PDA

Ver Versão Completa : Campanha publicitária degradando a imagem do motociclista.



VINICIUSMIRANDA.W
14-04-11, 23:34
Aqui em santa catarina mais especificamente na grande Florianópolis tem uma campanha que fala mal dos motociclistas, dizendo pra não dirigir bêbado usar equipamentos até ai tá certo, mas depois disso eles dizem que os acidentes no transito são cometidos por nos.. usam imagens apelativas de crianças com efeitos visuais de feridas, porque não fazem algo para conscientizar o motorista que joga o carro encima, que persegue, que empurra pra fora da pista, ou passa por cima do motociclista, e porque não incentiva o simples uso de setas de direção para mudar de pista....
essas campanhas não podem virar moda.
daqui a pouco estão fazendo as coisas descaradamente assim como essa campanha de MG com o transporte "publico"(privado, publico seria de graça, já que pagamos impostos sobre os mesmos)
http://www.pequenasnotaveis.com.br/area-de-debate/campanha-contra-motos-em-mg-caras-de-pau/

O pior é que eles não assumem essa campanha na net, passa direto na tv colam em seus jornais e na net nada.

joaopaul0
15-04-11, 10:56
FU :-/

BADANHA
15-04-11, 11:00
acho q ta na hora de nois fazer alguma coisa sabe?

DOUGLAS 00
15-04-11, 11:10
Como respondi no outro tópico: Conar. Conselho de auto regulamentação publicitária.

Tem que ser denunciado isso pra eles.

Paulinhoo
15-04-11, 11:19
Sacanagem isso pow ! :[

jmn83
15-04-11, 11:53
Como respondi no outro tópico: Conar. Conselho de auto regulamentação publicitária.

Tem que ser denunciado isso pra eles.



http://www.conar.org.br/

Well_99
15-04-11, 12:10
tenso
isso nao é certo!

chriskopsch
15-04-11, 12:28
Sou de SC tbm, e tenho que assistir isso todo dia ainda, faze oq neh.. :NOOK:

NiveaC
15-04-11, 12:39
pega uma camera( de foto mesmo que tenha função de gravar), deixa ela posicionada focando direitinho a tv e grava, depois manda pro conar, simples

lordbrill
15-04-11, 13:35
Eles não colocam na net porque sabem que vai repercurtir bagarai.
Grava o comercial e manda pro Conar como o pessoal disse.

Diego.fcs
15-04-11, 13:40
Mesma conversa de sempre, é atoa que os motoristas jogam os motociclistas pra fora? Esses dias eu joguei um cgzeiro pra fora da pista e porque? Porque ele me jogou pra fora antes, ficou colado atrás de mim, com o farol alto no meu retrovisor, para não correr o risco de acidente tive que sair da faixa pra ele passar, aí chega na curva e em subida o cara num aguenta, aí colei nele, meti luz alta e ele teve que sair da pista pra eu passar.

Acho que temos que parar com essas frescuras de que somos sempre os tadinhos, na verdade temos que admitir nossas cagadas e ver que a maioria dos acidentes são cometidos por nós motociclistas, então basta agirmos como Homens no transito que isso melhora.

psypiens
15-04-11, 15:11
Já ouviram falar que perigoso não é a moto, e sim o motoqueiro?

VINICIUSMIRANDA.W
15-04-11, 15:33
Mesma conversa de sempre, é atoa que os motoristas jogam os motociclistas pra fora? Esses dias eu joguei um cgzeiro pra fora da pista e porque? Porque ele me jogou pra fora antes, ficou colado atrás de mim, com o farol alto no meu retrovisor, para não correr o risco de acidente tive que sair da faixa pra ele passar, aí chega na curva e em subida o cara num aguenta, aí colei nele, meti luz alta e ele teve que sair da pista pra eu passar.

Acho que temos que parar com essas frescuras de que somos sempre os tadinhos, na verdade temos que admitir nossas cagadas e ver que a maioria dos acidentes são cometidos por nós motociclistas, então basta agirmos como Homens no transito que isso melhora.


