PDA

Ver Versão Completa : Pinhão ,Coroa ,etc e tal ...



mchooper
14-04-11, 12:20
Ola amigos deste forum e damais peusoinhas ! De cara ja digo que mexanica não é meu forte !rs Embora acho que ja devam ter perguntado isso ...vamos la !
Quero tirar um duvida com vcs .
Seguinte ...realmente ha algum agnho na troca de pinhão por um menor , ou coroa ? Meu camarada Ale tem um Fazer ..amoto dele é boa t tudo mais ..mais o loko quer trocar o pinhão ou a coroa pra dar mais FINAL ..realmente ha algum ganho ? :s

bravo18br
14-04-11, 14:08
A relação (primária e secundária) é o que define a velocidade final de uma moto.
No caso, se ele colocar uma relação mais longa, a moto terá mais final sim.
O detalhe é que o motor precisa ter força para empurrar até lá.
Por exemplo, (tô inventando) se vc colocar uma relação super longa numa titan, ela poderá chegar a 300 km/h, mas o motor não terá força para empurra.
Agora se vc colocar uma relação super curta numa hayabusa, ela terá muito motor para empurrar, mas não passará de 90 km/h.

Nesse caso desse seu amigo, se alongar pouco, ele terá uma pequena perda na arrancada e uma pequena vantagem na final. Se alongar muito, ele terá uma grande perda de arrancada e possivelmente uma queda na final.

leozin
14-04-11, 14:40
e qual fica melhor na titan 2002 ks pra ela ter mais final ?

jpedro91
14-04-11, 14:45
coloca um pinhão com 1 dente a mais galera...

juniorprotti
14-04-11, 14:48
coloca um pinhão com 1 dente a mais galera...

é isso ai..coloquei 1 dente a mais na minha moto..ela da uma finalzinha ate que legal...mas em compensação perde na arrancada.

renan1605
14-04-11, 14:48
e qual fica melhor na titan 2002 ks pra ela ter mais final ?

Aí depende,
se vc pesar mais de 80 kg e enfrentar trechos de subida diariamente esqueça,deixe o original.
Eu tive uma titan 125 e usada o pinhão de 15 dentes com coroa original,
Porém eu peso 75 kg e já sofria um pouco nas subidas.

abrç.

juniorprotti
14-04-11, 14:52
Aí depende,
se vc pesar mais de 80 kg e enfrentar trechos de subida diariamente esqueça,deixe o original.
Eu tive uma titan 125 e usada o pinhão de 15 dentes com coroa original,
Porém eu peso 75 kg e já sofria um pouco nas subidas.

abrç.

f o d a que tem que reduzir nas subidas ne...na minha também é pinhão 15..mas se eu estiver sozinho ela vai de boa..oque ela ganha na descida e compensa na subida.

SARAIVA
14-04-11, 15:01
kkk e eu que tenho 130 kilos e ta com pinhão com 1 dente a mais , cara num piora tanto de arancada assim não ,aonde eu moro tem varias subidas e meu nem sinto tanta diferença uma aceleradinha a mais e ja na arancada e ja era , eu gostei muito do resultado ..

renan1605
14-04-11, 15:10
kkk e eu que tenho 130 kilos e ta com pinhão com 1 dente a mais , cara num piora tanto de arancada assim não ,aonde eu moro tem varias subidas e meu nem sinto tanta diferença uma aceleradinha a mais e ja na arancada e ja era , eu gostei muito do resultado ..

a diferença é que a sua é 150,mas não piora tanto, as subidas que ela subia á 100 passou para 80,mas no meu caso compensou,pq
minha ex-titan 125 fazia 39 km/l andando a 80-90 com pneu 90/90-18 na frente e 110/80-17 atrás.
antes de colocar o pneu 17 atrás teve um dia que tava engarupado e á bros 2009 do meu amigo sumiu na frente e eu esquelando de terceira á 60/h numa subida.

abrç.