PDA

Ver Versão Completa : minha titan ta dando tiro?!?!?!?! RESOLVIDO!!!



danilo-sn
15-04-11, 17:15
firmeza pessoal, venho aki denovo pedir uma ajudinha basica minha titan 07 carburada, eu fiz limpeza de carbura estava muito sujo, e agora troquei de vela coloquei uma vela nova de iridium NGK CR8EIX, ficou muito boa a moto agora mas ainda assim tem um porem, qdo eu estou em rodovia a 100KM e qdo eu preciso soltar o acelerador e depois qdo eu volto a acelerar ela mas ela começar a retomar a velocidade dai qdo eu faço isso ela da um tiro como c eu tivesse ligando e desligando ela, o q pode ser isso quero resolver e deixar ela filezinha?

ABS.

Ptr
15-04-11, 17:24
Danilo leve sua moto. ao mecanico e pede para ele regular a mistura
de ar.
A mistura que faz a moto da este tiro

DOUGLAS 00
15-04-11, 17:27
Se tá dando tiro, chame a policia!!

Acho que tudo é questão de regulagem de bura. Mas nessa situação que vc falou, até que não é tão anormal isso.

Ptr
15-04-11, 17:28
rsrsr

Caique
15-04-11, 17:33
qd vc retoma a aceleração vc acelera td de uma vez ou gradativamente?

SARAIVA
15-04-11, 17:38
cara na minha era regulagem do carbura nesa limpada sera se num deu uma desreguladinha ? geralmente mistura pobre faz isso e mistura rica da impressão que vai afogar a moto !


edit : kkk qaundo abri a caixa de resposta ninguem tinha respondido sai de perto qaundo voltei ja era kkk varias resposta parecida kkk

blaugusto
15-04-11, 17:46
Tá dando tiro pq a vela é boa. Se fosse vela porcaria a moto morria.


Ajusta a mistura que devve resolver.

chiccoli
15-04-11, 19:07
tiro quando reduz é falta,
tiro quando da uma puxada de uma vez é escesso,

é isso né ?
nem lembro mais..

SydmaaR
15-04-11, 19:14
tiro quando reduz é falta,

se for isso mesmo, a minha era falta
mais daí mandei arrumar e está ok agora :OK:

chiccoli
15-04-11, 19:18
solta o acelerador,
ela da umas engasgadas, e uns tiros "leves"

q eu me lembro é falta..

mas se reduzir legal, e na hora q vc abrir de uma vez da uma put@ pipoco acho q é excesso..

XxUNOxX
15-04-11, 19:28
Regular carurador, observar Vela, caso precise troque e depois nos informe se resolveu ;)

Ahead
15-04-11, 20:54
[b]Olha..a minha até anteontem tava assim tbm.Pq eu queria.
Só eh regular o parafuso da mistura,fecha ela um pouco,apertando o parafuso resolve!
Eu to pensando em colokar pra ''pipocar'' de novo pq o desempenho eh maior.O consumo eh quaase nada maior.

danilo-sn
15-04-11, 20:58
qd vc retoma a aceleração vc acelera td de uma vez ou gradativamente?

gradativamente nao sou de puxar de uma só vez nao.

danilo-sn
15-04-11, 20:59
[b]Olha..a minha até anteontem tava assim tbm.Pq eu queria.
Só eh regular o parafuso da mistura,fecha ela um pouco,apertando o parafuso resolve!
Eu to pensando em colokar pra ''pipocar'' de novo pq o desempenho eh maior.O consumo eh quaase nada maior.


a moto gasta mais desse jeito?

XxUNOxX
15-04-11, 21:04
[b]Olha..a minha até anteontem tava assim tbm.Pq eu queria.
Só eh regular o parafuso da mistura,fecha ela um pouco,apertando o parafuso resolve!
Eu to pensando em colokar pra ''pipocar'' de novo pq o desempenho eh maior.O consumo eh quaase nada maior.