Amigo, te respeito muito e acompanho seus posts no forum agora isso ai que voce diz não faz sentido, se a pista é duplicada a pista da direita anda-se lento e a pista da esquerda rapido, e sendo duplicada ou não, você está com pressa? quer passar? use a seta e luz alta para sinalizar, mas não cola no cara como se fosse o atropelar, isso é errado, e se o cara precisa freiar pra desviar de um obstaculo? independente da cagada que se faça temos que nos respeitar sempre e nada justifica o desrespeito, ando de carro tambem e fico puto com muita gente que faz M... independente do veiculo.

Agora quando um motociclista se joga encima de um carro ele é suicida, quando um carro se joga encima de um caminhão ele é suicida, quando um caminhão/onibus se joga encima de um trem ele é suicida...
Mas quando... a situação se inverte ele é um assassino com poder de matar o proximo sim, pois possui um veiculo maior que provavelmente não será abalado acidente e poderá fugir empune...

Se eu puder vou sim denunciar a a campanha e quem mais de SC puder que assim o faça, vamos agir pelo bem de todos.

Diego.fcs
15-04-11, 18:23
Vinicius, sei das regras de trânsito, e obedeço a elas muito bem, sempre dou passagem, dou sinal, nunca fico travando transito, cortando sinal vermelho, agora aguentar cgzeiro metendo luz alta no retrovisor e acelerando uma ***** dum estralador para ficar provocando para vc sair da frente, numa pista simples, onde não tem como ultrapassar, com uma fila de carro na frente, isso eu não tolero, aí vc dá passagem e o cara fica de graça na sua frente se achando o bão, sem luz, e não te dá passagem, isso não tolero mesmo, então meto luz alta e vou encima mesmo, não vou atropelar ele, mas com certeza ele aprende, e quando fiz isso aprendeu mesmo, tanto que ele continuou andando feito tiozão na rua.

Respeito quem me respeita, seja no transito, no trabalho, na rua, etc, esses cgzeiros pra mim não merecem ser respeitados, e tem mais é que quebrar a cara em poste pra aprender a andar de moto, pois é por culpa deles que pagamos um imposto absurdo de moto.

Se vc lê meus posts, sabe de um que disse sobre uma conversa que tive com um socorrista do SAMU, aqui, segundo ele, 99% dos acidentes de motos são cgzeiros que ficam andando no pau e fazendo graça na rua, e nós ficamos bancando hospital para esses troxas, é por isso que hoje em dia eu simplesmente não suporto esse tipo de pessoa.

SydmaaR
15-04-11, 19:07
Hum, olha eu também me sinto ofendido e tal quando dizem que os motoqueiros são culpados e tal
mais temos que lembrar também que mesmo todo mundo aqui do fórum andando certo, pelo menos na maioria das vezes, não somos os únicos pelas estradas do Brasil
tem milhares de motos, e nessas motos tem muitas pessoas que não tem amor pela vida, e ficam fazendo essas algazarras pelo trânsito
colocando a vida de muitas pessoas em risco e aumentando a média de acidentes envolvendo motos, daí sai disso a fama das motos.
pelo menos aqui no fórum para muitas pessoas a moto é uma grande forma de viver,
mais temos que ver que para muitos babacas ela é um brinquedo blindado, que não estraga, não mata e não machuca....

blaugusto
15-04-11, 19:42
Já falei aqui 1000 vezes e falo denovo:


Os motoristas de automoveis não nos respeitam e nos querem fora do caminho! E é culpa nossa e SÓ nossa!!

E só nós, motoqueirociclistas podemos reverter esse quadro.

Como? Não adianta fazer campanha pra mostrar que somos bonzinhos e merecemos respeito. Até pq bonzinhos não somos. Vivemos desrespeitando o espaço do próximo.


Só conseguiremos respeito quando nos começarmos a mudar nosso jeito nas ruas. Respeitando. Cedendo. Colaborando.

