PDA

Ver Versão Completa : Retirei os adesivos do tanque, como remover a marca do verniz sem repintar?



Strada Prata
10-04-11, 16:08
E aí galera

Bom, retirei os adesivos do tanque da moto e ficou a marca do verniz.

Será que é possível remover esta marca sem precisar repintar o tanque todo?

http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAGWW_zO8GbDKCOKuSMaT42_9UOBLiC5JRGu-54-_Q-s6zuH0gjoXDA4IiffZlnqMaPHZE5mLgTdxv28I0flncQYAm1T1 ULFwyMpffhqm2SJU7RymfGFa74t0.jpg

http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAIB2_DYmJMMJXjsz51RLuUpCPaZj0PtLHuqGu_0stxPdPj iDne7-OmQwntvXfZXoEWAYx71wD53LcFqkSIGF9KMAm1T1UBaOS6x4Eb-hZuAssg9-iQ_zGA5n.jpg

O adesivo ainda não está colado, acima dele dá pra perceber a marca de onde ficava o adesivo antigo.
Eu poli o tanque com massa nr 2 onde estava o adesivo, o único defeito é a marca do verniz... Dá dó ter que repintar... :d

O que eu posso fazer pra sumir aquela marca?

magrao tk
10-04-11, 16:53
O problema é que o verniz vai sobre o adesivo, quando tu arranca ele tu arranca o verniz daquele local tambem. Embaixo fica somente a tinta sem a camada de verniz. Aí além de ficar sem brilho naquele lugar vai ficar aquele desnível do contorno do adesivo velho.

Se for pra botar o adesivo novo teria que no mínimo lixar o tanque todo com lixa dágua 600, tentar tirar o desnível do verniz na lixa, o (que é meio arriscado, pois se a lixa pega onde tá sem o verniz pode tirar a tinta que é menos dura). Depois disso colar o adesivo novo e envernizar o tanque todo, não vejo outro jeito.

Diego Nechio
10-04-11, 17:45
Cara a solução seria mesmo lixar o tanque todo com uma 1200 agua, nivelar toda a pintura (com cuidado para não retirar tinta demais onde estava os adesivos, ja q é uma área q esta sem verniz) e então dai dar o verniz por tudo. O certo seria vc procurar um bom funileiro. Obs se vc poliu com massa 2 na mão naun resolve muita coisa, tem q polir na politriz mesmo.

Strada Prata
11-04-11, 11:47
É... Vou levar a moto amanhã numa funilaria pra ver se tiram aquela marca com um polimento caprichado...
Se não der, daqui uns 2 meses eu repinto o tanque :-/

Mansell
11-04-11, 11:49
Isso aconteceu comigo tambem
o adesivo estava saindo e eu terminar de tirar aiiii... surpresa
resultado: ja tinha alguns risco e mandei pintar todo o tanque

DOUGLAS 00
11-04-11, 13:03
Pena que vc tirou o adesivo... eu achava mais bacana com adesivos.

Strada Prata
11-04-11, 13:31
Pena que vc tirou o adesivo... eu achava mais bacana com adesivos.


Este adesivo da foto eu ainda não colei, tirei os antigos que eu não gostava:

http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAANU71v27nWDizauhwnESzJonhA1uHlrZUvTgJPQ5uTGG2K bPKI4ZTAym0eKagR5aUvYCDEU8fA3qt-JIGGhrLhwAm1T1UJbfSQHl7midEIZcI2fJGCTw8nKv.jpg

To tentando resolver o problema da marca de verniz pra colocar os novos da primeira foto

DOUGLAS 00
11-04-11, 15:10
é, esses antigos" verdes" não são muito bacanas... o da primeira foto fica bem elegante.

jOSÉ
14-04-11, 00:45
Que proeza. Só um pintor muito bom para fazer esse serviço, tem que suavizar o desnível do verniz colcar o adesivo novo e da uma demão de verniz nova.