PDA

Ver Versão Completa : Você passa cordinha no retrovisor da moto?



Rodolfo Henrique
14-04-11, 23:17
Boa noite pessoal rs

A maioria do pessoal usa uma cordinha da marca da moto grudada na chave, e passa no retrovirsor e depois liga a moto

uns dizem que é segurança outros mania enfim

e você, usa ou nao usa rsrsr



a um tempoa tras vi um video aqui de um cara em uma CBR1000....que foi assaltado em SP...e na moto dele estava sem a cordinha a chave solta direto na ignição
quando o bandido chegou ele rapido tirou a chave...se estive com a cordinha certamente nao daria tempo..... :OK:

mmoura
14-04-11, 23:19
Eu uso pq ja perdi 2 vezes a chave q tava gasta

Ahead
14-04-11, 23:21
Com certeza!

Eh questão de segurança,vai q achave voa e vc naum vê?!
a minha tah super gasta.

Stone
14-04-11, 23:29
Meu colega perdeu da biz la do trampo, e não tinha reserva....

Yuri_RN
14-04-11, 23:32
Uso no retrovisor ou no guidon mesmo!

HeitorBsb
14-04-11, 23:35
mas tem bandido que tira a chave assim que te aborda.
ja pensei em andar so com a chave depois de ver o video da cbr, mas ja vi outro video em que a primeira coisa que o ladrao faz é tirar a chave.
uso preso no guidão com um nó tipo o prusik mas simples.

douglasmarx
14-04-11, 23:36
Já usei muito a cordinha, mas já há algum tempo uso um chaveiro mais curto que prendo no cabo da embreagem... mas a função é a mesma...

Valew.

manodaw
14-04-11, 23:38
Só ando assim ....

E comprei a cordinha escrito HONDA :OK:... Mas é porque não achei da TORNADO :NOOK:

chriskopsch
14-04-11, 23:54
Deixo solto mesmo.

Julian280891
15-04-11, 00:04
Vi esse video tambem, mas no caso dele foi pura sorte os assaltantes começaram a ficar nervosos por motivo de os carros ficarem buzinando pra eles se esquenceram de pegar a moto, mas a cordinha eu uso tambem e ja pensei em não usar mas não da, o miolo da minha moto ta meio gasto e tenho medo de perder a chave, pra segurança da moto tenho um Corta Corrente escondido e alarme Pósitron G4 instalado e todos os fios mto bem isolados com fita preta...

Rodolfo Henrique
15-04-11, 00:13
é eu uso tamem, mas minha chave nao ta tao gasta assim....penso em nao usar , mas sei la depois de tudo isso que vcs falaram ai

acho que vou continuar usando hauha a cordinha é a da dona honda mesmo....

Eduardo Toda
15-04-11, 01:04
Não uso cordinha, coloquei uns pedaços de imãs bem pequeno, mas bem forte, na alça do chaveiro, coloco a chave no contato e grudo o imã no guidão...

magrao tk
15-04-11, 07:19
Pensei que só eu tinha essa mania :lol: aqui na cidade não vejo ninguem mais fazer.
Se não passo a cordinha pelo espelho me dá a mesma sensação de estar saíndo sem capacete, tipo ''tá faltando algo''.

JEFFS_09
15-04-11, 07:32
Uso, quase perdi uma vez a chave da minha primeira moto, depois disso sempre usei!!!

SydmaaR
15-04-11, 07:39
Eu Uso....

já vi o vídeo, o cara deu sorte mesmo, uhasuhasua

Mansell
15-04-11, 07:43
Uso sempre
ja virou mania

SydmaaR
15-04-11, 07:59
e eu que pensava que era poucos que tinham essa mania, o fórum inteiro quase tem, kkkkk

Alex-BH
15-04-11, 08:01
uso por segurança!

ShimAdA
15-04-11, 08:03
Usei muito, hoje não uso mais, o miolo ainda não gastou então ele segura bem a chave.

