PDA

Ver Versão Completa : Vidros dos carros com película x motociclista (nos cruzamentos)



jOSÉ
14-04-11, 23:33
Eu não sei quando vai cair a ficha do pessoal do CONTRAN/DENATRAN, tem muito acidente de moto onde os carros estão literalmente cortando a frente dos motociclistas por não exergarem a moto vindo.

Nos dias de chuva onde as nuvens escurecem repentinamente, podem ver como os motoristas mais cuidadosos que tem insulfime(película) nos vidros abrem uma fresta nos vidros para enxergar.

Os motoristas literalmente não enxergam a moto se ela estiver de farol apagado e pimba entram na preferêncial e motoqueiro no chão.

Essas atualizações no código brasileiro de trânsito em obrigar placas refletivas, capacete com refletivos, farol ligado dia e noite, veio em função do seguro obrigatório, onde estava sendo por demais utilizado pelos motociclistas acidentados, então tiveram a idéia de aumentar o valor do seguro para as motos, solucionando com o aumento da receita de quem usa mais e deixaram de pensar na segurança dos motociclistas.

buneco
14-04-11, 23:36
msa você concorda que se tiver com o farol ligado dá pra ser visto?
se você estiver esperto também com atenção no trânsito dá pra se safar?
acho que essa desculpa da pelicula não tem nada haver...

HeitorBsb
14-04-11, 23:39
mas o farol tem que estar ligado é lei.
e assim fica mais facil de ser visto.

Yuri_RN
14-04-11, 23:39
Sei muito bem oque é isso!

o cara cruzou na minha frente um corsa e nem me viu!
simplesmente o cara invadiu minha faixa, freio de boa como se estivesse
entrando na garagem de casa...

eu vinha passando e espatifei a CB500 na porta dele!

Simplesmente ele estava com essa combinação!!! Pelicula escura + Vidro Fechado = Igual celular no Ouvido x M.e.r.d.a Feita!

HeitorBsb
14-04-11, 23:43
Acho que a pelicula nao tem a ver com ser visto, se o farol estiver aceso e o cara prestar atenção ele vê.
Agora celular é receita certa pra derrubar a galera. as pessoas ficam MTO desatentas quando estao falando no celular e dirigindo.

Furious VIPER
14-04-11, 23:51
Não é a frestinha do vidro q fica aberta q vai deixar o motorista te enxergar.
Carro lacrado na película ou aquário dá pra enxergar perfeitamente, se a moto estiver com o farol ligado e sendo pilotada com bom senso.
De todos os motoristas que conheço, e aí faço os exemplos com relações profissionais, pessoais, família, enfim... nenhum teve acidente com motociclista (todos eles motoristas apenas de carro). Pq será?
É só dirigir com calma e prudência... pros pilotos serve a mesma recomendação!

Julian280891
14-04-11, 23:58
Realmente esses casos são bem complicados, andei num carro Gol Quadrado do meu cunhado com vidro fumê e não conseguia enxergar nada, mas andava com muita atenção no transito. Na meu caso eu tento sempre manter distancia de carros, caminhões onibus, gosto de ter a visão limpa e pilotar tranquilo, tem sim como prevenirmos mto é só andar na velocidade recomendada e não exagerar nas manobras rápidas que é possivel fazer com a moto.. O caso mais parecido q aconteceu comigo foi na Titan 150 do meu pai, estava vindo a 40 KM/h olhando a praia e o cara do acostamento direito ligou o carro não deu pisca e fez um retorno cantando pneu e eu dei uma freiada brusca e quando ele viu a moto pra cima dele chegou a tirar a mão do volante pra se defender mas graças a deus não cheguei a bater parei com a moto a menos de um palmo da porta, se estivesse 5KM/h a mais ja era, incomodação na certa e eu tava na minha permissão ainda, e o cara é taxista, só dei uma olhada pra ele e falei Put@ que pariu meu e fui embora...

Yuri_RN
15-04-11, 00:01
interessante meu corsa é fechado na Pelicula Nº4 e a Nº2 no Vidro da Frente so ando devagar nele pois fico cego com tanto vidro escuro no carro!

a noite piorou vejo quase nada! so ando de boa no meu carro 60km no maximo 80km nada além disso!

