PDA

Ver Versão Completa : Relação mais longa para Bros



Fagpau
01-04-11, 22:49
Galera!
Quero por uma relação mais longa na minha Bros, vou fazer uma viajem e a original é muito reduzida para a estrada!

Como faço o calculo da relação (Pinhão, coroa e corrente) ideal?

Ou qual usar?

Piccoli
01-04-11, 23:26
Em geral as motos trail possuem uma relação secundária mais curta que uma moto street.
No seu lugar, eu testaria a fórmula mais fácil e mais barata que é colocar um pinhão com um dente a mais que o pinhão original.
Deve dar um resultado satisfatório e a motoca não perde muito torque.

Irmão
01-04-11, 23:43
Vdd o problema é encontrar esse pinhão maior
pq agora o pinhão tá vindo em kit junto com a coroa
e o nº de dentes é o original... Tá ficando dificil fazer
preparações em motos :s

chiccoli
01-04-11, 23:56
qualquer oficina meio boca tem..

só se for cc, ou oficina de boyzim, ai num tem msm.., ams vai em qualquer oficina de porte médio q com certeza tem..

Guilherme Mcnasty
02-04-11, 08:19
Se eu não estou enganado a Bros 2010 já vem com pinhão 17, não tem como alongar. E o pior é que a coroa é de 50 dentes, não conheço menor. Ela é muito reduzida no cambio e redução primária tbém, por isso não gosto da Bros, não tem muita opção.

Ahead
02-04-11, 11:54
[B]Kra...eu nunka observei mto a relação da Bros,mas penso q um kit de titan 150cc possa encaixar legal,assim vc vai ter um desempenho maior em altas rotações,tudo beem q o torque naum vai ser laahh essas coisas...mas se a finalidade eh a estrada,vê se dá certo e vai em frente. ;)

Ahh e uma ressalva: Vc arruma solução pra tudo em oficina de esquina tah?! Basta ter cuidado e observar o q alguns kras fzem,mas sem dúvida o custo q vc vai ter eh bem menor e pode fikar melhor do q em mtas concessionárias.:G
Eles dão jeito na sua situação e salvam seu bolso!

Stone
02-04-11, 12:06
A solução é comprar uma coroa de Lander (46) e levar num torneiro (junto com uma de Bros) para mandar furar a de lander para caber na bros. Não sai caro, e fica muito bom, e se achar que ficou muito longa dá de colocar um pinhão menor, pois maior não existe e se existisse não caberia, não tem lugar na carcaça

magrao tk
02-04-11, 12:18
Sacanagem dona Honda. :NOOK: Bros só serve pra subir morro?

Stone
02-04-11, 12:26
Pra um cara sem pressa que não gosta de andar rápido mas gosta de dar umas brincadas igual eu ela é perfeita! hehehe

magrao tk
02-04-11, 12:45
Pra um cara sem pressa que não gosta de andar rápido mas gosta de dar umas brincadas igual eu ela é perfeita! hehehe

Disso não tenho dúvida, :) só é uma pena eles complicarem tanto pra uma simples mudança de relação pra quem pegar estrada sem ter que andar sempre no limite com o motor.

edumrq
02-04-11, 13:53
Pra um cara sem pressa que não gosta de andar rápido mas gosta de dar umas brincadas igual eu ela é perfeita! hehehe


Assino em baixo

Trail não é igual street
Na estrada eu sinto falta de motor, mas na cidade eu sou o rei :lol: