PDA

Ver Versão Completa : Oportunidade de emprego (Canadá) para qualificados.



Alan Ranieri
13-04-11, 17:23
Compartilhando com vocês, pode haver algum interessado aqui.

http://g1.globo.com/bom-dia-brasil/noticia/2011/04/canada-busca-no-brasil-profissionais-que-estao-em-falta-em-quebec.html

Well_99
13-04-11, 17:35
vi hj no jornal :)
se a minha mae nao estivesse quase aposentando ela poderia ir
estao precisando muito de enfermeiras la!

Furious VIPER
13-04-11, 18:02
Não achei maiores informações sobre essas oportunidades! Eu vou pra lá fááácil!!

Esquadrão Marte
13-04-11, 18:36
Sem formação academica!!!!

lordbrill
13-04-11, 20:31
Uia!
Pra trabalhar em area administrativa so precisa de curso técnico !
Que blzura :drool:

Strada Prata
13-04-11, 20:41
Que pena que não precisam de professores...

VINICIUSMIRANDA.W
13-04-11, 20:54
Professores... é verdade ... nosso ensino é um exemplo... estamos exportando professores... (satira)
Se eu fosse qualificado iria sim!

Alan Ranieri
14-04-11, 10:05
Não achei maiores informações sobre essas oportunidades! Eu vou pra lá fááácil!!


http://www.canadaparabrasileiros.com/imigracao/imigrar-para-quebec/introducao/

www.imigrarparaquebec.ca (http://www.imigrarparaquebec.ca) (esse não está abrindo)

Vou tentar também, apesar de não ser casado ainda sou noivo ou seja é um pulo para mais uma das preferências hehehehe

Furious VIPER
14-04-11, 11:21
Tem q ter em média 10 mil dólares pra poder ir pra lá... ou seja... não rola!!

Alan Ranieri
14-04-11, 11:33
Tem q ter em média 10 mil dólares pra poder ir pra lá... ou seja... não rola!!


Vende o uno, brincadeira.

Vou me inscrever mesmo não preenchendo todos os requisitos, vou tentar hehehe afinal Fisioterapia por lá está em alta mesmo... O pior que pode acontecer é ser negado mesmo. :d :d :d

Strada Prata
14-04-11, 13:55
Professores... é verdade ... nosso ensino é um exemplo... estamos exportando professores... (satira)
Se eu fosse qualificado iria sim!


Nosso ensino não é exemplo por culpa de nossos maravilhosos governantes que pagam salários miseráveis e dão condições mínimas de infraestrutura para o funcionamento das escolas.

Da maneira que fez sua "sátira" deu a entender que nossos professores são ruins, e nisso tenho que descordar de você. Temos muitos excelentes profissionais, preparados e qualificados que saem para trabalhar e se deparam com uma triste realidade: escolas caindo aos pedaços, falta de materiais para trabalhar, sobrecarga no horário de trabalho. Diante desta situação e as atitudes do nosso governo (não só os atuais, mas todos os que já vieram antes e nenhum deles se salva) só posso chegar a uma conclusão:

Nosso governo precisa de gente burra para manobrar e que ensinar o povo a ter consciência é perigoso para a continuidade no poder pois um povo consciente cobra de seus governantes, interfere de maneira mais direta do que sátiras dos quadrinhos de jornais e programas de humor em geral.

Se hoje alguém neste fórum pleiteia ir ao Canadá é porque um dia esteve nas mãos de professores competentes.

jmn83
14-04-11, 15:26
Galera esse processo não é tão rápido assim como parece pelas reportagens, eu e minha namorada já frequentamos algumas palestras do escritorio de imigração do Quebec.

Se vc não sabe o minimo de Francês e sua formação não estiver MUITO mas muito em alta, provavelmente não passará na entrevista no escritório de imigração, essa entrevista é feita em Francês!

Resumindo depois da aprovação do Bureu de Imigração do Quebec, ainda temos uma avaliação de saúde e judicial, do Governo do Canadá!

O processo costuma levar completo em média 1, 5 ano a 3 anos!

Resumidamente é isso... eu e minha namorada já estamos nos preparando para atender aos requisitos!

Abs

mantabodyboarder
14-04-11, 16:50
O JMN chegou antes e postou.

O detalhe é que as vagas são para o Canadá de lingua francesa, e exigem que a pessoa tenha um francês pelo menos comunicável.

Para o Canadá/inglês tem bastante mão de obra.



Quem faz engenharia ou alguma área de tecnologia, a melhor dica atualmente é fazer (além do inglês, claro) um curso de francês e tentar algum dos programas de trainees de Quebec.

César
14-04-11, 21:51
cada dia pedem mais coisa. Hoje inglês fluente não é diferencial, empresas querem agora além do inglês fluente pelo menos mandarim ou russo. Fora os MBA Pós e tri-pos etc etc, o grande grosso da população infelizmente fica de fora.
Eles querem só a nata do top do top da pirâmide intelectual. Assim qualquer um quer. Espero que afundem sem mão de obra.
Eu admiro países que dão oportunidades a todos. No Japão, nego chegava sem nem saber ler e escrever, e davam emprego nas fábricas. Era só ter força de vontade que eles ensinam o serviço. Já vi mendigo arrumar emprego nas fábricas do japão. O resultado disso, no Japão, não existe quase criminalidade, como no Brasil. O brasil, com uma diferença econômica tão grande, a violência só aumenta... E depois não adianta colocar mais polícia nas ruas.

mantabodyboarder
15-04-11, 08:40
César, qualificação é diferente de formação acadêmica.

