PDA

Ver Versão Completa : Como Deixar a XTZ Mais Econnômica?



betoptu
16-04-11, 00:11
ola pessoal estou querendo andar ao contrario da maioria do motocilcistas

tenho uma xtz 125 2006 mas rodo cerca de 1800 km toda semana

preciso de ajuda p/ colocar ou adaptar um carburador mais economico tipo um de bis ou algo do genero

sei que vai perder força e tals mas nao quero correr
to usando ela no etanol ate achar alguma outra maneira

quem podera me ajudar :D :D :D :D :OK:

Yuri_RN
16-04-11, 00:17
Jamais poste mensagens com títulos como:

"Me ajudem!!!";
"Pelo amor de Deus, estou desesperado !!!";
"Socorro !!!";
"Help!!!";
"Urgente!!!";
ou qualquer coisa similar. Além de não ser educado, poderá contribuir para que a sua mensagem tenha menos visualizações. Além disso, um Moderador terá poderes para alterar o título da mensagem, por outro mais esclarecedor, ou até mesmo remover sua mensagem sem aviso prévio.


Leia as Regras do Forum antes de Postar!
http://www.pequenasnotaveis.com.br/area-de-debate/leia-as-regras-do-forum-antes-de-postar/

Ivan RJ
16-04-11, 00:19
Bem vindo ao Pn, leia as regras do fórum antes de postar, dessa forma vc estará ajudando aos moderadores. Não teremoos que editar suas postagens futuras.
Respondendo ao seu tópico.
Só se vc adaptar pedais, uma vela, um motor elétrico... Essa moto é tudo de econômico que existe. Meça quantos KM ela está fazendo por litro e poste para vermos se está dentro do aceitável.
Um grande abraço.
PS: Não esqueça de ler as REGRAS!!!

buneco
16-04-11, 00:20
ola pessoal estou querendo andar ao contrario da maioria do motocilcistas

tenho uma xtz 125 2006 mas rodo cerca de 1800 km toda semana

preciso de ajuda p/ colocar ou adaptar um carburador mais economico tipo um de bis ou algo do genero

sei que vai perder força e tals mas nao quero correr
to usando ela no etanol ate achar alguma outra maneira

quem podera me ajudar :D :D :D :D :OK:


cara etanol com o preço que tá só um louco pra usar
na gasolina ela fica mais economica cara
se gasta menos
faças as contas ;)

rafa_barros
16-04-11, 01:17
brother eu tenho uma mix e na boa só ando na gasolina, álcool naum tá compensando naum,
nem coloco mais
agora si vc roda muito em rodovia dá uma "aumentada" na relação tipo a da ybr creio ki já vai dar uma melhora, pelo menos na estrada vc vai economizar

Yuri_RN
16-04-11, 08:10
Agora fico pensando... Deixar uma XTZ mais econômica... rs..rs rapaz ta russo o negocio kkkkkkkkkkkkkkk

rupiado
16-04-11, 08:31
A única coisa que vc precisa trocar é de combustivel. Use gasolina, vai render mais, e vai até dar menos manutenção. Com isso vai deixar de gastar $$$$$..... No mais, andar na maciota, aproveitando bem o giro do motor.

edumrq
16-04-11, 08:31
Quanto voce esta fazendo por litro? a minha faz entre 35 e 38
quais pneis usa, relação, tem carburador esportivo, faz tempo que trocou as velas?

barba
16-04-11, 08:51
ai fera tenho uma xtz tambem e a minha esta fazendo 35 por litro e só ando com o cabo enrolado se vc visa mais economia ainda precisa estar de olho nos pineus relação e no modo que vc anda com ela e voltar sua moto para gasolina pois o etanol só é mais viavel se o preço estiver por menos da metade da gasolina
vai uma dica existe uma bagaça chamada misturmax custa 35 reais que vc vai por entre o carburador e o coletor da sua pequena que vai ajudar um pouco na performace e consumo mais é só um pouco :drool: :OK: :clap:

tom crazy
16-04-11, 10:20
Ande de bicicleta que resolve.
Meus as yamahas 125 são super economicas, se a sua estiver gastona precisa de uma geral. Outra coisa, hoje com o preço do alcool não compensa usar ele, isso que estou contando só a questão de km/l, não estou nem citando que teu carburador qualquer hora vai pro ralo pois não foi feito pra trabalhar com 100% de alcool todo o tempo.
Mais um detalhe, não esquece que dependendo do carburador que vc colocar na moto a mistura ar/combustivel pode ficar pobre, já sabe o que acontece né? Mistura pobre o motor vai aquecer mais e vai correr o risco de danificar o motor. No final a economia que vc teve em relação a consumo de cobustivel vai ser revertida em reparo de carburador ou em situações mais extremas reparo do próprio motor.

Strada Prata
16-04-11, 11:40
Rode com gasolina, sempre calibre os pneus e faça um regime kkkkk

edumrq
16-04-11, 11:53
Rode com gasolina, sempre calibre os pneus e faça um regime kkkkk


kkkkk eu tenho 95kg, 60% do tempo ando com a patroa + 70kg, não ando torcendo o cabo não, eu arranco rapido pra deixar os carros pra tras depois matenho no limite da via entre 70; 80km/h e fica sempre nessa média entre 35 e 38 km/L eu tenho até medo de mexer em carburador, preparação essas coisas, em time que ta ganhando não se mexe

Eduardo Toda
16-04-11, 11:55
Como deixar a XTZ mais econômica?

Dá ela pro Blaugusto :G


He he he senti mardade agora.... :OK:

corsani
16-04-11, 12:46
mais economica ainda? ta brincando.
põe ela no gás :lol: :lol: :lol:
agora se tiver gastando mesmo bem acima do normal manda fazer uma revisão para regular o motor , carburação, verificar vela e filtro de ar.

buneco
16-04-11, 13:09
coloca relação da Factor e voltar a usar gasolina é um começo!

marcelofreitas
16-04-11, 15:02
krak, vc ta de brincadeira???? só pode! isso ai é algum fake???? pegadinha do malandro???? ta dificil de acreditar, mas se for verdade ja existe kit gas pra motocicletas, fica feio porem deve deixar mais economico, coisa que é quase impossivel com uma XTZ 125, digo isso pq tenho uma, e se naum fosse sua economia, pelo que eu estou rodando por mes, eu ja teria falido!

cattani
16-04-11, 15:09
Não rode mais com ela ...
Ela vai ficar bem economica ;)

marcelofreitas
16-04-11, 15:17
ola pessoal estou querendo andar ao contrario da maioria do motocilcistas

tenho uma xtz 125 2006 mas rodo cerca de 1800 km toda semana

preciso de ajuda p/ colocar ou adaptar um carburador mais economico tipo um de bis ou algo do genero

sei que vai perder força e tals mas nao quero correr
to usando ela no etanol ate achar alguma outra maneira

quem podera me ajudar :D :D :D :D :OK:




olhando bem as caracteriscas desse usuário ta me parecendo fake, o kra só postou uma vez aqui no forum e ja fez uma pergunta dessas!

fiquem de olho aew moderas!

Hunter 123
16-04-11, 16:34
Cara, vc não falou quanto a tua está fazendo. Isso é muito relativo, já vi nego falando que XTZ dele faz 36. Quer mais que isso???? A minha Intruder fez 39 na última marcação mas eu trocaria fácil em uma XTZ fazendo 35 por causa do conforto que essa última proporciona, principalmente nesses buracos que temos e em relação a minha altura.

Outra coisa: Pelo menos aqui não vale a pena colocar álcool nem em carro flex. Quanto mais em moto à gasolina.

juhpalaver
16-04-11, 17:04
(relaxa nao vou dizer pra vc ler as REGRAS!)
isso vc aprende com a experiencia. ngm nasceu sabendo;
enfim, a xtz como toda yamaha, principalmente 125 sao bem economicas
vc nao acha que ta acelerando mto forte nao?
eu achava que minha yes era gastona no começo, até que "aprendi"
a acelera de leve, ando a 90, 100 de boa
faiz 400 km com 12 lts agora :D
tenta mano, se nao da um jeito no bura, ou troca de moto

vkw

betoptu
17-04-11, 13:10
Jamais poste mensagens com títulos como:

"Me ajudem!!!";
"Pelo amor de Deus, estou desesperado !!!";
"Socorro !!!";
"Help!!!";
"Urgente!!!";
ou qualquer coisa similar. Além de não ser educado, poderá contribuir para que a sua mensagem tenha menos visualizações. Além disso, um Moderador terá poderes para alterar o título da mensagem, por outro mais esclarecedor, ou até mesmo remover sua mensagem sem aviso prévio.


