PDA

Ver Versão Completa : Tô pensando em comprar uma Shineray. (Dúvida resolvida)



FelipeLiposo
14-04-11, 13:34
Fala galera do PN, blz??
Como todos sabem tive uma grande decepção com minha YBR, que comprei zero em dezembro. Depois disso pensei o seguinte: Se até minha Yamaha deu pau nova, quer dizer que toda moto pode dar problemas (como se eu já não soubesse disso).
Então ai vem a dúvida tô esperando a decisão de um negócio pra pegar uma graninha boa, e andei vendo aquela moto da shineray que parece a titan, pela metade do valor da Cg 150 EX da pra comprar essa moto a vista, acho que o nome é Max. Sei que vão falar que sou louco, mas se alguém não ver se dá certo nunca iremos mudar nossa mentalidade, e sinceramente me decepcionei com as marcas grandes....
Andei vendo que as medidas do motor dela é o mesmo da CBX 150 Aero, ou seja se der algum problema principalmente no motor talvez de pra colocar peças da honda ou talvez até colocar peças da Strada, pois o motor é praticamente o mesmo só muda medidas. E a peças da carenagem são as mesmas da Titan.
Desculpa esse monólogo, mas o que acham???? Será que dá reggae???? Não sou louco não viu :OK:

edit: Vou pagar ela a vista e pretendo cuidar dela com manutenção em dia.

BADANHA
14-04-11, 13:43
se é o que quer compra...

bravo18br
14-04-11, 13:44
Você analisou bem.
Vale metade de uma titan, já pesquisou sobre possíveis problemas futuros com peças. Começou bem, está avaliando criticamente a aquisição de um bem, e não apenas pela emoção.
Colocaria mais alguns itens na tua pesquisa, antes de se decidir:
1 - Facilidade de venda, levando em conta quanto tempo pretende ficar com ela...
2 - O que os donos dizem sobre ela
3 - Desvalorização média

Com isso em mente, dá pra avaliar se vale a pena o risco para você.

VINICIUSMIRANDA.W
14-04-11, 13:52
vai fundo e seja feliz, voce sabe fazer a manutenção diaria, e sabe que é uma 150 caburada que anda igual a uma 125 carburada ou menos, sabe que é uma moto pra andar na manha, então ta tudo certo.

olha só que curioso no painel dela tem um espaço para colocar o logo da honda, um quadradinho com a azinha prata

http://www.shineray.com.br/arquivos/bancodeimagens/7c366fa1304353ed436f2e7a20768de2.jpg

http://www.motoesporte.com.br/modelo2009/cg150%20mix%2006.jpg

edumrq
14-04-11, 14:01
Carenagens essas coisas voce pode pegar da titan, o unico problema seria o motor
quanto ela custa? E quanto tempo pretende ficar com ela? tem a bros da Shineray que é legal tambem kkk, se voce for ficar uns 2.5 anos, 3 anos com a moto dependente do preço dela pode valer a pena


nossa é identido o painel kkkk

João Affonso
14-04-11, 14:01
Amigo.

Eu já tive uma SHINERAY e por isto eu posso falar e confirmar. NÃO COMPRE.

Aquilo é uma merd*, não da pra dizer nem o que é que não presta, tudo não presta, fácil é dizer o que presta.....o preço (é nem tanto assim, com o preço de uma SHINERAY zero, você compra uma moto de verdade usada que é muito melhor).
Não compre.

Não compre.

Não compre.

Não compre.

Pronto, fiz minha parte em avisar, se quiser comprar já sabe que foi avisado que NÃO presta.

Corte esta ideia pela raiz, esqueça a SHINERAY e compre uma moto de verdade.

juhpalaver
14-04-11, 14:02
mano, se é oq sua grana suporta
manda ve!
e boa sorte

edumrq
14-04-11, 14:03
joão afonso quais os problemas da sua moto?

tem a comet 150 ela tem seguro gratis por 1 ano pela porto, pelo menos a pé voce não fica, qualquer coisa é só chamar o guincho

juhpalaver
14-04-11, 14:05
ja deu uma olhada nos preços da suzuki ?

leozin
14-04-11, 14:06
vai fundo e seja feliz, voce sabe fazer a manutenção diaria, e sabe que é uma 150 caburada que anda igual a uma 125 carburada ou menos, sabe que é uma moto pra andar na manha, então ta tudo certo.

