PDA

Ver Versão Completa : [Top 10] Motos muito potentes



fredericoelias
04-04-11, 16:08
Motos superesportivas despertam sentimentos unânimes em seus aficionados. De paixão a cobiça essas máquinas nos encantam, principalmente, pela potência e o ronco instigante do motor. Enfim, são objetos de desejo. Aqui é o reinado dos motores de quatro cilindros em linha com poderio mecânico de fazer inveja a muito carro – inclusive no preço. Como não custa sonhar, INFOMOTO selecionou as 10 super modelos – sport touring, superesportivas e até nakeds – mais potentes já produzidas. No entanto, calma, amigo leitor. Podem até existir outros motos, mas algumas não pertencem a esse segmento ou são protótipos e criações que dificilmente chegarão às ruas. Confira o nosso ranking.

10-Suzuki GSX-R 1300 Hayabusa
Com nome inspirado na lenda do falcão japonês, a Hayabusa utiliza um motor de quatro tempos, quatro cilindros em linha, 16 válvulas, DOHC (duplo comando no cabeçote) de 1.340 cm³ para gerar impressionantes 197 cv a 9.500 rpm de potência máxima e 15,81 kgfm a 7.200 rpm de torque máximo. Faz de 0 a 100 km/h em apenas 2,7 segundos e atinge 305 km/h de velocidade máxima (limitada eletronicamente). Sem essa “barreira eletrônica”, a Hayabusa facilmente ultrapassaria os 320 km/h. Velocidade de fazer inveja a muito Porsche e, ainda, com 220 kg! A transmissão é de 6 marchas. Já o sistema de dupla válvula Suzuki permite uma aceleração mais estável e menor consumo de combustível. O motociclista também encontra o sistema S-DMS com três modos de pilotagem. Para domar todo o seu ímpeto, na dianteira o sistema de freios usa duplo disco flutuante e ventilado de 310 mm com pinças de 4 pistões. Já na traseira o disco ventilado de 260 mm é mordido por uma pinça deslizante de um pistão. O preço sugerido é de R$ 56 mil.

9- Vyrus 987 C3 4W
A marca italiana Vyrus produz motos artesanalmente e sob encomenda. Uma naked que abusa das formas futurísticas e traz um engenhoso sistema de suspensão dianteiro. Abdica do garfo de suspensão dianteiro e emprega um monobraço controlado por uma caixa de direção. Tem ainda uma balança traseira usinada para resultar em maior rigidez e leveza. O motor bicilíndrico de 1.198 cm³, proveniente da Ducati, é sobrealimentado por um compressor mecânico (supercharged) e produz 211 cv de potência. A Vyrus 987 C3 4W é a versão topo de linha. Custa em torno de 65.000 Euros, na Europa. Esse valor depende do nível de equipamentos escolhidos pelo motociclista.


8- Kawasaki ZX-14
A arqui rival da Hayabusa atende pela sigla ZX-14. O propulsor de quatro tempos, quatro cilindros em linha, 16 válvulas, DOHC (duplo comando no cabeçote) e 1.352 cm³ de capacidade cúbica, foi otimizado para entregar 193 cv a 9.500 rpm – 203 cv a 9.500 rpm (com auxílio do Ram Air) de potência máxima – e 15,7 kgfm a 7.500 rpm. A transmissão é de 6 marchas. Os freios dianteiros utilizam discos duplos de 310 mm em forma de margarida e são abocanhados por uma pinça dupla com quatro pistões opostos e ABS. Na traseira são encontrados discos simples de 250 mm, também em forma de margarida, e as pinças trazem dois pistões opostos. Por aqui, o preço da ZX-14 é de R$ 61.990.

