PDA

Ver Versão Completa : Cb 300r vs Falcon 400



mchooper
11-04-11, 11:11
Ola amigos um cara me ofereceu sua falcon 2006 na minha cb 300r 2010 ok acham ? vale a pena não entende de falcon nem nunca andei em uma !
Me deen suas opiniões desde ja agradeço! :s

cabra de brasilia
11-04-11, 11:15
Ótimo negócio pra ele.....afinal não é todo dia que emcontramos um com uma moto zerada e injeção pra trocar em uma com 5 anos de uso......


Seria equivalente a ter um Classic zerinho e aparecer um bondoso perguntando se num quer trocar em um Omega CD V6 3.8 ano 99............

edumrq
11-04-11, 11:19
O Cabra sabe como desanimar um cara kkkk
A falcon é mais forte, mais confortavel e mais beberrona
Sua moto é praticamente zero, mas tambem é potente e tambem é confortavel, fora a economia da injeção

Só vale a pena se voce tiver muito a fim de uma falcon, senão fica com a sua cb mesmo

piupiu
11-04-11, 11:28
tambem nun acho bom negocio nao,
seria um bom negocio pra vc se vc gostasse de falcon, e ainda fosse pega uma graninha de volta

carlos h
11-04-11, 11:29
sua moto é 0 vei, a do cara ja tem uns anos ai, mas se tiver conservada ate vale, mas pense bem, a sua é injetada, a falcon e carburada, falcon faz na media de uns 17 a 20km/l dependendo da tocada ainda faz menos que isso, ja a sua e mais suave, e outra a cb300 é forte tbm veio, eu ficaria com a 300, mas a falcon é top demais tbm .. Boa escolha brother ..

Furious VIPER
11-04-11, 11:31
Onde tu mora?
Tem regiões em q nenhuma delas é segura em função de roubos.
Eu acho q Falcon mais moto...
O design da CB é SENSACIONAAAAAAL... mas ainda assim a Falcon na minha opinião é mais negócio. É só ver o estado dela!

BADANHA
11-04-11, 11:34
independete da troca.... ZERO É ZERO....

Mansell
11-04-11, 11:35
eu não faria isso nem por decreto, a CBzinha 300 é show de bola

Destro
11-04-11, 11:40
Onde tu mora?
Tem regiões em q nenhuma delas é segura em função de roubos.
Eu acho q Falcon mais moto...
O design da CB é SENSACIONAAAAAAL... mas ainda assim a Falcon na minha opinião é mais negócio. É só ver o estado dela!


Mandou muito bem Furious! Aqui no Rio, não indico nenhuma das duas motos (não pela qualidade das motos)... É pedir para ser roubado e/ou tomar um tiro de graça :0_0:!

Abraços,
Márcio

Strada Prata
11-04-11, 11:53
Eu não trocaria a não ser que para o seu uso dia-a-dia você precise de uma moto com mais força e pegue trechos de terra.

Se não tem necessidade de uma moto alta pra encarar estradas esburacadas demais, eu ficaria com a cb ou pensaria numa Lander/XRE.

jmn83
11-04-11, 11:56
Se for pau a pau, financeiramente falando NÃO vale a pena!!

A falcon é uma bela moto, confortavel com bom torque, se te atende e vc quer ela peça uma grana de volta caso troque!

AHHH não faça acordo nenhum sem antes andar na moto dele!!

DiogoFIP
11-04-11, 12:28
Bom eu sou um pouco suspeito de falar... kkkk :G :G :G :G :-/ :OK: mas vamos lá ...

Falcon 2006 , tem que ver como está o estado de conservação dessa moto !! pois você está com uma moto zerada .. dai pegar uma 2006 para trocar as peças .. ter dor de cabeça .. dai não vejo vantagem ! Agora se ela for muito conservada.......

Você mora em qual cidade ? Bom aqui onde eu moto é uma cidade tranquila , não me preocupo com roubos de moto , dai dá para adar de boa de Falcon , já que mutos dizem que ela é visada !! então vai depender e sua região !! Você gosta muito de pegar a estrada ? Vai fazer longas viagens ?

Muitos falam que a Falcon é Beberrona !!! Bom a minha faz 26 Km com 1 litro , andando a 100-110 Km/h , “ Não acho ela beberrona” ganho com segurança nas viagens que motor fote em hehehe e também conforto, mass..... gosto de dar manutenção para Moto( Não faço só rodar como muitos por ae ) , revisões de 4 em 4 mil, logo que comprei mandei fazer uma geral no carburador , trocando aquelas pequenas peças , a moto está um show !!

Possa ser que a minha Falcon seja um caso fora parte.. .. até agora só alegria com a motoca !!

Bom se você gostar mesmo da Falcon, se ela for muito conservada !! faça outras pesquisas veja opiniões , pense bem .. e boa sorte no negocio !!

Lembrando sua moto está zerada.. a Falcon é 2006 ... pense bem !!!!

Espero ter ajudado !! qualquer duvida estou por aqui blz ?

Boa sorte !! :OK:

Caique
11-04-11, 12:34
o pessoal fla q a falcon faz 20kml como se a cb 300 fisesse 40 kkkno max 25 kkk

taliban
11-04-11, 12:38
Se eu fosse voce perguntava pra dona fipe, ela vai saber se vale ou nao :P

lucas_bitcho
11-04-11, 12:58
Cara...já tive uma falcon, baita de uma moto, um torque que arranca uma arvore se duvida!! rsrsrs!! mas eh pra viagem, final eh a msm coisa que a 300, porém carburada, com 5 anos de uso, peças relativamente mais caras e uma moto que saiu de linha neh amigo!! Então se uqer uma trail, junte uma graninha e troque por uma nova!!

mchooper
11-04-11, 16:01
OLa amigos moro em Campo Largo , Paraná ,região metropolitana de Curitiba aqui é tranqüilo questão de roubo o policiamento é ativo . Agradeço a vcs pela ajuda vou averiguar a motoka .Ps o cara vai me voltar uns 3 conto de volta . Agradeço a vcs moçada !
SER LIVRE NÃO É TER ASAS , É SER MOTOCICLISTA !

msguinha
11-04-11, 16:21
Aqui no sul uma Falcon ta por volta de 9 mil (nas lojas dos 'picareta'), uma cb 300 zero ta quanto? 13 mil?? A sua não é zero, saiu da loja já era.

Na minha opinião, se você não gostou da Cb300 ou gosta mais da Falcon E a Falcon esteja em PERFEITAS condições, troque, pegue o 3 mil e seja feliz;

BADANHA
11-04-11, 16:22
cara, se vc gosta da moto vai la, mais zero é zero eu nao curto a 300, mais os riscos sao muito menores, mais ai vai de sua cabeça, se a volta de 3 mireis for suficiente.... vai la

jpedro91
11-04-11, 16:23
se fosse uma 208... quem sabe...

Hunter 123
11-04-11, 18:51
Trocar uma moto zero IE por uma 2006? Acho que ele deve estar comendo as unhas em casa esperando uma resposta positiva sua. Além do gasto já que a Falcon é bem beberrona.

Esquadrão Marte
11-04-11, 19:29
Mal.....negocio continue com a sua CB 300 que vc tá garantido na mecanica .... :OK: Me ofertaro esses dias uma CB 400 na minha tw sem volta voei fora.... A minha tá garantida na mecanica e a dele? :k

mdorigon
11-04-11, 20:56
Ele te volta 3 conto ainda. Bem ja andei de falcon amigo, é realmente uma moto que anda bem, vc pode meter garupa nela, ela naum sente. E se souber tocar, naum bebe naum com falam, alias a cb300 deve ser muito economica pra falarem isso né !!! Bem se a falcon estiver realmente filé e ele te voltar 3 conto ainda, da uma volta nela, veja se gosta e se gostar, e lhe cair bem...pq não ?

SydmaaR
11-04-11, 21:12
Com os 3 de Volta, os valores de tabela ficarão quase iguais,
mais sei lá
depende das suas necessidades com a moto,
eu particularmente não trocaria...

JEFFS_09
11-04-11, 21:15
Eu acho q naum vale a pena, eu tbm tenho uma CB300r e naum trocaria numa Falcon a naum ser q fosse uma 2008, abaixo disso naum!!!
Ja andei em uma, mto gostosa e macia, confortavel demais, só q é como o pessoal te flou,a sua é semi nova, motor vc sabe bem como q ta sendo cuidado!!!
Flw!!

Furious VIPER
11-04-11, 21:32
Não entendo uma coisa:
Qdo o cara pergunta qual moto comprar... todo mundo fala pra comprar uma usada, pq moto nova é coisa de trouxa, q só desvaloriza... pq uma moto com uns anos de uso mas bem cuidada é a melhor coisa do mundo, pagar pouco e ter uma baita moto.
Daí o cara vem com uma situação dessas, quase igual à comparação "nova x usada" e o pessoal muda de opinião??

muzkur
11-04-11, 21:59
Furious, acho que o que o povo briga em questão de nova é por conta do alto preço inicial x desvalorização do 1º ano.
Aí quando surge uma questão dessas a cabeça fica assim "Se já tá com a nova, porque trocar por uma duvidosa?"

Quer dizer, se já pagou a desvalorização, é melhor ficar com a confiança de uma moto que você conhece todo o histórico dela do que trocar por uma que sabe-se lá o que já foi feito.

Eu sempre fui a favor de motos 0km por conta disso, não tenho as manhas pra comprar usada, então prefiro não arriscar.
Nesse caso, sugiro continuar com a Cb3 pelo mesmo motivo, além de ser uma moto tecnologicamente muito superior, tem o fato de já conhecer a moto, enquanto a outra, vai saber se tinha manutenção em dia, se o dono anterior foi cuidadoso com ela, etc, etc...

Joao XTZ
11-04-11, 22:38
Eu não trocava , pelo seguinte , a CB 300 R tem potencia equivalente , peso menor (um pouco) , é injetada , tem bom torque , quase a mesma velocidade final , e ainda por cima é zero KM !!! Se Fosse a XRE já não trocava imagina a Cb 300 R ...

valeu ...

jecastro
13-04-11, 21:46
Depende de quanto o cara for dar de volta, a Falcon só tem vantagem no torque e conforto, a CB300 tem velocidade igual, gasta menos, as peças são quase nada mais baratas e por ser mais nova vale mais.

Luquinhav8
13-04-11, 22:02
Cituação muito dificil.....mas acho que a CB300 é a melhor opção pelo fato de ser ZERA!

charlespicol
14-04-11, 02:56
bom ...fiz um rolo que sai ganhando na minha falcon ... mas dei minha CG 150 ....no seu caso sair de uma CB300 para pegar uma falcon 2006
jamais ...como ja disseram antes só se for uma 2008...e se possivel uma de unico dono bem conservadinha
Falcon é muito mais moto que CB300 andei em uma CB300 é bunita e confortavei mas tambem depende do gosto ..eu adoro falcon e só troco de moto se for para pegar uma 66 pq eu gosto dela tambem
agora tem que ver seu gosto né ....

bom ...eu no seu lugar não trocaria não só se ele te voltar uns 2 , 3 mil ai vira e se a moto estiver com motor e kit ou melhor inteiram,ente inteira ...rs

abraçosss



Depende de quanto o cara for dar de volta, a Falcon só tem vantagem no torque e conforto, a CB300 tem velocidade igual, gasta menos, as peças são quase nada mais baratas e por ser mais nova vale mais.