Deixando a mistura pobre a moto faz mais média, pipoca e pode derreter a cabeça do pistão :)

Então acho que não é um bom risco ou é?

danilo-sn
15-04-11, 21:04
alguem aki sabe como é a regulagem de ar padrao da HONDA, e tbm eu msm quero resolver isso nao quero e tbm nao to podendo no momento $$$ ficar levando pra mexanicos fazerem algo q é tao simples de resolver em casa msm tenho conhecimento e boa abilidade com ferramentas e tbm tenho boas ferramentas em casa

?????

abs.

XxUNOxX
15-04-11, 21:11
alguem aki sabe como é a regulagem de ar padrao da HONDA, e tbm eu msm quero resolver isso nao quero e tbm nao to podendo no momento $$$ ficar levando pra mexanicos fazerem algo q é tao simples de resolver em casa msm tenho conhecimento e boa abilidade com ferramentas e tbm tenho boas ferramentas em casa

?????

abs.


Regular carbura é de graça por aqui, só a limpeza que é R$ 15,00.

No manual de serviço tem, da uma olhada na pesquisa do PN que vc encontra ele, la tem tudo da sua moto!

chiccoli
15-04-11, 21:12
1º, vc tem uma chavinha de fenda miniatura pra infiar debaixo do carbura ??

se num tiver ja desiste..

danilo-sn
15-04-11, 21:20
1º, vc tem uma chavinha de fenda miniatura pra infiar debaixo do carbura ??

se num tiver ja desiste..

sim claro, e muito mais kkkkkkkkkkk

chiccoli
15-04-11, 21:24
boa sorte em suas esperiencias..

motor com mistura pobre esquenta mais, não se esqueça disso..

buneco
15-04-11, 21:27
a mistura tá rica
faz o seguinte
vc sabe onde fica o parafuso de regulagem do ar?
se sim, abre ele 1/2 volta e ve se resolve
não esqeuce de regular a lenta depois

danilo-sn
15-04-11, 21:28
Regular carbura é de graça por aqui, só a limpeza que é R$ 15,00.

No manual de serviço tem, da uma olhada na pesquisa do PN que vc encontra ele, la tem tudo da sua moto!


eu vi isso mas eu nao consegui entender eles poderiam era ter escrevido de um modo mais popular kkkkkkkkkk.

chiccoli
15-04-11, 21:34
hein.., agora uma pekena duvida minha..,

sobre isso tbm..
essa 2003 q eu to usando num segura marcha lenta de jeito nenhum..,
ja mandei 2 regular pq eu num dei conta, um limpou o carbura.., mas a msm coisa

o q eu fiz..,
fui lah, voltei o parafuso da aceleração(q os 2 fizeram questão de deixar um pouco acelerada só pra mostrar seviço)
eu posso regular o parafuso da mistura o q for q ela num segura marcha lenta mais do q 1 minutos, depois afoga..

perguntei pra um.., disse q o filtro de ar ta normal.., mas vai saber..
ja to perdendo a paciencia..

Ahead
15-04-11, 21:39
Essa tal dessa chavinha de fenda eh um proceesso...

O espaço eh minúsculo,sem contar q se o parafuso estiver muito apertado dá o mó trabalhão pra folgar.

O Consumo naum aumenta mto naum velho,e...ao contrário do q disseram,eu suspeito q naum eh mistura pobre(neste caso pelo menos)
pq se está mais aberta a mistura,significa q tah passando mais combustível,a naum ser q a ''pobreza''se refira ao ar!

Mas axo q tah mais pra mistura rica. Esses ''tiros''acontecem mais quando vc solta o acelerador depois de ter esticado mto em uma marcha neh??
Principalmente depois de velocidades altas como vc falou 100Km mais ou menos.

XxUNOxX
15-04-11, 21:40
eu vi isso mas eu nao consegui entender eles poderiam era ter escrevido de um modo mais popular kkkkkkkkkk.


Maioria das vezes é tipo assim:

Esquentar bem o motor, fechar todo parafuso, abrir em torno de 4 ou 5 voltas ou algo assim, funcionar a moto, ver se pega de primeira e se vai manter a lenta, ai vai abrindo devagarinho até a lenta começar a abaixar ou subir não entendo desta parte...
ai da a regulagem certa...

chiccoli
15-04-11, 21:43
2 voltas e meia,
até ficar "redondo" o giro

danilo-sn
15-04-11, 21:47
Essa tal dessa chavinha de fenda eh um proceesso...

