PDA

Ver Versão Completa : Problemas com Titan na chuva [RESOLVIDO]



dlcaiua
04-04-11, 09:52
Bom dia galera, sou novo no fórum e já procurei algum tópico parecido e não encontrei. Meu problema é o seguinte, minha Titan KS 2001, em dias de sol se comporta normalmente, quando pego pouca chuva ela começa a falhar, mas quando a chuva é forte ela simplesmente apaga, desliga no meio da estrada mesmo e não pega, depois de alguns minutos ela volta a pegar, como se algo tivesse molhado e secado, mas anda poucos km e desliga de novo, alguem tem idéia de qual parte possa estar molhando e dando esse problema?

JeanDamin
04-04-11, 10:08
na minha titan tinha dois problemas
um que molhava o chicote da vela e ficou oxidado(acho que eh isso)e a borrachado bura tava rachada ai entrava agua por carbura

dlcaiua
04-04-11, 10:20
mas ai não era pra dar problema sempre? mesmo sem chuva?

leozin
04-04-11, 10:27
eu acho que deve ser parte eletrica ou sua vela já esta pra queimar , é melhor levar em uma oficina de confiança e pedir pra eles da uma olhada!!!
abrasssssss...

chiccoli
04-04-11, 13:03
ou é parte elétrica q ta em curto, ou tah entranu agua no filtro de ar..

magrao tk
04-04-11, 14:05
Tu não tem aí aqueles frascos de Veja, ou qualquer outros desses tipos? Enche com água pura e num dia seco deixa a moto funcionando, aí tu borrifa água aos poucos em pequenas partes da moto.
Começa pela vela e vai subindo pelo cachimbo, cabo até chegar na bobina de ignição lá na tampa lateral. Onde ela falhar tá o problema.
Mas se basta uma chuva fraca pra falhar eu acredito que seja o cabo de vela, que fica exposto. Qualquer faha nele próximo a carcaça da moto vai dar fuga da faísca, em vez de ir pra vela a faísca salta ali por causa da umidade.

carlos h
04-04-11, 14:20
qual foi a ultima vez que vc fez uma revisão na tua moto?? então brother, as vezes ela esta precisando, leva num mecânico de confiança e manda ele da uma olhada nela ai pra vc blz, falo brother .. Abraço

jetomaz
04-04-11, 14:43
Um dia conversando com o meu mecanico ele me disse que a parte eletrica das motos +- depois de uns 7 ou 8 anos de uso pode acontecer de dar problemas, ele me disse que dai ele sugere a troca da parte eletrica, ou seja, vc compra outro chicote e troca tudo, vc vai gastar ums 150,00 e fica tudo novo, senao tem que ficar procurando defeito e pequenos curtos.

espero ter ajudado.

Alan Ranieri
04-04-11, 15:11
Esses dias a minha tava com uma fuga pelo cachimbo por causa de água abrir ele e sequei e logo em seguida passei um pouco de WD40 ficou normal novamente.

dlcaiua
04-04-11, 15:20
To monitorando o tópico aqui, pelo que estou vendo a maioria dos problemas é sempre no cachimbo ou no cabo supressivo. esse vai ser meu primeiro ponto de teste.

dlcaiua
04-04-11, 16:02
Aproveitando o tópico, existe algum cabo de vela melhor que o orginal para eu usar na minha moto?

dlcaiua
06-04-11, 10:12
Passei ontem em uma oficina e o mecanico apenas trocou a vela e o cachimbo, ficou em 20,00 R$ e me falou que resolveria, agora tenho que pegar outra chuva pra saber, se resolveu posto aqui o resultado, valeu pelas respostas.

iagosoares
06-04-11, 11:00
Não precisa pegar outra chuva.. Joga água lá e testa uai.
Provavelmente é isso mesmo, água no cachimbo, já sofri com isso tb..
Era só pegar chuva mais forte que a Green apagava aehuea

magrao tk
06-04-11, 13:07
Não precisa pegar outra chuva.. Joga água lá e testa uai.

Foi isso que eu disse antes pra ele, mas acho que ele pulou o meu post...

dlcaiua
06-04-11, 13:49
hehe, pulei não magrão tk, fiz o teste em casa, realmente o unico lugar que desligava a moto era no cachimbo. mas sempre sobra uma duvida né? porque o problema soh acontecia em chuvas extremas. mas jogando agua agora não deu mais problemas.. agradeço a atenção amigos, e seguimos com nossas pequenas notaveis....

SydmaaR
06-04-11, 19:03
Nunca vi esse problema, mais ficarei atento nas respostas, se um dia precisar né :OK:

Ivan RJ
06-04-11, 19:55
Esse problema tem uma solução facílima.
Tire o cachimbo, limpe bem o cabo, corte 1 ou 2 milímetros do cabo, passe silicone em volta do cabo e atarrache o cachimbo de novo. Não é fácil?
Um grande abraço a todos os irmãos.

caveramagra
06-04-11, 21:38
Um conselho bom para vc,é levar direto em um mecanico de confiança q manje de parte eletrica,as vezes isso pode gerar ate uma dor de cabeça maior..

rodrigojm
28-05-11, 23:39
Aproveitando o topico.

Minha cg 79 dormiu na chuva e no dia seguinte quando liguei ela normal, qdo aciona o farol acende os piscas! ficam ligado direto, aciona seta normal, buzina, qdo desliga o farol apaga as setas, buzina fica fraca e rouca, e pisca fica muito fraco. luz do freio normal. e nada do farol aceso. (só lanterna) desmontei tudo, os cabos estao ok, oq pode ser? vou ter que levar pra alguem mexer :( que dor de cabeça essa praga velha.

chriskopsch
28-05-11, 23:56
A minha ja fico mergulhada na água, o escape debaixo da água, vela, sorte q nao foi na caixa do filtro de ar.
Saí andando de boa, e nunca deu problema.

kingvidal
29-05-11, 00:01
tem que tirar o farol e secar os pluguezinhos que ficam molhado e entram em curto, e secar o interruptores de buzina,setas e farol! :OK:

rodrigojm
29-05-11, 00:10
É vou tentar amanha!! ontem sai com farol apagado e só as setas de abelinha hahaha :-/ se por acaso a lampada do farol tiver queimada, todo conjunto funcionaria menos o farol? ou confunde tudo? abs ;)

rodrigojm
29-05-11, 13:33
é nada feito, vou ter q levar na oficina :( saco.

kingvidal
29-05-11, 15:00
funciona sim!!!! quando resolver o problema posta aqui o que foi!1

dlcaiua
30-05-11, 13:16
Eu acho que é curto nos comandos mesmo, deve ter entrado agua, ai o farol manda energia para as setas.

Guilherme Rabelo
30-05-11, 13:22
o problema da titan falhar se ja trocou cachimbo e vela é o cabo, ja aconteceu isso na minha, fiz o teste assim liguei ela na caragem apaguei as luzes e burrifei agua com aquelas bombinhas manual mesmo..........pulava faisca pra tudo que era lado, tirei o tanque peguei fita isolante e passei 3 vezes no cabo inteiro...........problema resolvido, nunca mais aconteceu

oodim
01-06-11, 20:20
>>>>>>>>>>>>>>> DLCAIUA<<<<<<<<<<<<< existe sim cabo para a vela de silicone de 8mm de varias cores (muito bom)

dlcaiua
05-07-11, 11:38
Solução no meu caso: trocar o cachimbo e a vela, e assim que possivel, trocar o cabo de vela.