PDA

Ver Versão Completa : Já usou gerador de hidrogênio na motoca??? afinal, o guaraná da moto tá caro



noobsiber
04-04-11, 14:28
No youtube e na net existem inumeros vídeos e diversos modelos garantindo ganhos de até 80 % no consumo. procurem no youtube por "bike HHo" ou gerador de hidrogênio vi até uma Hayabusa com o tal, fiquei interessado depois q vi um fusca fazendo 24 km/l!!!


Um dos vários videos de motos queimando o HHO ou oxihidrogênio.

HHO Fuel Cell on Suzuki GZ250 (http://www.youtube.com/watch?v=WFvd6_4JZbk#)

tem kits prontos na net a venda mas to na duvida.

Alan Ranieri
04-04-11, 15:08
Será que os engenheiros nunca perceberam a eficacia disso ao conceberem os veículos?

noobsiber
04-04-11, 15:18
então, mas existem muitas pessoas relatando ganhos nisso, de até 120 %, tem algo errado nisso penso eu...

noobsiber
04-04-11, 15:20
alem disso existem varios carros hibridos já a venda, certamente consrtuidos por engenheiros!!!

Nickneo
04-04-11, 17:44
Pesquisei no google notícias e não vi uma só matéria de nenhuma revista/site sobre veículos automotores falando sobre esse gerador de hidrogênio. Talvez seja mais uma enrolada, de qualquer forma vou dar como sugestão o teste desse tipo de componente

Strada Prata
04-04-11, 18:12
http://www.motoresecologicos.com/tecnologias_01.php

http://www.inovacaotecnologica.com.br/noticias/noticia.php?artigo=010170060720

Interessante... Segundo a reportagem a ford teria lançado um motor V10 de ônibus movido a hidrogênio...

NiveaC
04-04-11, 19:00
carro hibrido não significa que seja movido a hidrogênio não, são carros que andam com diferentes energias distintas, a gasolina e eletricidade por exemplo

blooddrop
04-04-11, 19:04
me pareceu interessante, mas imagino regular um carburador pra conseguir acertar o ponto disso.

chriskopsch
04-04-11, 19:07
Nada melhor do q aquele cheirinho de gasolina!! :D

mmoura
04-04-11, 19:12
Nada melhor do q aquele cheirinho de gasolina!! :D


Mas vamos combinar que esse cheirinho de gasolina está ficando caro demaaaaaais

chriskopsch
04-04-11, 19:55
Mas vamos combinar que esse cheirinho de gasolina está ficando caro demaaaaaais


E quanto ta custando esse negocio de hidrogenio aí?

Bandit
04-04-11, 20:07
Nao duvido q faça milagres no consumo, agora sabe pq todo mundo nao usa, e ainda poukos carros ainda sao híbridos? pq ate entao, como toda nova tecnologia, no começo e Inviavel, caro d+, um investimento q no final nao vai valer seu custo beneficio... entao com o tempo vao se achando soluçoes pra torna-la viavel.. bem pelo menos é oq eu acho...

Well_99
04-04-11, 20:08
E quanto ta custando esse negocio de hidrogenio aí?


(2)
se temos carros a gas podemos ter motos a hidrogenio

chriskopsch
04-04-11, 20:13
Quando esse negocio estiver mais barato que a gasolina, eu coloco na minha moto!

Diego.fcs
05-04-11, 00:08
Só vão pensar em algo quando tivé acabando a gasolina mesmo, no apuro vão resolver o problema rápido.

chiccoli
05-04-11, 00:17
Quando esse negocio estiver mais barato que a gasolina, eu coloco na minha moto!


sai da agua..

qt vc paga por metro cúbico de agua ?

Nickneo
05-04-11, 06:43
sai da agua..

qt vc paga por metro cúbico de agua ?


O grande problema é o processo de extração, caríssimo e consome bastante energia elétrica.

SydmaaR
05-04-11, 07:05
Quanto tiver alguma coisa mais concreta a respeito, posso pensar nessa possibilidade
porque a gasolina está cara mesmo ;S

Julian280891
05-04-11, 07:34
Gostei da engenhoca ai, pra mim é novidade, tomara que levem a diante isso e evolua mais neh, dai vai dar pra rodar bastante com um tanque , kkkkk

MaumauFT
05-04-11, 09:41
Pessoal,
Esqueçam esse troço.
Tivemos um cliente que nunca conseguiu 1km/l de economia com esse troço.
Na teoria funciona muito bem, o problema é conseguir produzir uma quantidade boa do gás e gerar ela com pouco gasto de energia.
Pra realmente funcionar, tem que se usar metais caros e fazer toda essa "arapuca" muito bem feita.
Como nem tudo são flores, esse troço gera um tipo de líquido extremamente ácido que corrói tudo no motor.
Nosso cliente reclamou que o carro ficava acelerado. Fomos ver e o tal do líquido corroeu as bordas da borboleta, deixando um buraco pra entrar ar. Não quero nem imaginar como ficou o resto do coletor, válvulas, pistão, etc. etc. etc....

Enfim... se fossem só flores, pode ter CERTEZA de que algo já teria sido desenvolvido com esta tecnologia.

noobsiber
05-04-11, 10:20
Dizem que o hidrogenio nao substitui a gasolina, ele ajuda a queima-la por inteiro proximo a 100 %, a queima gera água novamente limpando o interior do motor pois gera vapor dagua, quando tiver um tempo vou testar a geringonça.

hho Hayabusa part 2. (http://www.youtube.com/watch?v=LGJgGmIB8fg#)
TESTE DE KILOMETRAGEM HÍBRIDO DE HIDROGÊNIO !!! (http://www.youtube.com/watch?v=Yk6WskoBeO0#)
Depoimento Emygdio (http://www.youtube.com/watch?v=L9UX500V5mE#)
GERADOR DE HIDROGENIO PART 1 MANO MOSTRA ECONOMIZE GASOLINA (http://www.youtube.com/watch?v=m0nUlOGGfCo#)
hho hho in car running good...i used to run motercycle..100cc bike only on hho (http://www.youtube.com/watch?v=ba5PhwxH2H4#ws)
Run Your Car Or Bike On Water HHo (http://www.youtube.com/watch?v=0BmweR2JePA#)
Hydrogen Generator on Motorcycle runs on water! (http://www.youtube.com/watch?v=YtaY4Zg0hNs#)
HHO MOTORBIKE PHILIPPINES INSTALLED - 030110 V003 (http://www.youtube.com/watch?v=1feMDvyJL3M#)

bravo18br
05-04-11, 10:28
Pessoal,
Esqueçam esse troço.
Tivemos um cliente que nunca conseguiu 1km/l de economia com esse troço.
Na teoria funciona muito bem, o problema é conseguir produzir uma quantidade boa do gás e gerar ela com pouco gasto de energia.
Pra realmente funcionar, tem que se usar metais caros e fazer toda essa "arapuca" muito bem feita.
Como nem tudo são flores, esse troço gera um tipo de líquido extremamente ácido que corrói tudo no motor.
Nosso cliente reclamou que o carro ficava acelerado. Fomos ver e o tal do líquido corroeu as bordas da borboleta, deixando um buraco pra entrar ar. Não quero nem imaginar como ficou o resto do coletor, válvulas, pistão, etc. etc. etc....

Enfim... se fossem só flores, pode ter CERTEZA de que algo já teria sido desenvolvido com esta tecnologia.


Não sei o que ele usou, mas ele fez c4g4d4.
Tenho um gerador de hidrogênio caseiro, montei para instalar na minha parati, mas vendi ela antes de concluir. Cheguei a fazer testes e funciona sim.
A montagem mais barata e duradoura hoje, é com placas de aço inox e água com bicarbonato... não tem nada de ácido. Qualquer outro material (exceto a platina e ligas de prata) desgastam muito rápido com o processo de eletrólise. Não exige uma regulagem muito profunda de carburador não, basta colocar numa entrada de ar que já ajuda.
O problema é a corrente elétrica que precisa para fazer o negócio produzir o gás.
Você liga ele no alternador do carro, que produz eletricidade e com essa eletricidade o gerador faz eletrólise e libera o gás, auxiliando na economia de combustível. Mas o que as pessoas muitas vezes esquecem, em termos simples, é que o alternador fica mais pesado de acordo com a carga aplicada, consumindo mais gasolina para mantê-lo girando. Dessa forma, uma economia de HHO é gasta pelo excesso de combustível usado.... é a famosa teoria do moto-contínuo. O motor a combustão alimenta o gerador de hidrogênio que alimenta o mesmo motor a combustão. Obviamente não vão girar indefinidamente sem uma fonte de energia externa....

O mundo todo já percebeu esse problema e os cientistas estão empacados em outro ponto. Gerar hidrogênio via eletrólise é fácil. Ao invés de liga-lo ao alternador do carro, basta ligá-lo em em gerador solar ou eólico ou qualquer outro de fonte renovável. Mas e para armazenar hidrogênio?? É um gás extremamente explosivo e de moléculas muito pequenas. Um tanque comum de gás de cozinha por exemplo não tem a vedação necessária para o HHO não vazar.... outra opção são os chamados tanques sólidos, que são ligas metálicas que conseguem "absorver" o hidrogênio para uma forma menos perigosa de armazenagem, mas obviamente MUITO cara.

