PDA

Ver Versão Completa : Peguei uma moto nova![+Quero trocar o pneu, qual?][+conto de um desastre pg. 2]



DenissonXD
05-04-11, 20:31
Galera, acabei mesmo por trocar minha Mix 2009 por uma 2011. Minha moto antiga vinha apresentando alguns problemas, possivelmente a tal famosa bomba de combustível tava dando defeito, as jantes genericas tavam dando empenadas, sem falar que tava cheio de peças de desgaste pra trocar... meu pai resolveu então trocar logo a moto tendo em vista que consegui fazer um bom negocio.

Só que agora, queria trocar os pneus por algum de maior espessura mas to na duvida de qual por.

A idéia é colocar um 90/90 na dianteira e um maior na traseira... me digam então, qual espessura usar na traseira? Que marca de pneu? Da pra usar o pneu traseiro na dianteira? Me ajudem ae, pls. :D

PS.: vou passar os pneus que vieram na moto para um primo meu, por pouco menos do preço de loja. :drool:

Fto pra ter por base:

http://i918.photobucket.com/albums/ad23/DenissonXT/P050411_1458.jpg

XxUNOxX
05-04-11, 20:36
A cor mais linda que a Honda fez até agora...

Bom, sobre os pneus eu indicaria deixa-los originais ou até arriscar sim os da Strada acredito que é mais largo que o da CG não conheço muito bem destes pneus

DenissonXD
05-04-11, 20:43
A cor mais linda que a Honda fez até agora...

Bom, sobre os pneus eu indicaria deixa-los originais ou até arriscar sim os da Strada acredito que é mais largo que o da CG não conheço muito bem destes pneus


Tbm curti pacas essa cor, vlw. :OK:

O pneu traseiro da strada é 100/90.

Luquinhav8
05-04-11, 20:55
Eu tava com idéias de colocar um peneu mais largo na minha cg150 tambem mais não qual da certo!

Julian280891
05-04-11, 20:56
Cara a motoka e linda de mais, essa cor então nem se fala, se ratiar até pinto a TW assim pra ver no que da, eu notei que a Honda reduziu o tamanho da parte superior da carenagem do farol e isso deixou ela mais bonita, mto linda cara parabens...

Strada Prata
05-04-11, 21:04
Se fosse eu e na sua região for fácil de encontrar, eu colocaria os pneus Michelin Pilot Sport, muito lindos

tem 90/90 e 100/90 pra aro 18

http://www.grupodva.com.br/admin2/spaw2/uploads/motostreet/img%20pneu/PilotSport.jpg

DenissonXD
05-04-11, 21:07
É contras as regras postar fto da moto? Não entendi a do moderador... :NOOK:

XxUNOxX
05-04-11, 21:09
É contras as regras postar fto da moto? Não entendi a do moderador... :NOOK:


É proibido criar tópico para mostrar a moto, agora pelo que entendi ele quer saber do pneu, e colocou a foto da moto apenas pra ver como é.

Agora vc comentar em um tópico sem ter nenhum nexo com o assunto penas para movimentar acho que tbm é fora das regras ou não?

DenissonXD
05-04-11, 21:10
Cara a motoka e linda de mais, essa cor então nem se fala, se ratiar até pinto a TW assim pra ver no que da, eu notei que a Honda reduziu o tamanho da parte superior da carenagem do farol e isso deixou ela mais bonita, mto linda cara parabens...


Deve ficar lindona uma twister dessa cor. :drool:

@Strada Prata

Bem loco o pneu, vou ver se encontro aqui na minha cidade..tem que ver se não são muito caros tbm. :P



É proibido criar tópico para mostrar a moto, agora pelo que entendi ele quer saber do pneu, e colocou a foto da moto apenas pra ver como é.

Agora vc comentar em um tópico sem ter nenhum nexo com o assunto penas para movimentar acho que tbm é fora das regras ou não?


O intuito do tópico é saber do pneu, a fto é apenas ilustrativa e pra o pessoal ter noção de como ficaria e talz.

Só pq tem área pra pra mostrar moto, não pode postar fto da moto em lugar nenhum mais então? É a mesma coisa de dizer pra um ciclista que como tem ciclovia ele não pode mais trafegar por local nenhum. Ridículo isso. :stop:

apu
05-04-11, 22:56
algo contra os pneus originais?

sergio moreira
05-04-11, 23:05
cuidado no costume de trocar os horiginais eles sao ideais para a motoca, um amigo falou q colocou mais largo e a relaçao ia pro pau mais rapido.isso foi o q ele disse.
para mim nada contra colocar um mais largo,pnel fino é feio mesmo.mas neste caso é horiginal entao.....

apu
05-04-11, 23:10
um desgaste maior da relação realmente acontece, mas nao TAO rapido..