Eu quando vejo alguém saindo do estacionamento paro e sinalizo com um sorriso e com a mão para que o veiculo siga. Mesmo tendo duas faixas.
Eu quando vejo uma seta ligada diminuo e seguro abrindo espaço pra ele trocar de faixa.
Eu quando paro no semaforo do lado de um carro tiro a mão do acelerador pra não ficar fazendo barulho na janela dos outros.
Eu sinalizo antes de trocar de faixa.


Assim sigo fazendo a minha parte. E claro.... multiplicando esses bons habitos.

Quando vejo alguem fazendo graça no transito não elogio, reprovo.
Conversos com os meus proximos sobre o assunto.


Agora veja o tanto de topico de gente achando bonito fazer algazarra no transito...

jeanks
15-04-11, 19:45
Já falei aqui 1000 vezes e falo denovo:


Os motoristas de automoveis não nos respeitam e nos querem fora do caminho! E é culpa nossa e SÓ nossa!!

E só nós, motoqueirociclistas podemos reverter esse quadro.

Como? Não adianta fazer campanha pra mostrar que somos bonzinhos e merecemos respeito. Até pq bonzinhos não somos. Vivemos desrespeitando o espaço do próximo.


Só conseguiremos respeito quando nos começarmos a mudar nosso jeito nas ruas. Respeitando. Cedendo. Colaborando.

Eu quando vejo alguém saindo do estacionamento paro e sinalizo com um sorriso e com a mão para que o veiculo siga. Mesmo tendo duas faixas.
Eu quando vejo uma seta ligada diminuo e seguro abrindo espaço pra ele trocar de faixa.
Eu quando paro no semaforo do lado de um carro tiro a mão do acelerador pra não ficar fazendo barulho na janela dos outros.
Eu sinalizo antes de trocar de faixa.


Assim sigo fazendo a minha parte. E claro.... multiplicando esses bons habitos.

Quando vejo alguem fazendo graça no transito não elogio, reprovo.
Conversos com os meus proximos sobre o assunto.


Agora veja o tanto de topico de gente achando bonito fazer algazarra no transito...


Resumindo, se colocando no lugar do próximo.

Tem coisas no trânsito que só se aprende quando se anda em um carro ( o que é ponto cego, por exemplo ) e tem coisas que se aprende quando é criança, recebendo educação de pai e mãe.

Diego.fcs
15-04-11, 23:30
Bleugusto, é bem por aí mesmo, é o que falo, quer ser respeitado? Basta respeitar as pessoas. Num adianta eu reclamar que os carros me fecham se eu não respeito as leis de transito, se eu ando no ponto cego, se ando com o farol apagado...

edumrq
15-04-11, 23:40
Eu concordo com o Diego e o Bleno, não adianta vir falar de carro malvado sendo que só tem cachorro louco andando de moto, diversas vezes ja chegaram em mim dizendo "você anda de moto? me descupa, mas eu odeio motoqueiro" sabe o que eu respondo? "eu tambem" o transito ta o inferno? esta sim, mas quem fica com estralador fazendo barulho dando tiro dentro do tunel, a 90km/h por hora entre os carros parados, sobe na calçada e NUNCA da seta? As MOTOS

São todos assim? Não, não são, somente 99%

Tqf2
15-04-11, 23:44
Quen anda de carro e de moto, aprende os benefícios e malefícios de cada um,, e na maioria das vezes aprende a respeitar o outro, quando este outro está em veículo diferente do seu.. por exemplo...

romanex
16-04-11, 00:05
Resumindo, se colocando no lugar do próximo.

Tem coisas no trânsito que só se aprende quando se anda em um carro ( o que é ponto cego, por exemplo ) e tem coisas que se aprende quando é criança, recebendo educação de pai e mãe.


Acho que é o maior problema, tanto para quem anda de carro e para quem anda de moto: infelizmente, aprendemos a cultura de "Gerson" (sempre levar vantagem) e esquecemos que os outros tem tantos direitos quanto nós.....
coisas de Brasil....
saimos de um governo militar e esquecemos o que é cidadania e civilidade.....isso porque alguns acreditam que liberdade é fazer o que quer, sem pensar nos outros....

:NOOK: