PDA

Ver Versão Completa : Andar sem carteira :]



lukinhasb
03-04-11, 22:49
Salve irmãos do PN

To pensando ai na possibilidade de andar sem carteira por +- um mês e meio em Belo Horizonte, vou de skate/busão pra aula todo dia a um ano e vi blitz 3 vezes nesse trajeto, todas no meu bairro no mesmo lugar, só que não passo por lá no trajeto, as 3 foram no sentido contrário... Fora isso não vi nenhuma blitz em 1 ano no trajeto que faço...

To querendo pegar uma Crypton (scooter), vou andar de capacete fechado, jaqueta, motociclista exemplar rs, gosto muito da policia e já troquei altas ideias com PM e tal, até perguntei o lance da carteira e dos que perguntei falaram que costumam liberar dependendo da conduta e humildade do cara, e acho que isso consigo tirar de letra :G... Li na net que dependendo do guardinha posso chamar alguem com habilitação pra tirar a moto antes que seja guinchada e pá... Em ultimo caso, levo a multa rs

Queria perguntar a vcs, irmãos motociclistas/motoqueiros, sobre suas experiências ou o que ouviram falar a respeito, se rola de sair de gaiato ou se roda mesmo, e se rodar, como funciona, etc?

O lance de ser scooter, andar de jaqueta etc será que eles aliviam/deixam passar, ou pegam do mesmo jeito de qualquer outra moto/condutor?

motoabraços :OK: :OK:

tkd_mateus
03-04-11, 22:54
cara..existem muitos hipócritas aqui no forum ..então vamos devagar..

eu acho que todo mundo já andou sem carteira..

é errado ? É ..CLARO QUE É!

mas me baseando pelo que vc disse..acredito que vc não terá problemas..agora..e si..eu disse SI vc se envolver num acidente ? ai tu tá ferrado..fora isso só ser um motociclista exemplar mesmo! :OK:

diego_fernandes05
03-04-11, 22:58
Cara, eu comprei a moto 1 mês antes de receber a carta... foi bom pois treinei mais... só que eu saia bem pouco... andava mais no bairro mesmo, só nos 2 últimos dias sem a carteira que eu saí mais, pois tinha voltado das férias do trampo e ia com ela... Fica por tua conta.. é errado eu sei, eu fiz, mas sabia que corria riscos, seja ciente disto :OK:

iagosoares
03-04-11, 22:58
Cara, aqui em BH eu não te aconcelharia não.
O detran já começou a entregar os documentos dos veículos exercicio 2011 (já peguei o meu), e já vão começar a fiscalizar quem ta com tudo pago, ou seja, blitz em todo canto.
Mesmo que vc não tenha visto blitz no trajeto que vc faz, é bastante arriscado, fica a dica.
Não é sendo hipócrita como o irmão disse ai, mas se te pegarem, é um problema e tanto... Principalmente se vc estiver em processo de habilitação.
Se fosse interior, até que não teria tanto problema, mas capital.. Eu não faria.

sergio moreira
03-04-11, 23:04
concordo com o amigo...na cidade o risco é grande nao vale a pena.se fosse no interior ai sim. aqui na cidade é guarda pra todo lado.bobiou dançou.
nunca andei sem carteira.fazia ums 7 anos de habilitaçao quando comprei a motoca.para mim nao rola ficar sem habilitaçao.

iagosoares
03-04-11, 23:12
O lance de ser scooter, andar de jaqueta etc será que eles aliviam/deixam passar, ou pegam do mesmo jeito de qualquer outra moto/condutor?



Pegam do mesmo jeito, principalmente se a esposa do guardinha tiver dormido de calça jeans.

jmn83
03-04-11, 23:24
Acho que pra evitar problemas não deveria sair sem a carteira.

As vezes fico tempos sem me pararem e as vezes me param direto....


Além disso seria uma infração de transito e vc se estaria se igualando aos MOTOQUEIROS!!!


