PDA

Ver Versão Completa : Esse pneu é bom?



VelhoPunk
03-04-11, 21:16
Minha moto está com 10 mil km e quado fui fazer a revisão dos 9 mil fui avisado de que os pneus deveriam ser trocados, mas como estava sem dinheiro para comprar (cerca de R$ 200 cada) deixei para depois. Estava olhando um pneu e gostaria de saber de vocês se é bom, pois é bem mais barato do que o que me ofereceram na autorizada, só não me lembro se a marca era a mesma. A moto é uma Yes 125.
No manual está assim:
Tamanho: 90/90-18 reinf 57P (traseiro)
Tipo: TL MT65

Será que posso comprar esse pneu sem problemas? Segue o link.

http://www.paulinhomotos.com.br/paulinhomotos/interface/product.asp?template_id=71&old_template_id=&partner_id=10&utm_source=YAHOO&departamento=PIRELLI&produto=PNEU+PIRELLI+SUZUKI+YES+TRASEIRO+90%2F90-18+MT65+S%2F+CAMARA+-+57P+TL&dept_id=2119770&pf_id=MT65909018TL

Strada Prata
03-04-11, 21:54
Pirelli é uma marca boa, eu compraria de olhos fechados.

Kell
03-04-11, 22:00
esse aí do link é o pneu original da yes.

só conferir se a loja é boa e manda ver, pois o preço, se comparado com os daki da região, tá bom.

XING LING
03-04-11, 23:54
Pneus? Mandaram trocar só na traseira né, dianteria dura bem mais de 10.000km, o meu é levorin e perdeu o cabelo agora com 8.000km na dianteira!!

Na traseira dura uns 16.000km na média, ve em outro lugar se precisa trocar mesmo!!!

Ivan RJ
04-04-11, 00:21
Calma galera, o pneu dura de acordo como a moto é utilizada. No meu caso, garupa sempre, baú sempre e estrada, não dura nada. O que ajuda a aumentar a vida útil dos pneus é calibrar uma vez por semana.
Pneu Pirelli, original para Yes, aqui no Rio custa R$ 78,00 e R$88,00, no representante da Pirelli.
Um grannde abraço a todos os irmãos.
PS: Não esqueça de acrescentar o selante e, se puder, balancear as rodas.

Kell
04-04-11, 00:44
Calma galera, o pneu dura de acordo como a moto é utilizada. No meu caso, garupa sempre, baú sempre e estrada, não dura nada. O que ajuda a aumentar a vida útil dos pneus é calibrar uma vez por semana.
Pneu Pirelli, original para Yes, aqui no Rio custa R$ 78,00 e R$88,00, no representante da Pirelli.
Um grannde abraço a todos os irmãos.
PS: Não esqueça de acrescentar o selante e, se puder, balancear as rodas.

Ivan, aki em São Sebá custa R$ 150,00 esse pneu traseiro original. No site diz q o setor d pneus é sem frete, por isso achei em conta.

XxUNOxX
04-04-11, 00:49
Na minha XTZ com uso forte e preciso, Pirelli não aguentou nada, atualmente coloquei Levorin, vamos ver como ele vai rodar (experimentei 2 Remoldados e aguentou mais que o Pirelli original)

SydmaaR
04-04-11, 07:06
Pirelli é uma marca boa

[2]

Julian280891
04-04-11, 07:36
Até onde eu sei Pirelli e uma marca garantida e seria uma das minhas primeiras opções na troca dos meu pneus tambem, valeww

blaugusto
04-04-11, 07:47
Velho Punk leia direito as coisas!!!

O pneu do link que vc postou é exatamente o mesmo que é descrito no seu manual.

VelhoPunk
04-04-11, 12:07
Eu sei que é o mesmo. É que na cc o pneu tá mais de 200,00, então fiquei meio com pé atrás quando ví esse. Vou levar em outra oficina para ver se precisa trocar mesmo. Está com 10mil km, mas só ando 20km/dia e com garupa uns 5.

FRANGOPUNK
04-04-11, 12:28
pode comprar é bom, só não esquece de sempre calibrar os pneus

NiveaC
04-04-11, 12:42
na concessionária tudo será mais caro, aprende isso, são preços abusivos na maioria das vezes, na loja ta em conta, só verifica se é de confiança

chiccoli
04-04-11, 12:43
é o modelo da strada
dura bem...

e pirelli é o "original" de muitas motos por ai..

XING LING
04-04-11, 13:31
Eu sei que é o mesmo. É que na cc o pneu tá mais de 200,00, então fiquei meio com pé atrás quando ví esse. Vou levar em outra oficina para ver se precisa trocar mesmo. Está com 10mil km, mas só ando 20km/dia e com garupa uns 5.


Faça isto, se o pneu esta com desgaste igual na banda de rodagem a altura dos sulcos não pode ser inferior a 1,6mm, para isto tem o TWI que é um calombinho que fica entre os sulcos com exatamente esta altura de 1,6mm, chegou nele pode trocar para ter segurança!!

Alguns pneus na lateral tem uma flecha apontando para onde esta o TWI para verificação!!

Olha direitinho aí porque concessionária empurra tudo que pode para o cliente e cobra o dobro, um item como pneu pode ser trocado em uma oficina com um preço mais em conta como vc esta vendo!!!

Abraços!!!

edumrq
04-04-11, 13:35
Só preste atenção no prazo de disponibilidade do produto e PRINCIPALMENTE no prazo do frete gratis, essa loja fica perto da minha casa, mas comprei um pneu pela net com eles pois não tinha na loja fisica e foi o mais barato que achei na net, o prazo de disponibilidade do produto era de 15 dias, mais 20 dias uteis para a entrega, demorou uns 35, 40 dias pra entregarem

XING LING
04-04-11, 13:36
Na minha XTZ com uso forte e preciso, Pirelli não aguentou nada, atualmente coloquei Levorin, vamos ver como ele vai rodar (experimentei 2 Remoldados e aguentou mais que o Pirelli original)


Na minha STX pirelli original durou 9.000km o traseiro, minha Miza 125 esta com Levorin original 90/90 e com 8.000km esta meio vida ainda, acho que chega nos 16.000km sim, isto que ando 90% com garupa dando uns 150kg e carrego bagagens de até 30kg!!

XING LING
04-04-11, 13:37
Só preste atenção no prazo de disponibilidade do produto e PRINCIPALMENTE no prazo do frete gratis, essa loja fica perto da minha casa, mas comprei um pneu pela net com eles pois não tinha na loja fisica e foi o mais barato que achei na net, o prazo de disponibilidade do produto era de 15 dias, mais 20 dias uteis para a entrega, demorou uns 35, 40 dias pra entregarem


Verdade, pesquise em loja física tb porque se for mesmo trocar e vc anda todo dia não vai poder esperar correios né!!!!

edumrq
04-04-11, 14:07
No meu caso o pneu não estava ruim, ruim ainda, tinha acabado de chegar no twi, ai deu pra aguentar os 30 dias, mas se tivesse na hora de trocar, tinha me ferrado