Leia as Regras do Forum antes de Postar!
http://www.pequenasnotaveis.com.br/area-de-debate/leia-as-regras-do-forum-antes-de-postar/



opa valeu pelas dicas isso nao ira se repetir mais :s

betoptu
17-04-11, 13:13
Jamais poste mensagens com títulos como:

"Me ajudem!!!";
"Pelo amor de Deus, estou desesperado !!!";
"Socorro !!!";
"Help!!!";
"Urgente!!!";
ou qualquer coisa similar. Além de não ser educado, poderá contribuir para que a sua mensagem tenha menos visualizações. Além disso, um Moderador terá poderes para alterar o título da mensagem, por outro mais esclarecedor, ou até mesmo remover sua mensagem sem aviso prévio.


Leia as Regras do Forum antes de Postar!
http://www.pequenasnotaveis.com.br/area-de-debate/leia-as-regras-do-forum-antes-de-postar/


olhando bem as caracteriscas desse usuário ta me parecendo fake, o kra só postou uma vez aqui no forum e ja fez uma pergunta dessas!

fiquem de olho aew moderas!

amigo nao é fake NAO senpre estou lendo e relendo os tutos e duvidas da galera aqui do forum porem éssa minha duvida nao apareceu em nenhuma pergunta de nenhum usuario ate agora ,mas valeu mesmo assim

betoptu
17-04-11, 13:16
ok

betoptu
17-04-11, 13:20
Bem vindo ao Pn, leia as regras do fórum antes de postar, dessa forma vc estará ajudando aos moderadores. Não teremoos que editar suas postagens futuras.
Respondendo ao seu tópico.
Só se vc adaptar pedais, uma vela, um motor elétrico... Essa moto é tudo de econômico que existe. Meça quantos KM ela está fazendo por litro e poste para vermos se está dentro do aceitável.
Um grande abraço.
PS: Não esqueça de ler as REGRAS!!!
ja li e nao ira aconteçer de novo
valeu
em relaçao ao comsumo ela ta entre 31 km por litro isso andando a 70 e 80 por hora .

sera que ta normal

blaugusto
17-04-11, 13:21
Xtz bebendo demais???

Nem na minha mão dá jeito. uheheuhheuheuheuhehe...

Betoptu, leu as dicas da galera??

Quando foi a ultima vez que:
A moto viu mecânico??
Regulou carburador??
Trocou vela??
Trocou filtro de ar??

betoptu
17-04-11, 13:23
Como deixar a XTZ mais econômica?

Dá ela pro Blaugusto :G

???

betoptu
17-04-11, 13:24
Jamais poste mensagens com títulos como:

"Me ajudem!!!";
"Pelo amor de Deus, estou desesperado !!!";
"Socorro !!!";
"Help!!!";
"Urgente!!!";
ou qualquer coisa similar. Além de não ser educado, poderá contribuir para que a sua mensagem tenha menos visualizações. Além disso, um Moderador terá poderes para alterar o título da mensagem, por outro mais esclarecedor, ou até mesmo remover sua mensagem sem aviso prévio.


Leia as Regras do Forum antes de Postar!
http://www.pequenasnotaveis.com.br/area-de-debate/leia-as-regras-do-forum-antes-de-postar/
ok volu ler

betoptu
17-04-11, 13:27
Agora fico pensando... Deixar uma XTZ mais econômica... rs..rs rapaz ta russo o negocio kkkkkkkkkkkkkkk

kk cara to gastando quase 250 reais com ela todo mes isso ta fd sinceramante to quase trocando ela numa bis

betoptu
17-04-11, 13:29
[quote=tom crazy;658123]
Ande de bicicleta que resolve.
seria uma boa mas acho que fica meio longe 1200 km por mes kkkk

blaugusto
17-04-11, 13:32
Ande de bicicleta que resolve.
seria uma boa mas acho que fica meio longe 1200 km por mes kkkk
.

Eu rodava 1000 todo mês. Fora os rolés de fim de semana.

Era 23km pra ir e 23km pra voltar do trampo.

betoptu
17-04-11, 13:35
krak, vc ta de brincadeira???? só pode! isso ai é algum fake???? pegadinha do malandro???? ta dificil de acreditar, mas se for verdade ja existe kit gas pra motocicletas, fica feio porem deve deixar mais economico, coisa que é quase impossivel com uma XTZ 125, digo isso pq tenho uma, e se naum fosse sua economia, pelo que eu estou rodando por mes, eu ja teria falido!


amigo nao é fake ,mas to gastando quase 250 pilas todo mes só com ela .
media de consumo 32 km por litro

olhando bem as caracteriscas desse usuário ta me parecendo fake, o kra só postou uma vez aqui no forum e ja fez uma pergunta dessas!

fiquem de olho aew moderas!

amigo só por que é minha primeira postagem e é UMA POSTAGEM DESSAS nao siginifica que seja fake ou vc quando começou a postar postou umas 20 ,cada uma com um objetivo diverente

betoptu
17-04-11, 13:36
Eu rodava 1000 todo mês. Fora os rolés de fim de semana.

Era 23km pra ir e 23km pra voltar do trampo.
:d fico cansado só de pensar kkk :0_0:

blaugusto
17-04-11, 13:49
Xtz bebendo demais???

Nem na minha mão dá jeito. uheheuhheuheuheuhehe...

Betoptu, leu as dicas da galera??

Quando foi a ultima vez que:
A moto viu mecânico??
Regulou carburador??
Trocou vela??
Trocou filtro de ar??

djleo
17-04-11, 14:44
tem um jeito de ela não gastar nada


deixe parada :P

marcelofreitas
17-04-11, 19:05
pow meu brother, tenho um xtz e rodo 150km por dia! só de ir e voltar pro trampo da 90km o resto é levando e buscando dona encreca na facul a noite todo santo dia! naum tem jeito de ser mais barato naum, compra uma bike e pedala isso tudo aew! rsrsrs
brincadeira a parte, como eu ja disse o jeito mais barato é tacando um kit gas na motoca(é sério, ja existe!), agora faz a seguinte conta, calcula qnt vc gastaria de passagem de onibus durante o mes e põe no papel comparando com oq gasta de gasolina, dai vc ve a diferença, agora se a coisa ta russa, deixa ela parada e vai de bike!

grande abraço!

magrao tk
17-04-11, 19:17
Limpeza e regulagem de carburador, troca de vela, limpeza de filtro de ar, calibragem dos pneus, lubrificação da relação, um regimezinho, dependendo do seu peso...
Muita gente já deu várias dessas dicas. Segue todas elas. Mais que isso só rezando pra um milagre acontecer.

betoptu
17-04-11, 21:22
to colocando em pratica tudo que agalera falou
e descibri uma coisa cabulosa

a porqueira do carburadir ta jogando uma gosma com gasolina misturada .
ta saindo na quela mangueira que vem do carburador acho que é mangueira de respiro ou algo do genero

pode ser isso
linpei o carburador e troquei a vela
vou amanha no ofiçina p/ dar uma regulada na bagaça e ver no que vai dar
acho que ta bebendo de mais pois ano passado ela tava na media de 37 a 38 por km
agora fica no maximo 32

blaugusto
17-04-11, 21:33
Se o consumo simplesmente caiu é isso.... sujeira!!

Dê uma bela limpada em tudo, troca o que tiver que trocar (atenão ao filtro) e em ultimo caso diminua gicle, ao inves de trocar carburador. ;)

XxUNOxX
17-04-11, 21:34
Acreditam que minha XTZ faz 28km/l e eu estou contente?

Cavalo que anda come e bebe, e estou muito contente com o desempenho e média da minha moto.

magrao tk
17-04-11, 22:41
Limpeza e regulagem de carburador, troca de vela, limpeza de filtro de ar, calibragem dos pneus, lubrificação da relação, um regimezinho, dependendo do seu peso...
Muita gente já deu várias dessas dicas. Segue todas elas. Mais que isso só rezando pra um milagre acontecer.

Esqueci de dizer, um pinhão com um dente a mais pode ajudar tambem, mas aí depende da força do motor pra manter a velocidade.