Não leve a mal, é só minha opinião! :OK:

abs

tkd_mateus
03-04-11, 23:25
Não é sendo hipócrita como o irmão disse ai, mas se te pegarem, é um problema e tanto... Principalmente se vc estiver em processo de habilitação.

exatamente iago..é que vc foi sincero e disse o que pensa..pelo menos é o que parece..mas tem gente no forum (sem querer citar nomes claro) que fala uma coisa mas na realidade faz outra! :s


Pegam do mesmo jeito, principalmente se a esposa do guardinha tiver dormido de calça jeans.

eu ri ! huahahauhuhauha

então cara..eu andaria sim..mas por pouco tempo ..enquanto isso tentaria resolver minha situação pra andar certo..mas tudo isso rola muito dinheiro ..andar certo nesse pais tem que ter dinheiro..só meu IPVA com tudo esse ano foi R$ 497,00 ..ve se pode! :NOOK:

Tarcisio Discipulo
03-04-11, 23:29
cara é o seguinte rodei 4 anos sem habilitação .. é muita iresponsabilidade ... e eu era de menor ainda ...rodo desde os 16 anos só vim tirar habilitação agora com 20
e aki é blitz pra todo lado ... em cada esquina tem uma ... mas graças a Deus nunca fui parado quando era de menor e depois q tava de maoir .. Deus me livrou umas vezes ja passei dentro de blitz duas vezes de us cara ta parando ate bugman e eu passar e us caras nem me verem ... mas naum aconcelho pra ninguem agora eu habilitado us caras me param em toda esquina ( agora pode néh ) :G

a e uma coisa crypton naum e scooter e sim motoneta ...a diferença é grande de scooter pra motoneta ...

Kell
03-04-11, 23:30
andei sem cnh por 3 meses, mas não recomendo
cnh em andamento, se pega um pm mal-humorado fica sem poder tirar a cnh durante um tempo. passei vários ca...lafrios por isso, e olha q eu andava o mínimo possível
se fizer seguro, provavelmente o mesmo não cobrirá nada se na data do sinistro o piloto não for habilitado... quase enfartei qndo lí o contrato e passei a usar a moto menos ainda...
fora q dá uma frutração danada estar d motoca e num poder sair daquela "rota segura"
mas cada cabeça uma sentença...

Tarcisio Discipulo
03-04-11, 23:41
verdade viu kell ...
cara é melhor tu procurar tirar logo a cnh ...
como disse eu rodei sem mas naum aconcelho Vc podenaum ter a msma sorte .. como um amigo meu aki pegou uma pop e eu tava falando com ele tira a cnh tira a cnh , naum tirou perdeu a moto us homi levou msm e naum teve acordo picou multa ate o talo ... é tanto q ele vendeu pra um cara pro cara tirar ela lá de dentro

mmoura
03-04-11, 23:44
Salve irmãos do PN

e vi blitz 3 vezes nesse trajeto, todas no meu bairro no mesmo lugar, só que não passo por lá no trajeto, as 3 foram no sentido contrário... Fora isso não vi nenhuma blitz em 1 ano no trajeto que faço...

Queria perguntar a vcs, irmãos motociclistas/motoqueiros, sobre suas experiências ou o que ouviram falar a respeito, se rola de sair de gaiato ou se roda mesmo, e se rodar, como funciona, etc?


Mas aposto se tu tiver rodando sem cnh parece que é um imã, parece que atrai hehhe
Eu nunca andei sem CNH, tirei a minha antes de comprar a motoca e na minha modesta opinião
nao vale a pena, pode ser que nao te parem, ou quem te parar te aliviar, mas e se nao aliviarem?
Pense que vc está erado andando sem habilitação e que te liberarem seria um lucro mas mto arriscado de ter.
Pense bem
Um abraço

Manoel Araujo dos Passos
04-04-11, 04:27
Tbm rodei um bom tempo sem a Cnh, uns dias antes de fazer a prova prática do Detra- RJ tomei um multa de R$576 dinheiros por estar sem carteira.
Não aconselho você fazer isso. fiquei varios dias sem durmir direito pensando se essa multa prejudicaria o andamento da Cnh ou até após ela ser feita...
Mas graças a Deus não ocorreu nada.. e não existe essa coisa que se você for pego sem carteira você fica sem tirar a Cnh .. isso é Boato..

Elder_Fe
04-04-11, 07:01
Aí vai da sua sorte irmão!!!
Eu tenho 17 anos e comprei minha moto com 15 :P
e graças a deus até hj nada!!!
Mas fulga jah tive que dar algumas vezes :G
Falowww

SydmaaR
04-04-11, 07:02
Eu já rodei sem CNH, mais apenas de Carro
mais em cidade pequena, é mais tranqüilo agora em cidades grandes
não é muito aconselhável não...

DOUGLAS 00
04-04-11, 09:53
Eu já fiz isso. Mas no seu caso, acho melhor esperar um pouco.

leozin
04-04-11, 10:39
cara eu vou te falar , é errado pra caramba , eu rodo de moto desde meus quinze anos já me pegaram uma vez guincharam minha moto e tive que desembolsar R$ 1.800,00 dinheiros , hoje tenho minha habilitação e eles quase não me param , mas vai a dica quando vc naum tem habilitação parece q eles te perseguem mas quando vc é habilitado eles num tão nem ai , eu passo dentro de blitzs e eles nunca me pararão , mas se vc optar por andar sem carteira vc tem que ter muito cuidado , pois se caso acontecer um acidente vc pode estar certo mas vai levar ferro do mesmo jeito se tivesse errado.
abrassssssss...

Bandit
04-04-11, 10:47
amigo hj tah bem arriscado, pois o detran ja começou a fiscalizar quem ta com td pago... entao os Pm, estao parando sem dó agora, e multando de com força.. so te digo uma coisa..

Nao vale os riscos..

Se vc esperou por 18 anos, pode espera + 1 ou 2 meses..
Abrço!

PoWeReD69
04-04-11, 10:53
se te pegar sem habilitação os policia nao alivia nao .... é patio na certa .... e vai ficar 10 dias no patio .... agora se estiver VENCIDA ai eles manda vc chamar alguem pa buscar a moto na blitz ou entao é guincho tb :D

FRANGOPUNK
04-04-11, 11:06
do tempo que eu rodo com carta eu ja fui parado em blitz 1 vez no ano passado 1 x no ano retrazado, não vou mentir pra vcs que eu ja rodei com documento da moto atrazado e ja fuji de barreiras varias vezes.

iagosoares
04-04-11, 11:06
amigo hj tah bem arriscado, pois o detran ja começou a fiscalizar quem ta com td pago... entao os Pm, estao parando sem dó agora, e multando de com força.. so te digo uma coisa..

Nao vale os riscos..

Se vc esperou por 18 anos, pode espera + 1 ou 2 meses..
Abrço!


Sumemo Bandit..

A gente sabe, que fica uma anciosidade do caraleo pra andar com a moto e tal.. Mas é soda :x
Assim que tirei minha habilitação, ainda não pude andar com a moto, pq como ela ficou parada, tava irregular.. Tive que esperar uns 2 meses até deixar a moto certinha..

E agora que começou a fiscalização então, viixe.. aheuhea

Eu não arriscaria...

Meu pai é malucão, tem 20 anos que mexe com moto, é mecânico de moto/carro e não tem habilitação até hoje haehue
Semana retrazada ele bateu a twister numa kombi, o cara da kombi tava errado, mas como ele tava sem CNH não pôde exigir nada..
Esse é mais um problema de andar sem cnh...

chiccoli
04-04-11, 13:21
eu sei né boy...

mas todos sabiamos o risco q restavamos correndo.., muitos ja levaram multa, (graças a deus eu não =D )
e hoje, por saber o risco q corria, por saber q os outra ja se infiaram em furada todo mundo recomenda q não faça o mesmo..

ainda mais em cidade pequena q guarda de mete a deus

vinacowboy
04-04-11, 13:28
amiguinho, no mundo sempre haverá 2 caminhos a seguir, basta vc escolher o que é melhor pra ti, as vezes o melhor pra mim não é bom pra vc, e vice e versa...

