PDA

Ver Versão Completa : Poupança ainda é negocio ou tem coisa melhor?



reyboy_fan
01-04-11, 21:53
To querendo abrir uma conta poupança, pra ir juntando uma grana so pra ter uma graninha guardada, poupança ainda é o melhor negocio pra quem quer juntar uma grana com disponibilidade pra sacar quando quiser.

Obs: O Pn é forum de motos mas tem varias vertentes, a cada dia gosto mais daki :lol:

SydmaaR
01-04-11, 21:56
Se inventaram alguma coisa melhor eu não sei cara, mais é o que eu uso
para mim a Poupança ajuda muito, tenho juntando um bom dinheiro com a namo,
pretendemos casar logo, daí sabe né...

blaugusto
01-04-11, 21:56
Pra quem quer liquidez poupança é o melhor negocio.

Os bancos tem uns investimentos de 1 ano que são legais, mas se tirar a grana antes do prazo vc perde um bocado.

mantabodyboarder
01-04-11, 22:00
Exatamente, para ter liquidez (ou seja, poder sacar quando quiser), só pouoança mesmo.

Outras aplicações tem prazo e se não fizer certinho paga taxas e imposto de renda, dependendo do que fizer saca menos dinheiro que depositou!


Vai de poupança mesmo;.

lordbrill
01-04-11, 22:08
Pelo que percebi vc quer juntar, porém quer sacar quando precisar: A melhor alternativa é a poupança mesmo.
Comecei a minha a pouco tempo, mas procuro ao máximo não sacar a grana, pois tenho planos futuros :OK:

reyboy_fan
01-04-11, 22:26
Pelo que percebi vc quer juntar, porém quer sacar quando precisar: A melhor alternativa é a poupança mesmo.
Comecei a minha a pouco tempo, mas procuro ao máximo não sacar a grana, pois tenho planos futuros :OK:



isso mesmo, quando tiver com uma quantia razoavel tiro metade e coloco naquela que tem o plano de um ano.

Segunda vou ver qual banco me da opções melhores.


Vlw galera

FloodDesu
01-04-11, 23:31
Pra quem quer liquidez poupança é o melhor negocio.

Os bancos tem uns investimentos de 1 ano que são legais, mas se tirar a grana antes do prazo vc perde um bocado.


Se eu soubesse disso não teria aberto minha poupança a dois meses atrás, como pretendo não tocar nela por pelo menos um ano [uns 10 meses agora] seria melhor.

iagosoares
01-04-11, 23:36
Eu andei pesquisando, e acho que o melhor é a poupança mesmo, eu vou abrir uma pra mim tb.

TheSYNC
02-04-11, 08:52
Cara vou te dizer que juntei 80% o dim dim da minha motoka guardando na poupança...
não me arrependo :drool:

lordbrill
02-04-11, 09:17
Cara vou te dizer que juntei 80% o dim dim da minha motoka guardando na poupança...
não me arrependo :drool:

É sofrido pra juntar, mas a sensação de chegar la com todo dinheiro ou a maior parte dele é impagável! :P

CESAR JAU
02-04-11, 09:35
É sofrido pra juntar, mas a sensação de chegar la com todo dinheiro ou a maior parte dele é impagável! :P


Com certeza

Esquadrão Marte
02-04-11, 09:52
Recebo meu salario, pago as contas pego uma certa quantia para meu uso proprio e o restante coloco na Poupança.... eu chamo de engordar o porco....

XxUNOxX
02-04-11, 10:25
Legal estes planos de 1 ano....quem pode me falar melhor ai...
Durante este 1 ano é possivel adicionar dinheiro nela sem problemas?
Só é proibido sacar adicionar não né?

Interessante pra quem quer quitar a moto final do ano como eu ou até trocar futuramente

edumrq
02-04-11, 10:52
Acho que é CDB o nome tem de 1 ano, 5 anos, 20 anos, mas voce não pode sacar, se resolver resgatar a grana perde um bocado, teve um colega do trampo que fez um cdb os juros são variados conforme sei la o que, sei que em um ano de menos que se tivesse colocado na poupança, ele ficou $#@%$#, mas mesmo que rendesse, não é nada absurdo

Eu tenho uma poupança, mas todo mes deposito 200 tiro 50, ai no outro mes deposito 250 e tiro 80, não rende juros, mas pelo menos ta guardado

XxUNOxX
02-04-11, 11:08
Acho que é CDB o nome tem de 1 ano, 5 anos, 20 anos, mas voce não pode sacar, se resolver resgatar a grana perde um bocado, teve um colega do trampo que fez um cdb os juros são variados conforme sei la o que, sei que em um ano de menos que se tivesse colocado na poupança, ele ficou $#@%$#, mas mesmo que rendesse, não é nada absurdo

Eu tenho uma poupança, mas todo mes deposito 200 tiro 50, ai no outro mes deposito 250 e tiro 80, não rende juros, mas pelo menos ta guardado


Mais Edu vc sabe se tem como adicionar dinheiro todo mes sem problema né?
só é proibido sacar correto?

Kell
02-04-11, 11:15
o lance é ter a poupança separada da conta-corrente e não andar com o cartão dela, aí vc só saca qndo é inevitável.
tenho uma capitalização que pago 50,00 ao mês, mas o plano é de 60 meses. junto com ela tenho uma poupança, pra ter mobilidade. qndo a poupança "engordar", a intenção é sacar uma parte e investir em algum fundo fixo e tentar coicidir as datas. foi com estes malabarismos q paguei a motoca à vista.


Mais Edu vc sabe se tem como adicionar dinheiro todo mes sem problema né?
só é proibido sacar correto?

XxUNOxX, quando fui procurar noque investir me disseram que estes depósitos "picados" geraria novos títulos a serem resgatados com datas distintas, e isso geraria novas taxas administrativas. aguardarei a resposta do Edu contigo, pois achei isso meio mal explicado...

XxUNOxX
02-04-11, 11:19
XxUNOxX, quando fui procurar noque investir me disseram que estes depósitos "picados" geraria novos títulos a serem resgatados com datas distintas, e isso geraria novas taxas administrativas. aguardarei a resposta do Edu contigo, pois achei isso meio mal explicado...


Nossa cada vez que incluir gerar novas datas ai é chato ein, vc nunca vai conseguir sacar...

Então acho que vou ficar com a velha poupança ou juntar embaixo do colchão kkkk

reyboy_fan
02-04-11, 11:35
Eu conheço o plano que é renda fixa o nome, mas n pode sacar ou colocar mais pretendo fazer esse quano ja tiver com um valor bom na poupança

Kell
02-04-11, 11:39
Nossa cada vez que incluir gerar novas datas ai é chato ein, vc nunca vai conseguir sacar...

Então acho que vou ficar com a velha poupança ou juntar embaixo do colchão kkkk


pois é, aí aproveita e economiza no colchão tbém! num vai trocá-lo tão cedo!! :drool:

pelo q entendi, cada investimento tem seu "aniversário" aí vc saca separado. num rende junto.

XxUNOxX
02-04-11, 11:41
pois é, aí aproveita e economiza no colchão tbém! num vai trocá-lo tão cedo!! :drool:

pelo q entendi, cada investimento tem seu "aniversário" aí vc saca separado. num rende junto.


Acho que vou ficar na velha poupança mesmo....começando mês que vêm se tdo correr bem...

NiveaC
02-04-11, 11:47
eu tenho a uns 2 anos acho q nem sei como funciona, quando fiz já era final de dia o caixa nem aguentava mais falar direito rs, sei que tem os títulos de capitalização que não pode sacar e é obrigatório depositar quantia X todo mês pelo que entendi mas a poupança é bom pq meu dinheiro não fica parado em casa e só pego quando preciso mesmo, só pra ter noção aparece dinheiro não sei nem de onde lá na poupança (ta, deve ser de juros mas não sei como eles funcionam) já o daqui, esses dias tinha 250 reais, cara, se tiver 100 agora é muito e nem sei com o que gastei o resto kkkk, complicado viu, acho q foi com um tênis que se pensar bem mesmo eu nem tava precisando :s

tom crazy
02-04-11, 12:32
Eu queria algo pra investir entre 2 ou 3 anos, que rendesse um pouco melhor que poupança, só que sou perdido na lado financeiro hahaha.