7- Kawasaki ZX-10 R
Uma das esportivas de 1.000 cc mais adoradas de todo o mundo, a Kawasaki Ninja ZX-10R, está completamente nova para 2011. E ainda não desembarcou no Brasil. A Ninja ZX-10R ganhou novo motor, chassi e muita eletrônica para manter sua fama de uma fera sobre duas rodas. Desenhado para as pistas do Mundial de Superbike, o propulsor de quatro cilindros em linha, 998 cc, com refrigeração líquida vai produzir nada menos que 200,1 cavalos de potência máxima a 13.000 rpm. E para controlar toda essa cavalaria, a Kawa apelou para a eletrônica.
A Ninja ZX-10R 2011 terá um inédito sistema de controle de tração projetado para o uso em circuitos. Assim como os freios com ABS, também voltados para o uso esportivo.

6- Yamaha YZF -R1
Sonho de consumo de praticamente todos os motociclistas que gostam de fortes emoções, a YZF-R1 traz as mesmas tecnologias usadas na YZR M1 que Valentino Rossi usou na temporada passada da MotoGP. Como o sistema YCC-T (Acelerador eletrônico da Yamaha). A mecânica de quatro cilindros em linha, 998 cm³, 16 válvulas com virabrequim crossplane – permite um intervalo de ignição (270º, 180º, 90º, 180º) em que cada cilindro detone de maneira individual. Isso é traduzido por melhor distribuição de torque e controle de aceleração. Há ainda o D-Mode Map que oferece três diferentes mapas de injeção. No entanto, a R1 rende 182 cv a 12.500 rpm de potência máxima e 11,78 kgfm a 10.000 rpm de torque máximo. O peso é de magros 184 kg. Os freios dianteiros são compostos de disco duplo (310 mm) e, na traseira, por simples de 220 mm. A suspensão dianteira utiliza garfo telescópico, enquanto na traseira foi empregado o sistema de braço oscilante e monoamortecedor. No Brasil, a versão 2010 é vendida por cerca de R$ 60 mil.

5- Suzuki GSX-R 1000
Se compararmos os números, o desempenho é equivalente ao da Yamaha YZF-R1. Ou seja, a GSX-R 1000 rende 185 cv a 12.000 rpm de potência e 11,90 kgfm a 10.000 rpm de torque máximo. Toda essa força mecânica vem do bloco de quatro cilindros em linha, quatro tempos, 999 cm³ de capacidade cúbica, 16 válvulas, DOHC (duplo comando no cabeçote). Como a concorrente, também utiliza uma caixa de mudança com seis marchas. Até nas dimensões, GSX-R 1000 e R1 são parecidas. A moto da Suzuki mede 2,04 m de comprimento, 1,13 m de altura, 720 mm de largura e 1,40 m de entre-eixos. Enquanto que na R1 são 2,07 m de comprimento, 1,13 m de altura, 71 cm de largura e 1,41 m de entre-eixos.

4- MV Agusta Brutale 1078 RR
A evolução do modelo 910 R tem propulsor baseado no da versão F4 RR 312. Um quatro cilindros em linha, DOHC (duplo comando no cabeçote), 1.078 cm³ de capacidade cúbica, que gera 154 cv a 10.700 rpm de potência máxima e 11,7 kgfm a 8.100 de torque máximo. Essa máquina italiana atinge 267 km/h de velocidade máxima. Para domá-la, os freios dianteiros são compostos de discos duplos com 320 mm da marca Brembo e na traseira por disco simples de 210 mm. Na Europa, a Brutale 1078 RR tem preço sugerido de 18.000 euros. Pode até existir uma naked mais potente que a Brutale 1078RR, mas dificilmente será tão bela!

3- BMW S1000 RR
A primeira superbike da marca alemã não deve nada às japonesas. Os engenheiros da BMW decidiram por empregar uma mecânica de quatro cilindros, quatro tempos, 999 cm³ de capacidade cúbica, 16 válvulas, DOHC (duplo comando no cabeçote). O resultado? São 193 cv a 13.000 rpm de potência máxima e 11 kgfm a 9.750 rpm de torque máximo. Suficientes para ultrapassar os 200 km/h. Como não poderia ser diferente, há muito eletrônica embarcada: o controle de tração e os freios ABS permitem ajustes dependendo do piso e pneu escolhido. Além de abusar nas linhas arrojadas, como os faróis desproporcionais, a S1000 RR pesa 204 kg.

