PDA

Ver Versão Completa : Moto nao está ligando?



# Rafa #
14-04-11, 12:47
Então galera terça feira estava andando com a moto normalmente ,quando fui na casa da minha vó desliguei ela depois fui tentar ligar ela mas nao quis pegar na partida ,quando do partida fika fazendo um barulho no lugar onde fika a bateria ,e minha moto tem car system sera que pode ser isso q esta causando essa problema ou a bateria que já foi pro saco?

e para ir embora tive que dar um tranco nela, e assim vim pra casa quando cheguei aki achei q já tinha carregado a bateria, mas nao continuo do msm jeito

alguem tem ideia do que possa ser a moto é uma fan 150 esi 2010 a moto tem 5000 km rodados só?

ffjruthes
14-04-11, 12:50
Já deu uma olhada se os contatos da bateria não estão oxidados... Aconteceu algo parecido na minha moto uma vez, e era o fio negativo da bateria oxidado, troquei o fio e tudo resolvido...

# Rafa #
14-04-11, 12:52
Então já dei uma olhada sim mas naum ta naum tá tudo normal

renan1605
14-04-11, 12:55
Então galera terça feira estava andando com a moto normalmente ,quando fui na casa da minha vó desliguei ela depois fui tentar ligar ela mas nao quis pegar na partida ,quando do partida fika fazendo um barulho no lugar onde fika a bateria ,e minha moto tem car system sera que pode ser isso q esta causando essa problema ou a bateria que já foi pro saco?

e para ir embora tive que dar um tranco nela, e assim vim pra casa quando cheguei aki achei q já tinha carregado a bateria, mas nao continuo do msm jeito

alguem tem ideia do que possa ser a moto é uma fan 150 esi 2010 a moto tem 5000 km rodados só?


# Rafa #
Dá uma olhada no nível de solução da bateria,se for a bateria com carga baixa quanto vc liga ela e aperta
o freio a luz do neutro oscila.Se for isso terá que levar para dar carga na bateria e se voltar a dar problema
terá que substituir a mesma.
espero ter ajudado.

abraço

# Rafa #
14-04-11, 13:00
# Rafa #
Dá uma olhada no nível de solução da bateria,se for a bateria com carga baixa quanto vc liga ela e aperta
o freio a luz do neutro oscila.Se for isso terá que levar para dar carga na bateria e se voltar a dar problema
terá que substituir a mesma.
espero ter ajudado.

abraço

entao quando ligo ela naum chega a apagar a luz do neutro mas fika um poco mais fraco sim e ligo a seta tem vez que ela nem pisca fika ligada direto

renan1605
14-04-11, 13:11
# Rafa #
Dá uma olhada no nível de solução da bateria,se for a bateria com carga baixa quanto vc liga ela e aperta
o freio a luz do neutro oscila.Se for isso terá que levar para dar carga na bateria e se voltar a dar problema
terá que substituir a mesma.
espero ter ajudado.

abraço

entao quando ligo ela naum chega a apagar a luz do neutro mas fika um poco mais fraco sim e ligo a seta tem vez que ela nem pisca fika ligada direto
[/quote]
Após verificar se a solução da bateria estiver ok,
Leva ela numa oficina e pede pra eles darem uma carga nela,
Se voltar a acontecer isso será necessário trocar a bateria,
Quanto ao problema da seta pode ser mal contato ou alguém inverteu os fios
de positivo e negativo delas.

abraço.

# Rafa #
14-04-11, 13:14
ok renan vo verifikar isso agradeço desde já valew

leozin
14-04-11, 13:25
concerteza deve ser a bateria que descarregou e essas baterias quando descarregam já era.
boa sorte !!!

renan1605
14-04-11, 13:29
ok renan vo verifikar isso agradeço desde já valew

Pera aí, agora que eu vi que é uma moto 2010
Se tiver na garantia,leve para concessionária!

abrç.

Irmão
14-04-11, 13:38
Isso aí tambem pode ser o automatico (relê) de partida ele fica
proximo a bateria faz o teste nele pega uma chave de fenda e
fecha curto nos dois parafusos que prende os fios se a moto liga
troque o relê é esse aki:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-176630968-rele-de-partida-titan-es-titan-150-xlr-nxr-125-150-_JM

# Rafa #
14-04-11, 17:14
Valew irmão vo dar uma olhada

# Rafa #
14-04-11, 17:16
Problema Fazer 2006 (http://www.youtube.com/watch?v=YF8GHLDuqYM#)

é mais ou menos isso que acontece na minha

Strada Prata
14-04-11, 18:29
Se é igual ao problema do vídeo é sua bateria que se foi...

Pede pro mecanico verificar se ela está carregando corretamente a bateria, testar estator e retificador.

DavidR
14-04-11, 18:46
intão neh gente ,a moto é nova ,ta na garantia,maaassss.....

ele colocou CARSYSTEM, ou seja alterou a parte eletrica e se não foi na concessionaria, ja era a garantia

blooddrop
14-04-11, 18:56
cara, leva num mecanico ae, e manda ve as escova de arranque e o relé de partida, troquei ontem da minha TDM pq tava assim, dava tec, tec, tec, no lado ali no relé e nada de pega, la pelas tanta pegava, a escova de arranque tava fodida e o relé era velho, conclusao : R$ 65,00 paus tudo

# Rafa #
14-04-11, 19:40
Acredito que seja isso msm amanha vo levar ela na mecanica pra ver isso valew galera

taliban
14-04-11, 19:49
se ta estalando parece escova de partida, eu so nao entendi a questao do pisca...
pra ver se eh escova de partida engata a segunda e faz o motor girar desligado e tenta dar arranque depois geralmente pega a nao ser que foi pro saco mesmo.

FRANGOPUNK
14-04-11, 19:54
dá uma carga na bateria, se não adiantar, limpe os contatos dos terminais dos fusiveis

lordbrill
14-04-11, 20:09
Kra, isso ai pode ser alguma coisa roubando carga da sua bateria.
Perceberam que o painel não consegue fazer a verificação completa e quando ele aperta o Start a luz do neutro quase que se apaga por completo!

Vc tem alarme + Car System, ou só um dos dois?

Sua bateria é nova? Tem quanto tempo de uso??

A minha Twister deu a mesma pane que a sua... levei no mecânico e era mau-contato.... tinha um fio roubando carga da bateria... era do alarme que tava mal instalado... gastei 5 pila

chiccoli
14-04-11, 20:38
# Rafa #
Dá uma olhada no nível de solução da bateria,se for a bateria com carga baixa quanto vc liga ela e aperta
o freio a luz do neutro oscila.Se for isso terá que levar para dar carga na bateria e se voltar a dar problema
terá que substituir a mesma.
espero ter ajudado.

abraço



num eh por nada ñ..
mas a bateria da fan 150 é selada,
mais nunca q ele vai poder abrir akilo..

desliga o car system e testa.., não se esqueça de estanhar os fios depois...

mas só 5000 km.., estranho véio..

# Rafa #
14-04-11, 21:26
entao na moto é só o carsystem msm ,e a bateria é selada msm naum tem como ver

a bateria é nova como disse a moto ta pra chega nos 5000 tem pouco uso

renan1605
15-04-11, 08:13
num eh por nada ñ..
mas a bateria da fan 150 é selada,
mais nunca q ele vai poder abrir akilo..

desliga o car system e testa.., não se esqueça de estanhar os fios depois...

mas só 5000 km.., estranho véio..

Não sabia que ela era selada,pq a minha é 2010 e não é, só que é uma factor!
provavelmente seja o car system que foi mal instalado...

# Rafa #
15-04-11, 19:44
problema resolvido era a bateria q foi pro saco msm

valew pela ajuda galera

SydmaaR
15-04-11, 19:47
Que bom que foi resolvido cara,
mais véio **** sacanagem com 5 mil Km's a bateria ir pro saco :0_0:

# Rafa #
15-04-11, 19:50
Fazer oq neh :s