aqui em SP nao vale mais não ...estão na mesma faixa de preços ...na media entre 10.000 e 10.500 as duas motos dependendo acha mais barato tanto uma como a outra
to falando da CB300...sem p R..... nao sei a diferença das duas ..kkkkkk

falo abraçosss

bravo18br
14-04-11, 14:54
Eu trocava com os 3 contos de volta....
A Falcon 2006 já desvalorizou muito. A CB 2010 ainda vai desvalorizar muito mais.
Daqui 2 anos uma falcon 06 vai ter desvalorizado muito menos que uma cb 10.
E, pelo menos pra mim conta um pouco, de cada 10 motos no semáforo, umas 4 são CBs..... eu achava linda quando saiu, mas agora tá enjoando....
A falcon é mais "exclusiva"....
O consumo das duas é parecido, e pelo que percebi andam parecido (já arranquei com as duas no sinal, e achei que a 300 puxou mais forte pouquinha coisa....)

Furious VIPER
14-04-11, 19:26
to falando da CB300...sem o R..... nao sei a diferença das duas ..kkkkkk

Existe CB 300 apenas??
Q eu saiba todas as CB 300 são R!

Mansell
14-04-11, 20:01
Existe CB 300 apenas??
Q eu saiba todas as CB 300 são R!


a CB 300 R não é aquela com ABS ?

Furious VIPER
14-04-11, 20:19
a CB 300 R não é aquela com ABS ?

No site da FIPE só tem CB300R... e o valor é o mesmo, independente de ABS!

muzkur
14-04-11, 20:45
Todas são R. É CB300R ou CB300R ABS. Agora essa da fipe eu não sabia. Que merda ein?
Desvaloriza pacas pra quem compra a ABS então!

jecastro
17-04-11, 19:38
Todas são R. É CB300R ou CB300R ABS. Agora essa da fipe eu não sabia. Que $#@%$# ein?
Desvaloriza pacas pra quem compra a ABS então!


A tabela Fipe não é lei, se tiver uma com ABS e outra sem com o mesmo preço ou um pouco mais caro o cara vai preferir a com ABS. Assim como a tabela Fipe não diferencia carro com ABS, EBD, Vidro elétrico, AC, etc.

charlespicol
18-04-11, 12:11
achei isso tambem ...pensei que cb300 era normal e a R era a com aBS ..bom ...agora sei que só tem a R....e uma tipo edição limitada preta com escape pequeno e mais um pouco de itens e até com slaiders ?...é cb 300r tambem ?....passei em frente a remaza e tinha uma la totalmente modificada preta linda de mais pra mim era uma edição limitada ..... abraços

muzkur
21-04-11, 15:52
Cara, acho que isso aí deve ser modificação da própria concessionária, se não teria saído notícia em algum lugar a respeito dessa moto. Igual tem por aí umas Fazers 250 amarelas e umas ninjas brancas e tal.
Diferente daquela Kasinski GTR650 da Renault, que aquela foi oficial.

XxUNOxX
21-04-11, 16:11
Falcon na minha opinião é mais moto, mais vai da necessidade e amor que vc tem.

Mais entre uma CB300 e uma Falcon eu pediria uma volta ou pelo menos pagar a transferência e doc's, ai ficaria legal.
Abraços

Pedro¹
21-04-11, 16:19
Caara, ele te voltaando 3 coonto tah sussa de maais. (na minha opiniãao)
Falcon é mooto de maais, Cb é boniita e taalz, maais coom os 3 mil da pra vc daar uma arrumaadinha na Falcon e deeixa-la zero.
Maais pode ser q algueem aqui naaõ concoorde coomigoo, afinaal, cadaa cabeeça um mundoo' :D :D

charrinho
21-04-11, 17:15
cb300r - sem abs
cb300rA - com abs

diz no manual da cb
mesma coisa q no manual da minha crypton
tem a k e a ed.