PDA

Ver Versão Completa : Produtos remanufaturados, recondicionados



jobarte
13-04-11, 23:04
Originalmente o assunto surgiu no tópico "Yamaha Tenere 250 Bateu motor com 100km rodados!!!" link aqui (http://www.pequenasnotaveis.com.br/area-de-debate/yamaha-tenere-250-bateu-motor-com-100km-rodados!!!/msg661025/#msg661025)

Para o tópico original não saia fora do contexto, continuaremos por aqui (pedirei a moderação para transferir os posts de la para ca)

SARAIVA
13-04-11, 23:14
vlw jobarte não sabia que dava pra fazer isso agora me responde melhor realmente é contra a lei isso ?

edit : vi no outro topico a resposta pra minha pergunta , obrigado

SydmaaR
14-04-11, 00:25
Aonde eu trabalho, a gente sempre compra cartuchos remanufaturados...
tem problemas nisso ?

SARAIVA
14-04-11, 11:13
acredito que não pois vcs sabem oq estão comprando em cartucho isso é uma pratica bem comum e o usuario sabe que não é novo e compra exatamente querendo economizar , mais comprar um pc que ja deu pau foi concertado voltou pra estoque foi vendido ai da pau denovo volta aruma é vendido como novo puts ai é osso.

BADANHA
14-04-11, 11:21
remanufaturado e uma coisa, recondicionado é outra...

Paulinhoo
14-04-11, 11:33
Remanufaturado = Recondicionado ?

SARAIVA
14-04-11, 11:41
cara eu sei a diferença na minha cabeça mais não sei explicar !!!! BADANHAAAAA da uma luz ai amigo rsrs

BADANHA
14-04-11, 13:49
recondicionado = ao mesmo produto concertado ou reformado

remanufaturado ele é refabricado aproveitando apenas uma parte.

Exemplos:

amortecedor recondionado = trocados retentores e oleo.
amortecedor remanufaturado= so fica o corpo original, sao trocados retentores, hastes, oloes etc...

embreagem recondiconada = troca das pastilhar e pintura pra ficar bonita
embreagem remanufaturada = aproveita somente o miolo do frisado, o resto e tudo trocado.

SARAIVA
14-04-11, 13:56
vlw badanha

jobarte
14-04-11, 14:21
vlw jobarte não sabia que dava pra fazer isso agora me responde melhor realmente é contra a lei isso ?

edit : vi no outro topico a resposta pra minha pergunta , obrigado


Sim, é sim, inclusive, olha um exemplo abaixo:

http://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-Braview-ATX-700-de-300-W/1844

SARAIVA
14-04-11, 14:26
a jobarte verdade ja li esse artigo no clube do hardware tinha me esquecido dele intão acontece algo muito parecido la , se é pau de memoria por ex só é trocada a memoria e não é limpa por dentro a maquina só por fora pra dar uma maquiada !!!

a e se por ex acaba uma determinada placa mae por ex é colocada outra diferente no lugar geralmente tem 2 ou 3 placas em que o simtima operacional funciona como se fosse a mesma placa.

agora eu tinha ódio quando o notebook por ex ja tinha passado pela manutenção 2 ou 3 vezes e voltava denovo tava cheio de supsr bonder nos parafuso pq ja tinha espanado tudo depois de desmontado varias vezes .

cara oque se pode fazer em um caso desses ? eu acho isso uma sacanagem e aposto que os clientes da positivo ficariam muito contentes em terem produtos bons dentro de casa oq se pode fazer ?