SydmaaR
03-04-11, 06:58
a minha também me ajudou muito na compra da moto, e vai me ajudar no meu próximo Up sem dúvidas também :P

Eduardo Toda
03-04-11, 08:06
De um lado a poupança que não paga imposto de renda, iof e talz, mas os juros são uma merreca...de outro lado CDB´s, FIF´s etc....rendem mais mas, paga imposto de renda e um monte de impostos de serviços, imagina incidir 27% de imposto de renda num montante de 50 paus.... :d

sergio moreira
08-04-11, 16:41
cara me dei mal...fiz um tal de renda fixa para concorrer a 40 premios mensais a ums anos atras.rendia melhor q polpança mas nao podia sacar so depois passaram 3 loooooogos anos e na hora de resgatar...na data fui lá e me disseram q eu nao podia sacar tinha antes q dar entrada passei ums 8 dias e saiu enfim.a surpresa maior foi o juros q me deram. por longos 3 anos e um investimento de 600 reais recebi 640 reais.isso mesmo 40 reais de juros. desde entao nao quero conversa com banco.

reyboy_fan
08-04-11, 17:03
passar 3 anos e so render 40,00 é melhor deixar na poupança mesmo

deivison_lins
08-04-11, 17:20
cara me dei mal...fiz um tal de renda fixa para concorrer a 40 premios mensais a ums anos atras.rendia melhor q polpança mas nao podia sacar so depois passaram 3 loooooogos anos e na hora de resgatar...na data fui lá e me disseram q eu nao podia sacar tinha antes q dar entrada passei ums 8 dias e saiu enfim.a surpresa maior foi o juros q me deram. por longos 3 anos e um investimento de 600 reais recebi 640 reais.isso mesmo 40 reais de juros. desde entao nao quero conversa com banco.

AHUhauhuahua :lol: :lol: :lol:
Essa foi osso.

Sou estudante de Economia e estou pensando em falar sobre "Consórcio como Substituto da Poupança nos Planejamentos Pessoais".
Tipow, pra que vc quer a grana no final de tudo reyboy_fan??
Ou vai guardar só por guardar caso precise mais tarde?

NiveaC
08-04-11, 19:40
AHUhauhuahua :lol: :lol: :lol:
Essa foi osso.

Sou estudante de Economia e estou pensando em falar sobre "Consórcio como Substituto da Poupança nos Planejamentos Pessoais".
Tipow, pra que vc quer a grana no final de tudo reyboy_fan??
Ou vai guardar só por guardar caso precise mais tarde?


nem rola, vai perder dinheiro, o bom da poupança é vc guardar seu dinheiro num local seguro (em casa, vai que assaltam né), poder tirar quando quiser ou se deixar lá render alguma coisa, ou seja, em casa ou outro lugar além de inseguro o dinheiro fica parado, lá rende mesmo que pouco, que eu saiba o consórcio não rende, afinal tem taxas administrativas etc, só serve pra quem não consegue guardar o dinheiro que sobra, precisa de uma "conta" pra conseguir guardar o dinheiro

lucas_bitcho
08-04-11, 19:47
Também uso a velha poupança, ja li muito sobre esses titulos de capitalização e tal... Mas como não so muito abonado da grana prefiro guardar a grana na poupança sem risco de perder um centavo!! hehe

blaugusto
08-04-11, 19:58
Reyboy, tem váááááŕios tipos de investimentos.
Eu faço um em que vai me render 40% em 4 anos. E tb fiz um investimento de 6 meses que vai me render 10%.