Tem empresa que coloca umas coisas absurdas no anúncio de vaga só pra valorizar, na grande maioria das vezes só precisam de 1/3 do que pedem e acabam contratando uma pessoa bem abaixo do que "sonhavam".
Na minha area estão cagando e andando para formação acadêmica, querem QUALIFICAÇÃO, que é provada através de experiência ou alguma certificação de tecnologia de mercado (cursos de 4 a 5 meses e uma prova).

Tem muita vaga em aberto em indústria pois precisam de gente qualificada, muitas delas existe o curso de graça no SENAI, mas ninguém quer aprender coisa nova.

Fora do Brasil tem muita vaga pra peão de chão de fábrica por que a população de lá não quer esse trabalho, senão seria concorido igual aqui.


Sabia que se vc fizer curso no Senai e entrar numa montadora, seu piso salarial (o inicial) vai ser quase 2000 reais (somando benefícios)?
Por que não vai atrás de uma oportunidade dessa? Mas precisa fazer um curso e se dedicar...

Alan Ranieri
15-04-11, 16:04
De fato a inabilidade no idioma francês me cortou, fiz o simulado no site, detalhe que só foi refazer colocando francês no nível intermediário que estaria apto.

Estou agilizando a validação do meu diploma nos EUA também pelo FCCPT, vou agilizar esse do Canadá e um outro programa similar para Austrália. Enquanto isso vou fazendo um mestrado.

César
15-04-11, 22:05
Senai é concorrido pra caramba, e muito dificil de entrar. Uma vez prestei, mas não passei. Fora que não sei se tem noturno.

mantabodyboarder
17-04-11, 08:54
César, não existem só cursos técnicos, existem cursos de formação complementar lá, cursos de 2 a 3 meses, com preços beeem abaixo do mercado.

cabra de brasilia
17-04-11, 09:08
Não aguentava mais ir em entrevista de emprego e passar por aquela palhaçada ridícula.....ganhava a vaga quem tinha maior poder de dissimulação.....fora que gordo feio X piranha......... não precisa nem dizer quem ficava com a vaga.....


Concurso público em nível municipal ainda tem bastante e com muitas vagas.......beeeeeem mais fácil de passar eles são...meu caso foi assim....sou servidor municipal....

Passei na raça...fui lá tomei posse peguei o que era meu de fato e por direito sem ter de agradar ninguém......eu trabalho no hospital municipal porque eu quis ir pra lá....trabalho 7 dias por mês porque eu quis pegar essa escala.....sou lotado na emergência porque eu quis........

Ganho mixaria mas estou pelo momento muito satisfeito....

stcowboy
17-04-11, 09:52
cada dia pedem mais coisa. Hoje inglês fluente não é diferencial, empresas querem agora além do inglês fluente pelo menos mandarim ou russo. Fora os MBA Pós e tri-pos etc etc, o grande grosso da população infelizmente fica de fora.
Eles querem só a nata do top do top da pirâmide intelectual. Assim qualquer um quer. Espero que afundem sem mão de obra.
Eu admiro países que dão oportunidades a todos. No Japão, nego chegava sem nem saber ler e escrever, e davam emprego nas fábricas. Era só ter força de vontade que eles ensinam o serviço. Já vi mendigo arrumar emprego nas fábricas do japão. O resultado disso, no Japão, não existe quase criminalidade, como no Brasil. O brasil, com uma diferença econômica tão grande, a violência só aumenta... E depois não adianta colocar mais polícia nas ruas.

Emprego em chão de fábrica se consegue fácil em qualquer país, mas não é isso que os canadenses estão oferecendo, por isso as exigências. Já no Brasil, para os já iniciados no mercado, um bom nível de experiência e uma boa postura em uma entrevista operam milagres.



César, não existem só cursos técnicos, existem cursos de formação complementar lá, cursos de 2 a 3 meses, com preços beeem abaixo do mercado.


Fiz alguns desses há uns anos e são muito bons. Depois tentei a prova para o técnico e fiquei para a segunda chamada. Nem peguei nos livros para estudar, sinal de que não é tão difícil assim, basta um mínimo de dedicação.

casali
17-04-11, 11:05
Senai é concorrido pra caramba, e muito dificil de entrar. Uma vez prestei, mas não passei. Fora que não sei se tem noturno.


Em caxias do sul, apesar de ser um dos maiores polos metal-mecânico do país, o SENAI, já ficou anos sem certos cursos por falta de alunos, isto esta reflêtindo na indústria, estão sobrando vagas para areas técnicas.

jeanks
18-04-11, 00:57
Cara, eu ganhei curso técnico de elétrica do SENAI quando eu tava no exército (2006) ainda e tem sido um diferencial até hoje.
Até quando trabalhei com cabeamento de redes, o diferencial foi meu curso de elétrica...


Não sei, acho que ta certo eles serem exigentes mesmo. Vai ficar levando cara pra fazer o que alguém de lá mesmo está apto. O negócio é importar cérebro.