O espaço eh minúsculo,sem contar q se o parafuso estiver muito apertado dá o mó trabalhão pra folgar.

O Consumo naum aumenta mto naum velho,e...ao contrário do q disseram,eu suspeito q naum eh mistura pobre(neste caso pelo menos)
pq se está mais aberta a mistura,significa q tah passando mais combustível,a naum ser q a ''pobreza''se refira ao ar!

Mas axo q tah mais pra mistura rica. Esses ''tiros''acontecem mais quando vc solta o acelerador depois de ter esticado mto em uma marcha neh??
Principalmente depois de velocidades altas como vc falou 100Km mais ou menos.

entao é só eu ta em rodovia acima de 70KM por hora q c eu precisar soltar o acelerador e depois voltar a acelerar por minimo c seja o q eu puxar devolta ela ja da um tiro, andando em bairo ela nao faz isso em nenhum tipo de circunstancia.

chiccoli
15-04-11, 21:49
é dificil fazer um grafico..

mas só da o tiro quando vc volta a puxar de uma vez.

é isso ?

tah de normal pra um pouco de excesso.., deixa assim, tah bom..

danilo-sn
15-04-11, 21:54
sim chicoli, mas lembrando q eu nao preciso dar aquele cotucao no acelerador pra fazer o tiro, só de eu puxar um pokinho pra ela começar a retomar denovo entendi?

danilo-sn
15-04-11, 23:01
c isso é ecesso como é q eu arrumo isso??? o q preciso fazer?

abs.

danilo-sn
21-04-11, 10:50
entao pessoal o meu problema foi resolvido eu lembrei a o diafragma dela nao estava la aquelas coisas né e dai troquei por um novo e tive q comprar na HONDA pq nao achei paralelo só o diafragma e tive q comprar o kit completo na HONDA gastei 26 REAIS no kitzinho.

o danado q tava fazendo minha titan estourar
http://i51.tinypic.com/2jg08dz.jpg
é ali naquele 2 parafusos q ele fica
http://i54.tinypic.com/sfikd5.jpg
e agora uma comparacao com o novo e o velho, nem preciso dizer quem é quem nékkkkkkkkkkkkkk
http://i54.tinypic.com/vrsyfd.jpg

E AGORA FICA AI A DICA PARA QUEM TIVER PASSANDO PELO MSM PROBLEMA Q EU ESTAVA, PODE SER ISSO TBM COM VC AI!!!

ABS.

blaugusto
21-04-11, 11:13
Pra que serve tal aparato??

danilo-sn
21-04-11, 11:20
blau o proprio nome ja diz "valvula corta ar" agora mais detalhes eu nao sei...

abs.

Ahead
21-04-11, 19:34
Pra que serve tal aparato??


[b]Fazendo uma comparação grotesca,mas,simples:
Eh tipo o diafragma do corpo humano,regula a entrada do ar.

Na verdade chamar isso de válvula corta-ar eh meio errado pq naum eh exatamente isso q ela faz,mas sim regula a entrada deste no carburador,à medida q vc aciona o acelerador o diafragma abre ou fecha,facilitando ou inibindo a passagem do ar.

Respondido?! :D

blaugusto
21-04-11, 20:50
É tipo um carburador a vácuo bem rudimentar??

Ahead
21-04-11, 21:17
É tipo um carburador a vácuo bem rudimentar??


[b]Naum naum Blau...
Pensa nisso como uma peça do carburador,e ponto.

Impossível funcionar sem ele,ou algo q o substitua.
Lembra do exemplo do diafragma do corpo humano.O princípio eh o mesmo,por isso lhe deram este nome. ;)

Luquinhav8
21-04-11, 21:23
Estranho está pecinha nunca tinha visto vou desmontar meu carburador amanha e relato o que eu achei....
Este assunto ainda ficou uma incogrita.... :k

blaugusto
21-04-11, 21:24
É que não lembro do carburador Mikuni ter isso. Por isso tô questionando o funcionamento dele.
Não me parece que é todo carburador que tem, entendeu??

