PDA

Ver Versão Completa : Numero do motor nos documentos?



Wilian k.
08-04-11, 12:39
bom tenho uma dt 200 e ontem fui ver se fechava as numeraçoes.
chassis fexou.
o numero do motor eu nao sei como funciona , tipo q fika junto com o numero do chassis e tals
obg aguardo respostas

pokasombra
08-04-11, 12:45
O numero do motor fica na parte de baixo do motor......... geralmente perto do apoio lateral........

Wilian k.
08-04-11, 12:54
sim onde se localiza no motor eu sei... so nao sei onde se localiza nos docs.

lucas_bitcho
08-04-11, 12:57
Tem um quadrado, onde diz se a moto é financiada ou não, embaixo ta motor=22222222

cabra de brasilia
08-04-11, 13:04
Nos doc's não aparece numeração do motor e câmbio( caso dos "quadrúpedes")...esse dado ai só aparece no sistema da polícia, detran etc etc............

pokasombra
08-04-11, 13:05
A bom............

No meu, fica no campo de observação........
Mas já ouvi falar que tem motos que não tem o numero do motor no documento.............

lucas_bitcho
08-04-11, 13:07
A bom............

No meu, fica no campo de observação........
Mas já ouvi falar que tem motos que não tem o numero do motor no documento.............


Fo esse quadrado que me referi!! hehehe :OK:

magrao tk
08-04-11, 13:13
A bom............

No meu, fica no campo de observação........
Mas já ouvi falar que tem motos que não tem o numero do motor no documento.............

Mas quando tem esse número no campo de observação deve ser quando o motor já foi trocado, não é mais o original.

Guilherme Rabelo
08-04-11, 13:14
no documendo do carro e das motos que tive todos tem o numero do motor gravado no quadrado bem em baixo do documento

pokasombra
08-04-11, 13:25
Mas quando tem esse número no campo de observação deve ser quando o motor já foi trocado, não é mais o original.


O meu ainda é original..........
Mas é o que eu disse, tem motos que tem o numero gravado no documento e outros não tem...........

edumrq
08-04-11, 13:34
O meu tem no campo observações tambem, meu motor é original

mantabodyboarder
08-04-11, 13:48
Vamos explicar direitinho o que acontece:

Antigamente, não existia no documento nenhuma informação da numeração do motor, e era comum utilizarem uma numeração para motor e outra para chassis/quadro.

Atualmente, a maioria das montadoras possui uma linha de montagem integrada, onde a numeração do motor é a mesma do chassis/quadro. Mas alguns modelos ainda possuem motor com numeração diferente (isso saindo 0km de fábrica assim, não é nada de outro mundo, é apenas processo de montagem diferente).


No Detran, antigamente não se exigia essa informação, mas de uns 5 anos pra cá começaram a exigir o cadastro dos motores no documento, quando a numeração do motor não bate com a numeração do chassis/quadro.

Nos veículos 0km que possuem numeração diferente, a numeração do motor consta na nota fiscal e já é adicionada no documento normalmente.
Já nos usados antigos, que não possuem esse cadastro, quando é feita a transferência normal (isto é, sem "truque" ou "despachante especializado"), é exigido o cadastro do motor, com laudo, nada consta do detran para aquela numeração e uma declaração do vendedor ou do comprador que atesta que o motor é legalizado e não tem restrições ao uso.
Aí o novo documento já sai com o número do motor cadastrado, e fica lá pra sempre essa informação.


Se essa moto está no nome do atual proprietário há mais que 5 anos, não vai constar nenhuma informação lá mesmo, mas na próxima transferência vão exigir esse tramite.

Agora se ela foi transferida a menos que 5 anos, houve mutreta por alguma parte do processo (às vezes pela parte do vendedor, às vezes por preguiça do ciretran local, etc).


PS.: Vale para todos os veículos.

tom crazy
08-04-11, 19:21
Eu nunca reparei se o numero do motor da minha moto é o mesmo do chassi, porém no documento não consta nada no campo observação, tá escrito "sem reserva" só. A moto é 2007 e comprei zero km, será que é igual ou quando for vender tem que adicionar o numero do motor nos doc´s?

mantabodyboarder
08-04-11, 21:57
tom, dá uma lida com atenção no que eu escrevi