PDA

Ver Versão Completa : Como a China dominará o mundo



César
06-04-11, 23:10
Quem pensa aí em comprar Celulares MPXX da vida, ou outros produtos chineses, leiam isso:

COMO A CHINA IRÁ DOMINAR O MUNDO




JÁ PENSOU COMO FICARÁ A CHINA DO FUTURO?


Luciano Pires é diretor de marketing da Dana e profissional de comunicação


Alguns conhecidos voltaram da China impressionados.
Um determinado produto que o Brasil fabrica em um milhão de unidades, uma só fábrica chinesa produz quarenta milhões...
A qualidade já é equivalente. E a velocidade de reação é impressionante.
Os chineses colocam qualquer produto no mercado em questão de semanas...
Com preços que são uma fração dos praticados aqui.

Uma das fábricas está de mudança para o interior, pois os salários da região onde está instalada estão altos demais: 100 dólares.
Um operário brasileiro equivalente ganha 300 dólares no mínimo que acrescidos de impostos e benefícios representam quase 600 dólares.
Quando comparados com os 100 dólares dos chineses, que recebem praticamente zero benefícios.... estamos perante uma escravatura amarela e alimentando-a...

Horas extraordinárias? Na China...? Esqueça !!!
O pessoal por lá é tão agradecido por ter um emprego que trabalha horas extras sabendo que não vão receber nada por isso...

Atrás dessa "postura" está a grande armadilha chinesa.
Não se trata de uma estratégia comercial, mas sim de uma estratégia de "poder" para ganhar o mercado ocidental .


Os chineses estão tirando proveito da atitude dos 'marqueteiros' ocidentais, que preferem terceirizar a produção ficando apenas com o que ela "agrega de valor": a marca.

Dificilmente você adquire atualmente nas grandes redes comerciais dos Estados Unidos da América um produto "made in USA". É tudo "made in China", com rótulo estadunidense.

As empresas ganham rios de dinheiro comprando dos chineses por centavos e vendendo por centenas de dólares...
Apenas lhes interessa o lucro imediato e a qualquer preço.
Mesmo ao custo do fechamento das suas fábricas e do brutal desemprego. É o que pode-se chamar de "estratégia preçonhenta".

Enquanto os ocidentais terceirizam as táticas e ganham no curto prazo, a China assimila essas táticas, cria unidades produtivas de alta performance, para dominar no longo prazo.

Enquanto as grandes potências mercadológicas que ficam com as marcas, com o design...suas grifes, os chineses estão ficando com a produção, assistindo, estimulando e contribuindo para o desmantelamento dos já poucos parques industriais ocidentais.

Em breve, por exemplo, já não haverá mais fábricas de tênis ou de calçados pelo mundo ocidental. Só haverá na China.

Então, num futuro próximo veremos os produtos chineses aumentando os seus preços, produzindo um "choque da manufatura", como aconteceu com o choque petrolífero nos anos setenta. Aí já será tarde de mais.
Então o mundo perceberá que reerguer as suas fábricas terá um custo proibitivo e irá render-se ao poderio chinês.

Perceberá que alimentou um enorme dragão e acabou refém do mesmo.
Dragão este que aumentará gradativamente seus preços, já que será ele quem ditará as novas leis de mercado, pois será quem manda, pois terá o monopólio da produção .

Sendo ela e apenas ela quem possuirá as fábricas, inventários e empregos é quem vai regular os mercados e não os "preçonhentos".

Iremos, nós e os nossos filhos, netos... assistir a uma inversão das regras do jogo atual que terão nas economias ocidentais o impacto de uma bomba atômica... chinesa.

Nessa altura em que o mundo ocidental acordar será muito tarde.

Nesse dia, os executivos "preçonhentos" olharão tristemente para os esqueletos das suas antigas fábricas, para os técnicos aposentados jogando baralho na praça da esquina, e chorarão sobre as sucatas dos seus parques fabris desmontados.