Juízo garoto!

caaio.sc
04-04-11, 13:34
não te aconselho, eu tenho minha moto +/- 4 meses e ando sem habilitação, a primeira vez que me pegaram so fizeram a multa de dirigir veiculo sem possuir cnh ou permissão para dirigir, preço de 574,72 e após a o preenchmento da atuação liberaram a moto pra um que possuia cnh, e a segunda vez que me pegaram foram 2 multas, uma de dirigir veiculo sem possuir cnh ou permissão para dirigir e uma de conduzir o veiculo com caracteristica alterada por causa dos retrovisores, pq nao eram originais e eram menores, meu azar que foi o mesmo guarda da primeira vez, e dessa vez ele nao aliviou, game over pra mim, levaram miinha faanzoca. |:( |:( :NOOK:

obs.: retireii ela 2 dias depois que foi apreendida, só que nessa ultima sexta, veio um bebado em um monza, virou na contra mão sem usar a seta e bateu em mim, minha grande sorte é que ele nao tem cnh também, ai fizemos acordo sem precisar abrir B.O :P

HeitorBsb
04-04-11, 13:35
as vezes a multa que vc vai tomar se a moto for pro pátio do detran vai sair mais cara do que você pagaria pra tirar a carteira, e isso é uma grana alta.
Acho que seria melhor esperar. Mas nao vou ser hipocrita, já andei sem carteira por um tempo e hoje vejo que fui bastante irresponsável.
No final das contas só depende de você, de onde você anda, da sorte e no pior dos casos no bom humor do agente de trânsito.

Onezimo Félix
04-04-11, 16:05
Segundo o Código de Trânsito Brasileiro, conduzir moto sem habilitação gera multa e apreensão da motoca, se vc for abordado por um guarda legal e de bom humor, ele pode pedir para vc chamar alguém habilitado para levar a moto, no entanto, o correto é rebocar sim... Se sua moto for um ciclomotor (aquelas abaixo de 50cc) o correto é possuir uma Autorização para Conduzir Ciclomotores (ACC) que substitui a habilitação (CNH).
Falooooouu...

edumrq
04-04-11, 16:54
cara..existem muitos hipócritas aqui no forum ..então vamos devagar..

eu acho que todo mundo já andou sem carteira..

é errado ? É ..CLARO QUE É!

mas me baseando pelo que vc disse..acredito que vc não terá problemas..agora..e si..eu disse SI vc se envolver num acidente ? ai tu tá ferrado..fora isso só ser um motociclista exemplar mesmo! :OK:


No começo achei que aqui muita gente era hipocrita tambem, mas existe gente que anda na lei, se preocupa com segurança, com o proximo, é estranho no Brasil gente que respeita os outros, que respeita as leis, mas elas existem, impressionante né?

Andei bastante sem carta, desde os 15 anos pegava o carro do meu pai escondido, as vezes até com ele do lado e hoje me pergunto, sera que meu pai é retardado? Que pessoa em sã consciencia entrega um carro pra um MOLEQUE de 15 anos?

Pelas quantidades de merd@ que fiz e com a visão que tenho hoje, que podia ter me matado, ou pior, matado outra pessoa eu te aconselho a não dirigir sem carta

independende do que aconteça voce estara errado
voce ja esperou tanto, tira a carta e espera mais um pouco, é tão bom passar do lado da policia, passar em uma blitz e não se preocupar com nada, não ficar ouvindo asneira de policia

E jaqueta e capacete não faz de ninguem exemplar, ta cheio de "motociclistas" arrumadinhos por ai fazendo merda

XxUNOxX
04-04-11, 17:23
Eu não arriscaria, vc pode estar andando perfeitamente bem, mais e se atropela alguem?
Cara eu não arriscaria, independente de qualquer coisa....quem anda direito tem como brigar e quem anda errado?
E se acontece de vc bater em algum carro ou até de um carro bater em vc? Vai ser abaixar a cabeça e ainda pagar o conserto sem reclamar...

Agora imagine uma cena...vc andando de Skate, vem um cara com uma moto sem habilitação e te atropela?
vc ia falar poucas e boas pra ele ein...

Então pense sempre ao contrário ok?
Não estou querendo brigar nem discutir, apenas conscientizar!

Ptr
04-04-11, 19:25
Olha Mora em Bh
Andei 6 Meses sem carteira, e nunca Blitz me parou..
Andava tambem cortando caminho evitando rota onda dava mais blitz..
E mesmo tirando carteira ate hoje? ainda nao fui parado..
Mas nao tem coisa melhor do que ser habilitado. andar tranquilo sem ter que ficar fujindo de blitz
Tira sua carteira irmao.. pois se alguem te esbarar mesmo vc estando certo , vc ta errado ta sem carteira
abraço

rabujinho
04-04-11, 19:47
Vai muito da sorte, eu rodei um bom tempo sem a CNH enunca fui parado, no dia que eu peguei ela, na esquina da autoescola a PM me parou!!!!!
mais trata de providenciar, porque os comandos estão cada vez pior, pra eles qualquer motivo tá sendo apreenção, então parceiro, nada melhor que estar em dia!!!!!!!!