SARAIVA
15-04-11, 08:23
usava e nem entendia o pq com a chave sem ta gasta num tem como voa cai sei la assalto aki é susegado graças a deus , meu que que usa e inssiste pra eu usa , e minha mae faz eu carega 300 chave junto no chaveiro tirei tudo ta spó um chaveirinho de uma caveirinha andano de moto rsrs

renan1605
15-04-11, 08:31
Sempre usei,comecei usando com a minha ex-titan que eu conseguia tirar a chave com a moto funcionando :s :s :s
a partir daí se tornou um vicio...

edumrq
15-04-11, 08:39
Eu uso tambem, o miolo ta novo a chave ta bem firme, mas eu prendo
Eu tenho um problema serio de memória, eu não tenho memória, ja esqueci a chave no contato, no bau, um monte de vezes, minha cordinha é preta com detalhes vermelhos ajuda a chamar a atenção e eu lembrar de tirar a chave

Acho que deixar solta não ajuda evitar assalto não, se voce for tirar a chave o ladrão te da um tiro nas cara, nas costas...

Paulinhoo
15-04-11, 08:49
Eu Uso, porque é mais Fácil de Lembrar de Tirar.. auHSaushaus :G

Guilherme Rabelo
15-04-11, 08:51
eu sempre usei pra nao perder a chave.........nunca aconteceu de sair a chave do miolo mas nao vou esperar acontecer pra usar.......

BADANHA
15-04-11, 08:58
certo q uso

joaopaul0
15-04-11, 10:54
Sempre passei.

Com uma yamaha trail ainda nem me preocupo com assalto , essa moto é casamento nem ladrão leva.

Paulinho Afro
15-04-11, 11:01
Concerteza! Uso sempre, além de ficar presa na moto serve pra carregae a chave pendurada na calça ou pescoço. :OK:

Ahead
15-04-11, 11:05
Pensei que só eu tinha essa mania :lol: aqui na cidade não vejo ninguem mais fazer.
Se não passo a cordinha pelo espelho me dá a mesma sensação de estar saíndo sem capacete, tipo ''tá faltando algo''.


Igualmente,eh como sair sem capacete!

Ivan RJ
15-04-11, 11:11
Tenho essa mania a 41 anos, não vai ser agora que vou mudar.
Um grande abraço a todos os irmãos.

Strada Prata
15-04-11, 11:19
Eu usava a cordinha no retrovisor da Biz 100 por que a chave caía e muitas vezes ela ficou pendurada e balançando com o vento (miolo sem vergonha)

Na Titan 150 a chave é grande e não caía e na Strada eu uso uma chave de 150 também. Eu nunca tive "vício" nisso, usei por necessidade.

FelipeLiposo
15-04-11, 11:25
Hshuasushuahsuah
È mania da maioria mesmo, inclusive minha. Uso por gosto e praticidade pois tenho problema de memória e também porque é mais fácil de carregar no pescoço ou bolso as chaves. Só tenho um problema vira e mexe esqueço de tirar a cordinha do pescoço ou retrovisor e depois coloco o capacete na cabeça ou retrovisor e fico procurando a chave. :G :-/ |:( kkkkkkkk

Dias joao
15-04-11, 11:33
Sempre uso na Biz que inclusive já perdi uma chave pois emprestei e o fulano deixou a chave cair, mas na bros tá nova ai e não precisa =)

WAGNER5219
15-04-11, 12:01
eu tb uso

Well_99
15-04-11, 12:07
eu nao uso, acho feio
meu pai q usa
eu uso um chaveiro q ganhei mais bonito!

Caique
15-04-11, 12:20
Se não passo a cordinha pelo espelho me dá a mesma sensação de estar saíndo sem capacete, tipo ''tá faltando algo''.

x2

Thalão
15-04-11, 12:48
Eu uso pq ja vi a minha chave voando uma vez!! o miolo é o mesmo ha
30 anos !! hahahahahhaa mesmo sem a chave a moto funciona .. =0

Mas acho feio essa cordinha como chaveiro

Rodolfo Henrique
15-04-11, 12:53
que legal que a maioria usa rs

magrao tk
15-04-11, 13:04
eu nao uso, acho feio
meu pai q usa
eu uso um chaveiro q ganhei mais bonito!