E então lembrarão, com muita saudade, do tempo em que ganharam dinheiro comprando "balatinho dos esclavos" chineses, vendendo caro suas "marcas- grifes" aos seus conterrâneos.

E então, entristecidos, abrirão suas "marmitas" e almoçarão as suas marcas que já deixaram de ser moda e, por isso, deixaram de ser poderosas pois foram todas copiadas....

REFLITAM E COMECEM A COMPRAR - JÁ - OS PRODUTOS DE FABRICAÇÃO NACIONAL, FOMENTANDO O EMPREGO EM SEU PAÍS, PELA SOBREVIVENCIA DO SEU AMIGO, DO SEU VIZINHO E ATÉ MESMO DA SUA PRÓPRIA... E DE SEUS DESCENDENTES.

Pense mais além ...
E seu poderio bélico-militar ???
Ficaremos reféns e a mercê, ou seja, estamos hoje criando a cobra que nos morderá no futuro !!!

Esquadrão Marte
06-04-11, 23:24
Tem varias lojas de tenis de Shopping que esta vendendo Tenis de origem Chinesa. Uma dica quando for comprar procure sempre olhar no selo que se encontra na Lingua do tenis.

Tqf2
06-04-11, 23:30
Basta a Dilma reduzir a carga tributária nossa.... que teremos condições e reduzir nossos preços..

Yuri_RN
06-04-11, 23:36
To Igual a Radio Velho!!!! To nem LigandoOoo

Furious VIPER
06-04-11, 23:38
Se tivermos menos tributos... ou os mesmos tributos mas com retorno, produziremos mais e consumiremos mais dos nossos próprios produtos. Enqto continuarmos pagando impostos "pq tem q pagar"... viva os chineses!!

Esquadrão Marte
06-04-11, 23:39
Eu me lembrei agora. Assisti um documentario na rede cultura que entrevistou um empresario chines que tinha uma fabrica de calças Jeans o reporter perguntou a ele sobre Horas extras... Ele disse que hora extras para a empresa dele é prejuizo porque tem que dar Lanche para os funcionarios. Para ele seria em Vão....... :0_0:

XxUNOxX
06-04-11, 23:43
To Igual a Radio Velho!!!! To nem LigandoOoo


To contente do jeito que ta, estou pagando pelo que estou usando, se la fora ta mais barato que se dane, não me importo com oque está la longe, no outro lado do país ou até aqui no vizinho, oque importa é oque esta na minha garagem e esta me levando de um lado pro outro.

Ja disse em vários tópicos, não estão contentes com os preços daqui? Acham as motos caras demais e gostam dos preços la de fora?
Hoje em dia esta muito fácil e barato pra ir pro exterior, vá pra la e que Deus o proteja!

Yuri_RN
06-04-11, 23:46
To contente do jeito que ta, estou pagando pelo que estou usando, se la fora ta mais barato que se dane, não me importo com oque está la longe, no outro lado do país ou até aqui no vizinho, oque importa é oque esta na minha garagem e esta me levando de um lado pro outro.

Ja disse em vários tópicos, não estão contentes com os preços daqui? Acham as motos caras demais e gostam dos preços la de fora?
Hoje em dia esta muito fácil e barato pra ir pro exterior, vá pra la e que Deus o proteja!


Isso mesmo ;)

Furious VIPER
06-04-11, 23:59
To contente do jeito que ta, estou pagando pelo que estou usando, se la fora ta mais barato que se dane, não me importo com oque está la longe, no outro lado do país ou até aqui no vizinho, oque importa é oque esta na minha garagem e esta me levando de um lado pro outro.

Ja disse em vários tópicos, não estão contentes com os preços daqui? Acham as motos caras demais e gostam dos preços la de fora?
Hoje em dia esta muito fácil e barato pra ir pro exterior, vá pra la e que Deus o proteja!

hahaha Mto bom o comentário.... uma tijolada!!!

