PDA

Ver Versão Completa : Óleo passou do motor para o carburador!



webertyhd1t
05-04-11, 19:17
:0_0: Olá galera PN...
Aconteceu uma coisa inédita pelo menos pra mim, faço trilha com uma NX 200 1991 preparada, ultima vez que fiz tombei em uma vala em um barranco e a moto parou fincada em ângulo de 90º certinho!
Com muito custo consegui colocá-la de volta na trilha e continuei... daí ela começou a engasgar e não desenvolve corretamente, quando coloco a 3ª marcha ela engasga tanto que até morre!
hoje vi que o filtro de de ar estava encharcado de oléo acho q veio do motor... tomei um susto danado... e me lembrei da posição que ela ficou por alguns segundos no buraco da trilha...
Isso é possível mesmo? ou será outra coisa?
me ajudem.

Stone
05-04-11, 19:28
Normalmente o respiro do motor vai para a caixa do filtro de ar, deve ter sido por ali que o óleo passou, pelo carburador é praticamente impossível!

Ivan RJ
05-04-11, 19:55
Certíssimo Stone, do filtro pode até ir para o carburador pela passagem do ar. Isso é até normal levando em consideração a posição que a moto ficou após a queda.
Um grande abraço a todos os irmãos.

corsani
05-04-11, 20:32
só se o motor tiver ruim demais vazando óleo pelos anéis e retentores de valvulas com a valvula de admissão não vedando direito dando retorno, mas a moto falharia muito e mesmo assim como o Stone citou é praticamente impossivel.