Então pessoal, não esclareci nada, mas garanto que mexi com a cabeça de muita gente. Meu objetivo é esse mesmo. A preocupação com a extinção dos combustíveis fósseis é muito grande. Eu fico pensando, a gente vai esperar acabar o petróleo para depois pensar em arranjar outro combustível?

O hidrogênio ainda está muito longe de se tornar realidade, mas não podemos demorar muito, senão ficaremos à pé. E se não for o hidrogênio, que seja a luz solar, ou a eólica ou sei lá o que..... só não podemos ficar de braços cruzados....

noobsiber
05-04-11, 10:51
Então bravo18br muita gente deve estar se enganando com seus consumos e postando vídeos e relatos para que mais pessoas também cometam o mesmo erro, bom concluí isso.

bravo18br
05-04-11, 11:03
Então bravo18br muita gente deve estar se enganando com seus consumos e postando vídeos e relatos para que mais pessoas também cometam o mesmo erro, bom concluí isso.




Na verdade, contra toda a lógica mesmo, de fato o consumo melhora.... eu comprovei isso.
Mas eu "acho" que é pq o alternador produz uma corrente suficiente para alimentar o veículo e ainda "sobra alguma coisa" que numa situação normal seria desperdiçada mas que com uma gerador de hidrogênio ela é reaproveitada.
Acredito nisso, mas não tive como fazer testes mais completos para ter certeza.... tá tudo em casa, quando tiver um carro novamente vou continuar os testes.

noobsiber
05-04-11, 11:09
Pois é bravo18br, não que eu acredite em tudo, vi sistemas com duas baterias também, mas se realmente chegar a pelo menos 50 % de economia já seria um milagre, andei sondando e essa é a média, até apareceu em telejornal americano postado no youtube.

bravo18br
05-04-11, 11:37
Eu acho que o rendimento é bom, mesmo com uma produção pequena de gás pq ele é altamente explosivo. Não vi os vídeos acima, se mostram isso, mas se vc acender o gás que sai do gerador dentro de uma bacia com água, dá uma explosão bem forte....
A idéias das baterias é boa, pq evitaria de usar o alternador do carro e gastar gasolina. Porém, e para carregar as baterias depois? Esse ponto que estamos.... para carregar as baterias é que é preciso uma fonte renovável, eólica ou solar....
Eu já tinha pensado em até outra coisa..... a mesma idéia da turbina.
A turbina/turbocompressor serve para utilizar a energia dos gases do escapamento (que numa situação normal são desperdiçados) para comprimir ar para o motor, aumentando o rendimento do mesmo. Ao invés da parte fria da turbina comprimir ar, poderia ser adaptada para gerar energia e carregar essas baterias.
Nesse caso, não usaríamos a energia do alternador, que demandaria mais combustível mas sim energia do escapamento, que seriam desperdiçadas de qualquer forma....

noobsiber
05-04-11, 11:46
hum interessante, vi um vídeo de um fusca com gerador termo eletrico no escape, + ou - o que vc está pensando, dai a sobrecarga alimenta a segunda bateria e segundo o vídeo ele tem consumo de 57 mpg ou 57*1,6 = 91,2 km com um galão americano 3,8 l, que dá 91,2/3,8= 24 km/l, sou péssimo em calculo me corrijão se estiver errado mas deu isso, o link é esse:

GEET & HHO Update 67 Beetle 4-2-2010 (http://www.youtube.com/watch?v=ECKgzQxa1P4#)

Como vc disse o gasto é grande, 30 amperes mas o consumo está viável pela economia.

corsani
05-04-11, 12:21
Nada melhor do q aquele cheirinho de gasolina!! :D

com oleo 2t misturado :G :G :G :G :G

bravo18br
05-04-11, 14:24
hum interessante, vi um vídeo de um fusca com gerador termo eletrico no escape, + ou - o que vc está pensando, dai a sobrecarga alimenta a segunda bateria e segundo o vídeo ele tem consumo de 57 mpg ou 57*1,6 = 91,2 km com um galão americano 3,8 l, que dá 91,2/3,8= 24 km/l, sou péssimo em calculo me corrijão se estiver errado mas deu isso, o link é esse:

Como vc disse o gasto é grande, 30 amperes mas o consumo está viável pela economia.




Excelente.... já não sou o único maluco do mundo.
E dá certo pelo jeito......
Vamos lá professores pardais de plantão.
Tem jeito sim, basta ter paciência.
Eu vou continuando os meus experimentos com calma....