PDA

Ver Versão Completa : Motos antigas, difícil achar peças.



jOSÉ
12-04-11, 01:41
Pessoal, para quem está pensando em comprar uma moto antiga para restaurar, AVISO está difícil de achar peças. Levei um calorão para achar meia dúzia de peças para deixar minha rx original. E o pior quem tem as peças, está pedidindo um valor que não vale. No meu caso, houveram peças que mandando restaurar saiu mais em conta que comprar usadas.

SydmaaR
12-04-11, 07:08
Hum :s

magrao tk
12-04-11, 07:16
Sofro com isso.
Meu pai é torneiro mecanico, muita coisa aqui dá pra recuperar, inventar, adaptar... Mas pra deixar 100% original já larguei de mão. Ia botar painel e piscas de ferro originais, não dá. Mesmo que ache, já estourou o orçamento com essa moto. O jeito é se virar com o que tem :s

BADANHA
12-04-11, 09:13
isso infelizmente faz parte do prazer de ter uma antiga... o garimpo.

DOUGLAS 00
12-04-11, 09:57
Pra RX tá bem enjoado de achar peças... principlamente acabamentos.

BADANHA
12-04-11, 10:19
eu frequento muitos leiloes, la se acha o que se procura facil facil... sai caro as vezes mas...

renanperim
12-04-11, 10:27
Mas teoricamente esse não é o gosto e o prazer das classicas?

BADANHA
12-04-11, 10:28
sim, o unico desprazer q tenho é o DPVAT

juhpalaver
12-04-11, 11:05
Hum :s

NiveaC
12-04-11, 11:11
acho q não é segredo, quanto mais antiga mais difícil é, o jeito é conseguir a peça mesmo que avariada e se não der pra recuperar usar o "molde" pra fazer outra, da pra fazer isso com peças metálicas, plásticas e adesivos mas aí tem que querer mesmo, pegar moto pra restaurar sem dim dim não tem como rs

FHNT
12-04-11, 12:53
É por isso mesmo que até ando pensando em passar a Viraguinho pra frente ...

BADANHA
12-04-11, 13:07
cagao....

gogoboy
12-04-11, 13:14
normal, ainda mais com uma RX...


eu to pra pegar uma CB 400, nem me preocupo com isso, pois o prazer da moto compensa

claro que ficar com a moto parad por causa de não achar a peça é fogo mesmo, mas... c´est la vie

Tasteful
12-04-11, 13:16
que graça ia ter se fosse fácil???
se acha muita coisa ainda mas quem só quer comprar sem fazer esforço tem que andar de moto nova mesmo

magrao tk
12-04-11, 13:53
Eu gosto de fazer a moto. Desmontar, limpar, consertar, lixar, pintar, montar, lubrificar, regular, polir... tudo isso eu faço sozinho e adoro.

Agora ter que sair caçando peças em outros lugares, procurando pessoas, enfim, depender dos outros pra conseguir o que eu preciso é um saco!
Mas faz parte.

BADANHA
12-04-11, 15:05
normal, ainda mais com uma RX...


eu to pra pegar uma CB 400, nem me preocupo com isso, pois o prazer da moto compensa

claro que ficar com a moto parad por causa de não achar a peça é fogo mesmo, mas... c´est la vie


pra CB tem a hondasa ...

beraldo
12-04-11, 15:16
pra honda eu axo q é mais facil axar peças mas a yamaha é meio foda ........
disem q pra xt 600 e dificil axar peças e quando axa sao caras

CaioBotafogo
12-04-11, 15:29
Meu pai tem uma XT 600 e disse que peças originais (tirando o escapamento, a moto dele é toda original) são caríssimas, parece que uma vez ele teve que trocar a palheta do combustível (acho que é isso) e a mísera peça custou mais de 100 pratas! Fora a dificuldade pra achar.

Pior que isso é ter uma moto onde as peças ainda não são tão fáceis de conseguir (meu caso), só mesmo mandando vir de outros estados, porque na CC é um tiro no bolso.
Mesmo assim, adoro ela. hahaah

beraldo
12-04-11, 15:37
é foda msm naum e qerendo desmerecer a marca ....
mas um amigo meu tem uma darfra scooter e ta parada a moto dele pq os cara naum dao assistencia tecnica
ele ta na justiça tentando briga pra arrumarem a moto ou darem outra ...
mas ainda esta pagando por uma moto q esta parada na casa dele

CaioBotafogo
12-04-11, 15:47
O maior problema da Dafra é o pós venda. Pós venda me refiro tanto ao atendimento, quanto à questão de peças para reposição.

Sorte que hoje já existe uma comunidade que a gente tem centenas de peças que o pessoal metendo a mão descobriu uma genérica, porque, se a gente depender da CC, a gente paga o valor da moto só em peças. (Me diz como que numa moto de no máximo R$ 5.000,00 pode ter um painel custando R$ 400,00 ?!)

As vezes é mais fácil achar peça das antigonas pra restaurar do que pras nossas Dafras! :lol:

BADANHA
12-04-11, 16:12
que diabo vcs estao falando de dafra aqui? tao bebados?

Tasteful
12-04-11, 17:51
que diabo vcs estao falando de dafra aqui? tao bebados?

confundiram moto antiga com moto caindo os pedaços só pode

Thalão
12-04-11, 17:56
Mas esse é o prazer de ter uma classica !!!

Paguei 70 reais de um pisca original .. e estou
com a moto parada a quase 2 meses, mas quando ela estiver de volta,
vai estar linda! Aí que compensa ... mas peça pra RX é foda mesmo heim

bravo18br
12-04-11, 18:00
pra honda eu axo q é mais facil axar peças mas a yamaha é meio $#@%$# ........
disem q pra xt 600 e dificil axar peças e quando axa sao caras


Difícil de encontrar? Poucas peças são complicadas, a maioria é tranquilo.
Caras? Médio....
Duram? MUITO, muito mesmo....

Te digo que compensa.....
Antes da XT eu tinha uma titan 2003. Era tranquila, mas com certeza dava mais manutenção que a XT.... mais barata óbvio, mas passava mais vezes na mecânica....

FRANGOPUNK
12-04-11, 19:02
o negocio pra vc é usar de camibalismo, achar outra rx comprar e retirar as peças que vc precisa

gogoboy
12-04-11, 21:16
pra CB tem a hondasa ...
pras Yamaha tem Ebay rsrs

leonoronha
12-04-11, 21:33
Ta mais nao acha peca porque e antiga certo ? Pior sou eu que minha moto nao e tao antiga sim e nao acho pecas, o que nao tem no paralelo eu fico sem pq a dona honda nao tem e quando se encomenda pode esquecer que nao entregao.

Diego.fcs
13-04-11, 01:37
Ainda se acha muito, só tem que ficar esperto porque os caras vendem peças vagabundas como sendo as originais, paguei caro em muitas peças da minha CG bolinha, mas eram originais nas embalagens da honda, as lentes dos piscas originais importadas custam 20 reais cada, não acho caro pela qualidade, bem superior do que as de hoje, e o resultado final impressiona. Os emblemas chegam a custar 200 reais o par, mas também num é um adesivo qualquer que qualquer gráfica faz igual as das motos atuais.

jOSÉ
13-04-11, 01:48
Realmente o gosto de garimpar uma peça, comprar, instalar na moto e rodar com uma antigona original é impagável.

Agora estou com duas de trinta anos e uma de dezenove anos. Somando a idade das três dá 79 anos de moto.

Piccoli
13-04-11, 09:03
Será que estes links ajudam?

www.motosantigas.com.br (http://www.motosantigas.com.br)

www.motosclassicas70.com.br (http://www.motosclassicas70.com.br)

edumrq
13-04-11, 10:16
Será que estes links ajudam?

www.motosclassicas70.com.br (http://www.motosclassicas70.com.br)


Ia postar agorinha esse, tem bastante coisa lá

magrao tk
13-04-11, 12:13
Eu vivia acessando o motosclássicas70. Tem cada maravilha lá :OK:

gogoboy
13-04-11, 14:06
além do ebay, tem vários sites de peças de motos dos eua e europa que entregam aqui, é só o cara saber um pouco de inglês e se dispor a esperar!


essa coisa de ficar rezando pra achar aqui no Brasil é perda de tempo... peão compra moto velha de leilão, daí desmonta e vende por uma fortuna no Mercado Livre... a gente tem de boicotar esses safdos, pois eles não são concessionária, não dão garantia nem porcaria nenhuma