Em nenhum deles posso mexer antes do prazo. Mas 6 meses acho que é um tempo relativamente curto e dá um bom retorno.

Exige paciencia... estou me contorcendo por não poder comprar a Fazer a vista já!
Vi algums oportunidades boas pracaramba, mas.... paciencia se o JUHPALAVER não quer me vender a dele com 40% de entrada mais 6 parcelas sem juros....

tom crazy
08-04-11, 20:04
Reyboy, tem váááááŕios tipos de investimentos.
Eu faço um em que vai me render 40% em 4 anos. E tb fiz um investimento de 6 meses que vai me render 10%.

Em nenhum deles posso mexer antes do prazo. Mas 6 meses acho que é um tempo relativamente curto e dá um bom retorno.

Exige paciencia... estou me contorcendo por não poder comprar a Fazer a vista já!
Vi algums oportunidades boas pracaramba, mas.... paciencia se o JUHPALAVER não quer me vender a dele com 40% de entrada mais 6 parcelas sem juros....


conte-me mais, tenho interesse em algo assim...

blaugusto
08-04-11, 20:39
conte-me mais, tenho interesse em algo assim...

Converse com seu gerente. Isso varia de banco pra banco.

O investimento curto é no BB. O outro no Itau.
Tem uns tipo carta de crédito tb, mas que rende um pouco.
No itau tem um que vc bota 50 reais todo mês, então nao precisa ter um valor alto logo de cara.

Esse outro do BB eu posso reinvestir a qualquer momento e ainda acrescentar um capital a mais.

tom crazy
08-04-11, 20:57
Huummmm.......tenho conta no itau, vou dar uma passada na agencia e trocar uma ideia com minha gerente.

reyboy_fan
08-04-11, 21:44
AHUhauhuahua :lol: :lol: :lol:
Essa foi osso.

Sou estudante de Economia e estou pensando em falar sobre "Consórcio como Substituto da Poupança nos Planejamentos Pessoais".
Tipow, pra que vc quer a grana no final de tudo reyboy_fan??
Ou vai guardar só por guardar caso precise mais tarde?


cara prentendo guardar de inicio pra caso precise de algo com urgencia, mas pra um fututo mais distante, abrir uma micro empresa ja com um capital legal.




Reyboy, tem váááááŕios tipos de investimentos.
Eu faço um em que vai me render 40% em 4 anos. E tb fiz um investimento de 6 meses que vai me render 10%.

Em nenhum deles posso mexer antes do prazo. Mas 6 meses acho que é um tempo relativamente curto e dá um bom retorno.

Exige paciencia... estou me contorcendo por não poder comprar a Fazer a vista já!
Vi algums oportunidades boas pracaramba, mas.... paciencia se o JUHPALAVER não quer me vender a dele com 40% de entrada mais 6 parcelas sem juros....


Blaugusto que Banco pe esse que rende os 40% é o Itau? Ainda n abri a conta por falta de tempo, to estudando pro concurso dos correios e to sem tempo de sair.

ia ser ate bom lá no itau pq ja tenho cartão de credito lá.

sergio moreira
08-04-11, 21:57
pois é agora so poupança mesmo. comprei minha xtz 125e desembolsei 6500 reais q tava poupando e dividi os 2000 em 4 de 500. paguei em 4 meses. tudo isso agradeço a um certo controle financeiro.

blaugusto
08-04-11, 22:04
Reyboy que rende um monte é o Itau. Olhei o contrato, e não são 40%. São 32%.

reyboy_fan
08-04-11, 22:07
Reyboy que rende um monte é o Itau. Olhei o contrato, e não são 40%. São 32%.




Valeu

Kell
08-04-11, 22:08
Reyboy que rende um monte é o Itau. Olhei o contrato, e não são 40%. São 32%.

Bleno, esse é d investimento único ou parcelado?
Estive no Itaú daki mas tava atrasada pra trabalhar, aí já víu...
Tou na dúvida se fecho no itaú ou uma capitalização na Caixa.

leonoronha
08-04-11, 22:17
Os juros que a poupanca redem sao quizenais e sao pagos na data de aniversario de cada mes da conta por ex. vc iniciou a conta dia 6 de abril dia 6 de maio vao depositar os juros equivalentes que sao regulados pela taxa de rendimento do fundo + o que eles chamao de TR ( que basicamente o banco usa teu dinheiro para financiamentos e te paga parte dos juros) que e atualizada diariamente. Eu tenho uma atuamente ela vem rendendo 0,6% total geral Correcao + TR ( e uma merreca) a poupanca e otimo pq seu dim dim nao fica retido se vc tiver problemas pode ir la sacar quando quiser. Agora se vc tem dinheiro e quer aplicar para render juros e logico que nao e bom negocio pois os juros sao ridiculos.

Agora esse lance de capitalizacao sinceramente eu acho a maior fria. Todo mes vc tem que efetuar um deposito X o rendimento e ridiculo igual o de poupanca e vc so pode resgatar a grana na da pre estabelecida e vc concorre a um sorteio de uma quantia X todo final de mes. Se vc tiver que fazer um resgate antes do prazo lascou pois o banco so te paga 80% do valor do contrato inicial entaum tipo vc fica retido e juros que redem sao ridiculos ja que vc vai ficar com o capital preso por um ano entaum faca um investimento que te renda um valorzinho melhor os de renda fixa por exemplo dependendo do prazo rendem de 0,8 a 1,5%.

blaugusto
08-04-11, 22:22
Bleno, esse é d investimento único ou parcelado?
Estive no Itaú daki mas tava atrasada pra trabalhar, aí já víu...
Tou na dúvida se fecho no itaú ou uma capitalização na Caixa.

Tem os dois. O mais comum é o de investimento parcelado.

Esse outro eu conversei muito com o gerente, até que um tempo depois ele chamou e me falou desse, é um pouco mais especifico. E de risco alto.

leonoronha
08-04-11, 22:25
Agora vcs deve intender pq hj em dia ficou facil fazer financiamentos pois o lastro que os bancos tao tendo com a grana aplicada em fundos de investimentos e poupanca esta enorme quase todo mundo tem uma CC com ja vinculada entaum qualquer grana que vc deixa la o banco ja aplica teu dim dim automaticamente. Isso faz com que os bancos tenhao muita grana para dar credito, nunca os bancos lucrarao tanto como agora .

reyboy_fan
08-04-11, 22:31
Tava olhando aqui as tarifas mensais

as do BB me pareceram menores, se tiver tempo segunda vou no BB e no Itau qualquer novidade passo pra galera daki

Kell
09-04-11, 02:17
Agora esse lance de capitalizacao sinceramente eu acho a maior fria. Todo mes vc tem que efetuar um deposito X o rendimento e ridiculo igual o de poupanca e vc so pode resgatar a grana na da pre estabelecida e vc concorre a um sorteio de uma quantia X todo final de mes. Se vc tiver que fazer um resgate antes do prazo lascou pois o banco so te paga 80% do valor do contrato inicial entaum tipo vc fica retido e juros que redem sao ridiculos ja que vc vai ficar com o capital preso por um ano entaum faca um investimento que te renda um valorzinho melhor os de renda fixa por exemplo dependendo do prazo rendem de 0,8 a 1,5%.

A intenção é fazer uma capitalização e uma poupança. Ter um investimento q eu só deposite mas num tenha como sacar, e ter um "fundo de caixa" emergencial (nem ando com o cartão da poupança pra num ficar com urticaria d vontade d comprar algo :#). O problema do renda fixa é gerar um título novo a cada vez q for depositar, com novas taxas e talz... Sugere outra opção?


Tem os dois. O mais comum é o de investimento parcelado.

Esse outro eu conversei muito com o gerente, até que um tempo depois ele chamou e me falou desse, é um pouco mais especifico. E de risco alto.