olha só que curioso no painel dela tem um espaço para colocar o logo da honda, um quadradinho com a azinha prata

http://www.shineray.com.br/arquivos/bancodeimagens/7c366fa1304353ed436f2e7a20768de2.jpg

http://www.motoesporte.com.br/modelo2009/cg150%20mix%2006.jpg


ué eu achei que os dois paineis era da titan , ou a honda copiou da shineray ou foi a shineray que copiou da honda
kkk

reyboy_fan
14-04-11, 14:09
vi uma shineray dessas que vc ta querendo, não sei se era má regulagem do carburador ou gasosa ruim ou algum problema dela, em 200 mts ela desligou 5 vezes do nada.

edumrq
14-04-11, 14:11
da uma olhada nesse site
http://www2.uol.com.br/bestcars/testleit-motos.htm

VINICIUSMIRANDA.W
14-04-11, 14:22
A comet 150 é outra opção chinesa, veja qual chinesa está mais próxima de você e compre, mas saiba que são motos que poucos conhecem e que se já é difícil achar um mexanico zé ruela que não ferre uma moto conhecida imagina essa ai, se você vestir ela com os adesivos da titan e for nas oficinas a maioria vai dizer que é a nova titan...
Conheço pessoas que tem motos chinesas e o cuidado tem que ser redobrado com manutenção preventiva, moto enferruja fácil alguns pontos de fixação precisam de reforços, cuidado com o amaciamento do motor e veja se a parte elétrica dela tá bem montada e isolada. Não que estas motos sejam inferiores, apenas precisam de mais cuidados, eu conheço um pouco de mecânica e digo que posso ter uma chinesa se quiser, mas tem que ficar ciente de que é uma moto importada de baixa cc.
Se fosse comprar uma baixa cc carburada iria de YES mesmo ela sendo bem baixinha, minha esposa que ia gostar rsrsrs

João Affonso
14-04-11, 14:26
joão afonso quais os problemas da sua moto?

......



Amigo.

Aquela porcaria:

Enferruja toda e bem rápido.
Vibra demais.
Baixo desempenho.
Alto consumo.
Peças que parecem Honda mais você só encontra na SHINERAY.
Peças com preço absurdo.
Falta TOTAL de peças de reposição.
Revendas que fecha do dia para a noite e deixa você na mão.
Toda feita com material de terceira categoria.
Casamento no civil, você não consegue vender, nem baixando o preço e muito.
E muito mais........


Faz o seguinte para ter uma ideia do que é uma SHINERAY:

Pega todos os defeitos das motos chinesas e concentra tudo num único modelo, pronto você tem uma moto chinesa legitima, uma SHINERAY.

Aqui na minha cidade tem ate um dizer.

SHINERAY, O MOTO RUIM DO C*RAI (rimando heheheheh)


E U A V I S E I ! ! ! :)

renan1605
14-04-11, 14:30
Fala galera do PN, blz??
Como todos sabem tive uma grande decepção com minha YBR, que comprei zero em dezembro. Depois disso pensei o seguinte: Se até minha Yamaha deu pau nova, quer dizer que toda moto pode dar problemas (como se eu já não soubesse disso).
Então ai vem a dúvida tô esperando a decisão de um negócio pra pegar uma graninha boa, e andei vendo aquela moto da shineray que parece a titan, pela metade do valor da Cg 150 EX da pra comprar essa moto a vista, acho que o nome é Max. Sei que vão falar que sou louco, mas se alguém não ver se dá certo nunca iremos mudar nossa mentalidade, e sinceramente me decepcionei com as marcas grandes....
Andei vendo que as medidas do motor dela é o mesmo da CBX 150 Aero, ou seja se der algum problema principalmente no motor talvez de pra colocar peças da honda ou talvez até colocar peças da Strada, pois o motor é praticamente o mesmo só muda medidas. E a peças da carenagem são as mesmas da Titan.
Desculpa esse monólogo, mas o que acham???? Será que dá reggae???? Não sou louco não viu :OK:

edit: Vou pagar ela a vista e pretendo cuidar dela com manutenção em dia.

Felipe
Largar de uma factor ED que é uma excelente moto que já ouvi relatos de motores que rodaram 200 mil km sem retífica e ecônomica que é muito bom com esses preços da gasolina e pegar uma moto desconhecida que a maioria fala que não presta,realmente não é um bom negócio.
Agora se realmente é esse seu objetivo,vá em frente e esteja disposto a arcar com as consequências.
Não é pq uma marca é boa,que ela não vai quebrar,o importante é a % de quebra e a satisfação dos clientes que compraram o mesmo modelo.
espero ter ajudado.

abraços.

MBA99
14-04-11, 14:44
Cara tem uma Autorizada da Shineray aqui perto de onde trabalho, tu não tem noção os cara compram essa moto zero e uma semana depois tão ali reclamando que caiu os piscas, que a moto não tem lenta, que alguma carenagem ja quebro ou trinco e assim por diante.

Eu conheço os mecanicos e perguntei pra eles sobre elas, e só veio criticas. Eles disseram que não querem nem de graça por que o custo da manutenção dela vai sai muito cara pra eles hahshahshas. O modelo que eu mais vejo la é essas 200cc Indianapolis, disserão que as carenagens são tri caras.

Mas gosto é gosto né veio, e como vc disse se ninguem arrisca não temos como saber.

Se comprar, que seja feliz eternamente com a sua Motoca. hehehehe

Carlos Roberto
14-04-11, 14:49
Isso de comprar pensando em revenda é o mesmo que não querer comprar, pois sempre perderá muito dinheiro. A Honda, por exemplo, que todo mundo fala que é ter dinheiro na mão. Custa caro zero e na hora de vender tem um monte de outras do mesmo modelo sendo anunciadas e, no final, se perde a maior grana na revenda. As chinesas tem valores baixos usadas, porque quando novas são baratas também.

Mas é claro que não vai comprar uma bomba porque ela é barata. As novas marcas tem que aprender que, pra ficar com o freguês, tem que oferecer um produto com qualidade mínima e com condição de manutenção. A Kasinski mesmo se queimo por causa das 125cc que vendia por aqui e, de uma hora pra outra encerrou a produção e não tinha mais como fazer manutenção das motos.

FelipeLiposo
14-04-11, 14:51
Vou tentar responder a todos de uma só vez: Ela custa quase 4k, pretendo ficar com ela até se acabar e quanto a mecânica foi como eu falei creio que seja igual a da CBX Aero, pois as medidas do motor são exatamente as mesmas.
Quanto ao fato da Shineray ter copiado a Honda eu fico meio confuso com isso pois, andei olhando o site da Shineray chinesa e tem desde a Titan 150 antiga, a Bros, a Fan antiga, fora muitas outras. Resta a duvida: será que a Shineray não fabrica esses modelos pra Honda lá????
Quanto ao amigo que citou a durabilidade do motor Yamaha, posso dizer o seguinte: reconheço a qualidade da moto, porém o que realmente me importa é a qualidade do motor da minha moto e como todos aqui sabem ele não durou 7 mil kms, sim minha moto está na concessionária pra fazer o motor com 7 mil kms!!!!!! Então na minha concepção o que importa não é os outros usuarios e sim a decepção que eu tive com a minha YBR.
Mas é isso estou pesquisando e vou deixando vcs cientes das novidades.
Valeu pelas respostas!! :OK:

FelipeLiposo
14-04-11, 14:56
Isso de comprar pensando em revenda é o mesmo que não querer comprar, pois sempre perderá muito dinheiro. A Honda, por exemplo, que todo mundo fala que é ter dinheiro na mão. Custa caro zero e na hora de vender tem um monte de outras do mesmo modelo sendo anunciadas e, no final, se perde a maior grana na revenda. As chinesas tem valores baixos usadas, porque quando novas são baratas também.

Mas é claro que não vai comprar uma bomba porque ela é barata. As novas marcas tem que aprender que, pra ficar com o freguês, tem que oferecer um produto com qualidade mínima e com condição de manutenção. A Kasinski mesmo se queimo por causa das 125cc que vendia por aqui e, de uma hora pra outra encerrou a produção e não tinha mais como fazer manutenção das motos.


Carlos penso exatamente igual voce, por isso estou pesquisando. Mesmo quando comprei a YBR minha intenção era ficar com ela até a mesma se acabar. O que me deixou chateado foi esse lance do motor. Vou procurar conhecer a mecanica da moto antes. Vou verificar o maximo de peças compativeis com outras motos. Pois se ela é praticamente uma Titan, o que resta é o motor, achando peças compativeis está resolvido o problema.
Como já disse anteriormente pretendo sempre deixar a mecanica impecavel, pois não adianta não cuidar e depois falar que não presta....

renan1605
14-04-11, 15:03
Vou tentar responder a todos de uma só vez: Ela custa quase 4k, pretendo ficar com ela até se acabar e quanto a mecânica foi como eu falei creio que seja igual a da CBX Aero, pois as medidas do motor são exatamente as mesmas.
Quanto ao fato da Shineray ter copiado a Honda eu fico meio confuso com isso pois, andei olhando o site da Shineray chinesa e tem desde a Titan 150 antiga, a Bros, a Fan antiga, fora muitas outras. Resta a duvida: será que a Shineray não fabrica esses modelos pra Honda lá????
Quanto ao amigo que citou a durabilidade do motor Yamaha, posso dizer o seguinte: reconheço a qualidade da moto, porém o que realmente me importa é a qualidade do motor da minha moto e como todos aqui sabem ele não durou 7 mil kms, sim minha moto está na concessionária pra fazer o motor com 7 mil kms!!!!!! Então na minha concepção o que importa não é os outros usuarios e sim a decepção que eu tive com a minha YBR.
Mas é isso estou pesquisando e vou deixando vcs cientes das novidades.
Valeu pelas respostas!! :OK:

Não sei se vc acompanhou o tópico da teneré que bateu o motor,mas se ele conseguiu pegar outra moto nova vc tem os mesmos direitos pq á lei é feita para todos .quanto ao seu motor ter abrido o bico se for bem feito o serviço a moto não vai mais te incomodar ,agora se vc optar por arriscar na Shineray vc pode voltar a ter muitas outras dores de cabeça ou não.

abrç

thomi
14-04-11, 15:31
Cara , axo que vc tá cortando o braço enfiando o dedo no ventilador (Ditado) ....

Não é só a sua moto q dá probelma tem a tenéré que deu pau com 100 Km, a minha travou valvula com 20.000 e nem por isso eu desanimei com a moto, posso te contar um coisa, minha irma compro uma MVK e 6 meses depois a moto tava quase desmontando, a carenagem cria folga, fika tdo solto, o segura cagao dela tá tdo enferrujado na base, o farol amarelou tdo, os botoes da seta é do farol soltaram e tiveram que adaptar outros botoes, deu problema no chicote eletrico, não segura a lenta nem por reza, a friçao da moto não dura nada, vc tá em quarta marcha e a moto parece que tá amarrada.

Sei lá axo que vc deveria esperar o que vai acontecer com a sua moto, ir atrás dos seus direitos e tentar reaver moto, dependendo o caso a concessionaria pode até trocar o motor da sua por um motor novinho. Não quer dizer que todas as YBR são ruins, vc foi apenas um sorteado dentre muitos que já sofreram com isso.

Acho qur se vc ker fazer isso tdo bem , mas leve em consideração que se depois de 6 meses a moto começar a te dar dor de cabeça não adianta reclamar.

Flw

Abraços

FelipeLiposo
14-04-11, 15:43
Cara , axo que vc tá cortando o braço enfiando o dedo no ventilador (Ditado) ....

Não é só a sua moto q dá probelma tem a tenéré que deu pau com 100 Km, a minha travou valvula com 20.000 e nem por isso eu desanimei com a moto, posso te contar um coisa, minha irma compro uma MVK e 6 meses depois a moto tava quase desmontando, a carenagem cria folga, fika tdo solto, o segura cagao dela tá tdo enferrujado na base, o farol amarelou tdo, os botoes da seta é do farol soltaram e tiveram que adaptar outros botoes, deu problema no chicote eletrico, não segura a lenta nem por reza, a friçao da moto não dura nada, vc tá em quarta marcha e a moto parece que tá amarrada.

Sei lá axo que vc deveria esperar o que vai acontecer com a sua moto, ir atrás dos seus direitos e tentar reaver moto, dependendo o caso a concessionaria pode até trocar o motor da sua por um motor novinho. Não quer dizer que todas as YBR são ruins, vc foi apenas um sorteado dentre muitos que já sofreram com isso.

Acho qur se vc ker fazer isso tdo bem , mas leve em consideração que se depois de 6 meses a moto começar a te dar dor de cabeça não adianta reclamar.

Flw

Abraços


Exato, toda moto está sujeita a dar problemas, isso é fato. Porém eu desanimei com a minha moto, veja bem a minha Ybr, ela me da dor de cabeça desde que eu a comprei. Eu estou pesquisando sobre essa e diversas outras motos que estão no mercado. Abri o tópico justamente pra saber opinões a respeito do assunto e estou muito grato a todos que responderam.

Um abraço a todos, e continua a pesquisa rsrs

ALXINFO
14-04-11, 15:58
Acho que o que aconteceu com sua YBR é um caso isolado, poderia acontecer com qualquer outra moto, agora as peças que vc precisou com certeza vc encontrou, agora e a shyneray, só na china mesmo!!!
Talves outra Ybr ou cg não tivesse tanto problema!!!

Na boa, que bagulho vc ta fumando? |:(

FelipeLiposo
14-04-11, 16:15
Acho que o que aconteceu com sua YBR é um caso isolado, poderia acontecer com qualquer outra moto, agora as peças que vc precisou com certeza vc encontrou, agora e a shyneray, só na china mesmo!!!
Talves outra Ybr ou cg não tivesse tanto problema!!!

