PDA

Ver Versão Completa : Twister com suspensão dianteira invertida



Elder_Fe
10-04-11, 18:05
Fala aí rapaziada do PN!!!
Tava pensando hj :)...
Será q tem jeito de colocar uma suspensão invertida em Twister?????
tipo a da hornet...
http://img688.imageshack.us/img688/6194/40960637.jpg
Faloww

Yuri_RN
10-04-11, 18:16
tem sim so colocar a da comet!!!

juhpalaver
10-04-11, 18:17
deve te
eu ja foto de uma
porem nao sei se era montagem ou real

chriskopsch
10-04-11, 18:18
Vale a pena esse investimento cara??

All Star
10-04-11, 18:21
eu tbm ja vi a foto de uma fazs um tempo...

Yuri_RN
10-04-11, 18:24
Vale a pena esse investimento cara??


minha tornado era invertida da CRF450X foi das coisas melhores que fiz!

uma dica que deixo a todos! "Exclusividade!!! não tem preço!"

SydmaaR
10-04-11, 18:35
uma dica que deixo a todos! "Exclusividade!!! não tem preço!"

Tenho a mesma opinião...

XxUNOxX
10-04-11, 18:45
Eu até pensei em procurar uma da STX 200 da Sundown pra minha, mais o medo da qualidade e tbm pq ela vira pouco me fez desistir...

Esquadrão Marte
10-04-11, 18:46
Também Acho. concordo com o Yuri...., eu gosto também de modificar alguns itens da motocicleta.....

Elder_Fe
10-04-11, 19:01
Aí galera será q alguém aí consegue uma foto.... :G

Mansell
10-04-11, 19:08
uma dica que deixo a todos! "Exclusividade!!! não tem preço!"


:clap: :clap: :clap:

edumrq
10-04-11, 19:17
ja vi cg com suspensão de hornet, roda, dusco duplo e tudo

chriskopsch
10-04-11, 19:20
minha tornado era invertida da CRF450X foi das coisas melhores que fiz!

uma dica que deixo a todos! "Exclusividade!!! não tem preço!"


Com certeza!
Com a suspençao da CRF deve tre ficado show a moto!
E se ele colocar a da Hornet, com certeza vai ficar o bicho tbm :D

HeitorBsb
10-04-11, 19:47
vale lembrar que a suspensao invertida foi projetada pra uma moto muito mais potente do que a twister, e se nao me engano ela pesa bem mais do que a original apesar de funcionar melhor.
No caso do yuri eu acho que por ser uma trail, o upgrade era bastante válido. mas numa street de baixa cc eu nao sei se compensaria.
Outro caso a se pensar é o preço da suspensão que vinda de fontes confiaveis e originais vai custar um absurdo de caro, e se for pra alimentar o mercado negro, preferiria andar com a original mesmo ou então fazer uma preparação, trocando a mola e o oleo e etc...
O povo que faz trilha sempre prepara suspensao de acordo com o peso e tipo de terreno que vao andar, nas motos originais eles nao tem como prever isso, entao deixam um ajuste mais universal que funciona bem em todos os casos mas não é excepcional em nenhum deles.

buneco
10-04-11, 21:22
se ele for comprar a suspensão da hornet nova na cc pode vender a Twister pra comprar a suspensão :lol:

Diego.fcs
10-04-11, 21:25
Pra quê?

Elder_Fe
10-04-11, 22:05
Aí galera só lembrando q em momento algum eu disse que quero isso pra minha moto.... :G
é só uma curiosidade!!!
Valeww

Hanniball_King_CbaMT
10-04-11, 23:19
Suspensao invertida é top demais,
e entendo a vontade de personalizar a moto,
tem um cara no forum CometOnLine, que vende peças originais da comet por preço mais barato que na Kasinski,
acho que é hyosungsource, nao me lembro, mais vi a suspensao dianteira completa por menos de 900,00
porem,
se prepara, pois o encaixe da pinça de freio é diferente, e vc provavelmente precisara da roda tbm,
um detalhe a favor da suspensao da comet, é que ela vem com encaixe para pinça nos dois lados
como as da foto abaixo:

http://i53.tinypic.com/16l9pci.jpg

acho que vale a pena, desde que esteja ciente que é muito mais pela estetica, e que pesa um pouco mais,
mais a exclusividade, é nota 10.

muzkur
10-04-11, 23:32
Da uma pesquisada com o Polaco que eles tem altos serviços de preparação de suspensão, tanto pra melhorar a original quanto pra por invertida.

Ronnytrials
11-04-11, 06:43
Eu até pensei em procurar uma da STX 200 da Sundown pra minha, mais o medo da qualidade e tbm pq ela vira pouco me fez desistir...
Generalizou aí, já viu algum problema com as suspas da STX? Aposto que nao.
Entao nao sei porque a sisma.
E outra, com 5 mins vc resolve o problema de virar pouco, é só lixar um pouco o batente e tá resolvido, a minha eu lixei e ta virando igual a qualquer moto...

WAGNER5219
11-04-11, 07:02
minha tornado era invertida da CRF450X foi das coisas melhores que fiz!

uma dica que deixo a todos! "Exclusividade!!! não tem preço!"
verdade :clap: :clap:

Elder_Fe
11-04-11, 07:17
minha tornado era invertida da CRF450X foi das coisas melhores que fiz!
uma dica que deixo a todos! "Exclusividade!!! não tem preço!"

Pod crê Yuri!!! :clap:
Encontrei essa tornado aki na net... :G
http://img35.imageshack.us/img35/1258/dsc03026e.jpg
put'zzzzz é a sua nehh Yuri...kkkkkkkk :-/
realmente fica muito show!!!
Mas Twister não encontrei nenhuma... :d

Furious VIPER
11-04-11, 11:21
"não há o q não haja"

Sempre se pode fazer uma adaptação... ams entre uma construção consciente, calculada, testada e de fato segura... e uma gambiarra lazarenta existem milhões de ddiferenças... o q infelizmente não é um conceito claro pro pessoal q modifica drasticamente suas motos...

Hanniball_King_CbaMT
11-04-11, 16:23
"não há o q não haja"

Sempre se pode fazer uma adaptação... ams entre uma construção consciente, calculada, testada e de fato segura... e uma gambiarra lazarenta existem milhões de ddiferenças... o q infelizmente não é um conceito claro pro pessoal q modifica drasticamente suas motos...


Falou TUDO!
rsrs

Yuri_RN
11-04-11, 16:35
Pod crê Yuri!!! :clap:
Encontrei essa tornado aki na net... :G
http://img35.imageshack.us/img35/1258/dsc03026e.jpg
put'zzzzz é a sua nehh Yuri...kkkkkkkk :-/
realmente fica muito show!!!
Mas Twister não encontrei nenhuma... :d


Pode crer eu Nunca vi Twister! essa é a minha Tornado! ;)

http://img402.imageshack.us/img402/5350/dsc03069.jpg

Mansell
11-04-11, 16:52
Pode crer eu Nunca vi Twister! essa é a minha Tornado! ;)

http://img402.imageshack.us/img402/5350/dsc03069.jpg


Muito linda essa tornado
mas para ficar perfeita o tanque teria que ser preto, ae destacaria mais as abas amarelas do tanque dessa tornado.

kluivertiago
11-04-11, 16:56
ultimamente estava pensando em colocar supa da CRZ SM na bros, mas tem que ver a compatibilidade! :-/ :-/ liguei pra lá saí por R$ 683,00 :OK:

XxUNOxX
11-04-11, 17:38
Generalizou aí, já viu algum problema com as suspas da STX? Aposto que nao.
Entao nao sei porque a sisma.
E outra, com 5 mins vc resolve o problema de virar pouco, é só lixar um pouco o batente e tá resolvido, a minha eu lixei e ta virando igual a qualquer moto...


Não é que eu generalizei, mais ja tive péssimas ligações com a Sundown quando trabalhei um tempo numa loja de motos, as vezes precisavamos, de Relação, Pastilha de freio e tudo mais da Sundown e não se achava, agora imagina se eu preciso de um retentor, se preciso de uma mesa superior ou se Deus me livre sofro um acidente e quero trocar uma bengala oque eu tenho que fazer?

Então prefiro não arriscar, ja pensei na da CRZ mais ainda não tenho informações de valor, adaptação e tudo mais...

Yuri_RN
11-04-11, 18:46
a Suspensão invertida da Sundown Stx é fraca! nao tem nenhum tipo de regulagem é mais enfeite mesmo!

leodinei
11-04-11, 19:41
No forum da ninjette tem vários exemplos de adaptações, o mais tri é ver os preços que os caras pagam nas peças comprando no ebay.
Tem coisas tipo monochoque da r1 por 50 dolar no ebay
Talvez tenha como encontrar alguma da honda mesmo barato lá.
So precisa de cartão internacional

henri
11-04-11, 20:36
Acho que n]ao vale a pena não... acho que seria mais questão de estética...

Tarcisio Discipulo
11-04-11, 21:43
ficaria muito top e muito exclusiva msm ...
se achar uma nova e com preço acessivel ...
é cair pra dentro e ter uma tutu muito exclusiva e cobiçada ...

muzkur
11-04-11, 21:52
No forum da ninjette tem vários exemplos de adaptações, o mais tri é ver os preços que os caras pagam nas peças comprando no ebay.
Tem coisas tipo monochoque da r1 por 50 dolar no ebay
Talvez tenha como encontrar alguma da honda mesmo barato lá.
So precisa de cartão internacional


O brabo é que são peças grandes e pesadas, o frete deve sair caro e a chance de parar em fiscalização é grande.
Peça pequena eu trago sempre, mas coisas maiores como suspensão invertida e monobraço deve ser lenha de trazer. :d

leodinei
11-04-11, 22:05
O brabo é que são peças grandes e pesadas, o frete deve sair caro e a chance de parar em fiscalização é grande.
Peça pequena eu trago sempre, mas coisas maiores como suspensão invertida e monobraço deve ser lenha de trazer. :d

Na verdade meu único medo em mandar vir algo assim é eles taxarem o preço como se fosse comprado no brasil, porque mesmo que desse uns 100 dólares com o frete mais o imposto ficaria de graça se comparado ao preço no brasil, sairia no minimo a metade
Como o amigo botou ali em cima que da crz sai quase 700 dilmas, acho que mesmo com imposto sairia no máximo a metade
t+

muzkur
11-04-11, 22:36
Do jeito que nosso governo é safado, não duvido que taxem pelo preço de uma peça nova com preço brasileiro.