Que é crucial para o funcionamento deste carburador aí eu entendi. E entendi o pra que é que ele serve.
Queria saber aonde é que isso atua. Se é semelhante ao funcionamento do diafragma de um carburador a vacuo...

blaugusto
21-04-11, 21:36
Vi que isso tb pode ser chamado de Vaçlvula Compensadora de Ar. Parece que é o nome dado pela Yamaha.

Ahead
21-04-11, 21:42
Viu aí...Válvula compensadora de ar! Eh um dos nomes corretos.

Ahh!Todos os carburadores têm.Mikuni,Brosol,solex...todos!

Stone
21-04-11, 21:45
Nem todos
150 04/05 não tem, nem CGs dali pra baixo e mais uma montoeira de buras aushauhs

blaugusto
21-04-11, 22:07
Fui olhar a gora a pouco e o meu não tem! Tem modelos especificos que tem isso e outros que não tem.

Ainda estou pesquisando sobre como exatamente isso atua, que é o que realmente ficou no ar.

Luquinhav8
21-04-11, 22:14
:)Comenta com a gente depois dessa pesquisa blaugusto. :G

blaugusto
21-04-11, 22:22
:)Comenta com a gente depois dessa pesquisa blaugusto. :G


Não consegui achar nnada demais. Além do já falado aqui....

Ele dosa a entrada de ar, mas não entendi ainda em que momento e como é feito. Se é a vacuo ou mecânico.

Ahead
21-04-11, 22:50
Ahhh...Agora jah estou ciente sobre a sua dúvida.E vou respondê-la definitivamente:

Eu posso responder com segurança sobre o funcionamento deles em motores de carro meu velhoo...
Eles são acionados mecanicamente por uma haste metálica ligada diretamente ao acelerador.À medida q se acelera,o diafragma eh acionado e regula a entrada do ar no carburador e por conseguinte,na mistura ar/combustível.

Reforçando: Acionamento mecânico!
Quanto às motos...deixo a resposta pra alguém q tenha mais conhecimento q eu. :G

blaugusto
21-04-11, 22:57
Seria a "bomba de aceleracion" indicado nessa imagem?

http://www.mecanicavirtual.org/images-carburador/carburador-descrip.jpg


Essa é uma imagem de acelerador de moto. Essa valvula vai na lateral.
Se a agulha regula a entrada de ar essa valvula auxilia?
Seria tipo um Cut-Off?


http://www.motonline.com.br/images/ultnoticias/carburador_CV_300x225.jpg

Ahead
21-04-11, 23:38
[b]Exatamente!
A bomba de aceleración.

Percebes q existem 2 linhas vermelhas?!
A q parte de cima eh por onde o ''ar''entra pra chegar no ponto onde se mistura ao combustível(na parte de baixo),onde está escrito: difusor(venturi)secundário.
A mariposa de aceleración eh a famosa borboleta,vê a haste de q falei?! ele eh acionada pela borboleta e aciona o diafragma. ;)

blaugusto
22-04-11, 11:15
Parece ser emelhante ao ECCO.


Não me parece que ela regula a entrada de ar a todo instante, parece que ela compensa e quantidade de combustivel de forma imediata exatamente como os carburadores ECCO faziam.


Pela ilustração, quando se acelera a borboleta abre aumentando a passagem de ar. E pra não empobrecer a mistura essa valvula força o enriquecimento no momento em que se acelera. E ela só vai entrar em ação novamente deppois que se soltar o acelerador e apertar denovo.

Luquinhav8
22-04-11, 11:21
É bem complicadinho o negocio mas acho que deve ser isso mesmo blaugusto!

Ahead
22-04-11, 12:31
Parece ser emelhante ao ECCO.


Não me parece que ela regula a entrada de ar a todo instante, parece que ela compensa e quantidade de combustivel de forma imediata exatamente como os carburadores ECCO faziam.


