PDA

Ver Versão Completa : Vamos ver como dirigimos?



blaugusto
05-04-11, 12:09
Quando a gente sobe em cima da moto (ou sai de casa pra encarar o transito de outros meios) nós não conseguimos enxergar direito o que fazemos de errado.
Neste video podemos ver melhor a forma como nós dirigimos no meio do corredor e vemos como podeos evitar certos acidentes deixando a pressa em casa.



http://www.youtube.com/watch?v=6-yA1_nJwJU (http://www.youtube.com/watch?v=6-yA1_nJwJU&feature=player_embedded#at=106)

Destro
05-04-11, 12:40
Boa Blau! :clap:

maurim
05-04-11, 12:55
é verdade,
mais tem uma coisa, a maioria dos brasileiros
quando estão encima de uma moto ou dentro de
um carro, se acha dono do mundo....

leozin
05-04-11, 12:59
boa blau :clap: , pura verdade do cotidiano brasileiro , isso ocorre em cidades grandes e em cidades pequenas tambem.
eu acho que as pessoas deviam respeitar melhor as sinalizações de transito para evitar tantos acidentes...
abrassssssss...

blaugusto
05-04-11, 14:01
O que eu mais gostei no video é que ele não é direcionado a apenas uma categoria. Ele fala sobre carros, motos e pedestres.

E é notável como quase todos os acidentes mostrados ali (que são os tipos mais comuns de acidentes) poderiam ser evitados com direção defensiva.

Direção defensiva, para quem ainda não entendeu o que é, é assumir que o outro VAI fazer uma cagada e já estar preparado para tal cagada.
É não confiar no outro.
Como por ex. olhar para um carro no fim da fila parado e imaginar que ele vai trocar de faixa sem dar seta.

Julian280891
05-04-11, 14:28
Ótimo vídeo blaugusto, é bom analisarmos as coisas minimas do transito que acontecem e verificarmos o que é possivel melhorar e ver tambem principalmente q até mesmo os motociclistas que andam diretinho tem que se cuidar pq uma porrada de um carro não é brinquedo não...faloww

FloodDesu
05-04-11, 16:28
O que eu mais gostei no video é que ele não é direcionado a apenas uma categoria. Ele fala sobre carros, motos e pedestres.

E é notável como quase todos os acidentes mostrados ali (que são os tipos mais comuns de acidentes) poderiam ser evitados com direção defensiva.

Direção defensiva, para quem ainda não entendeu o que é, é assumir que o outro VAI fazer uma cagada e já estar preparado para tal cagada.
É não confiar no outro.
Como por ex. olhar para um carro no fim da fila parado e imaginar que ele vai trocar de faixa sem dar seta.


Hoje e somente hoje meu pai não atropelou duas vezes pedestres desatentos porque ele dirige dessa maneira. De tanto ver como ele dirige eu já até sei onde a probabilidade do cara fazer merda é maior, qual cagada o cara vai fazer, enfim, ele já evitou que batessem nele uma dúzia de vezes por saber que cada carro, cada moto, cada pedestre, tudo isso é um potencial idiota doidinho pra sair. É até normal ele tomar fechada na rotatória que já não liga mais, é incrível isso, claro que ele não é perfeito, mas em 30 anos de carta ele nunca bateu em ninguém, só bateram nele, e foram umas 4 vezes ainda.

vinacowboy
05-04-11, 17:47
isso é a teoria da metamorfose ambulante que o Srº raul sempre falou, e ninguém prestou a atenção...

O ser Humano em cima de uma maquina, seja ela qual for, transforma-se em um outro ser que se chama " Ignorante " - lógico, resalvos de alguns casos que conseguem se concentrar no que estão fazendo.

msguinha
05-04-11, 17:59
O que eu mais gostei no video é que ele não é direcionado a apenas uma categoria. Ele fala sobre carros, motos e pedestres.

E é notável como quase todos os acidentes mostrados ali (que são os tipos mais comuns de acidentes) poderiam ser evitados com direção defensiva.

Direção defensiva, para quem ainda não entendeu o que é, é assumir que o outro VAI fazer uma cagada e já estar preparado para tal cagada.
É não confiar no outro.
Como por ex. olhar para um carro no fim da fila parado e imaginar que ele vai trocar de faixa sem dar seta.


Direção Defensiva: Quanto mais agente pratica, melhor.

Pratique de vez em sempre! :OK:

cabra de brasilia
05-04-11, 18:06
No meu caso como não preciso correr contra o relógio só faço corredor quando o trânsito tá travado travado mesmo dos carros estarem literalmente parados de ponto morto...se estiver engarrafado e andando de 2º marcha eu permaneço na faixa de rolamento......

Não sendo chato nem incoveniente mas é a gente....a gente.........agente é de autoridade pública (poliça, etc etc)

rafa_barros
05-04-11, 18:12
é verdade,
mais tem uma coisa, a maioria dos brasileiros
quando estão encima de uma moto ou dentro de
um carro, se acha dono do mundo....


é tem muita gente que pensa assim
eu ando na defensiva mas, as vezes eu tenho ki me policiar,as vezes altas motocas botando pressão qndo vê já tá no meio,ai percebo tô lá reduzindo de novo.rs

Esquadrão Marte
05-04-11, 18:22
Nas cidades pequenas muitos pedestres são folgados, muitos anda no meio da rua... quando buzina educadamente eles ainda xinga, já aconteceu varias vezes comigo....

BADANHA
05-04-11, 18:50
buzina educadamente foi boa!!!

SydmaaR
05-04-11, 20:53
eu já tinha assistido o vídeo na televisão, muito bom mesmo
faz a gente repensar na maneira de como estamos dirigindo
e tentarmos evitar cada vez mais a possibilidade de estar envolvido em algum acidente como estes...

Pedro¹
07-04-11, 15:47
Ótima iniciativa,
soh paramos pra pensar em como estamos pilotando qdo nos envolvemos em acidentes, ou passamos por um susto.