2- Ducati 1198 R Corse Special Edition
Revelada no Salão de Motos de Milão de 2009 (EICMA), essa série especial traz adereços que a diferencia das versões convencionais. Como a bela pintura da carenagem, escapamento mais esportivo, controle eletrônico de tração, rodas do fabricante Marchesini e motor com bielas de titânio. Essa estranha no ninho, a Ducati 1198 R Corse Special Edition traz um propulsor bicilíndrico, quatro tempos de 1.199 cm³ capacidade cúbica, que gera 180 cv de potência para deslocar seus 158 kg.

1- Yamaha V-Max
A linha V-Max foi lançada em 1985. Uma história de sucesso que soma mais de 100 mil unidades comercializadas. Portanto, para não deixar os fãs da mítica “muscle bike” carentes, a Yamaha decidiu dar vida nova a V-Max, que pesa 310 kg. Para isso, empregou um sarado motor de quatro cilindros em “V”, DOHC de 1.679 cm³, que produz 200 cv a 9.000 rpm de potência máxima e 17 kgf.m a 6.500 rpm de torque máximo. Desempenho para ninguém colocar defeito! O sistema YCC-I (Yamaha Chip Controlled Intake) controla os dutos de ar eletronicamente e permite jogar mais ar dentro das câmeras de combustão. A velocidade máxima é limitada eletronicamente em 220 km/h. Os escapamentos são construídos em titânio e a transmissão tem cinco marchas. Os freios são equipados com sistema ABS e na dianteira há discos duplos de 320 mm e na traseira de 298 mm de diâmetro.


Retirado do Site do MSN

http://msnmotos.icarros.com.br/noticias/noticia.jsp?id=9638

Alan122
04-04-11, 16:30
faltou minha biz 125 ai nesse ranking :G

SARAIVA
04-04-11, 17:17
e a y2k ??? motorzinho nada feroz de helicóptero . o-320 km/h em 15 seg.
aonde ela se encaixa nessa lista ?

Caique
04-04-11, 17:25
dodge tomahawk?

BADANHA
04-04-11, 17:29
as motos citadas acho q sao de serie...

SARAIVA
04-04-11, 17:29
caraca fui procurar as especificações dessa dodge tomahawk velocidade máxima de 656 Km/h . :0_0:

edit : num sei a tomahalk mais a y2k é em serie sim mais como são artesanais tem uma media de apenas 16 motos por ano.

XxUNOxX
04-04-11, 17:36
e a y2k ??? motorzinho nada feroz de helicóptero . o-320 km/h em 15 seg.
aonde ela se encaixa nessa lista ?


Nem vou responder
---------------------------------------------------------------------------------------
Mais este Ranking ai esta em ordem mesmo?
pq acho que a Srad anda igual ou mais que a Busa, pela questão peso x potência...
Mas se estão falando quem sou eu pra ter certeza, nunca testei kkkkkkkkk

Well_99
04-04-11, 17:44
pelo q eu sempre leio e vejo sobra as motos a hayabusa é a mito mais veloz produzida em serie, mas ainda bem q eles criaram a Kawasaki ZX-14 para concorrer com ela mas acho q mesmo assim a hayabusa continua liderando

SARAIVA
04-04-11, 17:48
uno num entendi o seu nem vou responder.
falei besteira ?
se tiver falado besteira me ajuda ai abraçosss

fredericoelias
04-04-11, 17:54
neste teste da Motorcyclenews.com eles chegam a conclusão de que a mais rápida é a S1000RR. Queria ver a YZF R1 nesse pareo tb :s