DenissonXD
05-04-11, 23:16
algo contra os pneus originais?


Sim, são feinhos. :P

DenissonXD
05-04-11, 23:27
Galera mais uma dúvida, o que representam exatamente essas numerações dos pneus? Por exemplo: 80/100, 90/90/ 110/80/ 100/90?

Eu pensei em espessura e altura em milimetros, é isso? Se sim, qual representa espessura, o primeiro ou o segundo?

Ou não tem nada a ver? :lol:

chiccoli
05-04-11, 23:49
100/90

100 é largura

90 se não me engano é a % de coprimento relativo a largura

apesar q num tem mt lógica pq os pneus 150/50 o "50%" num da nem 4cm.. :G

mas isso é teoria de carro..,moto vai saber..
michelin tem 90/90 comum, e 90/90 perfil baixo(sem camara por conhecidencia ou não)

DenissonXD
06-04-11, 00:06
100/90

100 é largura

90 se não me engano é a % de coprimento relativo a largura

apesar q num tem mt lógica pq os pneus 150/50 o "50%" num da nem 4cm.. :G

mas isso é teoria de carro..,moto vai saber..
michelin tem 90/90 comum, e 90/90 perfil baixo(sem camara por conhecidencia ou não)


150 mm são 15 cm, 50% em relação a largura seria 7,5 cm e não 4cm

deve ser mesmo isso, vlw! :D

O pneu da strada é 100/90, tem 9 cm de altura, o original da 150 tem 8,1 cm... acho que pra fzr essa troca eu teria que mecher na relação da moto.

Um pneu 110/80 é mais largo e tem 8,8 cm de altura, acho que ficaria melhor... ;/

O que vcs acham?

chiccoli
06-04-11, 00:25
cm ou mm ?

DenissonXD
06-04-11, 00:32
cm ou mm ?


asusahoisauhas

editei lá, tá certo agora :lol:

chiccoli
06-04-11, 00:35
acho fod... q eu nunca achei pneu 2.50-18 pra comprar..

só nos sites tem os modelos pra dizer q existe.. =/

DenissonXD
06-04-11, 00:42
acho fod... q eu nunca achei pneu 2.50-18 pra comprar..

só nos sites tem os modelos pra dizer q existe.. =/


Vivo a vida 1km de por vez, sempre tentando fazer abaixo de 30 segundos.. ^^


boa frase :lol: :lol: :lol: :lol:

120 km/h, boa média :P

chiccoli
06-04-11, 01:10
125 né.., fazer o q...

mas é dentro da cidade :G


a 100 k/h, 1km vai dar uns 30,3 seg.

DenissonXD
06-04-11, 01:29
125 né.., fazer o q...

mas é dentro da cidade :G


a 100 k/h, 1km vai dar uns 30,3 seg.


a 100 km/h são 36 segundos. :drool:

leozin
06-04-11, 08:13
salve galera!!! ontem um colega meu pegou uma EX dourada e antes de ele andar nela na cc mesmo ele fez o seguinte , pegou o pneu traseiro 90/90 e colocou na dianteira e trocou o pneu dianteiro 80/100 em um mais largo 100/90 e voltou uma besteirinha R$ 50,00 , a moto ficou show de bola , e o bom que não perde a garantia porque fez a troca na propria concessionaria. :OK:
abrasssssss...

carlos h
06-04-11, 08:18
essa cor ai é top, quando sair a minha fan 150 do consorcio vou pegar essa cor, mas sobre o pneu, eu tenho uma duvida, esses pneus mais largos não prejudicam a performance da moto não? fica melhor e pior pra que? :-/

leozin
06-04-11, 08:25
prejudica sim , pois a moto fica mais pesada e consequentemente vai ter maior consumo de combustivel , principalmente no periodo de amaciamento do motor , eu não aconselho ninguem fazer isso nos primeiros kms não , pois a motoca vai ta lá novinha e vc vai lá e coloca 2 monstros pra ela puxar |:( :NOOK:
só que tem uma coisa a moto fica linda com esses pneus mais largos , fica show de bola!!!
abrassssss...

DenissonXD
06-04-11, 13:00
prejudica sim , pois a moto fica mais pesada e consequentemente vai ter maior consumo de combustivel , principalmente no periodo de amaciamento do motor , eu não aconselho ninguem fazer isso nos primeiros kms não , pois a motoca vai ta lá novinha e vc vai lá e coloca 2 monstros pra ela puxar |:( :NOOK:
só que tem uma coisa a moto fica linda com esses pneus mais largos , fica show de bola!!!
abrassssss...