Pela ilustração, quando se acelera a borboleta abre aumentando a passagem de ar. E pra não empobrecer a mistura essa valvula força o enriquecimento no momento em que se acelera. E ela só vai entrar em ação novamente deppois que se soltar o acelerador e apertar denovo.


[b]Eh isso mesmo,ele permite ou inibe a passagem do ar,como falei.
E quando a aceleração eh mantida constante ele trabalha no meio-termo,nem passa ar d+ nem de -.

Stone
22-04-11, 12:41
Mas isso aí é nos carros, na moto não vai nada ligado nesse diafragma, também estou dando umas pesquisadas aqui, mas nem uma ilustração do bura eu não achei....

ps. Só lembrando que alguns carburadores ECCO também tem esse diafragma (CBX 200, XLX...)

Ahead
22-04-11, 13:27
Mas isso aí é nos carros, na moto não vai nada ligado nesse diafragma, também estou dando umas pesquisadas aqui, mas nem uma ilustração do bura eu não achei....

ps. Só lembrando que alguns carburadores ECCO também tem esse diafragma (CBX 200, XLX...)


Eh isso Stone!
Preferí naum aprofundar mto nesses buras de moto pq entendo de carro como diz minha assinatura. ;)

blaugusto
22-04-11, 13:32
Tô aprendendo tudo sobre bura de carro!!! uheheuhehheuhehehe... Mas pra moto não estou achando nada. :(

Se ao menos achasse uma ilustração como aquele de carro que postei ali atas já dava pra entender.

s.helio
22-04-11, 14:56
Tô aprendendo tudo sobre bura de carro!!! uheheuhehheuhehehe... Mas pra moto não estou achando nada. :(

Se ao menos achasse uma ilustração como aquele de carro que postei ali atas já dava pra entender.


blaugusto, pelo sintoma da moto do colega e pela foto tirada por ele, deduzo que este diafragma restringe a passagem
de combustível para a cuba... com acelerador fechado o diafragma restringe ( o vácuo do motor puxa ele ) e com
acelerador aberto ele deixa passar mais combustível para a cuba.

Seguindo o sintoma e o problema resolvido, quando o colega estava a 100km/h o acelerador estava no mínimo 75% aberto,
até aí normal. Mas quando ele fechava o acelerador o diafragma deveria restringir, mas como estava gasto não restringia o
necessário. Aí mais combustível passava prá cuba, e esse combustível a mais não era queimado no motor, indo queimar no
escapamento, produzindo o "tiro"... ou seja, excesso.

chiccoli
22-04-11, 15:28
mas essa iamgem ai é carburador a vacuo da sport

o seu não é o comum ?

blaugusto
22-04-11, 15:30
Faz muito sentido Helio. Mas a cuba tem a bóia dela, pra manter o nivel correto.

Eu já imaginava que essa valvula no bura de moto tinha acionamento a vácuo e que poderia fazer o papel de Cut-Off, já que quando essa valvula esta danificada ela dá excesso.
E que essa valvula poderia corrigir a mistura em baixa deixando o funcionamento do bura mais linear.

Então ele atua diferente dos carburados de carros?? Ele atua junto com a agulha pra manter o nivel da cuba correto??

Stone
22-04-11, 17:39
Não, ela não atua no comb. que vai para a cuba, quem faz isso é somente a bóia.

Vou dar uma estudada, acho que tenho um bura aqui com isso...

blaugusto
22-04-11, 18:56
Definitivamente esta valvula não trabalha para a cuba.

Ela compensa o empobrecimento repentino da mistura em aceleradas rápidas. Ela enriquece a mistura imediatamente e logo em seguida para de atuar. O nomee dado pela honda chega a ser errado, pq ela não é simplesmente uma Valvula Corta Ar.

Pronto. Este é o uso dela.

Só resta saber se é acionada a vácuo ou de formamecânica. :D

Stone
22-04-11, 19:01
Das motos é a vácuo.