Well_99
04-04-11, 17:57
uno num entendi o seu nem vou responder.
falei besteira ?
se tiver falado besteira me ajuda ai abraçosss


deve ser pq a moto nao é produzida em serie



neste teste da Motorcyclenews.com eles chegam a conclusão de que a mais rápida é a S1000RR. Queria ver a YZF R1 nesse pareo tb :s


eu vi esse teste, eu tambem vi q eles testaram ela em um deserto, a moto toda original andou mais q a busa original
os alemães sabem criar belas e boas maquinas
recem chegada e ja esta desse jeito!!

fredericoelias
04-04-11, 17:58
faltou o video

Speed test: S1000RR v RSV4 v Hayabusa v ZZ-R1400 (http://www.youtube.com/watch?v=85A7ZRcSmEI#ws)

XxUNOxX
04-04-11, 17:59
deve ser pq a moto nao é produzida em serie

eu vi esse teste, eu tambem vi q eles testaram ela em um deserto, a moto toda original andou mais q a busa original
os alemães sabem criar belas e boas maquinas
recem chegada e ja esta desse jeito!!



As motos como a Dodge e a Y2k não são classificadas como motos urbanas, comuns que entram em Ranking e tdo mais, elas tem classe própria, digamos como motos para apresentações somente, então não são comparadas com motos em escola e linha de produção contínua e tdo mais...



uno num entendi o seu nem vou responder.
falei besteira ?
se tiver falado besteira me ajuda ai abraçosss


Elas são produzidas em série sim, mais numa quantidade mínima, algumas saem de 20 unidades ano, mais não são motos para publico usar normalmente, e sim apenas para exposição e apresentações não podendo ser comparadas com motos "comuns"

Well_99
04-04-11, 18:03
As motos como a Dodge e a Y2k não são classificadas como motos urbanas, comuns que entram em Ranking e tdo mais, elas tem classe própria, digamos como motos para apresentações somente, então não são comparadas com motos em escola e linha de produção contínua e tdo mais...


por isso nao sao produzidas em series como as outras ;)

corsani
04-04-11, 18:04
dodge tomahawk?

essa ai só tem potencia mesmo,porque foram testar ela e nem 200 km\h conseguiram colocar nela porque ela era toda instavel.

Well_99
04-04-11, 18:06
BMW S1000RR group test (http://www.youtube.com/watch?v=4EBo2Zl3Y6w#ws)

Diego.fcs
04-04-11, 18:49
Acho engraçado, esses dias no autódromo de Londrina tinha uns caras com essas "Super Esportivas" atuais mandando ver lá, arregaçando mesmo com todos os equipamentos de Jaspion, até que surgiu uma RD350 com um cara lá num macacão de tecido e deu um coro em todos, inclusive nas curvas.

Isso porque falam que a RD é ruim de curva, ruim de freio...

SARAIVA
04-04-11, 18:55
As motos como a Dodge e a Y2k não são classificadas como motos urbanas, comuns que entram em Ranking e tdo mais, elas tem classe própria, digamos como motos para apresentações somente, então não são comparadas com motos em escola e linha de produção contínua e tdo mais...

Elas são produzidas em série sim, mais numa quantidade mínima, algumas saem de 20 unidades ano, mais não são motos para publico usar normalmente, e sim apenas para exposição e apresentações não podendo ser comparadas com motos "comuns"



entendi uno , deixa eu fazer uma pergunta acho que boba mais valos la : o que classifica uma moto como super esportiva ? apenas a capacidade do motor ?

magrao tk
04-04-11, 18:58
Acho engraçado, esses dias no autódromo de Londrina tinha uns caras com essas "Super Esportivas" atuais mandando ver lá, arregaçando mesmo com todos os equipamentos de Jaspion, até que surgiu uma RD350 com um cara lá num macacão de tecido e deu um coro em todos, inclusive nas curvas.

Isso porque falam que a RD é ruim de curva, ruim de freio...