Well_99
04-04-11, 20:05
andava muito sem carteira e de menor ainda pra piorar
mas ai fiz 18 anos e tirei carteira, mas enquanto ela nao chegava continuei andado sem
uma semana antes de ela chegar os pm me pegaram e nem era blitz, pararam pq viram q eu era novinho, na moto do meu pai!
sorte q estava perto de casa ai meu pai buscou a moto e eu fui apé e levando uma multa acima de 500 reais para ele pagar!
sabado passado mesmo estava tendo blitz aqui perto, passei entre eles e so ficaram olhando, nem me pararão, e eu querendo usar minha carteira :-/

Alex-BH
04-04-11, 21:30
Não podemos colocar o carro na frente dos Bois!
Tira a carteira, compra a moto, esse negócio de que não pega e mentira!
Você pode passar tamanho constrangimento com policiais sem um pingo de educação e mal treinados.
colega meu levou supapo na cara porquê estava com escape 95 e sem carteira!

jpedro91
04-04-11, 21:34
comprei a 1ª moto eu tava começando as aulas ainda, masi só sai com ela no dia que passei nas provas de carta, e sai sem mesmo, fui parado até hj uma vez só e na estrada durante uma viajem..

juhpalaver
04-04-11, 21:39
andei 2 anos sem
viajei mais e 750 km numa semana
ia pra goias, minas, parana, sou de SP e trabalhava viajando...
dps que tirei minha segunda carta (pq a primera eu perdi qndo tava com a permissao
faltando 1 mes pra pega a definitiva, tomeiu 45 pontos!) na primeira semana e carta nova
fui parado!
hUAIohuIAHuoiHauihUIAhUIA

mta sorte

boa sorte pra vc brow

Luquinhav8
04-04-11, 22:12
Vou falar a verdade pra vcs!!!
Tenho 17 anos e tenho uma titan 150 prata 2007 totalmente minha e paga.
Trabalho desde dos 14 anos e meu sonho foi um dia ter uma moto minha,coprei ela com 15 anos e ando sem abilitação mas desviando sempre dos HOME. :k
Tudo vai da personalidade do cara,eu não te aconselharia a andar sem abilitação,mas cada um faz o que acha conveniente e melhor.
Sou apaixonadissimo em moto!SOU FACINADO EM AVENTURAS EM DUAS RODAS SEJA QUAL FOR... ]:)

Bandit
05-04-11, 07:34
Olha Mora em Bh
Andei 6 Meses sem carteira, e nunca Blitz me parou..
Andava tambem cortando caminho evitando rota onda dava mais blitz..
E mesmo tirando carteira ate hoje? ainda nao fui parado..
Mas nao tem coisa melhor do que ser habilitado. andar tranquilo sem ter que ficar fujindo de blitz
Tira sua carteira irmao.. pois se alguem te esbarar mesmo vc estando certo , vc ta errado ta sem carteira
abraço


Eu foi o contrario, tb moro em BH nao se se vc conhece o Jardim America aki.. andei um tempo sem carta, nunka me pararam (viseira abaixada, tenis, calça, e cara de bom moço) ai eu tirei carta, comecei a andar sem filtro, viseira levantada, de short florido e blusa de time, resultado, no primeiro dia de carta, me pararam 2 vezes em 10 MINUTOS, isso msm, eu andei, os Pm de Falcon correu atras de mim, esculachou eu por ta sem filtro, e liberou, ai eu virei algumas esquinas, e a Blazer da Pm simplesmente qs bateu de frente comigo... ai eu voltei a andar certinho denovo :P