Não acho feio, acho que fica legal. Na Titan que é preta e os aros são dourados tenho uma cordinha amarela, que já veio com ela quando comprei. Inclusive ela arrebentou esses dias na ponta de tão gasta, mas dei um nó só porque não achei outra amarela pra substituir.
Nas TDR a cordinha é preta, como a moto, e na RX vermelha, tambem na cor da moto. Aí fica chic :D

Destro
15-04-11, 13:11
Com certeza 98% dos usuários do forum usam a bendita cordinha! :drool:
É claro que estou neste bolo também... :clap:
Cordinha da Harley Davidson.

Abraços,
Márcio

LuyxTwister
15-04-11, 13:13
:0_0:nem sabia que a chave podia voar do miolo, eu usava porq ficava voando pra todo o lado quando andava.

lordbrill
15-04-11, 13:27
Uso a cordinha, pois quando não tinha, sempre esquecia a chave em algum lugar... ai uso ela pra carregar no pescoço ou amarrar na calça pra não perder.
O miolo e a chave ainda estão bons.

Rodolfo Henrique
15-04-11, 13:27
:0_0:nem sabia que a chave podia voar do miolo, eu usava porq ficava voando pra todo o lado quando andava.



é meu amigo fica esperto uma VEZ peguei uma STRADA 98.....que a chave voava do contato em passar em estradas de chao hauhauha

se perder a chave bay bay motoca kkkkkkkkkkkkk

psypiens
15-04-11, 13:30
Eu uso a cordinha que veio da concessionária. Na verdade eu só prendo no retrovisor que é pra não ficar voando de umlado pro outro, porque nunca ouvi falar de CG 150 que perdeu chave por miolo gasto.

Pra mim a grande utilidade da cordinha é passar na presilha da calça antes de guardar a chave no bolso. É que eu costumo perder as coisas que estão no bolso quando eu vou tirar o celular, isqueiro, c.i.g.a.r.r.o., bala...

PS: por que não posso escrever c.i.g.a.r.r.o. aqui? eu sei que fumar não é bonito, mas tem tanta coisa pior...

Diego.fcs
15-04-11, 13:32
Não uso, se o tambor está bom, a chave não sai.

rabertolli
15-04-11, 14:04
é meu amigo fica esperto uma VEZ peguei uma STRADA 98.....que a chave voava do contato em passar em estradas de chao hauhauha

se perder a chave bay bay motoca kkkkkkkkkkkkk

Pois é tenho uma Strada 97 e já passei por isso: ver a chave voandoo.
Agora com a cordinha, dou 3 voltas no guidão pra não ficar fazendo "barriga" com o vento e vai que vai... nunca mais tive problema!

vinacowboy
15-04-11, 17:02
o tamanho da chave da XTZ é bem bom, não tem perigo de se soltar, uso só um tercinho benzido, e boas, tudo tranquilo... e daki a poco quero fazer o teste de tirar a chave com a moto ligada!!!!!

e aqui na minha cidade ninguem vem mexer com vc no sinal, só roubam motos que ficam "marcando" destravadas e etc...

danilo-sn
15-04-11, 17:07
Se não passo a cordinha pelo espelho me dá a mesma sensação de estar saíndo sem capacete, tipo ''tá faltando algo''.

eu tbm kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

DOUGLAS 00
15-04-11, 17:25
Cordinha é troço mais genial que inventaram na motocicleta: Quando na moto, a chave não cai. Depois que desse da moto, engata ela na calça, na "argolinha" da calça. E se perdem fica mais fácil achar. E o melhor de tudo que uma coisa de tamanha uilidade custe tão barato.

Hj tenho uma cordinha véia do Grêmio, que ganhei da minha mulher.

