PDA

Ver Versão Completa : [Resolvido Pag. 4]Como trocar/retirar a campana da embreagem da Tw250



msguinha
17-04-11, 23:12
Boa noite galera do PN!

Bem como alguns sabem estou tendo problemas com a campana de embreagem da minha Tw, tenho que troca-la :s

Compramos a uns meses uma Tw a uns meses no leilão aqui de Poa, eu peguei o motor. Preciso tirar a campana desse motor e botar na minha Tw. O problema é que é MUITA mão levar o motor até o mecanico, até pq eu não tenho carro.

Eu pretendo ou trazer o mecanico (mas tenho pouco tempo pra isso), ou tirar a campana do motor de leilão e levar até o mecanico pra ele botar na minha TW.

Ai fica a duvida: Será que tem como dar algo errado se eu tentar tirar a campana, tipo tem como danificar alguma peça, sei lá, ou é so desparafusar tudo? :(

Primeiramente eu pretendo só tirar a campana do motor velho, mas se não for tão dificil botar no motor novo seria melhor $.$.
É muito complicado colocar a campana no motor novo??


Vlw, aguardo respostas!!

Irmão
17-04-11, 23:59
Primeiramente vc precisa explicar melhor... moto não tem campana
o conjunto de embreagem é formado por: Carcaça da embreagem,
cubo, platô, discos (6 discos), separadores de discos (4 peças), molas,
rolamento, parafusos, porca e arruelas.
pra retira-lo precisa abrir a tampa do motor (lado direito) aí vc saca os
4 parafusos com uma chave L 10mm retira a placa de rolamento e pra
facilitar recoloca os parafusos e as molas (coloca uma arruela em cada
parafuso pra prender a mola) depois com um Pito (cachimbo) 24mm
e um cabo de força (ou uma L 24mm) apoia a chave e bate com um martelo
no sentido anti horário para soltar a porca... para montar fa o inverso, note
que no platô e no cubo tem uma seta elas devem estar uma sobre a outra
na hora de montar.
Espero ter ajudado mas vou ver se te mando um manual da TW por MP.

Stone
18-04-11, 00:05
Irmão, campana é a carcaça.

msguinha, faz como o irmão falou, não é muito complicado, tira ela do motor velho, se você achar que dá jeito, coloca ela na tua moto, só cuidado com a posição dos discos e separadores

Irmão
18-04-11, 00:12
No manual da honda tá Carcaça da embreagem :G
mas já deu pra entender :OK:
Tô te mandando o manual por MP, melhor tá ki oh:
http://search.4shared.com/q/1/manual%20servi%C3%A7o%20twister

Ptr
18-04-11, 17:46
É Claro que tem Campana.
Uns cinco meses atraz troquei a campana da minha moto.
Tive que fazer o pedido na honda pois na casa de peça nao tinha.
O pedido foi feito com o nome da peça de camapana e nao carcaça da embreagem

Stone
18-04-11, 18:43
É Claro que tem Campana.
Uns cinco meses atraz troquei a campana da minha moto.
Tive que fazer o pedido na honda pois na casa de peça nao tinha.
O pedido foi feito com o nome da peça de camapana e nao carcaça da embreagem


Todos chamam de campana, mas nos manuais da Honda o nome da peça é Carcaça da embreagem. Baixe um manual que você verá!

msguinha
18-04-11, 19:53
MAZA!!!

Valeu Irmão! Tu é o cara!

Isso afirma minha tese: É possivel montar e desmontar uma moto inteirinha, só com a ajuda do PN. hehehehehehe


Valeu galera. Posto o resultado mais tarde!

Stone
18-04-11, 20:01
Mas você trocou ou só tirou?

Irmão
18-04-11, 20:36
Bom que seja campana mas o foco num é esse e sim ajudar o
msguinha trocar a embreagem da twi.
Ae não sou o cara não, é que sempre estou em contato com
motores inclusive semana passada fiz o motor de uma TWI.
pode contar comigo quando precisar, não sei tudo mas o que
souber te ajudo.
Como diz nosso amigo Stone "Qualquer coisa dá um grito" :D

Irmão
19-04-11, 13:32
E aí guinha fez a troca da embreagem?

msguinha
19-04-11, 13:50
E aí guinha fez a troca da embreagem?


Vou fazer hoje a noite! ]:) ]:)

msguinha
19-04-11, 17:27
Corrigindo...

A troca vai ficar pra esse feriadão, por motivos de (CULPA DO CHEFE). :k

Mas certo que posto o resultado :OK:

msguinha
30-04-11, 17:06
E aí guinha fez a troca da embreagem?