Na boa, que bagulho vc ta fumando? |:(


Vou tentar explicar minha teoria. Mas como disse estou pesquisando diversas motos e abri esse tópico referente a Shineray, pois ela é a que menos conhecemos. Mas também estou pesquisando Dafra, Suzuki, Honda, enfim todas as motos da categoria disponiveis hoje no mercado.
A moto em questão que estou vendo é a Shineray XY 150 max, ela é identica a CG 150 Titan EX, ou seja as peças de carenagem que vierem a dar problema posso comprar diretamente da Honda, não será necessário ir até a China comprar. O que resta é a mecanica, quanto a isso tenho a impressão que seja um motor identico ao da Strada, ou seja posso talvez usar peças da mesma. Não tenho duvidas que as motos honda e yamaha são ótimas, o que não aceito é pagar quase 9mil reais em uma Titan Ex que é quase, veja bem eu disse quase igual a essa moto. O que acontece é que a Shineray fabrica as duas e a Honda monta a Cg aqui e a Shineray monta a sua moto na China. E todos nós sabemos que nossas pequenas só são montadas aqui né??? A fábrica delas como quase tudo fica na China.
Hoje vou dar uma passada na loja pra ver a moto e depois posto as impressões.

Um abraço.

FLIT
14-04-11, 16:42
como é que estão os preços finais, já com todos os descontos? daí dá pra fezer uma boa comparação.
tem também o índice de roubos e furtos, que hoje conta muito.
as chinas vendidas aqui estão sempre uma ou duas gerações atrás das atuais, pelo que sei estas são realmente derivadas da strada.
uma coisa importante é qual a km que vc vai fazer por mês ou por ano.

Piccoli
14-04-11, 17:11
Quer comprar uma moto até ela acabar, pega 5 mil reais e compra uma Intruder 125. Vai demorar uns 30 anos para ela acabar.

Quer comprar uma Shineray até acabar, compre uma e em 3 meses ela está acabada.
Examine uma Shineray bem de pertinho, chassi, rodas, chapas, plásticos, acabamento, pintura, e depois faça uma reflexão se aquilo vai durar mais que um ano.

Thales Macêdo
14-04-11, 17:12
Bloquearam o tópico que criei: "Shineray... PARECE MOTO!"

Achei que estivesse em um Fórum, não na Ditadura, muito menos na Líbia.
Não me deram a chance de responder, excluiram minha liberdade de expressão.

Li muitos comentários bons e ruins neste Fórum em relação a TVS, Honda, Yamaha, enfim; alguns mais agressivos que o meu. Então não vejo a necessidade de bloquear, o Tópico estava lá, e ninguém tinha a obrigação de concordar, muito menos de ler. Liberdade minha gente, isso é fato.

Apenas uma informação para conhecimento: não sou dono da TVS, podem falar mal da Apache!!!

Quem é moderador aqui? Muamar Kadafi?

Respondendo à pergunta do amigo: Shineray não presta! Nem pense em comprar!

Kubas
14-04-11, 17:23
Já tive uma hunter 90 para o trampo e nunca deu problema. Eu e a mulé em cima dava mais de 160Kg. Usei três anos só trocando óleo.
Comprei uma twister 0Km. E em dois dias vazou a bengala dianteira, a concessionária diz que arrumou, mas em dois dias vazou novamente.
Será que só as chinesas são ruins. A honda não tem nem contagiros nas motos com 150 CC. Como é que vc vai amaciar o motor corretamente, aproveitar faixa de torque, etc.

Vai fundo. Gosto não se discute.

abs.

Diego.fcs
14-04-11, 18:01
Conta uma de português agora...

João Affonso
14-04-11, 18:57
Amigos.

Eu posso falar da Honda, da Yamaha e da SHINERAY.

Explico melhor: Tenho uma HONDA NX4 Falcon ano 2000/2001 que uso TODO DIA (e uso para trabalhar)já fiz ate algumas trilhas com a Falcom, tenho uma YAMAHA XTZ 125 que uso em TRILHAS, quem faz trilha sabe que a moto para aguentar o “pau” de andar em trilha tem de ser bom(não precisa dizer mais nada...) e já tive o desprazer de ter uma SHINERAY.

Honda, só tem um defeito a meu ver, É MUITO caro, mais está mais que provado que é uma excelente moto (acho que não precisa nem entrar em detalhes).

Yamaha, Tão boa quanto a Honda, pouca coisa mais barata (em proporção), porem perdeu “terreno” a Honda é bem mais “famosa” e tomou a preferencia nacional.