Joao XTZ
07-04-11, 00:28
Sem coments , mas o texto me cheira reprise ,leiam no Motonline Notas de guidão à chinesa ,jah até publicado aqui ...ainda acho que economias como a do Brasil possam sobreviver a isso , baixando cargas tributárias e juros altos , aí pode se investir melhor ...

Uma coisa citada no texto que citei é a quebra de patentes ...leiam mais sobre isso lá e discutam aqui depois...

valeu ...

mantabodyboarder
07-04-11, 08:52
To contente do jeito que ta, estou pagando pelo que estou usando, se la fora ta mais barato que se dane, não me importo com oque está la longe, no outro lado do país ou até aqui no vizinho, oque importa é oque esta na minha garagem e esta me levando de um lado pro outro.

Ja disse em vários tópicos, não estão contentes com os preços daqui? Acham as motos caras demais e gostam dos preços la de fora?
Hoje em dia esta muito fácil e barato pra ir pro exterior, vá pra la e que Deus o proteja!


Uno, a fase ame-o ou deixe-o teoricamente já se foi com o fim da ditadura.
Atualemnete só está usando esse lema o povo que puxa saco do governo pra justificar os escandalos que aparecem.

Mais barato ir pro exterior? Com certeza.
Mais fácil pra ir? Talvez, depende do país.
Mais fácil pra viver? Com certeza NÃO.

A maioria dos que eu conheço vivendo no exterior relata que está muito difícil empregarem estrangeiros, e estou falando dos legalizados.
Ir como turista e "esquecer de voltar" já está ficando mais difícil ainda de se manter vivendo por lá.

Antes de soltar um "ame-o ou deixe-o", pense primeiro em incentivar a pessoa a fazer algo de concreto com as reclamações, tentar mudar a situação, e não mandar o cara procurar o exterior e deixar o páis pros macacos (velhos da política) e os bananas (brasileiros)

magrao tk
07-04-11, 09:21
Deixando de lado essa questão de preços, e se tá melhor ou pior pra nós, o que vem me preocupando é a meta de produção atual: ''produtos descartáveis!!!'' Paga-se barato, quebra, não se consegue peças de reposição... sai caro consertar... solução? Joga no lixo e compra outro. E não se ouve falar muito que as empresas de reciclagem estão crescendo junto com essa ideologia. Então, estamos sim aumentando o lixo do planeta.

Outra coisa que agora prejudica somente no meu caso, que trabalho com isso. Antigamente pagava-se caro por um aparelho de som Toshiba, Philips, Sharp, Gradiente... etc. Haviam peças de reposição, os aparelhos eram resistentes, e por isso e pelo valor que custavam valia a pena serem consertados, pagando bem por isso e com a garantia que o aparelho ficaria bom mesmo.

Hoje em dia temos Rádios portáteis Britania, Audax, CCE e algumas dessas marcas antigas tambem. O Problema que agora tudo isso que eu disse basta dizer que é exatamente o contrário. Compra-se barato, não tem muita peça de reposição, e quando tem adivinha de onde são as peças??? Aí que vem o lado cruel, quando chega o aparelho estragado se faz um orçamento, cada vez mais baixo para que compense ser consertado. Quando é autorizado o conserto troca-se determinada peça, chinesa... que muitas vezes acontece de ter durabilidade inferior. Algumas vezes acaba o aparelho voltando pra garantia do conserto, fica a oficina com uma má reputação, porque o aparelho consertado estragou denovo... pois o cliente sempre acha que foi um serviço mal realizado. Na próxima vez que estragar muitos já vão pensar em pegar um aparelho novo na loja e encostar o velho.