A mto fica pouca coisa mais pesada... sem falar que as jantes de liga leve já são dois quilos mais leves que as de aço, logo nem faria tanta diferença assim, a questão nem é o peso.... o problema é o diâmetro do pneu, pois pode da diferença na relação das marchas... ;)

me corrijam se eu estiver errado.

chiccoli
06-04-11, 13:06
é isso ai e mais um pouco..

bonito é, alaiaz.., é lindo.. mais mais slick..

só qqq......, prejudica tudo..

SARAIVA
06-04-11, 13:23
olha na minha coloquei o traseiro da strada e na frente coloquei o traseiro da titan mesmo, num senti diferença nenhuma a não ser uma otima melhora nas curvas e um visual muito bonito , sobre peso sei la é muito relativo isso imagina a seguinte situação vc pesa 70 kilos e usa pneus mais largos outro cara tem 120 kilos e usa os originais tipo 2 kilo de pneus é o de menos rsrs eu tenho 120 kilos e ainda uso os mais largos rsrs

chiccoli
06-04-11, 13:36
pressão giroscópica.., peso a ser segurado pelos freios..,
força q vc vau ter q usar em cuvas rapidas... consumo de combustivel,
perca de velocidade final e agilidade de reação em caso de acontecer algo em uma ultrapassagem na pista,
aquaplana mais facil

..., carma ae q tem mais...


bom.., prós :

estabilidade (num tem raio q tira a moto da linha reta)
freia da emergencia os pneu mais largos vão segurar vc melhor no chão e então parar mais rapidos(coitado do freio pra segurar tudo isso)
e visual..

num lembro de mais nada não..

SARAIVA
06-04-11, 13:41
aaaaaaaaaaaaaaa foi mal rsrs agora entendi rsrs |:(

iagosoares
06-04-11, 13:44
Até que enfim a Honda eu uma acertada nessa Titan, ainda não é a coisa mais linda de se ver.. Mas já melhorou muito!
Sobre os pneus, um Sport Demon com as medidas originais ficaria muito bom!

Esse pneu ai é meio feio mesmo, mas é só o desenho que da impressão de ser mais fino..

Minha Apache veste Sport Demon, acho massa o desenho:
http://img.mercadolivre.com.br/jm/img?s=MLB&f=61651581_4935.jpg&v=P

Well_99
06-04-11, 13:49
prabens ai!!!
vc trocou na cc mesmo ou vendeu particular?
quantos vc teve q dar de volta?

DOUGLAS 00
06-04-11, 15:26
olha na minha coloquei o traseiro da strada e na frente coloquei o traseiro da titan mesmo, num senti diferença nenhuma a não ser uma otima melhora nas curvas e um visual muito bonito , sobre peso sei la é muito relativo isso imagina a seguinte situação vc pesa 70 kilos e usa pneus mais largos outro cara tem 120 kilos e usa os originais tipo 2 kilo de pneus é o de menos rsrs eu tenho 120 kilos e ainda uso os mais largos rsrs


Pneu traseiro na frente... sei não...

Se quer trocar, bota os pneus das strada nela. Muito maior que isso já fica meia boca.

DenissonXD
06-04-11, 21:07
Acho que sou o cara mais azarado do mundo, só pode.

Vindo da faculdade hj consegui furar os dois pneus da moto. |:(

Tinha uma fileira de carros na minha frente, eu vinha tranquilo atrás, a uma distancia até boa...
o carro da frente passou pelo buraco, e quando vi já tava encima dele, não deu pra desviar..deu uma pancada forte nas duas rodas, acho que tinha uma ponta de brita na borda do buraco e furou os dois pneus... difícil mesmo foi conseguir parar a moto com os dois pneus furados vindo a pouco mais de 100 km/h, pensei na hora que ia ter enfim minha primeira queda(4 anos pilotando), mas mantive a calma e consegui parar.

Nenhuma das jantes empenaram, mas um lado da borda da traseira amaçou um pouquinho pra fora. :d

As duas câmaras rasgaram, e o pneu traseiro cortou, vou ter que trocar ele com menos de 500 km rodados.

Na borracharia mais próxima só tinha câmara de ar maggion, que me pareceram de péssima qualidade e o cara ainda me cobrou 50 reais pelas duas câmaras e mão de obra. Fuuuuu-

Agora, vou ter que deixar os pneus mais largos pra depois.

SARAIVA
06-04-11, 21:22
Pneu traseiro na frente... sei não...

Se quer trocar, bota os pneus das strada nela. Muito maior que isso já fica meia boca.


cara fica perfeito sei la daqui um tempo vou poder por fotos dela aqui tem um amigo meu por ex que tem aqueles aros viper motard com pneus pilot sport do tamanho original mais ficão mais arendondados sei la meio balão por causa do aro mais largo fica quase igual a minha com aros originais e pneus maiores .
no pra vc ter idéia nem no começo com pneu novo num raspo no paralama .