SHINERAY, legitima representante das motos chinesas, fabricadas com material de terceira qualidade, são copias mau feitas (falsificação, na cara de pau) de modelos de sucesso de outras fabricas. Como o amigo disse ”parece” com as Honda......pode acreditar.....parece.....e só.

Se quiser comprar.....compre.... Mais vai se dar mau.

Compre e depois post a sua “aventura” com a shineray.

OBS. Entre as pequenas 125 a Suzuki yes 125 é uma exceção, ela é fabricado na china, porem para abastecer a Suzuki (japonesa) por isto apresenta uma qualidade melhor que a media chinesa.....mais o resto das chinesas é tudo a mesma coisa......

Ivan RJ
14-04-11, 19:04
Thales Macêdo, Eu tranquei seu tópico a pedidos de irmãos que sabem como se comportar dentro da filosofia do PN. Sendo assim vc ganha de presente uma advertência. Sem mimimi.
Assinado:

Muamar Kadafi.

DavidR
14-04-11, 19:16
Thales Macêdo, Eu tranquei seu tópico a pedidos de irmãos que sabem como se comportar dentro da filosofia do PN. Sendo assim vc ganha de presente uma advertência. Sem mimimi.
Assinado:

Muamar Kadafi.

:lol: :lol: :lol: :lol: sem mimimi kkkkkkkk
aki é ditadura mano ou se enquadra ou pula fora hsauhsauauhauhsu

mas a respeito da pergunta, vc pode comprar e usar como descartavel :s mas só vai jogar dinheiro fora
pensa bem, vai de pop 100 , mas shineray :stop:

Ivan RJ
14-04-11, 19:34
Não é ditadura, existe respeito e normas de conduta que devem ser seguidas, pois fazem parte das regras do fórum. Nós, moderadores, gostaríamos que todos lessem as regras antes de postar, como isso não acontece...

marcelofreitas
14-04-11, 21:28
Pera lá, naum vamos confundir Germano com genero humano!!!!! os tigres asiáticos saum mestres em produtos de segunda linha, tomam todo o mercado mundial, com preços la em baixo e produtos de qualidade inferiores aos seus concorrentes ricos!tudo isso graças a desvalorização da modea nacional deles, mas ai agente ja entra em outros assuntos!

Oq eu quiz dizer é que naum é pq vc compra um tenis de marca(falsificada) muito parecido com o original no camelô que eles vaum ter a mesma resistencia, saum mais baratos, porem vaum durar muiiiiiiiiiiiiiiiito menos, isso tbm ocorre no mercado motociclistico e automobilistico mundial, os kras fabricam a mesma moto, sendo que qualidade segunda linha quissá terceira linha, vendem para as montadoras a preço de banana aqui do Brasil, e elas saum revendidas ainda muito baratas, só que na hora da venda aqui no Brasil os kras naum contam que essas motos saum quase descartaveis! uma vez em um forum pela internete, ouvi dizer de um brasileiro que tinha experiencia naqueles paises que essas chinesinhas saum vendidas a preço de bananas e saum descartaveis por la, deu trauma nem vale a pena concertar os kras jogam fora!

bem essa é apenas minha simples opinião, naum tem nada fundamentado!

abraço e bons negocios!

magrao tk
14-04-11, 21:59
Pelo que todos falaram até agora tudo se resume em: ''o barato sai caro''.

1000 vezes fazer o motor e continuar com a sua YBR, provavelmente vai ter muuuito menos dor de cabeça.

Veja bem, não posso julgar essa moto, porque nunca vi nem de longe. Mas somando as opiniões de todos aqui, quem teve, quem conhece mecanicos e tal, eu não arriscava. Já a YBR, não tenho, mas já andei. E a ótima reputação dela só me faz crer que tu teve foi azar, e que provavelmente fazendo um serviço bem feito ela vai durar muito e muito mais que comprar outra zero duvidosa. Mas boa sorte com o que for decidir.

SydmaaR
14-04-11, 22:08
Não compre cara...

ALXINFO
15-04-11, 08:19
Caro Felipe,Só mais um Conselho, Parece que vc esta preocupado apenas com carenagens, qualquer moto anda sem carenagens! o motor parece com um motor Honda, parece!!mas não é, pode ser que tenhas algumas peças iguais claro, mas nem todas são! Como ja discutido aki no PN meu irmao pegou uma tal de GREEN, em menos de um ano estorou o motor 2 vezes!! ou seja, é bonitinha mas vc não conhece, como diz ditado popular "O Barato sai caro!!!" compra uma moto mais antiga que vc pode pagar a vista!!! :OK: :OK:

Fica aki meu conselho, cabe a vc seguir ou não!!! :OK:

Valeu irmão, boa sorte!!! :OK:

charrinho
15-04-11, 08:49
cara, ja me falaram e não foi só uma pessoa, que a intruder é moto que não acaba mais.
as yes também, são motos fortes completas e baratas.
a minha crypton também é barata forte e bonita.

faça bem a sua escolha independente de terceiras pessoas. reflita além de marcas. nunca ouça o

rupiado
15-04-11, 09:22
Não é ditadura, existe respeito e normas de conduta que devem ser seguidas, pois fazem parte das regras do fórum. Nós, moderadores, gostaríamos que todos lessem as regras antes de postar, como isso não acontece...