Castro
15-04-11, 00:12
Vocês já andaram atrás de algum carro que tem a película muito escura,
e impede a visão do trânsito à tua frente ???? Vocês acham que ele te enxerga de dia ??? Eu mudo de pista..
Não entendo por que alguém deixa o vidro tão escuro a ponto de não enxergar direito.
É como andar de moto sem retrovisor (apesar de que boa parte dos "motociclistas" não o usam), vai entender.

buneco
15-04-11, 00:19
meu carro é lacrado de G5
só na frente que não tem nada
e só fica ruim quando tá a noite e chovendo

Rodolfo Henrique
15-04-11, 00:23
entendo que vidro escuro é questao de estica igual escapamento na moto etc....mini retrovisor

eliminador de para lama enfim...

SEGURANÇA EM PRIMEIRO LUGAR>.....

deixa o carro BUNITO dexa mas.....

nao te faz ver merD@ nenhuma ne....

se tivesse um carro acho que TERIA MAS NADA de G4 enfim nao entendo mas um pouquinho eu disse UM POUCO SO.....bem clarinho...o suficiente pra ver de DIA e a noite.....



EDIT TO DE ACORDO COM O CASTRO....

ate pq parece que os carros ja vem com vidro escuro rs


segundo EDIT...

pra mim a POL rodoviaria MILITAR E AFINS teriam que mete MULTA em vidros muito escuros.....

igual fazem com as motos com escapamento diferente.....ladroagem isso ae isso sim :-/ :G

Eduardo Toda
15-04-11, 01:01
Sei muito bem oque é isso!

o cara cruzou na minha frente um corsa e nem me viu!
simplesmente o cara invadiu minha faixa, freio de boa como se estivesse
entrando na garagem de casa...

eu vinha passando e espatifei a CB500 na porta dele!

Simplesmente ele estava com essa combinação!!! Pelicula escura + Vidro Fechado = Igual celular no Ouvido x M.e.r.d.a Feita!


É isso aí camarada Yuri, eu vi as fotos que você tinha postado no tópico do acidente, mesmo um trem com o farol aceso, o motorista daquele carro não iria enxergar, do jeito que estava escuro. Quando vi o tópico me lembrei de ti...e a CBzona já tá na ativa, sem sequelas???

Surfin
15-04-11, 01:08
Meu carro tem película 50% (nada no parabrisa) e eu enchergo normalmente, inclusive de noite e pelos vidros com película.
Já se o cara tiver com farol apagado de noite... ae não tem como ver carro, moto, nem pedestre!

Acho que o principal é falta de atenção mesmo, além das pessoas acham que por elas estarem de carro podem fazer o que quiserem, só ando de carro e mesmo assim levo fechada, cruzam na minha frente a passo de tartaruga, como se eu nao existisse, várias vezes já me segurei pra não passar por cima (sim, de carros).

BADANHA
15-04-11, 09:21
msa você concorda que se tiver com o farol ligado dá pra ser visto?
se você estiver esperto também com atenção no trânsito dá pra se safar?
acho que essa desculpa da pelicula não tem nada haver...


mesmo com o farol Na boa, tem pelicula q nao VE MESMO. a que veio na minha omega (q ja tirei) era do ta um pouco escuro q so enchergava vagalume.

Yuri_RN
15-04-11, 09:35
meu carro é lacrado de G5
só na frente que não tem nada
e só fica ruim quando tá a noite e chovendo


G5 So dos lados e na frente a noite é ruim ne? imagina o meu que é G4 e G2 na Frente!



É isso aí camarada Yuri, eu vi as fotos que você tinha postado no tópico do acidente, mesmo um trem com o farol aceso, o motorista daquele carro não iria enxergar, do jeito que estava escuro. Quando vi o tópico me lembrei de ti...e a CBzona já tá na ativa, sem sequelas???


Então o vidro do cara era extremamente escuro! e tava com som ligado e falando no celular!!! e eu tava de farol ligado so ando de farol ligado constante

e tirei o scapp original da minha moto e coloquei um esportivo ja como medida de segurança pra chamar atenção e evitar fechadas!

olha so o vidro do carro do cidadão!
http://img248.imageshack.us/img248/9783/foto0263q.jpg
http://img14.imageshack.us/img14/2340/foto0259p.jpg
http://img715.imageshack.us/img715/1541/foto0260c.jpg
http://img217.imageshack.us/img217/8141/foto0262kh.jpg
http://img717.imageshack.us/img717/2230/foto0264q.jpg

BADANHA
15-04-11, 09:40
foda... é bonito mais acho q os escuros demais tinham que sair de circulaçao...

Furious VIPER
15-04-11, 11:37
$#@%$#... é bonito mais acho q os escuros demais tinham que sair de circulaçao...

Como nada nesse país funciona direito... os muito escuros estão fora da lei... mas não existem equipamentos o suficiente para provar isso nas blitze, o cara acaba colocando cartolina preta nos vidros do carro e tá td certo!!

Yuri_RN
15-04-11, 13:31
Como nada nesse país funciona direito... os muito escuros estão fora da lei... mas não existem equipamentos o suficiente para provar isso nas blitze, o cara acaba colocando cartolina preta nos vidros do carro e tá td certo!!


Se brincar nego pinta com colorgin kkkkkkkkkkkkkkkk

Rodolfo Henrique
15-04-11, 13:42
$#@%$#... é bonito mais acho q os escuros demais tinham que sair de circulaçao...


( 2 )

Diego.fcs
15-04-11, 13:54
Acho que não é a película que prejudica dessa forma, isso aí é mais a atenção do motorista, porque como a moto anda com o farol ligado, não há problemas de visão. O maior problema que vejo, e isso acontece comigo, é que a coluna do carro sempre atrapalha a visão, eu mesmo já quase tive acidente com carro dessa maneira, vc olha rápido e a coluna "esconde" a moto.

psypiens
15-04-11, 14:05
A película atrapalha, a coluna atrapalha, o celular atrapalha, o som alto atrapalha...
Cabe ao motociclista andar com atenção redobrada, procurar antever as situações de risco...
Isso é sério, na maioria das vezes, dá pra evitar os acidentes! Eu já vi os caras sofrerem acidentes em situações que eu já consegui evitar ou pelo menos sei que seria possível.

jf k1
15-04-11, 16:34
pra mim nem existia carro
detesto essa merda
so serve pra atropelar piloto de moto e andar na chuva

edumrq
15-04-11, 16:49
A culpa não é dos vidros não, ponto cego dos carros, motoristas desatentos e motos em alta velocidade são muito piores

Meu pai tem uma fiorino furgão e ai como fica? aqueles vidros traseiros voce só ve o céu, ele nunca matou nenhum motociclista

E as vans, onibus, caminhão?


Motoqueiro quer usar escapamento esportivo, viseira fume, lente fume, plaquinha pequena, mas se tem insul film no carro é absurdo

cambada de veio só reclama :lol:

BADANHA
15-04-11, 17:15
a fiorino furgao nao tem janelas nas portas??? e por ali que se olha pros lados

edumrq
15-04-11, 17:23
tem sim, mas insulfilm ali não atrapalha em nada, de noite fica uma escuridão dentro do carro mesmo sem insulfilm

o que eu quero dizer é com um retardado dentro do carro e um retardado em cima da moto o insulfil é o de menos

Mansell
15-04-11, 17:35
A culpa não é dos vidros não, ponto cego dos carros, motoristas desatentos e motos em alta velocidade são muito piores

Meu pai tem uma fiorino furgão e ai como fica? aqueles vidros traseiros voce só ve o céu, ele nunca matou nenhum motociclista

E as vans, onibus, caminhão?


Motoqueiro quer usar escapamento esportivo, viseira fume, lente fume, plaquinha pequena, mas se tem insul film no carro é absurdo

cambada de veio só reclama :lol:

por isso que da tanta kahda assim....