Elder_Fe
27-04-11, 07:09
Ahh galera fuçando na net axei uma foto, bom é uma montagem...de uma twister com suspensão dianteira invertida:
http://img2.imageshack.us/img2/2527/twisterblackedition.gif
Realmente fica muito massa (pelo menos a estética) :clap:
Peguei a imagem no Fórum CB300online...
Reservo os direiros ao autor :D Parabéns pra ele :OK:

taliban
27-04-11, 07:38
Sem contar que deixaria a suspensão melhor, o que é um dos pontos fracos da tutu

DOUGLAS 00
27-04-11, 10:48
Olha, só valeria a pena se fosse uma TW totalmente mexida... projeto tuning hardcore...

Agora se colocar só a suspensão e deixar o resto original, e achar que tá apavorando, é besteira.

mcrae_br
27-04-11, 11:39
Tenho a mesma opinião...


Depende do ponto de vista.... Se vc olhar por outro ângulo, exclusividade têm preço, e não é baixo :lol:

Tarcisio Discipulo
27-04-11, 14:01
Olha, só valeria a pena se fosse uma TW totalmente mexida... projeto tuning hardcore...

Agora se colocar só a suspensão e deixar o resto original, e achar que tá apavorando, é besteira.


realmente teria q se fazer mas alguma coisa tipo uma q vi aki com farol da 300 ...
eliminador de rabeta talvez um banco bi-partido e um mini spoler embaixo no motor

Elder_Fe
27-04-11, 16:15
realmente teria q se fazer mas alguma coisa tipo uma q vi aki com farol da 300 ...
eliminador de rabeta talvez um banco bi-partido e um mini spoler embaixo no motor

Ahh sei tipo essa....
http://i.s8.com.br/images/toys/cover/img7/21461357_4.jpg
zuera...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Tarcisio Discipulo
29-04-11, 14:16
Ahh sei tipo essa....
http://i.s8.com.br/images/toys/cover/img7/21461357_4.jpg
zuera...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:


não cara essa ai é uma Xre300 ...

BADANHA
29-04-11, 15:17
mato a pau aheuyaehaue

junior araujo
03-05-11, 23:55
DEVE FICAR SHOW... ATE HOJE NUMCA VI... :o

*lelo
04-05-11, 09:39
Pra fazer uma adaptação dessas vai ter que trocar a mesa tambem, porque a invertida tem uma maior circunferencia no encaixe, é possível fazer, existem varias suspensões para motos off road, acho que dá pra pegar uma dessas e colocar menos oleo pra ficar mais baixa, ou modificar algo nas molas.

Mas é uma coisa que eu não faria, tem que ser muito bem feito porque afeta diretamente a segurança.

flow

Tarcisio Discipulo
04-05-11, 22:14
Ahh sei tipo essa....
http://i.s8.com.br/images/toys/cover/img7/21461357_4.jpg
zuera...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:


respondendo ...
tipo essa ...
http://images03.olx.com.br/ui/4/33/03/1266960544_75873003_4-TWISTER-TUNADA-Carros-motos-e-barcos.jpg

lucasresende
05-05-11, 14:42
Já ví uma de comet no Mercado Livre, mas tem que ficar esperto pra não colaborar com peças de origem duvidosa. A única opção seria comprar nova, ou de uma moto de pt.

jf k1
06-05-11, 08:26
acho q a suspenção da stx ou a shynerai indianapolis e melhor pra se adaptar

muzkur
06-05-11, 14:17
Mas e a qualidade?

jf k1
06-05-11, 16:10
ai se me pegou, nunca andei em nenhuma delas mas outro dia eu tava pensando isso de colocar suspensão invertida na minha moto, pois com a carenagem a suspensão nao fico a mesma coisa, dai eu vi uma shineray com suspensão invertida e fiquei pensando, agora a stx eu ja sabia que tinha e ate agora nunca vi ninguem falar mau dessa suspensão ja meteram o pau em tudo nela menos nisso

muzkur
07-05-11, 17:34
Heheheh
Então, eu perguntei pelo seguinte, em tudo quanto é comparação que eu li a respeito da Ninja x Comet GTR, eles dizem que mesmo a Ninja sendo suspensão convencional, ela é melhor que a invertida da Comet. Eu já pensei em trocar, mas se for só por estética não vale a pena. Tem que ter ganho de performance. Aí já teria que partir pra suspensão de 600cc, o que vai tornar inviável fazer isso.