PDA

Ver Versão Completa : Disco do freio "raspando" e com folga [resolvido]



jeanks
11-04-11, 14:25
Pessoal, de um dias para cá minha Yes começou com um problema chato. O Disco fica "pegando no freio, como se a cada freiada ele não volta-se a posição original.
Achei que fosse alguma coisa com o fluido ( sei lá, na hora se pensa cada coisa :G ) troquei o fluido e mesmo assim continua pegando, fazendo um barulho chato e gastando a pastilha a toa.
Uma coisa que reparei que o a pinça ta com folga, ta bem parafusado na bengala, mas quando vc mexe, sente um jogo na peça.

Alguém tem alguma idéia do que é???

Valeu!

leozin
11-04-11, 14:43
as vezes pode ser as pastilhas paralelas , ou ate mesmo disco sujo e empenado , mas leva ela ate uma oficina de sua confiança e pede eles pra dar uma olhada eles concerteza vai saber o problema.

jeanks
11-04-11, 17:28
Disco empenado....vc falou e fui verificar, parece que ta um pouco.
É um disco paralelo que comprei faz um bom tempo já, depois de um acidente.
Mas ele ia empenar sozinho?

Levar na mecânica agora agora não dá, não conheço nenhum mecânico de confiança, reparos são eu mesmo que faço ou a concessionária.
Valeu!

Stone
11-04-11, 17:36
Parece que a pinça de freio está trancando. Se você reparar ela tem 2 pinos, onde ela trabalha lateralmente ao disco, esses pinos tem que estar sempre bem lubrificados, com VASELINA, sempre tem que estar levinho para ter um funcionamento perfeito!

jeanks
12-04-11, 00:04
Vixi, tava seco de tudo.

Resolveu Stone, foi isso aí mesmo.

Valeu pela ajuda!

MarcosF
28-05-11, 12:44
Parece que a pinça de freio está trancando. Se você reparar ela tem 2 pinos, onde ela trabalha lateralmente ao disco, esses pinos tem que estar sempre bem lubrificados, com VASELINA, sempre tem que estar levinho para ter um funcionamento perfeito!


[Coveiro Mode]
Troquei as pastilhas e o fluido agorinha, a pastilha tá pegando no disco. Qual parafuso é esse que vc está falando? O que segura a pinça na bengala ou o que segura a pastilha na pinça?
[/Coveiro Mode]

renan1605
28-05-11, 13:41
[Coveiro Mode]
Troquei as pastilhas e o fluido agorinha, a pastilha tá pegando no disco. Qual parafuso é esse que vc está falando? O que segura a pinça na bengala ou o que segura a pastilha na pinça?
[/Coveiro Mode]

O que segura a pastilha na pinça.

Bruno Canever
28-05-11, 14:13
Problema resolvido msm!!! hehehe... :OK:

jeanks
28-05-11, 14:59
Na yes são os dois parafusos ali da imagem
http://images02.olx.com.br/ui/11/48/22/1301950108_184574622_2-Suzuki-Yes-2009-preta-completa-partida-eletrica-freio-a-disco-roda-de-liga-leve-Guaruja.jpg

MarcosF
28-05-11, 17:57
Na yes são os dois parafusos ali da imagem
http://images02.olx.com.br/ui/11/48/22/1301950108_184574622_2-Suzuki-Yes-2009-preta-completa-partida-eletrica-freio-a-disco-roda-de-liga-leve-Guaruja.jpg


Obrigado pela informação, já resolvi agora de tarde, só que nessa imagem tem 9 parafusos, :lol: :lol:
Mesmo assim valeuu :OK:

jeanks
28-05-11, 18:05
huahauha eu escrevi errado veio, são os dois parafusos ALI, não ali :lol: entendeu??? sei lá, eu conheço como parafuso ALI, aqueles nojento que toda vez que aparece um vc ou não tem a chave e precisa e comprar ou já tem a chave só que faz tanto tempo que não usa que já esqueceu onde guardou :lol:
Aqueles dois ALI kct hauhauhauahuhauhau

falow

MarcosF
28-05-11, 18:11
kkk, blz, entendi sim, o parafuso é Allen.
Ai fiz na minha deu certo, mas na de um colega meu aqui fomos tentar o parafuso dele tá tipo com um zinabre que não saiu nem pelo ]:)
Tentei passar um pouco de óleo mas não deu certo não. A pastilha dele tá quase no ferro...

NiveaC
28-05-11, 18:24
já ouvi/li cada nome pra esses parafusos, o pior foi alien mas só escutando as vzs a gente acaba confundindo mesmo mas como o colega já disse é Allen rs

Eduardo Toda
29-05-11, 01:18
Huhauhaua parafuso ALI é a primeira vez que ouço...
Voltando ao tópico, a minha também estava com este problema, as vezes as pastilhas ficavam raspando no disco, até para manobrar a moto era difícil...pedi para o meu primo que é mecanico de motos dar uma olhada e ele desmontou e limpou todo o circuito do freio, colocou fluido DOT4 novo, e também mostrou onde ficavam aquelas "cracas" grudadas que ficavam emperrando o pistão. Depois da limpeza, até o acionamento do freio ficou mais macio...ele tava dizendo que a maioria dos mecânicos, limpa os dutos e mangueiras, ou ainda completa o fluido, mas poucos limpam e desmontam todo o circuito, e lá ficam com o tempo umas melekas grudadas, que travam o pistão de freio...

jeanks
30-05-11, 17:44
kkkkkkkkkkkkk
Agora aprendi. Pior que esses dias tive que pedir uma chave Allen nº5 para meu patrão, escrevi: "chave ALI nº5" hauauhauh
É que vejo o pessoal falando allen, allen, daí já passa pelo sotaque e vai indo até que vira ALI :lol: