PDA

Ver Versão Completa : Dei uma cacetada no pedal de freio da minha Yes !



Edson Luiz
16-04-11, 09:07
Galera, bom dia!

Hoje fui desviar de uma lombada e tá lá. Acertei em cheio a guia com meu pedal de freio traseiro.
Não cai não, mas logo na sequência senti uma diferença na altura do pedal. Não sei se ele entortou, ou desajustou.
O que será melhor eu fazer? Dar umas marteladas nele pra ver se volta no lugar ou tem alguma forma de ajustar?

Obrigado !!

barba
16-04-11, 09:17
fera primeiro vc tem que ver o que aconteceu ai vc vai saber o que fazer não vai mandando o martelo sem antes ver o que aconteceu e ve se sua roda não empenou

edumrq
16-04-11, 09:21
Tira ele e desentorta na marreta, de preferencia uma de borracha

E pelo amor de Jesus Cristo para de passar entre a guia e a lombada criatura, passar em cima da lombada não mata ninguem ao contrario de passar entre a lombada e a guia, tenho um amigo que ficou 3 dias na UTI porque passou entre a lombada e a guia de BIKE, perdeu o controle, e bateu com a cara no poste

barba
16-04-11, 09:29
bem lembrado edumrq este tipo de coisa não é toda hora que da certo uma hora vc vai se machucar e pode sobra até para que não tem nada com isso

romanex
16-04-11, 09:33
Na martelada, ele deve quebrar...se for acertar, pega um cano mais longo, prende o pedal numa morsa e coloca o pedal dentro da alavanca e ai faz força, na manhã, até trazer ele de volta....
mas dá uma olhada primeiro, na intruder pelo menos, tem um parafuso de regulagem de altura do pedal do freio, que você vê por baixo, do lado do escapamento...se a diferença for pouca e na altura, as vezes dá pra regular...
quando estava aprendendo a pilotar, tinha a mania de passar do lado da guia, até o dia que tinha uma :cocô: qualquer ali e a moto deslizou na direção da guia...
minha sorte é que nesse dia eu não tava muito rápido, mesmo assim foi chão.....
conselho: não faça mais isso, você teve sorte ainda de ter sido coisa pequena e só com a moto.....
:OK:

magrao tk
16-04-11, 09:35
Desentortar pedal de freio é a pior coisa que existe, por causa do formato dele. Só vai consegui se prender numa morsa bem firme. E tem outra, marreta de borracha não vai fazer nem cócegas nele. Só forçando com uma barra de metal pra fazer ele retornar.

Se entortou demais um pedal novo seria o certo. Mais prático e mais seguro. Afinal é o pedal do ''freio''.

magrao tk
16-04-11, 09:41
Eu tenho esse costume, mas só faço quando vejo que não tem perigo. Aqui tem muito lugar que tem areia nos cantos, e guia alta, aí é pedir pra levar tombo. Mas onde a guia é baixa e tem espaço entre o quebra molas e a guia eu passo sem reduzir.

edumrq
16-04-11, 10:03
kkk mas por que passar ali? por adrenalina

vamos a opções:
1) Eu posso passar no meio da lombada totalmente seguro
2) Eu posso tentar passar em um espaço de 20cm a 60km/h com areia, pedras, barro, folhas, se eu cair caio na calçada em cima de pedestres, do guard rail, bato no poste, mas tambem posso cair pro lado da rua na frente de um carro, caminhão ou até um onibus atrapalhando o pessoal que esta indo pro serviço

R: uhuuuuuu \o/ vou me matar!!!

magrao tk
16-04-11, 10:28
kkk mas por que passar ali? por adrenalina

vamos a opções:
1) Eu posso passar no meio da lombada totalmente seguro
2) Eu posso tentar passar em um espaço de 20cm a 60km/h com areia, pedras, barro, folhas, se eu cair caio na calçada em cima de pedestres, do guard rail, bato no poste, mas tambem posso cair pro lado da rua na frente de um carro, caminhão ou até um onibus atrapalhando o pessoal que esta indo pro serviço

R: uhuuuuuu \o/ vou me matar!!!


Não passo lambendo a guia com os pneus. Tem lugares que o quebra molas tem uma distancia grande do guia, ou que ele vai diminuindo de tamanho nas pontas, onde tem espaço dá.
E tudo depende do lugar, tempo, transito, horário... claro que não vou fazer isso num dia de chuva, ou num horário de movimento maior, ou com pessoas atravessando a rua. Tambem não passo loucamente a 80km/h. Eu ando devagar ''sempre''.
E se tu conhecesse os quebra molas da minha cidade ia me dar toda a razão. O nome é esse: QUEBRA molas!

edumrq
16-04-11, 10:59
Ah ta entendi Magrão, eu não estou falando especifimanete de voce, não é nada pessoal, mas no que eu vejo no geral, tem vario quebra molas que passo que são normais, super compridos e baixos, mas que o pessoal passa num pau do caramba pelo cantinho, não vejo vantagem nenhuma, tem alguns desses QUEBRA molas por onde passo, mas esse foi um dos motivos por eu mudar de uma street pra trail, depois que eu vi esse meu amigo acertar o posto peguei tralma