Caique
15-04-11, 17:44
Cordinha é troço mais genial que inventaram na motocicleta: Quando na moto, a chave não cai. Depois que desse da moto, engata ela na calça, na "argolinha" da calça. E se perdem fica mais fácil achar. E o melhor de tudo que uma coisa de tamanha uilidade custe tão barato.

olha o q me fez lembrar
http://farm4.static.flickr.com/3326/3551865622_b2419e335d.jpg
kkkk

Bandit
15-04-11, 18:10
Eu usava ate semana passada, minha namorada me deu um chaveiro sem cordinha, ai eu coloquei na moto, pq acho muito mais qs impossivel dakela chave pular ali da igniçao da Yes, primeiro q as outras chaves se encaixam ali nas gretas em volta da chave, e o chaveiro qs sempre entra por baixo ali onde fika preso o guidao, ate qd eu vou tirar a chave apanho um tikin...
mas ja havia pensando nessa possibilidade de assalto, talves na correria consegui tirar a chave, mas um caso muito raro, pq minha moto tem anti furto, entao o cara anda ai uns 2 km e ela apaga e ja era.. (nunka reajam a um assalto, moto nos trabalhamos e com ajuda de deus, compramos outra, nossa vida nao)

Esquadrão Marte
15-04-11, 18:18
Uso a" cordinha" da Chave passada no passante da calça jeans mesmo quando estou andando........

caio_
15-04-11, 18:28
Se tivesse retrovisor até usava, mas mesmo sem espelhos esqueço a chave na ignição... :-/

XxUNOxX
15-04-11, 18:57
Miolo da minha XTZ ta gasto, mais des de zera eu faço isso, e sempre vou fazer com qualquer moto e não ser uma SS kkkkk
Passo do lado Direito.

magrao tk
15-04-11, 19:52
Outra coisa boa, principalmente se a cordinha for de uma cor bem chamativa é caso voce perder ela. De longe já enxerga.

Pé-de-ferro AL
15-04-11, 20:14
Salve Galera!na Minha eu ñ Uso por q a chave é Boa e fica Boa Toda na ignição mas na Moto do meu trampo é impossivel sair com ela sem passar a cordinha quando saio q percebo q tah faltando a cordinha eu paro e coloco ela no retrovisor eu tmb Uso ela no retrovisor do lado direito!RSRs Mó onda Esse tópico!

diegovargas
15-04-11, 20:30
Uso um tipo "mosquetão" preso no guidon

Kacas
15-04-11, 21:09
eu nao uso pq nao tem risco nenhum da chave cair

minha moto pegou tanta chuva que o miolo enferrujou ou algo do genero.
só sei que pra chave entrar ou sair eh um sacrificio

sergio moreira
15-04-11, 23:09
legal esta da cordinha,tambem uso a cordinha com uma bolha em gel com o nome da cc onde comprei a moto.este trosso realmente é util.

Rodolfo Henrique
16-04-11, 01:32
huahuaha eu uso a cordinha no lado direito KKKKKKKKKKK

se coloca no lado esquerdo parece que tem algo fora do normal KKKKK

rafa_barros
16-04-11, 01:57
na 150 eu acho impossivel a chave sair ela parece uma faca!rsrsrs
mas na minha singela opinião.

"chave de moto tem que ter cordinha si não ,não é chave de moto" :lol:

eu uso concerteza mas,a minha é do lado esquerdo!rsrsrsrs

Nickneo
16-04-11, 12:01
EU não gosto. Toda vida que eu ia tirar a chave da ignição esquecia a cordinha lá no retrovisor :-/

Aí encheu o saco e decidi que quando o miolo tiver sem segurar a chave, já deve estar aceitando até chave de fenda pra ligar a moto e é melhor trocar.