RD é uma lenda mesmo! :OK:

jf k1
04-04-11, 19:03
Acho engraçado, esses dias no autódromo de Londrina tinha uns caras com essas "Super Esportivas" atuais mandando ver lá, arregaçando mesmo com todos os equipamentos de Jaspion, até que surgiu uma RD350 com um cara lá num macacão de tecido e deu um coro em todos, inclusive nas curvas.

Isso porque falam que a RD é ruim de curva, ruim de freio...

RD350 :NOOK:, ja foi a epoca
e a fire blade? nem entrou no ranking

Bandit
04-04-11, 20:12
Falou em SuperBikes, nao falou em Honda :lol:
Moto sport ainda é coisa de Suzuki, kawasaki e Yamaha ]:)

Well_99
04-04-11, 20:24
entendi uno , deixa eu fazer uma pergunta acho que boba mais valos la : o que classifica uma moto como super esportiva ? apenas a capacidade do motor ?


nao sou o uno mas vamos la!

As esportivas/desportivas são motos com design futurista e mecânica de excelente desempenho. São motocicletas utilizadas em campeonatos como Superbike. Os motores geralmente possuem mais de 600 cm3 de cilindrada, o que permite maior aceleração, algumas alcançando velocidades próximas a 310 km/hora reais, sendo o recorde de velocidade da Suzuki GSX-R 1300 Hayabusa, tendo havido um acordo entre marcas para ficar todas as desportivas limitadas eletronicamente a 300 km/hora. Em geral, possuem discos de travão (freios) duplos, quadros fabricados em materiais leves, design esportivo/desportivo, e avanços com posição de pilotagem baixa, escapes com ruído esportivo/desportivo. São dotadas de carenagem, com o objetivo de reduzir a resistência com o ar. Atualmente, as montadoras aprimoram suas tecnologias nas pistas, durante campeonatos como o MotoGP e o Superbike. A relação peso-potência dessas motos já ultrapassou a barreira de 1:1, onde cada cavalo de potência "empurra" um peso inferior a um quilo.
Possuem pneus largos, visando uma boa área de contato com o solo, tanto em retas como em curvas. Geralmente possuem amortecedor de direção, a fim de se evitar o Shimmy, que, em muitos casos, pode levar o piloto a uma queda. O Shimmy consiste num movimento muito rápido dos avanços, virando de um lado para o outro, sem controle, e, normalmente, é causado por ondulações no asfalto. No painel, o que se destaca é o conta-giros, que mede as rotações por minuto. Geralmente fica numa posição de destaque e de fácil visualização. (Atualmente os velocímetros são digitais, assim como os marcadores de combustível, óleo, etc.).
Pela posição de pilotagem (o piloto fica praticamente deitado sobre o tanque de combustível, com o tronco inclinado para a frente e os pés para trás), não são motos muito confortáveis para utilização em vias urbanas, sendo mais indicadas para condução em rodovias/autopistas. Normalmente, o banco do pendura (garupa) é bastante desconfortável, e alguns modelos, por serem inspirados nas motos de corrida, nem mesmo têm esse banco disponível, sendo monolugares.
Exemplos desta categoria incluem a Yamaha YZF-R1, Honda CBR1000RR, Kawasaki Ninja ZX-10R, Ducati 999 e a Yamaha RD 350.

tabem existem as hyper sports:

Motocicletas desta categoria têm como características marcantes os motores de grande deslocamento com forte ênfase na velocidade máxima e aceleração. São comumente equipadas com motores de grandes cilindradas, entre 1.100cc até 1.400cc. Caracterizam-se, também, por serem maiores e mais pesadas do que as super esportivas, com peso a seco em torno de 227 kg (500lb). O aumento de peso compromete a performance em autódromos (onde podem existir muitas curvas fechadas) em favor da estabilidade para alcançar velocidades que podem exceder os 290 km/h (180 mp/h). Esse compromisso também permite aos fabricantes criarem posições de pilotagens que sejam mais ergonômicas ao piloto.
Exemplos desta categoria incluem a Suzuki Hayabusa, CBR1100XX e a Kawasaki Ninja ZX-14.

fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Motocicleta#Esportiva

corsani
04-04-11, 21:20
RD350 :NOOK:, ja foi a epoca
e a fire blade? nem entrou no ranking

a fire bladde mal chega aos 280 reais ,para ser uma moto só de final toma toco até de super esportiva em velocidade final.

mdorigon
04-04-11, 21:29
Uma boa lista, eu não colocaria a busa e a zx14 em posições tão baixas...sabemos que ambas chegam a 300 e ainda vão alem dos 300, falaram 320, mas duvido que não seja 340 ou perto disso. O motorzinho de ambas com com o ram air (srad na linha suzuki) que garante bem mais força, ainda mais no limite de velicidade delas. Mas em fim, boa lista com certeza. Alguem falou da y2k, com turbina de helicoptero, seria uma boa represetante a adicionar na lista, assim como uma dessa aqui http://www.bosshoss.com/view_bike.asp?x=BHC3LS3SS

http://www.bosshoss.com/images/BIKES_TRIKES/BHC3LS3SS/BHC3LS3SS_1.jpg

6200cc e 445 cv´s, fora o torque brutal !!! E consumo de maverick v8 !!!

XxUNOxX
04-04-11, 21:48
entendi uno , deixa eu fazer uma pergunta acho que boba mais valos la : o que classifica uma moto como super esportiva ? apenas a capacidade do motor ?


essas motos tem todo trabalho de:

Estabilidade (carenagens e pneus), conjunto de quadro (chassi), e claro, um motor bem trabalhado, toda estrutura, peso, desenho pensado pra cortar vento....suspensão trabalhada por isso é considerado super esportiva....
Igual que tem uns caras que pegam moto colocam aro 17 e falam que são super motard...nem minha XTZ que é considerada motard eu ainda não considero completamente, pois queria ter suspensões invertidas, motor mais forte e freios dimensionados e bem trabalhados....

Então existe muita coisa por trás de tudo isso que se ve

SARAIVA
04-04-11, 21:54
entendi vlw pelas respostas mineirinhu e uno . :clap:

foram bem esclarecedoras as respostas .

bom pelo que entendi essa ultima moto acima aki chopper não entraria nessa categoria primeiro pq mesmo muito potente deve ser muito pesada e mesmo com tantos cavalos ela não chegaria sei la aos 300 km/h sem falar que tem guidão alto e não tem carenagem nem pilotagem esportiva sem falar que uma curva fechada sem chance . espero que seja isso rs

mdorigon
04-04-11, 22:58
entendi vlw pelas respostas mineirinhu e uno . :clap:

foram bem esclarecedoras as respostas .

bom pelo que entendi essa ultima moto acima aki chopper não entraria nessa categoria primeiro pq mesmo muito potente deve ser muito pesada e mesmo com tantos cavalos ela não chegaria sei la aos 300 km/h sem falar que tem guidão alto e não tem carenagem nem pilotagem esportiva sem falar que uma curva fechada sem chance . espero que seja isso rs


445 cv só pra empurrar bem dizer o motor que gera eles... como vc pode ver ela tem 2 marchas só amigo, e dizem que a primeira vai a 200 facinho. A segunda... ]:) realmente ela naum arranca junto de um ss pq o torque naum deixa, não tem aderencia, mesmo com pneus superlargos, mas não faz feio não e com certeza se vc arranjar alguem com coragem de ficar em cima dessa moto, 300 km/h deve ser facil.

Esse video ja é manjado, mas da pra ter um idéia de uma boss versus uma zx12. Da mais alguns km de pista neste video e imagine se a boss naum engolia a ninja.