Na epóca estava na escola tinha pego 3 reais emprestado com ele na quarta feira pra comprar o lanche e paguei na sexta de manhã pouco antes dele bater no poste, ele não lembra do dia que ele bateu no poste, tipo umas 3 horas antes ele não lembra do que ele tinha feito, ai eu falei que tinha pago os 3 reais pra ele e ele não acredita até hoje kkk

Dias joao
16-04-11, 11:11
Ah ta entendi Magrão, eu não estou falando especifimanete de voce, não é nada pessoal, mas no que eu vejo no geral, tem vario quebra molas que passo que são normais, super compridos e baixos, mas que o pessoal passa num pau do caramba pelo cantinho, não vejo vantagem nenhuma, tem alguns desses QUEBRA molas por onde passo, mas esse foi um dos motivos por eu mudar de uma street pra trail, depois que eu vi esse meu amigo acertar o posto peguei tralma

Na epóca estava na escola tinha pego 3 reais emprestado com ele na quarta feira pra comprar o lanche e paguei na sexta de manhã pouco antes dele bater no poste, ele não lembra do dia que ele bateu no poste, tipo umas 3 horas antes ele não lembra do que ele tinha feito, ai eu falei que tinha pago os 3 reais pra ele e ele não acredita até hoje kkk

Sei... :--( :--( :--(


Cara, não faço mais isso, aqui tem uns quebra motor[ curtissimo e alto, biz nem pop passa reto, se tentar o motor fica kk] uma vez fui tentar passar do lado de noite, só que pra minha surpresa, tinha um tipo de barreira de uns 30 Cm de concreto, sorte que eu tava devagar, mas foi bater e parar a moto... :-/ |:( |:(

magrao tk
16-04-11, 11:34
Mas tem gente aqui que passa pra se aparecer mesmo. Cano barulhento, passa acelerando a milhão, tirando fininho da calçada e levantando terra. Esses tem que bater num poste pra deixar de ser besta!

joelmir_metal
16-04-11, 15:44
então cara... se tu empenou mesmo o pedal o bacana para desempenar é uma marreta de borracha, essas que os borracheiros usam. Pois ele vai desentortar em arranhar. Já aconteceu comigo parecido... então fui a uma borracharia e pedi emprestado. e deu certim..

valew, boa sorte!!

gogoboy
16-04-11, 22:31
quando trabalhei na Suzuki e chegavam as yes/intruder caídas e com pedal torto, o mecânico colocava elas em cima de um cavalete de borracha, e metia a marretada kkkkkkkkk

blaugusto
17-04-11, 00:10
Eu tenho um caximbo tam. 26 que encaixa no pedal de cambio.

Evite desentortar as coisas na marretada.

Mas o pedal de freio dá pra desentortar forçando ele com o pé mesmo.

Thyago Mahon Barros
17-04-11, 03:52
fera primeiro vc tem que ver o que aconteceu ai vc vai saber o que fazer não vai mandando o martelo sem antes ver o que aconteceu e ve se sua roda não empenou


Pois é, como que vc nem sabe se entortou??? :-/

Edson Luiz
17-04-11, 10:23
Pois é, como que vc nem sabe se entortou??? :-/


Foi porque senti uma diferença ao apoiar o pé. Parecia que estava mais alto o pedal do freio.
Onte verifiquei mais atentamente e parece que não entortou não, só subiu o pedal de freio.
Então eu acabei ajustando ele com os parafusos de ajuste que citaram mais acima. Coloquei mais pra baixo e agora ficou bom. Só que vou ter que mexer na cebolinha do freio tb, porque agora ela ficou acesa direto.
Essa cebolinha tb tem ajuste?

Elder_Fe
17-04-11, 10:31
Isso mesmo analisa nada naum mete a marreta em td :-/

mdorigon
17-04-11, 10:36
Bem, tenta desentortar, naum tem muito segredo, no martelo mesmo...depois vc ve como ficou ele. E naum faz mais isso. Mesmo que a lombada tenha um baita espaço nos lados dela...ela ta ali para os veiculos diminuirem a velocidade, nada de passar do lado rapido ou roletar as mesmas pra conseguir uma vantagem.

Edson Luiz
17-04-11, 11:14
Obrigado galera, acho que esse susto, me serviu como lição.
Passar só por cima da lombada.

FRANGOPUNK
17-04-11, 11:20
um dia eu bati em um cone de cone de concreto com o pedal de freio da minha 150, o pedal entortou para o lado do motor e ficou mais alto que o estribo. solução: apos dar uma verificada, achei melhor usar uma alavanca de ferro "pode ser um cano de ferro ou um ferro maciço msm" e apoiei o cano em uma parte do motor e desentortei o pedal.

p.s.: use um pano na extremidade onde vc vai apoiar a ponta do cano na moto, pra não zoar a pintura.

blaugusto
17-04-11, 12:11
Um camarada certa vez levou um baita capote ao fazer isso.
Tinha lama lôdo ali no cantinho. Virge... a motoca virou um S e ele nem tava tão rapido.

Que bom que aprendeu... heheuhheuhehe


um abraçpo.