PDA

Ver Versão Completa : Trocar freio tambor para freio a disco



brunobros
03-04-11, 19:57
Ola pessoal, td bem?
Bom é o seguinte, pra minha sorte meu pai vai dar um descanso pra minha bros :# ele comprou uma xtz para trabalhar, ja que a manutenção da xtz é menor que o da bros.
e entao minha duvida é a seguinte, a que ele comprou tem freio a disco na dianteira e meu pai detesta freio a disco, e minha bros tem freio a tambor na dianteira eu keria saber se tem como passar o freio a disco pra minha e o tambor pro meu pai? deem sugestoes ai. eu li no google q tem que trocar a bengala? isso é verdade?
E então tem como pegar o freio de uma e passar na outra? ja q meu pai ñ gosta de disco e eu to kerendo um :G
desde ja agradeço ae pessoal

Stone
03-04-11, 20:02
Da XTZ pra bros não tem como, as bengalas da XTZ são mais grossas.
O jeito mais fácil é trocar de moto heheheh

vinacowboy
03-04-11, 20:03
pegue a xtz pra vc e dê a bros pro seu pai...

manodaw
03-04-11, 20:11
pegue a xtz pra vc e dê a bros pro seu pai...


[2] :G

chriskopsch
03-04-11, 20:22
Nao gosta de disco??
Eu to loco pra coloca disco na minha moto, mas cada um tem seu gosto né,
da a bros pro seu pai e fique vc co a xtz.

E vinacowboy, vc anda de bike??

brunobros
03-04-11, 20:24
Da XTZ pra bros não tem como, as bengalas da XTZ são mais grossas.
O jeito mais fácil é trocar de moto heheheh


pegue a xtz pra vc e dê a bros pro seu pai...


da a bros pro seu pai e fique vc co a xtz.




Gente eu mas eu kero ficar com a minha ruivinha, ela é ciumenta :OK:

Stone
03-04-11, 20:37
heheheheh
fala pro teu pai das vantagens do disco e talz, sei como é, meu pai tbm é assim, não usa o freio da frente nem por nada heheheh

brunobros
03-04-11, 20:39
heheheheh
fala pro teu pai das vantagens do disco e talz, sei como é, meu pai tbm é assim, não usa o freio da frente nem por nada heheheh


Eu ja tentei, ele é decidido depois de não gostar não tem jeito. e eu até gostei da ideia de fikar com o freio mas so o freio

thi@go
03-04-11, 20:42
Dá não cara, são peças muito diferentes, se fosse uma broz com freio tambor e outra com freio a disco era só descer as bengalas das motos e fazer a troca com roda/pneu e tudo mas no seu caso é complicado.

E eu nunca vi XTZ com freio tambor, haha.

Strada Prata
03-04-11, 22:29
Dá não cara, são peças muito diferentes, se fosse uma broz com freio tambor e outra com freio a disco era só descer as bengalas das motos e fazer a troca com roda/pneu e tudo mas no seu caso é complicado.

E eu nunca vi XTZ com freio tambor, haha.


A honda tem a patente do freio a tambor, por isso pagamos tão caro em suas moto: exclusividade :lol:


Sobre esse "transplante de freios", não teria como trocar as bengalas, roda dianteira completa, eixo e manicoto do freio dianteiro com reservatório de uma pela outra? Leva num mecânico e pergunta. Mas que vai dar trabalho, isso vai... Acredito que o diametro dos cilindros da bengala não sejam tão diferentes...

Stone
03-04-11, 22:32
os cilindros são bem diferentes, sem chance.

Só talveeez se trocar a frente inteira, bengalas, roda, mesas, painel, etc... isso SE as mesas delas forem cambiáveis

eumermodinovo
03-04-11, 22:45
os cilindros são bem diferentes, sem chance.

Só talveeez se trocar a frente inteira, bengalas, roda, mesas, painel, etc... isso SE as mesas delas forem cambiáveis


E SE por acaso der, tem que torcer pra não ficar muito feio estranho, bros com frente de XTZ e XTZ com frente de bros.

iagosoares
03-04-11, 23:04
Muita gambiarra isso aheuha
O certo mesmo, seria trocar de moto, e de quebra tu ainda pegaria a xtz zero né..
Mas já que não quer, não tem jeito mesmo hehe

Tarcisio Discipulo
03-04-11, 23:36
melhor nem tentar ...
são motos muito diferentes seria uma ganbiara terrivel e podeir aprovavelmente ficar feio e ruim ainda ...

o cara naum gosta de freio a disco ... cada doido com suas manias

edumrq
03-04-11, 23:54
Da sim, da sim, a bros do Nuato tem frente de xtz, só que ta frente inteira, mesa, bengala, ignição... é tudo da xtz
http://www.pequenasnotaveis.com.br/fotos-das-motocas/nuauto-customs-nxr-150-bros-up-pag-23/

Tarcisio Discipulo
04-04-11, 20:39
cara eu acompanho a muito tempo o topico do nuauto-custon e naum sabia q as bengalas eram de xtz naum ... :0_0:

Dj Serginho Sag
04-04-11, 20:51
Recomendo o disco sem medo de ser feliz !