PDA

Ver Versão Completa : Bengalas secas oque pode acontecer?



Rodolfo Henrique
02-04-11, 20:50
Boa pessoal

a bengala da minha moto a suspensão toda ta rangendo alias
fazendo uim barulho horrivel quando passa em buraco
sei que é bengala seca sem oleo ou sei la como chama o troço

oque pode acontecer...to meio sem grana agora pra ver isso

neuberas
02-04-11, 20:58
Que moto que é?
Eu não sabia que existia bengala seca para motos, sem óleo.

Caique
02-04-11, 20:59
pocha cara,assim fica dificil,ela tava vazando oleo?ai parou(acabou o oleo)e ficou assim?

chiccoli
02-04-11, 21:04
se por acaso ñ tiver mais oleo, ele começa a riscar, depois fika mais fragil pq ela foi gastanto e afinando..

e certo dia vc passa num bura ela quebra e vc vai de cara no chão

mas isso na pior possibilidade..

chriskopsch
02-04-11, 21:14
leva na ofocina cara, nao é caro arrumar isso

magrao tk
02-04-11, 21:27
Se faz tempo que tu tá andando assim, e se secou por vazar ali nos retentores é quase certo que se tu quiser arrumar isso vai ter que trocar as bengalas alem dos retentores, porque já deve ter tudo riscado por trabalhar ferro com ferro.

Alem disso andar assim é perigoso, afinal isso é um amortecedor! E que não tá como devia. Corre o risco de tu passar muito rápido nos buracos e a roda sair do chão igual a galera do axé.

Caique
02-04-11, 21:47
Como o yuri fala "até se atropelar uma formiga de pau duro leva chãot"

blaugusto
02-04-11, 22:33
Mas já????

conrado
03-04-11, 11:02
Vou acompanhar este topico pois por um tempo tive o mesmo problema.
Resolvi trocando os retentores dianteiros, troquei por originais na Yamaha não gastei nem R$ 60,00 pila.
Mas fiquei meio em dúvida porque hj vejo que apareceram umas marcas (amareladas) na canela direita da suspensao dianteira.
Se alguem puder me ajudar com alguma idéia do que seja agradeço desde já.

danilo-sn
03-04-11, 11:32
uma pergunta fugindo um poko do topico, como faz pra saber a hora q tem q trocar esse oleo ou completa-lo, a minha titan nao vaza nada mas eu vejo q aquela borracha esta ressecada e com rachaduras?

abs.

adriano rayol
03-04-11, 12:29
além de prejudicar o amortecimento,e ficar muito duro.pode quebrar a bengala ou a mesa do guidon.e não é caro consertar.é só colocar mais óleo.

Ivan RJ
03-04-11, 12:56
Completar óleo de bengala é a economia mais porca que eu já vi alguém falar.
Vamos lá:
A cada 9.000km, desmontar as bengalas, lavar com óleo diesel, colocar óleo novo e, se for necessário, substituir os retentores.
É muito fácil e pode ser feito em casa pelo dono da moto, basta ter as ferramentas e alguma habilidade.
Com freios e suspensão não se brinca, a nossa vida depende diretamente deles.
Um grade abraço a todos os irmãos.

magrao tk
03-04-11, 13:20
Eu troco sempre conforme o manual. Mas as vezes troco conforme sinto que a suspensão vai ficando mais mole. A dianteira fica meio instável e faz mais barulho em rua de calçamento. Quando vejo que tá assim já dou um jeito de trocar. Vira outra moto com óleo novo! O que acho estranho é que geralmente essa troca acontece antes mesmo do que se fosse fazer pelo manual...

FRANGOPUNK
03-04-11, 13:42
galera não se essqueça que a cada ano tem que se revisar as bengalas da motoca, trocar o fluido hidraulico e retentores e não esquecendo de dar atenção as bengalas e as canetas... ai vc vai ter uma boa qualidade na suspensão dianteira da motoca

danilo-sn
03-04-11, 13:52
alguem tem algum tutorial com fotos pra fazer essa manutencao nas bengalas?????????

abs.

moraestl
03-04-11, 14:43
amigo esse trampo nao e caro não..
Vc é de são paulo?
qual das motos a biz ou a Fan?

gasta no maximo..uns r$50,00 com retentor e óleo.

Rodolfo Henrique
04-04-11, 00:46
é a FAN que ta assim

se bobiar acho que faz 2 anos huahuahuaha

atualmente que ta fazendo MUITO barulho na susp e ta muito cara em ruas de calçamento...

ia perguntar quanto gasto com o total me falem ai
se for so pra colocar OLEO quanto gasta

e se tiver que trocar
QUAIS PEÇAS SAO e quanto fica toda a mao de obra me falem ae

que vou fazer isso essa SEMANA

a BIZ ta bem dizer zerada ela é d aminha noiva ta com menos de 7 mil rodados rsrsr
ta zera eita moto gostosa de andar hehehe

Ivan RJ
04-04-11, 11:13
Rodolfo Henrique, no seu caso eu sugiro ir em uma oficina para avaliar o desgaste ddas peças, logo fica muito difícil estimar um valor.
Um grnde abraço a todos os irmãos.

FRANGOPUNK
04-04-11, 11:31
é a FAN que ta assim

se bobiar acho que faz 2 anos huahuahuaha

atualmente que ta fazendo MUITO barulho na susp e ta muito cara em ruas de calçamento...

ia perguntar quanto gasto com o total me falem ai
se for so pra colocar OLEO quanto gasta

e se tiver que trocar
QUAIS PEÇAS SAO e quanto fica toda a mao de obra me falem ae

que vou fazer isso essa SEMANA

a BIZ ta bem dizer zerada ela é d aminha noiva ta com menos de 7 mil rodados rsrsr
ta zera eita moto gostosa de andar hehehe



o rodolfo, não troque somente o oleo da bengala, quando fazer esse serviço na suspensão dianteira sempre troque os 2 retentores e faça o serviço nas 2 bengalas para não haver diferenças na direção da moto

SARAIVA
04-04-11, 11:35
puts uma vez mandei trocar o oléo da bengala o mecanico deixou sei la solto mal encaixado , quando eu tava quase em casa passei na lombada senti o joelho e perna molhado olhei era oleo qaundo olhei na bengala tava por um risquinho pra soltar do lado direito reduzi e terminei de chegar em casa .
ja penso andano a milhão simplesmente solta a bengala ia ser um tombo nervozo

moraestl
04-04-11, 17:03
Faz o seguinte..tire o guarda pó e verifique como esta o cromo das bengalas.

Se estiver bom..o correto e desmontar tudo limpar a flauta interna..e trocar os retentores e por um novo óleo.

Como mencionei acima..se for de são paulo..faço isso na oficina pra vc e rapido..e gasta pouco e ainda passo no cartão.ok

abraço.

leozin
04-04-11, 17:24
bom no seu caso no minimo que vc tera que trocar vai ser o oléo hidraulico e os retentores , e na pior das hipoteses tera que trocar os tubos internos (bengalas ou canelas) com oléo novo e retentores novos.
abrasssssssss...

Rodolfo Henrique
06-04-11, 19:17
e quanto sera que fica toda essa brincadeira? vou no mecanico amanha ver isso

caveramagra
06-04-11, 21:51
Cara é so troca o oleo da bengala,se for uma moto de baixa cilindrada entre 100cc a 300.Pelo menos aki em sao paulo sai uns 30 a 40 reais se for uma moto maior sai uns 60...