BADANHA
18-04-11, 15:33
http://www.juizakaren.com/scripts/upnoticia/max/1_esperaummilagre.jpg

Joao XTZ
18-04-11, 22:13
Engraçado , a minha XTZ 05 fazia média de 40 km/l sem escap Sarachú e depois aumentou pra 37 com o escape , mas sempre era bem revisada , pode ser sujeira isso ai ...

valeu ...

betoptu
18-04-11, 23:27
:k pessoal usei todas as dicas da galera
só que ta saindo gasolina na mangueira que sai da parte de cima do carburador

tem 2 manguerinhas
uma fininha em baixo la na cuba e outra maior que sai da parte de cima do lado esquerdo da moto
eu uso ela e deixo na garagem com a valvula de gasolina fechada ,no outro dia tem uma mança de gasolina no chao sera que é a altura da boia que tem que re :Ggular ???

betoptu
18-04-11, 23:28
http://www.juizakaren.com/scripts/upnoticia/max/1_esperaummilagre.jpg


sacanagem nao kkkkkkkk :s

charrinho
18-04-11, 23:49
tu já tentou dar uma geralzona no carburador dela cara? levar em alguém, trocar esguicho...
eu estou sempre tentando aliar conforto e economia na minha, pense nisso também.

sorte aí

Surfin
19-04-11, 03:21
Limpeza e regulagem de carburador, troca de vela, limpeza de filtro de ar, calibragem dos pneus, lubrificação da relação, um regimezinho, dependendo do seu peso...
Muita gente já deu várias dessas dicas. Segue todas elas. Mais que isso só rezando pra um milagre acontecer.


Também calibre os pneus com 2 psi acima do que diz o manual, ajuste da 'tensão' da corrente, verificação da bobina/cdi e cabo de vela (quanto a fugas e/ou umidade), gasolina de qualidade.
Faça um teste com a Podium ou V-Power Racing, de maior octanagem, mas somente após verificar todos os outros itens, caso contrário nao será sentida diferença (pelo menos não perceptível).

tatocross
19-04-11, 11:25
Gasosa no lugar do etanol em primeiro lugar, punho leve e pneus calibrados.

jmn83
19-04-11, 15:38
Citação de: magrao tk em 17 de Abril de 2011, 19:17
Limpeza e regulagem de carburador, troca de vela, limpeza de filtro de ar, calibragem dos pneus, lubrificação da relação, um regimezinho, dependendo do seu peso...
Muita gente já deu várias dessas dicas. Segue todas elas. Mais que isso só rezando pra um milagre acontecer.


Não sou expert em mecânica mas como vc disse que tem uma gosma no carburador, o problema da sua moto provavelmente esta ai. Siga o que o Magrao disse e seja feliz.

Pessoal posso estar enganado mas essa gosma não é aquela que a gasolina aditivada forma ao ficar muito tempo parada sem uso e com o bura "cheio"?

Surfin
19-04-11, 16:41
Pessoal posso estar enganado mas essa gosma não é aquela que a gasolina aditivada forma ao ficar muito tempo parada sem uso e com o bura "cheio"?

Acho que qualquer gasolina (aditivada ou não) vira uma 'gelatina' depois de um tempo, no máximo varia o tempo que leva pra isso acontecer.

buneco
19-04-11, 16:47
:k pessoal usei todas as dicas da galera
só que ta saindo gasolina na mangueira que sai da parte de cima do carburador

tem 2 manguerinhas
uma fininha em baixo la na cuba e outra maior que sai da parte de cima do lado esquerdo da moto
eu uso ela e deixo na garagem com a valvula de gasolina fechada ,no outro dia tem uma mança de gasolina no chao sera que é a altura da boia que tem que re :Ggular ???


parece que a mangueira do suspiro de gasolina tá tirando boa parte da gasosa do carburador
tente fechar esse parafuso do suspiro
pode ser também a bóia que esteja travando

que tal levar em um mecânico?

Joao Marcos - Alemaoo
19-04-11, 17:15
dexa eu entender, ela ta fazendo 31km/l no etanol????? :0_0: :0_0: :0_0: :0_0: :0_0:
minha fan faz 28km/l no maximo 30km/l na gasolina eu axo q ta ótimo...rsrs
Minha moto e ta do XxUnoxX anda junto, bebe junto, tudo igual...rsrs

buneco
19-04-11, 17:29
dexa eu entender, ela ta fazendo 31km/l no etanol????? :0_0: :0_0: :0_0: :0_0: :0_0:
minha fan faz 28km/l no maximo 30km/l na gasolina eu axo q ta ótimo...rsrs
Minha moto e ta do XxUnoxX anda junto, bebe junto, tudo igual...rsrs


cara quando eu tinha uma titan com o mesmo motor da fan ela nunca fez menos de 33km/l
e eu andava só acelerado
manda dar uma revisão nessa fan ae hein