PDA

Ver Versão Completa : NXR 150 BROS ou TITAN 150



rauernet
15-04-11, 22:12
POIS É GALERA...
Se as duas são 150 cc qual as vantagens e desvantagens de cada uma mais notável?
Qual o consumos das duas em Km/L alguém sabe me responder?

Abraços
Rauer

Luquinhav8
15-04-11, 22:20
O motor é o mesmo imagino!!! consequentimente acho que consomem igualmente em km/l uns 30km/l 9carburada e a injetada uns 35km/l
E se for ver vantagem entre as duas notáveis eu icaria com a Bros pela sua maciez!

jpedro91
15-04-11, 22:36
a unica coisa diferente entre as duas é a suspenção..
depois que você conheçe a suspença de uma trail, vc nunca mais quer troca de categoria

sergio moreira
15-04-11, 22:54
a nxr 150 bros é 100% + conforto. entre as duas ficaria com a bros tem mais porte.

Hunter 123
15-04-11, 23:03
Ruas com buracos = Bros

Dias joao
15-04-11, 23:14
titan => mais final e mais barata.

boa sorte.

SydmaaR
15-04-11, 23:42
Suspensão, terrenos aonde vai andar, essas coisas...

brunobros
15-04-11, 23:48
Sou suspeito pra falar olha o nickname brunobros :G
mas se o preço não importar eu axo melhor a bros, ela é macia e quando a gente coxa o acelerador ela responde bem, bom pelo menos pra mim ela ta respondendo bem, acelera rapido e chega nos 80 rapidinho e um pouco mais de tempo pega 100 :OK: :OK: bom isso no painel..
resumindo: na minha opinião:
a bros acelera bem, mas não tem tanta final
a titan tem maior final, mas acelera um poko menos q a bros.
mas velocidade ñ importa o importante é vc avaliar td.
como: altura, se vc for mto alto vai de bros, se for MTO baixo vai de titan, eu tenho 1,65 +- e as vezes minha perna tem q esticar pra chegar ao chao :#
conforto, entre outras.
ta ai minha opiniao.
e lembre-se:
não importa que moto seja, o importante é pilotar!!! :clap:

joelmir_metal
16-04-11, 15:50
irmãozinho, quanto a consumo, sou meio por fora... tenho uma MIX CG 150cc e ele não é nenhuma loba não! Ela é até econômica...
mas...

Tipo, A bros é muito confortável, a Cg é mais dura em relação a conforto...
a CG é mais veneno, ela é mais disposta pra correr na pista... A bros é mais amarradinha pra correr...

as duas diferenças que vejo entre as duas é essa.

boa sorte!

Stone
16-04-11, 18:46
Tive titan 150 e agora tenho uma Bros. Na época se eu sobesse do conforto da bros em vez de pegar a titan eu teria pego uma bros. Minha faz 36 Km/l em média!

jobarte
16-04-11, 20:47
Quer uma dica? Se possível, tente andar nas duas novas (2011 ou 2010), porque eu digo isso?

O motor e todo o sistema de injeção é igual, o que vai mudar é as caracteristicas de cada uma como abaixo

Street (titan)
Voltada mais para cidade (anda na terra também, mas não é seu forte), tem relação voltada para velocidade, uma vez que ela não ira encontrar muito terreno acidentado pela frente, tem um tanque com mais capacidade, o que permite andar maiores distâncias

Trail (bros)
Voltada mais para terreno misto (asfalto, terra, areia), tem uma relação voltada mais para força, ja que ela passará por diversos terrenos, o tanque dela tem menor capacidade, o que significa que você terá que parar mais em postos do que com a titan.

Agora o resto é questão de gosto, eu por exemplo, só ando na cidade, mas prefiro a Bros porque ela é alta e me permite maior manobrabilidade (sim, é mais facil eu cair com uma titan do que com uma Bros)
Mas como disse acima, se possível, ande nas duas, eu sou um exemplo vivo disso, fui no motofair 2011 (aqui em Belo Horizonte a umas 2 semanas atras) e fiz o teste nos seguintes modelos da yamaha: Lander, Tenere e Fazer.

Cara, teneré é gostosa e macia, Lander também me agradou, principalmente na arrancada mas o que eu não esperava era que eu me sairia tão bem na Fazer e se eu não tivesse feito este teste drive, jamais saberia.

Carleetos
16-04-11, 21:12
Cara, eu aprendi a andar de moto em uma Bros 2008 que era do meu irmão, passei pouco mais de 1 ano andando nela direto. Então fui agraciado com a minha Titan, que já tem pouco mais de 1 ano.

A Titan é uma ótima moto pra cidade, econômica, dá pouquíssima despesa.. Mas eu sinto uma saudade danada da suspensão da Bros.

Já tô louco pra trocar de moto e a cada semana fico paquerando um modelo diferente, entre trails e streets, mas acho que a minha próxima será uma trail.

chiccoli
16-04-11, 21:22
eu achei om quadro da bros meio "mole",
mas adorei pq ñ precisa reduzir pra passar em valetas e lombadas..

titan todo mundo conhece..

sei lah.., gosto é gosto..

pelo jeito maluco q eu ando (ainda mais pq desativaram todos os radasres da cidade), eu ai de titan pela economia e final de reta.. :G

Alex-BH
16-04-11, 21:26
Opa

Cara pelo conforto Bros, pelo conjunto Titan!
além do preço fora de série da Bros, se optar pela Bros junta mais um troco e compra uma XRE.

jott257
16-04-11, 21:32
eu iria de titan pq num so burro de pagar qze 10 mil numa moto 150cc ( Broiz )
prefiro a kasinski CRZ off road de 6300 ou a super motard de 7300 mt mais bonita

brunobros
16-04-11, 21:37
[quote

Cara pelo conforto Bros, pelo conjunto Titan!
além do preço fora de série da Bros, se optar pela Bros junta mais um troco e compra uma XRE.
[/quote]

é amigo isso é verdade, num digo uma XRE mas aki na minha cidade a diferença entre a bros e a cb300 é de 2500 dinheiros (da versão básica da bros para a basica da cb3) e a diferença disso na parcela é de 50,00 ou menos se der sorte de pegar uma promoção, eu lavei a cara consegui um desconto de 1500dinheiros esse era o valor da entrada e como eu tava liso flei pro vededor q ñ ia dar dai ele tentou em outro banco e conseguiu esse desconto pra mim só lembrando que a minha é a versão básica - Bros 150 KS- num valia muito a pena pra mim pagar 40,00 a mais só pra ter partida elétrica, e outra se fosse pra mim pagar 40 a mais na eletrica eu pagaria 50,00 na cb3 (detalhe meu pai nao kis comprar uma cb3 pra mim como primeira moto por que sou meio ]:) com a moto, se passa um motokeiro na rua acelerando um pouko eu jogo uma pra baixo e viro um caxorro loko). e eu fikei na escolha entre a titan, fan ou bros (meu pai não kis na yamaha por que eu tava atrasado pro serviço e a cc da honda era na rua do meu trampo), como gosto de moto alta fikei com a ruivinha, minha bros. mas axo linda a nova fan, e a nova titan fikou mais legal com a nova carenagem do farol.

mas converse na cc pra vc fazer um test nas duas, a que gostar mais fika com ela.

Marvila
16-04-11, 21:56
[...]
Cara, teneré é gostosa e macia, Lander também me agradou, principalmente na arrancada mas o que eu não esperava era que eu me sairia tão bem na Fazer e se eu não tivesse feito este teste drive, jamais saberia.
Olha, não sei a quantas anda a diferença de preço entre a Fazer e a CB300... mas que a Fazer está muito bonita é fato...;)
A Ténéré é outra que me agrada demais. Pena que ela ainda não está "ajustadinha"...mas não tardará...:)
Quanto ao preço da Bros sempre achei meio elevado. Pelo visto seja ao ponto de muitos optarem pela XRE300...:s
Mas o importante é optar pela que agrada e dá maior satisfação.
Ponto final!!! :P

Eduardo Toda
17-04-11, 01:24
Mario Bros ESD é um absurdo de caro deve estar beirando os 9500 Dilmas para uma moto 150cc

sergio moreira
17-04-11, 16:44
realmente a bros completa é um absurdo de caro. so a honda cobra tres preços em uma mesma moto.
por isso optei pela minha xtz125e yamaha. ja vem com freio a disco e partida eletrica e quase 3mil mais barato q a bros+partida+freio disco.

jecastro
17-04-11, 19:31
São dois estilos tão diferentes que não saberia como comparar, jamais teria dúvida, o que peca na bros é o seu preço, ela não vale o que cobram, se fosse mais barata seria uma excelente opção.

rauernet
17-04-11, 19:40
É gente, também achei o preço meio salgado, mas optei pela BROS pois meu trajeto entre a casa e o trampo é uma pista de rally, cheia de buracos e obstruções... cidade do interior com prefeito ladrão da nisso!!!

jobarte
18-04-11, 23:16
uhyauhyah, ces me desanimaram, comprei minha Bros por 9300 e a brincadeira de financiar jogou tudo para para 17.000 biscoitos e nunca parei para imaginar que aumentar a parcela de 360 para uns 380 eu teria uma XRE!!!!!

Mas enfim, 17.000, 18, 19.... to feliz com minha moto, isso que importa :G :G :G :G

brunobros
18-04-11, 23:21
uhyauhyah, ces me desanimaram, comprei minha Bros por 9300 e a brincadeira de financiar jogou tudo para para 17.000 biscoitos e nunca parei para imaginar que aumentar a parcela de 360 para uns 380 eu teria uma XRE!!!!!

Mas enfim, 17.000, 18, 19.... to feliz com minha moto, isso que importa :G :G :G :G



bem isso cara

Well_99
18-04-11, 23:26
a bros bebe um pouco mais pq é um pouco mais pesada
mas eu nao pagaria 9.000 em uma trail de 150cc
o ruim da titan é q é muito dura, para estrada de chao e de pedra, buracos nao recomendo
mas a bros é bem mais confortavel!

Joao XTZ
19-04-11, 00:18
Ruas com buracos = Bros


x2 , se não fosse tão cara , a ponto de ser mais cara que uma usada (EXCELENTE) 250 ,pensava com mais carinho em uma ...

valeu

diegovargas
19-04-11, 18:40
Eu acho que nao compensa pagar tanto por uma Bros por causa do conforto

Aqui no RS a Bros ESD tá por 9.890

rauernet
19-04-11, 23:29
O problema é que pro meu caso, se eu colocar uma Titan nessa estrada cheia de buracos e obstáculos, ela nao ia durar muito tempo, por isso optei pela bros... Outro fator é que pago consorcio e não financiamento, assim a prestação é de 246,00.... Fica Fácil!!!

romuloddf
20-04-11, 10:55
cara e o seguinte tenho uma bros (injeção) se vc nao importa com os valores entre cg e bros fica com a bros, por q?

!-a bros e muito mais macia e confortavel doque a cg
2- com um tanque a gasolina a minha bros faz 373 Kl uma media de 31,04 por litro entre a velocidade d 70 a 80 Kl por hr o normal claro q se passar os 100 120 por hr esses valores vão cair bem, a mesma coisa a cg
No alcol com um tanque ela roda 265 Kl uma media de 28 kl por litro normal no alcol a combustão e maior
3- subo e desço a serrra todo fim de semana todos falam q por ser moto alta tende a andar menos q a cg (MENTIRA) a minha na reta bate 120 facil no ponteiro não esta andando menos q isso na reta ela crava o ponteiro no 1203- na subbida anda mais q a cg pelo fato da coroa ser maior
4- a saida a bros tem mais força tambem pelo fato da coroa ser maior.
5- nos buracos e lombada com a bros vc nemm sente direito na velocidade q vc passar na lombada ela passa sem problema nenhum vai passar com uma gc a 80 por hr pra vc ver vc voaaa na bros so sente um tranqui leve
6- sem contar q a bros e mais estilosa ne ao contrario da cg kkkkkkkkkk
7 agora se vc curte rolesinho em estrada de teraa e essas coisas assim meu vai de bross nem preciso falar mais nada ne srsr
8- no transito parece q nao mas acho a bros mais agil q a cg pelo fato da bros ser alta o guidão passa por sima das maiorias dos retrovisores....

espero ter t ajudado ... esperiencia propria em cara se comprar a bros depois me fala e ela não e uma moto demais de boa ou não

[email protected]

romuloddf
20-04-11, 11:10
eu iria de titan pq num so burro de pagar qze 10 mil numa moto 150cc ( Broiz )
prefiro a kasinski CRZ off road de 6300 ou a super motard de 7300 mt mais bonita

kasinski nuinguem merece vai achar peça para troca desse lixo de duas rodas

Esgurmitador
20-04-11, 11:30
Manolo, se pergunta ae, vai andar mais na cidade ou mais na rodovia?

-rodovia é melhor titan, a bros segura mto vento, e vc segura mto vendo no peito tbm

-agora se for cidade, demorou pra pegar a bros, moto trail nao existe lombada, valeta nem buraco hsauahsuahsu, a posição de pilotagem te da mais agilidade e o guidon mais alto é melhor pra passar nos corredores da vida. O problema é o retorvisor, na modelo antigo(a minha) parece a orelha do mikey, ele fica mto pra fora e qualquer encostadinha se ele quebra o espelho, já foram 4 =S

peguei a minha usada, ks com 7000km, paguei 5800cruzado.

se for pra eu sair de uma trail só se for de 500CC pra cima.

boa escolha e boa sorte!

kluivertiago
20-04-11, 11:35
Cara em termos de conforto não tem o que pensar! ]:) ]:) vai de BROS! :drool:

abraços! :OK:

Marvila
20-04-11, 19:20
Por curiosidade passei hoje à tarde na concessionária :...: da Honda, aqui em Salvador. Estão pedindo a bagatela de R$ 10,6 mil na Bros completa. Aproveitei e fui ver na concessionária :...: da Yamaha o preço da NFazer 2012...R$ 12,5 mil.
Tá meio salgado o preço da Bros.
Imagina que a "CG150 ESDi" tá em promoção por R$ 7.290,00.
Esqueci de apurar o preço da Factor.
Pelo visto, acredito que ainda vou demorar um pouco com a atual motoca :G...

rauernet
22-04-11, 00:15
cara e o seguinte tenho uma bros (injeção) se vc nao importa com os valores entre cg e bros fica com a bros, por q?