Eu estava vendo mais ou menos no bura, pelo que deu pra entender, ela atua no ar que vai para o giclê da baixa.

blaugusto
22-04-11, 22:19
Neste esquema aqui parece que a valvula só vai conseguir atuar quando o acellerador é aberto inteiro de uma unica vez.


http://i23.photobucket.com/albums/b399/higurevento/xtzrd.jpg


Nessas andanças encontrei algo interessante. Tem um bura de RD bom e barato pra me vender não Stone??? ]:)

Stone
22-04-11, 22:31
Até tenho, mas está na moto asuhsauashu
Mas qual é a idéia mirabolante?

blaugusto
22-04-11, 22:44
Botar na Yes, uai!! :D

danilo-sn
23-04-11, 00:54
blaugusto, pelo sintoma da moto do colega e pela foto tirada por ele, deduzo que este diafragma restringe a passagem
de combustível para a cuba... com acelerador fechado o diafragma restringe ( o vácuo do motor puxa ele ) e com
acelerador aberto ele deixa passar mais combustível para a cuba.

Seguindo o sintoma e o problema resolvido, quando o colega estava a 100km/h o acelerador estava no mínimo 75% aberto,
até aí normal. Mas quando ele fechava o acelerador o diafragma deveria restringir, mas como estava gasto não restringia o
necessário. Aí mais combustível passava prá cuba, e esse combustível a mais não era queimado no motor, indo queimar no
escapamento, produzindo o "tiro"... ou seja, excesso.

é isso ae helio.

vcs estao é gostando desse assunto heim pelo q percebi todos vcs aki desconheciam esse tal diafragma kkkkkkkkkkkkkkk
ta começando a render este topico kkkkkkk

abs.

Stone
23-04-11, 12:29
Botar na Yes, uai!! :D

]:) ]:)

Bandit
23-04-11, 13:03
Galera sera q isso ai e o msm problema q a minha anda tendo?
Seguinte:

EU acelero uns 20 segundos direto, ai qd eu solto o acelerado, da akele pipoco... no Escape, o meu e esportivo, ate entao nao tava dando pipoco, reparei q a marcha lenta caiu um pouko esses dias, tava mais baixa q o normal, agora eu acelerei um pouko e fikou ali certinho como e recomendado, mas acho estranho isso...

Pode ser gasolina ruim tb ?

Stone
23-04-11, 13:34
Primeira coisa verifica a vela, se está mais ou menos coloca uma nova

Yuri_RN
23-04-11, 13:39
Minha CB500 abasteci ela quinta-feira... agora quando passo em buraco ou passo rapido nos quebra mola..

ela ta dando tipo uma engasgada e depois da um tiro altissimo que so vejo a hora arrancar o cano fora!

ela tipo corta corrente e volta acionar de vez... seria algum fantasma CGzeiro? kkkkkkkkkkkk

enfim ontem olhei o botão do corta corrente.. desmontei e limpei.. e continua.. vou tirar a carenagem traseira e verificar o CDI alguma conexão
vou verificar as bobinas,cabo de vela.. vo dar uma revisada de leve..

também desconfio do combustível!

chiccoli
23-04-11, 15:28
também desconfio do combustível!


depois da guerra ai.., o q será q não fizeram pra abaixar o preço tão rapido

blaugusto
23-04-11, 15:30
Galera sera q isso ai e o msm problema q a minha anda tendo?
Seguinte:

EU acelero uns 20 segundos direto, ai qd eu solto o acelerado, da akele pipoco... no Escape, o meu e esportivo, ate entao nao tava dando pipoco, reparei q a marcha lenta caiu um pouko esses dias, tava mais baixa q o normal, agora eu acelerei um pouko e fikou ali certinho como e recomendado, mas acho estranho isso...

Pode ser gasolina ruim tb ?

