PDA

Ver Versão Completa : Pneus Levorin e Michelin. Qual?



barrugo
07-04-11, 09:20
Pessoal, tenho uma Tornado com 18.000km rodados, aos 10.000km troquei o pneu traseiro METZELER por um Levorin Dual Sport 120/80-18.
E agora tive que trocar o pneu dianteiro, que ainda estava o METZELER que veio na moto.

O negócio é o seguinte: Tem mais de 3 semanas que procuro o diabo do Levorin Dual Sport 90/90-21 aqui em SSA e não encontro.
Fiz o pedido pela internet, paguei $144,00 com o frete, só que acabou o estoque.
Me ofereceram um Michelin Sirac 90/90-21 no lugar, e eu aceitei. afinal, o Michelin é o dobro do preço do Levorin.

Eai, ficou a dúvida: Foi uma boa troca, já que talvez daqui a uns 5.000Km eu tenha que trocar o pneu traseiro, e terei a oportunidade de colocar iguais? :s

leozin
07-04-11, 09:27
sim foi uma boa troca , geralmente esses pneus michelin são de boa qualidade , os levorins tb são bons mas eu particulamente prefiro o michelin.
abrasssssss...

mmoura
07-04-11, 11:07
Levorin é bom e dura bastante;
Michelin é bom e dura pouco.
Mas no todo acho que foi uma boa troca.
um abraço

FRANGOPUNK
07-04-11, 11:10
lembrei de uma coisa, tds sabem que o pneu michelin é importado e tals, mais sabe quem é responsavel pela marca francesa no brasil ?

a levorin

XxUNOxX
07-04-11, 11:18
Eu to usando um par de Levorin, e só alegria.

jpedro91
07-04-11, 11:44
nao precisa usar os 2 pneus iguais não uai..

o levorin é bom, mas tbm nao é o melhor né! esse seu dianteiro vai durar um pouco menos, porém o "grip" dele é ótimo..

Hunter 123
07-04-11, 12:33
Levorin é bom e dura bastante;
Michelin é bom e dura pouco.
Mas no todo acho que foi uma boa troca.
um abraço

Michelin dura pouco? Tenho visto relatos de pneu durando 20K.
Eu iria de Michelin. Troquei há um mês, estava quase no mesmo preço do Pirelli, e não pensei duas vezes.

Ptr
07-04-11, 12:43
Olha Não tem nem comparação.
Vai de Michelin sem duvida muito melhor.
principalmente em epoca de chuva. a moto tem mais aderencia.
Em relaçao que dura pouco nao concordo. meus pneus e michelin ja tem um ano.
e ainda nao gastou nada rodo uns 50 km por dia ..
Custa um pouco mais caro mais vale apena ok

romanex
07-04-11, 12:50
Com certeza o michelin dura bem mais do que o pirelli , já levorin eu não sei dizer, pois nunca usei.....
na intruder uso o m45, já rodou 8.000Km e ainda tá novinho , o pirelli traseiro, durou 9.000Km..........gostei do pneu ....
:OK:

ffjruthes
07-04-11, 12:54
Michelin e muito bom.. e dura muito tbém... Fizesse uma ótima troca...

lucas_bitcho
07-04-11, 12:56
Uso o michelin agora, em viagens curtas mesmo, de 100, 150 km ja se nota a aderencia bem melhor comparado com o pirelli por exemplo, que eu usava anteriormente! Va sem medo, não vai se arrepender!

Furious VIPER
07-04-11, 13:03
Dos 2 só usei levorin... e assino embaixo. Melhor pneu, por custo e benefícios. Dura muito, mas muito mesmo.

barrugo
07-04-11, 17:45
Michelin dura pouco? Tenho visto relatos de pneu durando 20K.
Eu iria de Michelin. Troquei há um mês, estava quase no mesmo preço do Pirelli, e não pensei duas vezes.


Esse negócio de duração do pneu depende muito do piso, da calibração, etc...
Todo mundo vive falando que o METZELER dura pouco... O meu durou 10k. Mas porque a moto era de meu tio, e ele vivia com o pneu com 30psi. 8psi a mais que o recomendado...
oras! não tem como o pneu gastar por um todo! troquei o pneu com o centro no aço, e as laterais zero.
O meu levorin tá com 8k, e ainda parece novo! os sulcos estão com mais de 5mm ainda...

kluivertiago
07-04-11, 18:46
Levorin é o melhor em termos de custo benefício! :OK: michelin é otímo! porém o preço não ajuda e ele acaba rápido sim!!! porém como o jpedro disse ele tem o melhor "grip"!!! :OK:

barrugo
07-04-11, 18:53
Ah, só pra constar, a loja foi a Sol Motos ( http://www.solmotosbc.com.br/ )

depois posto uma avaliação e opinão sobre a loja no "Sugestões e Reclamações de Lojas ou Serviços".

Elder_Fe
07-04-11, 19:14
Cara axo q vc fez um ótimo negócio!!! :OK:
Pagou metade do preço por um pneu michelin :drool:
Michelin é muito mais pneu que Levorin!!!

leodinei
07-04-11, 22:08
lembrei de uma coisa, tds sabem que o pneu michelin é importado e tals, mais sabe quem é responsavel pela marca francesa no brasil ?

a levorin

Só explicando que eles não representantes do tipo revendedor, na verdade eles fabricam os michelin de moto pequena no Brasil
T+

cattani
07-04-11, 22:27
Leia as descrições que tem no pneu Michelin...

Ps.:{ Fabricado pela LEVORIN do Brasil } ;)

chiccoli
07-04-11, 22:33
pow cattani, ninguém precisa saber..

bom amigo, torce pra acabar o estoque quando for pegar o traseiro tbm..

barrugo
07-04-11, 23:01
pow cattani, ninguém precisa saber..

bom amigo, torce pra acabar o estoque quando for pegar o traseiro tbm..


rapaz...
estou lutando para quando precisar trocar esse pneu traseiro, eu já esteja andando de 750F...
são meus planos para o fim do ano...
mas se por acaso acontecer, essa falta de estoque será bem vinda (novamente)!
:P

Joao XTZ
08-04-11, 00:57
Sirac é usado até por donos de Teneré e Xt pq dura bem , usaria sem medo ,assim como o Levorin ,é o Metz tem um problema de durar pouco mesmo ... mas qq um dos 2 ta beleza ...

valeu ...

bravo18br
08-04-11, 16:35
Caras, na XT veio os Sirac. Duram muito.
Agora que acabaram, coloquei os Levorim.
Percebi que os levorim parecem mais macios, grip muito bom, porém gastam muito mais rápido que os Sirac. Sem dúvidas quanto à isso.
Rodei uns 3k com esses pneus novos e o desgaste do traseiro já é visível. O dianteiro ainda parece novo.
Se serve de consolo, a XT COME pneu e relação, força demais....

Ainda sim acho que vale a pena os Levorim. Quando acabarem, coloco de volta.

PS: os meus Levorim são modelo Duna.