Yuri_RN
15-04-11, 17:36
So sei que fui vitima desses motoristas burro!!! primeiro uma Mulher me derruba do nada.. eu passando ela joga o carro em cima de mim.. quando fui ver eu ja tava no chão!

o Outro foi um retardado cruzou a pista e parou no meio da pista.. no exato momento que eu tava passando! ja ando com medo de carro!

blaugusto
15-04-11, 17:51
[quote=edumrq;657864]
A culpa não é dos vidros não, ponto cego dos carros, motoristas desatentos e motos em alta velocidade são muito piores

Meu pai tem uma fiorino furgão e ai como fica? aqueles vidros traseiros voce só ve o céu, ele nunca matou nenhum motociclista

E as vans, onibus, caminhão?


Motoqueiro quer usar escapamento esportivo, viseira fume, lente fume, plaquinha pequena, mas se tem insul film no carro é absurdo

cambada de veio só reclama :lol:
[/quote

Pois é Edu.... no dos outros sempre é refrescante.


Motoqueirociclista pode tudo. Motorista de carro não pode nada.

Motoqueirociclista pode botar retrovisor minusculo e inutil pra ficar bunito, mas motorista de carro não pode botar insulfilm.
Motoqueirociclista pode trafegar no corredor a vontade, e ai daquele motorista de carro que estiver TENTANDO trocar de faixa.

ai, ai, ai....

Diego.fcs
15-04-11, 18:16
A culpa não é dos vidros não, ponto cego dos carros, motoristas desatentos e motos em alta velocidade são muito piores

Meu pai tem uma fiorino furgão e ai como fica? aqueles vidros traseiros voce só ve o céu, ele nunca matou nenhum motociclista

E as vans, onibus, caminhão?


Motoqueiro quer usar escapamento esportivo, viseira fume, lente fume, plaquinha pequena, mas se tem insul film no carro é absurdo

cambada de veio só reclama :lol:


Agora vc falou uma verdade, é sempre culpa dos motoristas de carro, nunca é os pneus careca do cara, nunca é porque o cara tá no pau no corredor, nunca é porque o motoqueiro tá sem retrovisor etc... É sempre culpa dos carros.

jOSÉ
15-04-11, 21:00
A culpa não é dos vidros não, ponto cego dos carros, motoristas desatentos e motos em alta velocidade são muito piores

Meu pai tem uma fiorino furgão e ai como fica? aqueles vidros traseiros voce só ve o céu, ele nunca matou nenhum motociclista

E as vans, onibus, caminhão?


Motoqueiro quer usar escapamento esportivo, viseira fume, lente fume, plaquinha pequena, mas se tem insul film no carro é absurdo

cambada de veio só reclama :lol:




Carros com visão traseira prejudicada, os retrovisores laterais tem dimensões que compensam. tamanho e distância das laterais.

jOSÉ
15-04-11, 21:04
Vou propor uma habilitação especial para cego, baseado na inclusão social (risos)......

Furious VIPER
15-04-11, 21:54
Tenho q concordar com o Diego no ponto em q as olunas podem sim atrapalhar mto a visão! Não são todos os carros q deixam o design de lado pra dar uma ótima visão ao motorista. Normalmente a coluna C é o q mata... é muito larga, ou a combinação de colun C meio larga com vidro traseiro pequeno.... daí ferra de vez!
Mas é aquela dica.... não tem certeza... não faz.
O pessoa não tem certeza das coisas e faz contando com a sorte. Mas um dia a sorte tá do outro lado da cidade e tu te ferra!

edumrq
15-04-11, 23:55
Carros com visão traseira prejudicada, os retrovisores laterais tem dimensões que compensam. tamanho e distância das laterais.


Compensa nada josé, eles são mais altos, mas não muda quase nada, tanto que as fiorinos novas vem com o mesmo retrovisor do Uno

jecastro
17-04-11, 18:45
Existem normas pra o insulfilm, bastavam fiscalizar, mas não fazem porque não tem ao menos um político ou policial que não use em seus carros, só vi uma vez na lagoa da conceição em Florianópolis a polícia parar um arro numa blitz e mandar tirar o filme.