Desculpem o chororô, mas muita gente não se lembra de quem trabalha com isso. Esse tipo de comércio tá com os dias contados graças a toda essa situação atual que beneficia tanto todos nós consumidores. Ou seja, to !@#$$%

Alan Ranieri
07-04-11, 11:58
To contente do jeito que ta, estou pagando pelo que estou usando, se la fora ta mais barato que se dane, não me importo com oque está la longe, no outro lado do país ou até aqui no vizinho, oque importa é oque esta na minha garagem e esta me levando de um lado pro outro.

Ja disse em vários tópicos, não estão contentes com os preços daqui? Acham as motos caras demais e gostam dos preços la de fora?
Hoje em dia esta muito fácil e barato pra ir pro exterior, vá pra la e que Deus o proteja!


Você gostaria de poder comprar uma Ducati pelo preço de uma CB300?

Eu gostaria...

BADANHA
07-04-11, 14:49
eu acho q nem todos estao vendo o contesto geral que o testo sugere....... eu acho q o testo esta correto... nao tudo o que se tem em casa hoje vem de la, pelo menos 80% e so parar e olhar, mesmo cosias que compramos acreditando que e brasileira nem sempre é

César
07-04-11, 15:08
Acho que ninguém entendeu direito o texto, o que o texto diz, não é pra criticar os impostos do Brasil e sim criticar a China que usa mão de obra semi-escrava e com isso vende mais barato que qualquer outro país do mundo. Mesmo que o Brasil baixasse os preços nunca competiria com a china. Lá eles usam crianças e um regime de mão de obra que se assemelha muito com escravidão. Por isso o texto sugere que não comprarmos produtos chineses, que são produzidos de maneira desonesta e ilegal.

Fog
07-04-11, 17:33
Texto está correto. Ha dez anos atrás, aproximadamente, eu vi a Mirian Leitão dizendo que a China iria ditar as regras do mercado mundial e isto está acontecendo.
Mas é uma cultura muito diferente da nossa não dá pra comparar, o que é escravidão pra gente com o que é pra eles.
É um país que já passou muitas décadas de guerra e fome. São outros valores.

psypiens
07-04-11, 17:47
Agora a china bebe coca-cola, aqui na esquina cheiram cola... :G

Ivan RJ
07-04-11, 20:13
O texto está correto, sem a menor sombra de dúvida. Dominação não se consegue apenas através de guerras, porém existem várias formas de se conseguir um equilíbrio nessa balança. O Japão passou por essa fase, quando copiava tudo o que existia no mundo e nem por isso dominou o mundo. Cito como exemplo, um produto fabricado e vendido no Japão é mais caro do que se for comprado nos USA, isso deve-se a tratados e acordos comerciais. O Japão produz muitos produtos na Malásia, na Indonésia e Taywan.
Cesar não se preocupe porque o próprio mercado se ajustará, porém tenho que concordar e dizer que sou contra a mão de obra escrava.
Um grande abraço a todos os irmãos.

Esquadrão Marte
07-04-11, 21:23
Musica do RPM. Psypiens.......

SydmaaR
08-04-11, 07:17
é faz sentido...

HeitorBsb
08-04-11, 12:01
rapaz, a china tem dois sóis, quer maior superioridade que isso??
kkkkkkkkkkkk

psypiens
08-04-11, 15:52
Musica do RPM. Psypiens.......


É isso mesmo. Nos anos 80 os caras já falavam de uma realidade bem parecida com a atual. Eu já percebi isso nas músicas do RPM, LegiãoUrbana, Capital Inicial, Biquini Cavadão...
Voltando ao tópico, a China se preparou para isso, insntaurou a reforma educacional lá na década de 70, fez reformas políticas que atrairam várias indústrias para o seu território.
Ao mesmo tempo em que aprendiam com os estrangeiros, investiam na formação de profissionais.
Nessa mesma época, o Brasil, também comandado por ditadores, destruia o ensino público, com medo de que pessoas cultas pudessem se rebelar contra o regime, e não fazia o menor esforço para atrair capital estrangeiro...