No da Yes não tem essa valvula.

s.helio
23-04-11, 18:54
Bom, ademais a minha moto também tem o mesmo sintoma de " dar tiro "... |:(

Só percebi isto andando na rodovia, quando mantenho uma velocidade razoavelmente constante
entre 90 e 100km/h. :#

Mas os "tiros" dão quando eu fico um tempo sem acelerar, só no embalo. Tipo 5~10 segundos com
ela no embalo ela dá tiro, tanto com acelerador aberto como totalmente fechado. :0_0:

Alguém pode me ajudar a esclarecer quais são e onde ficam os parafusos de regulagem do carburador
da titan 150 ks ano 2007 ?? :)

Valew´s !!

s.helio
23-04-11, 18:59
Galera sera q isso ai e o msm problema q a minha anda tendo?
Seguinte:

EU acelero uns 20 segundos direto, ai qd eu solto o acelerado, da akele pipoco... no Escape, o meu e esportivo, ate entao nao tava dando pipoco, reparei q a marcha lenta caiu um pouko esses dias, tava mais baixa q o normal, agora eu acelerei um pouko e fikou ali certinho como e recomendado, mas acho estranho isso...

Pode ser gasolina ruim tb ?


Cara, veja se este sintoma começou a acontecer do nada... Ou se a moto em si começou a mudar um pouco o comportamento de um tempo para cá...

Pq, se for o bendito diafragma, não é de uma hora p/ outra. Vai acontecendo aos poucos.

Agora, prá acontecer repentinamente, aposto em combustível...

s.helio
23-04-11, 19:01
Botar na Yes, uai!!

]:) ]:)

Putz galera, e eu que tou coçando para colocar um bura de kart na minha motoca... heheheheh ]:)

Em carburadores de kart tenho enorme experiência ( solex, evolution 3 agulhas, dupla carburação )...

Vou pesquisando...

Yuri_RN
24-04-11, 00:39
depois da guerra ai.., o q será q não fizeram pra abaixar o preço tão rapido


Não era Gasolina!

desmontei a moto e fui Revisar toda instalação!

achei o defeito, era a tomada de encaixe do CDI tava folgada!

quando passava nos buracos ou Quebra mola a tomada mexia
e dava corte de corrente como eu tava com a aceleração constante
dava os tiro!

graças a Deus era Bronca safada.

Stone
24-04-11, 01:12
Yuri, aproveita e passa um desengripante em todos os plugs pra evitar mal contato!

Yuri_RN
24-04-11, 01:18
Yuri, aproveita e passa um desengripante em todos os plugs pra evitar mal contato!


Valeu Stone, Passei Limpa contato ai depois dei um banho de White lub em todas conexões do chicote ;)

aproveitei pra passar em todo Chassi da moto ;)

Stone
24-04-11, 12:08
:OK: :OK: :OK:

Bandit
25-04-11, 14:28
Entao galera, esperei a moto fika bem na reserva msm, e abasteci com Gasolina Aditivada em outro posto (no qual eu ja abastecia a alguns meses atras, acontece q o preço lah ta salgado agora) e rodei durante o feriado ai, e hj rodei um tanto na parte da manha, fui e voltei do curso, e testei, acelerei durante um bom tempo e soltei o acelerado por diversas vezes, e... NADA, do nada parou de da os "tiros"... outra coisa, a moto tava meio acelerada nas descidas.. tb PAROu, to vendo q era gasolina ruim, um mecanico amigo meu disse q na Yes(nao sei se e todas as motos) tem um coisa no bura, q com a gasolina ruim,Suja o Carburador e ai fika travando, parece q nao volta por completo, e ela fika acelerada qd vc volta o acelerador, e disse q era pra mim coloca gasolina aditivada, q soh ela ja Limpava e melhorava..

Realmente ele estava Certo, motinha ta file d+.. troke pastilhas de freio, o Oleo do Motor e Filtro de Oleo (qd troca o oleo, a embreagem fika igual manteiga ) :OK:

psypiens
25-04-11, 15:19
Pegando carona no tópico.

A minha vela tava velhinha, a moto tava perdendo rendimento, daí eu troquei a vela, lancei original mesmo.
Bom, agora ela rende bem em altas rotações, tá com mais velocidade final.
Mas em 1a, 2a ou 3a marcha, em baixa rotação, tá oscilando muito, fica engasgando, dando uns trancos, e quando eu reduzo fica dando un tiro.
O meu colega trocou a vela da moto dele - CG 125 Fan 2007 - na mesma semana, e tá a mesma coisa...
O mecânico desconfiou da gasolina, então eu só tô abastecendo com aditivada da Petrobrás, mas não mudou nada...