PDA

Ver Versão Completa : Moto parada. O que oxida mais tanque cheio ou tanque vazio ?



jOSÉ
13-04-11, 02:10
Muito bem galera ai vai uma perguntinha boa. O que oxida mais:

Deixar a moto parada com o tanque cheio ???
Ou deixar a moto parada com o tanque vazio ???

magrao tk
13-04-11, 07:31
Dizem que o recomendado quando deixar a moto muito tempo parada é deixar o tanque cheio. Depois quando for usar esvaziar e por gasolina nova, mas haja $$$$!

SydmaaR
13-04-11, 08:14
é Magrão dá um preju, kkkkkk

jpedro91
13-04-11, 08:19
melhor que ter que trocar o tanque por um novo

Diego.fcs
13-04-11, 11:06
Eu sempre deixo o tanque cheio, e depois utilizo a gasolina normalmente, nunca tive problemas. Vai deixar a moto parada quanto tempo?

blaugusto
13-04-11, 20:37
Se abastecer no posto mais barato as chances de ter água misturada é grande. Daí.... Danou-se...

Então depende da gasolina.

remilson soares
13-04-11, 23:01
se for ficar muito tempo parada o recomendado é esvasiar o tanque e aplicar bastante desengripante ou antiferrugem no tanque. quando for usar a moto de novo, lavar o tanque e meter gasosa. já fiz muito isso.

diego_fernandes05
13-04-11, 23:23
Isso muito me interessa.. em breve vou me mudar pro nordeste e a moto vai ficar mais ou menos 30 dias aqui no Sul parada.. até ficar tudo certo e ela embarcar lá pra cima... além da gasosa, é bom desconectar a bateria também né??

jOSÉ
14-04-11, 00:40
Eu sempre deixo o tanque cheio, e depois utilizo a gasolina normalmente, nunca tive problemas. Vai deixar a moto parada quanto tempo?
n


Na verdade está sempre parada, apenas ligo uma vez por semana para lubrificar o motor. Eu deixo sempre na reserva e quando acaba a gasosa completo com uma garrafa pet de dois litros. Então o tanque está sempre vazio.
Mas também posso deixar ele sempre cheio só depende do que é menos corrosivo.

Já ouvi dizer que quando vazio, é mais corrosivo pois os vapores da gasolina ficam dentro do tanque e o oxigênio entra valendo no processo de oxidação. Enquanto que quando cheio não tem vapor nem oxigênio. Dá para notar isso quando se olha a parte de baixo da tampa do tanque não tem uma sem corrosão.

caveramagra
14-04-11, 12:10
Cara se vc for dexar a moto parada muito tempo,ja vi um parcero se ferra com o tanque cheio e com o tanque vazio..kk
com o tanque xeio,a gasolina empedrou, e com o tanque vazio,por dentro o tanmque enferrujo todo..
Então o melhor e nao deixar a moto muito tempo parada...

renan1605
14-04-11, 12:24
Depende de quanto tempo for ficar parada,pois
eu já vi moto criar ferrugem até nos discos de embreagem aí a pessoa liga e depois de
alguns segundo lá se foi o motorzinho pro espaço, só vê aquela fumaceira saindo do escape,
Se for deixar muito tempo é melhor tirar toda a gasolina do tamque,enxugar bem
e jogar desengripante,e não esqueça de fazer isso no carburador também.

Abraços.

Caique
14-04-11, 12:31
o tanque da minha ta parado a um ano +/-e o q fiz foi tirar a gasosa e colocar um litro de oleo de motor uma vez por semana dou uma bançada nele pro oleo molhar todo ele..
mas se não for ficar tanto tepo assim é só encher o tanque e depois pode usar tranquilo.

magrao tk
14-04-11, 12:54
Tava pensando aqui... e se encher o tanque com óleo diesel? Aí quando quiser usar a moto coloca o óleo num recipiente, põe a quantidade de gasolina que for usar, depois quando for encostar a moto coloca de voltra o diesel que tava no recipiente. Já que o diesel é mais barato, e é um óleo, talvez seja uma solução melhor que encher com gasolina.

bravo18br
14-04-11, 13:58
Cara, um mês só.... se fosse um ano era diferente.
Bota gasolina de boa qualidade, podium de preferência e vai tranquilo.... em um mês não vai acontecer nada.... e nem precisa jogar a gasolina fora, pode queimar ela toda depois. Se estiver com medo mesmo assim, joga duas tampinhas de óleo 2T no tanque cheio e dá uma chacoalhada nela.... pra misturar.... mas só 30 dias acho que nem precisa.
O carburador deixa seco e joga um spray lubrificante, pra evitar de ressecar as borrachas.
Se for mandar por transportadora, não só desconecte a bateria, mas retire ela. (Nunca transportei moto, mas quando acontece de ter que mandar um nobreak, geralmente chega todo estragado pq viraram a bateria no caminho.)

Surfin
14-04-11, 15:58
Dizem que o recomendado quando deixar a moto muito tempo parada é deixar o tanque cheio. Depois quando for usar esvaziar e por gasolina nova, mas haja $$$$!

É isso que diz no manual.
Mas pra 30 dias acho que nem precisa, como vai ser despachada na transportadora, pode deixar na reserva mesmo. A bateria com certeza é bom tirar.

Se for ficar parado muito tempo mesmo (vários meses), enche com gasolina de qualidade (pra ter certeza que não tem agua junto, ou mais alcool que o aceitável), encha o óleo do motor até a boca e calibre os pneus na pressão máxima (está escrito nos pneus, 40 psi no meu caso).
Pra usar coloca uma bateria nova (ou carrega a atual), troca o óleo colocando no nivel certo, troca a gasolina e acerta a pressão dos pneus.

Ivan RJ
14-04-11, 17:13
É tão fácil. Onde não existe ar não há oxidação, logo encha o tanque até a boca com gasolina pódium, feche a torrneira ligue a moto até e acabar a gasolina do carburador. Se quiser colocar um pouco de óleo de motor na gasolina do tanque, não tem problema. Quanto a bateria, desligue os pólos, só isso.
Se for parar por 30 dias siga somente a dica da gasolina pódium.
Um grande abraço a todos os irmãos.