Bons rendimentos assumindo riscos... Entendi. Esse agora num é pra mim não. Mas valeu, vou procurar meu gerente e ver q opções ele tem pra mim.

deivison_lins
09-04-11, 15:11
Reyboy_fan, vai de poupança mesmo.
Pensei que fosse pra mais tarde comprar um carro, uma casinha ou uma moto maior.
Mas já que é abrir uma empresa. Vai de poupança e muito trabalho.
HAhauhauhauah...

chiccoli
09-04-11, 16:54
eu suo como se fosse conta bancaria.., vai lah, larga o dinheiro, precisa saca e ja era..


a cada 2 mil rende uns 10 reais por mes.., da pra toma uma cervejinha.. ^^

reyboy_fan
09-04-11, 18:42
Reyboy_fan, vai de poupança mesmo.
Pensei que fosse pra mais tarde comprar um carro, uma casinha ou uma moto maior.
Mas já que é abrir uma empresa. Vai de poupança e muito trabalho.
HAhauhauhauah...


vou fazer um meio termo abrir a poupança qnd tiver uns 2000 coloco na renda fixa 1000, nesse mesmo estilo que o Blaugusto falou que rende 10%, e deixo os 1000 la na poupança pra emergencias mesmo vou tentar ir essa semana no Itau e no BB pra ver como que fica.

Luquinhav8
09-04-11, 19:10
Tenho uma conta poupança e este mes me renderam exatos 5,56 !
acho um valor bom pra quem tem quase 1500,00....

apu
09-04-11, 19:13
Tenho uma conta poupança e este mes me renderam exatos 5,56 !
acho um valor bom pra quem tem quase 1500,00....


voce acha um bom valor pra quem vive em um pais miseravel isso sim..

leonoronha
09-04-11, 20:52
A intenção é fazer uma capitalização e uma poupança. Ter um investimento q eu só deposite mas num tenha como sacar, e ter um "fundo de caixa" emergencial (nem ando com o cartão da poupança pra num ficar com urticaria d vontade d comprar algo :#). O problema do renda fixa é gerar um título novo a cada vez q for depositar, com novas taxas e talz... Sugere outra opção?Bons rendimentos assumindo riscos... Entendi. Esse agora num é pra mim não. Mas valeu, vou procurar meu gerente e ver q opções ele tem pra mim.


Bom o que eu faco comprei uma moto em + - 2 anos dessa forma. Eu diversifico uso a renda fixa e a poupanca, eu sai dum emprego peguei a grana e usei na renda fixa no tal CDB foi + - uns 5000 comprei o titulo com vencimento ja pra 1 ano buscando abaixar um pouco as taxas administrativas e de Imposto de renda. E por outro lado continuei com a poupando + - 400 por mes como ja faz muito tempo e eu nao tenho mais os papeis das contas poupanca + aplicacao e os juros correspondentes eu tinha uns 13000 com isso botei mais 500 e comprei a honda shadow que eu tenho hj. E aquela velha historia efetuar investimentos e so quando realmente vc nao vai contar com dinheiro deixar la so pra render alguma coisinha e sei la eu uso essa tatica ai ate hj e pra min deu muito certo e logico que hj em dia os rendimentos tanto da renda fixa e da poupanca tao muito baixos.

reyboy_fan
11-04-11, 22:26
so pra deixar atualizado o topico, a grana que eu tava pra abrir a conta fi por agua a baixo hj, minha Placa mae (denovo) foi pro saco, decidi fazer um up de leve

Core i3 550 3.2Ghz
MB Intel DH55HC
4g de Ram kingston

taliban
11-04-11, 22:32
Cara eu invisto em imoveis, fui numa cooperativa habitacional e comprei uns terreninhos, quando acabar de pagar e sair a escritura vai valorizar no minimo 100%
mas este eh o melhor investimento para mim que nao tenho familia pra sustentar, meus maiores gastos hoje sao com cerveja hsiuahsaiushaiushausa