Well_99
16-04-11, 12:23
Não acho feio, acho que fica legal. Na Titan que é preta e os aros são dourados tenho uma cordinha amarela, que já veio com ela quando comprei. Inclusive ela arrebentou esses dias na ponta de tão gasta, mas dei um nó só porque não achei outra amarela pra substituir.
Nas TDR a cordinha é preta, como a moto, e na RX vermelha, tambem na cor da moto. Aí fica chic :D


mas a q eu tinha nao combinava, era vermelha
a do meu pai combina com a moto
ai peguei um chaveiro da cobra d'agua q minha irmã me deu
aqueles transparentes q tem um gelsinho dentro, e tem o simbolo da marca q fica em movimento la dentro por causa do gel
todo mundo fica pegando nele e apertando, ele é ate legal , amarelo e preto, tenho mais um igualzinho aqui, fica de reserva :)
eu tinha mordido ele, destraido, ai o gelzinho começou a vazar mas ainda uso ele, mesmo com pouco gelzinho! :lol:

leohst
16-04-11, 12:31
Minha moto não tem problema de escapar a chave mas eu uso também, e assim, sempre quando vou pra faculdade coloco do lado esquerdo, já quando vou fazer um passeio do lado direito, motivo: quando saio da moto na faculdade saio para o lado esquerdo, fica mais fácil é só puxar a chave e o cordão sai quase que automático, e alguns falaram que chave de moto sem cordão não é chave de moto, também penso assim, é tão legal ficar girando a chave, quando ela não escapa da mão e bate em alguém ou joga ela longe e perde , rs...

Alan122
16-04-11, 12:43
minha chave nem tem cordinha ;)

corsani
16-04-11, 12:49
Uso no retrovisor ou no guidon mesmo!

é Yure, porque no pescoço ou no pulso seria meio dificil a cordinha dar a volta no seu caso :G :G :G :G :G

Eloy
16-04-11, 13:00
bom seria igual jet-ski vc saiu fora e ela ja desliga kkkkkkk eu tbm tenho cordinha da hayabusa foi dificil achar mas achei kkkk .....

joelmir_metal
16-04-11, 15:41
rapaz, eu nunca usei nao!
mas é uma boa visse.
para nao perder, eu mesmo tinha um chicote numa chave. Claro, um chicote pequeno de couro, tipo de "vaqueiro" e perdi minha chave com ele.
pois coloquei no bolso com o chicote para fora...
ae sumiu.. kkkk
tive que ir em casa a pé e pegar a chave reserva pra pegar minha moto. kkkkkk

Carleetos
16-04-11, 21:25
Eu antes enrolava na tampa do tanque, depois peguei essa mania de por no retrovisor também..

barba
16-04-11, 21:46
tambem uso mais é um chaveiro que prendo no retrovisor ja nem tem mais a tinta aonde eu prendo ele

brunobros
16-04-11, 21:51
huahuaha eu uso a cordinha no lado direito KKKKKKKKKKK

se coloca no lado esquerdo parece que tem algo fora do normal KKKKK


aki em casa é o contrário, ontem mesmo eu tirei a moto pro meu pai sair e pouco depois de sair ele voltou e me xamou, disse pra mim dar uma volta no quarteirao com ele na garupa, no meio do caminho eu perguntei porque akilo e ele disse :
"num tem nada estranho na moto?" eu disse q não e ele disse "olha o retrovisor direito" eu olhei e depois q vi a cordinha me deu a sensação que a moto tava pendendo pro lado e que tava torta
nunca tinha pecebido que automaticamente eu passava ela do lado eskerdo e por algum motivo passei do direito talvez porq eu só tirei ela e nao ia sair.
É que depois de tantos anos andando na garupa sempre vendo meu pai colocar a cordinha no eskerdo acostumei.

Legal né?

gogoboy
16-04-11, 21:54
cordinha é feio


prefiro um chaveiro que tenha abridor de garrafas hehehehe

Thyago Mahon Barros
17-04-11, 03:45
E uso por experiência própria, já predi a chave de uma moto ao bater em um buraco em uma estrada de chão e fiquei no prego.

marikrauss
17-04-11, 17:16
Olha, eu comecei a passar por imitação, nem sabia por quê... Agora, se eu não passo, me incomoda horrooores aquele cordão pendurado balançando, voando com o vento. Também acho q se não usar, vou esquecer a chave na moto facim, facim.

Rodolfo Henrique
18-04-11, 00:41
É ISSO AI

chave de moto sem a cordinha nao é CHAVE DE MOTO kkkkk

e realmente fica feio aquele cordao balançando pra la e pra ca rs