DOUGLAS 00
05-04-11, 11:43
não te aconselho, eu tenho minha moto +/- 4 meses e ando sem habilitação, a primeira vez que me pegaram so fizeram a multa de dirigir veiculo sem possuir cnh ou permissão para dirigir, preço de 574,72 e após a o preenchmento da atuação liberaram a moto pra um que possuia cnh, e a segunda vez que me pegaram foram 2 multas, uma de dirigir veiculo sem possuir cnh ou permissão para dirigir e uma de conduzir o veiculo com caracteristica alterada por causa dos retrovisores, pq nao eram originais e eram menores, meu azar que foi o mesmo guarda da primeira vez, e dessa vez ele nao aliviou, game over pra mim, levaram miinha faanzoca. |:( |:( :NOOK:

obs.: retireii ela 2 dias depois que foi apreendida, só que nessa ultima sexta, veio um bebado em um monza, virou na contra mão sem usar a seta e bateu em mim, minha grande sorte é que ele nao tem cnh também, ai fizemos acordo sem precisar abrir B.O :P


Caso vc seja maior, já teria saido bem mais barato tirar a carteira.

caveramagra
06-04-11, 21:41
Cara isso vai da sorte de cada um,andei 3 anos aki em são paulo todo irregular,sem habilitação e com o doc atrasado nunca me ferrei,mas tinha ciencia q se me pegassem,perdia tudo...Tive muita sorte,tem q ver se vc tbm tem sorte...

Ahead
06-04-11, 22:21
[b]Kra...eu nem olhei as respostas dos outros membros AINDA.
Mas vou lhe dizer a minha situação:
Vou fazer um ano que ando de moto.Quando comecei nem tinha 18 anos,e ateh hoje naum tenho carta e passo de boa pelas blits sem ser parado(EH CLARO QUE EH MUUUIITA SORTE NEH?!)
Ando um pouco receoso eh claro,mas naum me limito mto naum...faço uma viagem de 20 Km para a capital(salvador) por estrada federal e ateh hje nada deu errado.
Como vc mesmo falou:"depende da humildade...'' Seja educado,fale da sua situação com relação a ônibus,trabalho faculdade,enfim...os fatos q te levam a andar de moto sem carteira.Diz q tah juntando dinheiro para dar entrada em uma,e a depender do humor ou do caráter do policial ele te libera.
O q estou fazendo naum eh induzir às pessoas ''enrolar'' os policiais,mas sim saber livrar-se de uma situação embaraçosa.

Carleetos
06-04-11, 22:54
Mermão, esse negócio de ser educado não é via de regra não. A Rodoviária Federal me parou a 200 metros da minha casa sem portar habilitação e documento da moto, deixei ela lá fui em casa buscar e mostrei ao agente (tudo em dia por sinal), adivinha? Mesmo assim ele fez questão de me notificar.

Eu andei de moto sem CNH durante 1 ano, fui parado 2 vezes e não deu $#@%$# por muito pouco.

Então o conselho que eu te dou é o seguinte:
É melhor você esperar 1 mês (passa rápido) com a moto em casa até resolver a CNH, a não ser que precise e por um trajeto curto. Se quiser andar sem CNH, assuma o risco.

PauloBros
06-04-11, 23:16
Vei, andei um ano ser a carteira de moto...me envolvi num acidente....nada grave, apenas escoriações....fui embora do local pra não ser pego pela PF....é uma vida louca...vc fica apreensivo se na proxima curva tem uma blitz ou não....pra mim foi ate "normal" pq eu começei a dirigir carros com 12 anos e andava pra todo canto quando meu velho viajava de deixava o carro em casa...e ate quando ele tava em casa me fazia dirigir...andavamos pra todo lugar....graças a Deus nunca fui pego. Quando fiz 18 tirei logo a categoria "B" e como disse...a de moto eu demorei 1 ano...tava liso... :clap: :clap: :clap:

Tarcisio Discipulo
07-04-11, 21:27
eai jaum vai correr o risco de andar sem CNH ? cara naum vale a pena naum pq se tu se envolver num acidente msm Vc tando certo o cara pode fazer vc pagor o dano dele
e fora a vergonha de cair numa blitz e sair de pé ...
mas ai como a galera já falou vai de cada um correr o risco e esta a deriva da "sorte"

apu
07-04-11, 21:34
definitivamente nao vale a pena.

se quer ir contra a lei, fica sem pagar ipva que é mais "vantajoso".