!-a bros e muito mais macia e confortavel doque a cg
2- com um tanque a gasolina a minha bros faz 373 Kl uma media de 31,04 por litro entre a velocidade d 70 a 80 Kl por hr o normal claro q se passar os 100 120 por hr esses valores vão cair bem, a mesma coisa a cg
No alcol com um tanque ela roda 265 Kl uma media de 28 kl por litro normal no alcol a combustão e maior
3- subo e desço a serrra todo fim de semana todos falam q por ser moto alta tende a andar menos q a cg (MENTIRA) a minha na reta bate 120 facil no ponteiro não esta andando menos q isso na reta ela crava o ponteiro no 1203- na subbida anda mais q a cg pelo fato da coroa ser maior
4- a saida a bros tem mais força tambem pelo fato da coroa ser maior.
5- nos buracos e lombada com a bros vc nemm sente direito na velocidade q vc passar na lombada ela passa sem problema nenhum vai passar com uma gc a 80 por hr pra vc ver vc voaaa na bros so sente um tranqui leve
6- sem contar q a bros e mais estilosa ne ao contrario da cg kkkkkkkkkk
7 agora se vc curte rolesinho em estrada de teraa e essas coisas assim meu vai de bross nem preciso falar mais nada ne srsr
8- no transito parece q nao mas acho a bros mais agil q a cg pelo fato da bros ser alta o guidão passa por sima das maiorias dos retrovisores....

espero ter t ajudado ... esperiencia propria em cara se comprar a bros depois me fala e ela não e uma moto demais de boa ou não

[email protected]



BOA!!!

Joao XTZ
22-04-11, 02:16
Eu acho que nao compensa pagar tanto por uma Bros por causa do conforto

Aqui no RS a Bros ESD tá por 9.890


EM SP ta quase isso , 9 500 uma Bros ESD , isso é preço de XRE 2010 , e bem conservadas (com 1 ano tinham que estar mesmo!!!)

http://www.moto.com.br/anunciosv2/anuncio/moto_honda_xre_300-287694.html

penso com carinho no consórcio de uma Bros , mas pelo valor delas , é mais fácil pegar uma 300 com o dinheiro ,,,

valeu ...

Bruno Rafael
29-06-11, 07:51
Entre a CG e a Bros eu não tenhu duvidas, vai de BROS!
Dá entrada de 2000 dinheiros +/- que o valor da parcela cai muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiitooooo dependendo do banco, e como varioos diserão, com a bros não existe buraco, nem lombaddaa, eh uma ÓTIMAAA mto!
não me arrependo nem um pouco de ter comprado a minha

(Ressucitando o Topico ;p)

Bandit
29-06-11, 08:18
Brasil = Buracos = Bros...

Proximo Up.. Lander, cansei de street..

Danilo00
29-06-11, 10:41
Pow mano na boa,

Minha bros saiu um precinho salgado - 9.000 (ES) financiei em 48 x 340, se eu fosse pegar uma XRE esse valor ia subir muuuito mais, ia pagar mais de 100 reais na parcela... como era minha primeira moto opitei pela bros.

A bros é uma delicia de moto cara, tem porte, é diferenciada, macia, economica, o final dela é 120 km, bebe pouco (37/38 km/l).

Em relação as motos street de baixa cilindrada na minha visão são tudo a mesma coisa, fan, titam, factor, yes, etc etc... tem tudo o mesmo porte, o cara em cima de uma fan 2006 é a mesma coisa do que uma 2011 é um projeto muito manjado...

Não me arrependo de ir de BROS e minha proxima será a XRE... quando quitar a bros a XRE ja vai ser uma moto mais cascuda... pois os primeiros modelos de qualquer moto sempre vem com alguma coisa para ser modificado.

Vai de bros parceiro!!! não vai se arrepender!! lança um coyotão e cabouuuu

DOUGLAS 00
29-06-11, 11:16
Eu gosto muito dessa segunda geração da Bros. Só não troco a Minha Strada por uma, pois eu teria que investir bem mais para ter uma moto que anda menos.

Se eu tivesse a possibilidade de ter duas motos, sendo uma para o uso diário e outra pra viagens, possivelmente do dia a dia seria uma Bros.