Salve pessoas....
Tem algumas coisas que não me agradam muito no forum? Sim, mas e daí.... Prefiro me adequar as situações, pois tenho muito mais a ganhar sendo um participante ativo. E aposto que se tenho alguma opinião para a melhoria do forum, ela será analisada por algum moderador e se for positiva, será acatada...
Paciência meu caro, vivemos em comunidade, e regra são seitas para serem seguidas....
-------------------
Quanto a shineray, se é o que vc quer, compre. Mas não vai ter durabilidade. Prefere uma moto de R$ 3.000 que dure 5 anos, ou uma de R$ 6.000 que dure 20 anos? Boa compra.....

BADANHA
15-04-11, 09:28
eu acho q o ivan fez certo mesmo... o cara saiu da casinha... fumou pedra...

Paulinhoo
15-04-11, 09:39
Todas as Marcas e Modelos Estão Sujeitos a Problemas, Umas Mais , Outras Menos, Mas Estão Sujeito a Problemas !

iagosoares
15-04-11, 09:58
Falar que tal moto é chinesa é balela, pq inclusive as japonas (honda, yamaha, kawasaki e etc ) as peças são produzidas na China.

Mas infelizmente essa Shineray meu amigo.. É a mesma coisa da Green que eu tive, boa.. Não rola não!
Problemas que não vemos facilmente nas Factors.. CGs etc.. Nessas motinhas é quase que rotineiro, não vale a pena.

Eu não sei o que acontece.. Se são os donos que não teem cuidado, se as motos são de péssima qualidade mesmo.. Mas sei lá, da muito problema sim!

joaopaul0
15-04-11, 10:50
Que azar camarada eu tenho uma yamaha e comprei usada mesmo

Só troquei pneu e vela , nunca deu dor de cabeça .

Strada Prata
15-04-11, 11:11
Faça um curso de mecânica e seja feliz.

FelipeLiposo
15-04-11, 11:14
Bom dia

Como havia dito quando abri o tópico, fui ontem quando sai do trampo na loja da Shineray.
Antes de mais nada apenas algumas considerações a respeito do tópico: Nunca afirmei que iria comprar a moto, é que se fosse abrir um tópico com relação a todas as motos que estou pesquisando, seria algo meio inviavel. Abri o tópico exclusivo sobre a dúvida com a Shineray pois creio que seja uma marca muito desconhecida por todos e que geraria dúvidas a respeito, por isso estou grato a todos que responderam.
Mas vamos lá: Primeiramente o atendimento da loja foi péssimo, cheguei na loja com minha esposa e ninguém apareceu pra atender. :NOOK:
Fui olhar na curiosidade e a unica conclusão que cheguei foi que é realmente uma moto descartável, e o pior super cara!!!!!
Aquela moto deveria custar no máximo, forçando a barra mesmo uns 3,5k, mas estão pedindo quase 5k!!!!!! :0_0:
Bom é isso, continuo pesquisando, pois decidi não ficar mesmo com a YBR, e estou seriamente tentado com uma proposta de UP!!!
Mas isso é assunto pra outra conversa...... :OK:

Um abraço a todos!!!

Thales Macêdo
15-04-11, 14:44
Não é ditadura, existe respeito e normas de conduta que devem ser seguidas, pois fazem parte das regras do fórum. Nós, moderadores, gostaríamos que todos lessem as regras antes de postar, como isso não acontece...


Pode não ser Ditadura ou pode ser o que você quiser, é uma pena ter dado tanta importância ao mínimo de meu comentário. Mas vou ajudar, sem mimimi (apesar de desconhecer essa expressão, já ouvi, mas era uma conversa muito colorida para dar alguma importância): existem diversas opiniões aqui no Fórum, algumas (muitas) não me agradam, outras até inibem certos comentários, mas o problema é que são opiniões, portanto mato e morro pelo direito de ser ditas, mas não tenho obrigação de concordar, muito menos de ler. O fato é que se acho um tema interessante, através do assunto do tópico, eu abro, confirmo que é realmente interessante e leio, se couber, até comento; no entanto se acho sem nexo ou até ridículo, eu apenas fecho.

Não vou discutir sobre algo que já foi discutido na Revolução Francesa – a liberdade, seja de expressão ou de opção sexual mimimista.

Mas tudo bem, entendi o motivo da ação, mesmo achando radical, sobretudo porque não fui consultado, muito menos dado a oportunidade de responder. Em tempo, informo que abri o tópico na parte de "Boteco", ou seja, era para ser conversa sem compromisso e sem exigências cientificas das afirmações.

Se agredi alguém, desculpe.

Abraços Mimimi Kadafi.

Carlos Roberto
15-04-11, 14:46
Quer uma moto barata e boa, compra uma Intruder. Mas lembra que toda moto quebra e tem algum defeito, porém, uma unidade pode vir mais ferrada que as outras vendidas, como aconteceu com sua YBR. Lembro que aqui mesmo abriram um tópico pra falar mal da marca Suzuki por causa de uma Yes que só deu dor de cabeça pro seu dono.

marcelofreitas
15-04-11, 18:16
bem, tecnologia japonesa( honda, yamaha, kawa e etc), italiana( aprilia, ducati e etc), austriaca( KTM se naum me engano) e outras marcas de ponta saum totalmente diferente das chinesas, se engana quem acha q chines e japoneses saum as mesmas coisas,ou que chineses fazem peças japonesas, os tigres asiaticos saum mestres em rolamentos, retentores e peças em geral de segunda e terceira linha.


pra vcs terem uma ideia de como essas chinezinhas saum apenas parecidas com as japonesas, é só ver na loja que a maioria delas é motor com comandos por vareta, enquanto as suas irmãs legitimas japonesas saum comando por corrente!


abraço e bons negocios!

viniSM
16-04-11, 12:53
Uma vez tava viajando me ultrapassou uma Shineray Indianápolis 200 cc, acompanhei ela por uma certa distancia porém quando me dei de conta do perigo que era estar atrás desse "viiculo" reduzi imediatamente, tava o cavalete central oscilando, as carenagens batendo uma barbaridade e o motorzinho berrando que um "loco", nunca tive, nunca andei mas mesmo assim não recomendo !
Forte quebra-costela pessoal !

Dias joao
16-04-11, 15:16
Aqui é um forum, não quer dizer que seja laissez faire

Thyago Mahon Barros
17-04-11, 03:58
Que azar camarada eu tenho uma yamaha e comprei usada mesmo

Só troquei pneu e vela , nunca deu dor de cabeça .


Yamaha é :OK:

FRANGOPUNK
17-04-11, 11:38
abrindo o jogo:
um dia eu estava andando pelas ruas do centro de itajai-sc ai eu vi na frente de uma loja chamada COLOMBO que é uma grande rede de lojas aqui no sul, e dei de cara com a indianappolis que é da shineray de longe eu achei até bonita, mas na hora que eu me aproximei... manolos... que varzea ! De pronto ataque ja me veio um vendedor e me passou os detalhes da moto. Disse que ela era 150cc e tinha um otimo acabamento e tinha garantia e tals. Ai eu questionei o mesmo vivente sobre o pós-venda, se tinha autorizadas e talz, e disse que não. e tb perguntei sobre peças de reposição. e o vendendor me respondeu:
- Qualquer peça da titan 150 serve, se pifar o cdi, por exemplo, vc pode colocar o cdi da titan 150 que serve do msmo jeito.
Na mesma hora eu disse; "não cara valeu, eu ja to pagando uma moto ja, quem sabe depois" e sai vazado !

Conclusão: Aqui no sul do pais, pelo ao menos aqui em Santa Catarina, Não vale a pena ter uma shineray! O pós venda é desconhecido, a reposição de peças é obscura... portanto, eu NÃO recomendo a compra de uma moto shineray.

jecastro
17-04-11, 19:33
Todas as Marcas e Modelos Estão Sujeitos a Problemas, Umas Mais , Outras Menos, Mas Estão Sujeito a Problemas !


Claro, mas estas chinesas tem 90% mais chance de dar problema e de virar sucata muito antes do normal.

FRANGOPUNK
18-04-11, 14:42
olha pode ser que eu esteja errado... mas oq acontece, na china essas motos são muito baratas em compensação as peças de reposição, tipo um escape é muito caro e lá é usar a moto até acabar msm, ai se compra uma moto nova.

Well_99
18-04-11, 15:13
se na sua cidade tiver uma assistência técnica muito boa da cc quem sabe!
mas mesmo assim tem q ter muita coragem :s