Boss Hoss Big Block VS Kawasaki Ninja ZX12 (http://www.youtube.com/watch?v=fI_GvCl8ei8#ws)

bruno almeida
04-04-11, 23:01
entrei no fórum errado ou esse é o PEQUENAS NOTÁVEIS?

Yuri_RN
04-04-11, 23:47
entrei no fórum errado ou esse é o PEQUENAS NOTÁVEIS?


Entrou no Forum correto! Qual o Problema em Discutir sobre motos de Maior cilindrada?

Aqui temos bom gosto e gostamos de admirar o mundo "MOTO" de todas as formas!

Nada impede de "SONHAR" e "Discutir" Assuntos diversos no forum!

================================================== ====

Esqueceram de colocar uma moto ai no Ranking!

CG 125 Motor Vareta ;) tem umas dando pau ate em SRAD1000!

jmn83
04-04-11, 23:54
Entrou no Forum correto! Qual o Problema em Discutir sobre motos de Maior cilindrada?

Aqui temos bom gosto e gostamos de admirar o mundo "MOTO" de todas as formas!

Nada impede de "SONHAR" e "Discutir" Assuntos diversos no forum!




Boa Yuri :OK:




entrei no fórum errado ou esse é o PEQUENAS NOTÁVEIS?


Quer dizer que vc nunca vai evoluir? Então se eu comprar uma esportiva tenho que mudar de fórum??

dfazer
04-04-11, 23:56
Vmax é uma obra de arte, moto linda e f0da

Diego.fcs
05-04-11, 00:04
Ah! Faltou as Fan da galera aí!

Tqf2
05-04-11, 02:18
Vendo esse tópico, percebí que muitas pessoas sonham mais alto do que eu...
Algumas conseguem realizar sonhos mais altos que o meu...

E algumas pessoas sonham menos que eu......rss


Acho show de bola essas motokas,,,,
MAs mesmo se eu tivesse grana, muita grana... sobrando mesmo....rss a maior moto que eu compraria seria uma 750cc e uma Vmax...

fredericoelias
05-04-11, 09:03
faltou a cg do caveira ai.

tornadeiro rj
05-04-11, 15:44
me surpreendi com a peso x potencia da Ducati 1198.deve ser um monstro andando.
a desmocedici rr nem entro na lista neh ]:) ]:)

apu
05-04-11, 20:26
srad owna todas =)

Well_99
06-04-11, 11:55
entendi vlw pelas respostas mineirinhu e uno . :clap:

foram bem esclarecedoras as respostas .

bom pelo que entendi essa ultima moto acima aki chopper não entraria nessa categoria primeiro pq mesmo muito potente deve ser muito pesada e mesmo com tantos cavalos ela não chegaria sei la aos 300 km/h sem falar que tem guidão alto e não tem carenagem nem pilotagem esportiva sem falar que uma curva fechada sem chance . espero que seja isso rs


tambem tem um video do auto esporte q explica um pouco isso
mas é meio entiguinho, pelo menos da para ter uma noção basica

Auto Esporte - Super esportivas (http://www.youtube.com/watch?v=bH8MrtcKnWA#)

Well_99
06-04-11, 11:57
445 cv só pra empurrar bem dizer o motor que gera eles... como vc pode ver ela tem 2 marchas só amigo, e dizem que a primeira vai a 200 facinho. A segunda... ]:) realmente ela naum arranca junto de um ss pq o torque naum deixa, não tem aderencia, mesmo com pneus superlargos, mas não faz feio não e com certeza se vc arranjar alguem com coragem de ficar em cima dessa moto, 300 km/h deve ser facil.

Esse video ja é manjado, mas da pra ter um idéia de uma boss versus uma zx12. Da mais alguns km de pista neste video e imagine se a boss naum engolia a ninja.

Boss Hoss Big Block VS Kawasaki Ninja ZX12 (http://www.youtube.com/watch?v=fI_GvCl8ei8#ws)


é tanta potência q o pneu nem consegue manter a roda girando no asfalto e segurar a moto ]:)