To fazendo agora! :drool:

charrinho
30-04-11, 17:28
To fazendo agora! :drool:


FOTOS FOTOS FOTOS!

TENHO FOME POR FOTOS!!!

poste resultados!


um abraço!

msguinha
30-04-11, 19:33
FOTOS FOTOS FOTOS!

TENHO FOME POR FOTOS!!!

poste resultados!


um abraço!


Apos percorrer a cidade o dia todo atraz da tal chave 24, enfim achei posso retomar o trabalho :D

Por enquanto esta tudo tranquilo, foi dificil tirar os parafusos da tampa, estavam bem apertados. os parafusos das molas foi moleza.

Estranho, ao tirar o oleo do motor me surpreendi. tinha quase 2 litros la dentro :0_0:, se não for 2 litros mesmo.

Vou voltar ao motor, mais alem posto os resultados vlw!

msguinha
30-04-11, 20:23
O Irmão ta por ai?

A porca grande de 24mm não sai de jeito nenhum. Eu bato com a chave (cachimbo e cabo) com um martelo como o irmão disse, mas a polca não gira. Ou melhor gira tudo, a embragem toda gira ai não desenrosca.

Alguma ideia?

Caique
30-04-11, 20:27
tenta colocar um parafuso q vc tirou da tampa entre a engrenagem da campana e a do vira(cuidado pra não estragar a rosca),ou coloca um pedaso de aluminio tipo um manete quebrado pra não correr risco de marcar os dentes.

msguinha
30-04-11, 20:38
tenta colocar um parafuso q vc tirou da tampa entre a engrenagem da campana e a do vira(cuidado pra não estragar a rosca),ou coloca um pedaso de aluminio tipo um manete quebrado pra não correr risco de marcar os dentes.


Ok, valeu pela dica.

Mais uma coisa, percebi que tem uma cava no parafuso 24. Eu tenho que desapertar essa cava primeiro ou é so desenrolar a porca??

http://img520.imageshack.us/img520/4296/s2010040iy8.jpg

Caique
30-04-11, 20:55
pocha cara não da pra ver direito mas parece ser só a guia q passa a arrula q tem atraz da campana,só afrouxar msm.

msguinha
30-04-11, 21:02
Pra travar a embreagem eu faço algo como isso?

http://img158.imageshack.us/img158/596/s2010027hp2.jpg

Caique
30-04-11, 21:21
nãoooooooooooo,volta aqui!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1

Alan Ranieri
30-04-11, 21:25
Maneiro o conserto "on line", outra coisa o motor parece estar limpinho por dentro...

msguinha
30-04-11, 21:26
nãoooooooooooo,volta aqui!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1

:0_0: :0_0: :0_0: :0_0:

O que houve?

Caique
30-04-11, 21:28
http://img155.imageshack.us/img155/4296/s2010040iy8.jpg

Caique
30-04-11, 21:30
:0_0: :0_0: :0_0: :0_0:

O que houve?

penseii q vc ia fazer daquele jeito kk
tenta como eu te falei,na minha fiz assim pra tirar uma outra porca!
coloca entre a engrenagem da campana e a do eixo.

reyboy_fan
30-04-11, 21:34
Maneiro o conserto "on line", outra coisa o motor parece estar limpinho por dentro...

[2]

so uma duvida tinha 2 lts de oleo mesmo la dentro?

msguinha
30-04-11, 21:37
penseii q vc ia fazer daquele jeito kk
tenta como eu te falei,na minha fiz assim pra tirar uma outra porca!
coloca entre a engrenagem da campana e a do eixo.


Sim, mas o eixo (do vira?) so se meche se travar a embreagem como na figura q eu postei. Consegui travar completamente a embreagem, e o eixo também, mesmo assim não consigo tirar essa maldita porca!!!

Será que não faltou nada??

Caique
30-04-11, 21:52
como vc ta fazendo?só a chave e o rabo de força?(parece estranho mas é como cghamamos aqui)tem como vc tirar outra foto da porca mais de perto?
vou dar uma lida aqui no manual da twister pra ver!

Caique
30-04-11, 21:56
i rapaz na lida q dei aqui acho q tem uma trava msm na porca,tira outra foto melhor ou ve se vc localiza ela!
falha nossa"

msguinha
30-04-11, 22:00
i rapaz na lida q dei aqui acho q tem uma trava msm na porca,tira outra foto melhor ou ve se vc localiza ela!
falha nossa"


FUUUUUU!!

Perai q vo tira a foto. 2 min.

Caique
30-04-11, 22:07
pelo q vi no manual,a porca q é travante,mas não fala de q tipo tem varios,acredito q tenha q desamassar alguma coisa pq fala para tomar cuidado pra não danificar a rosca do eixo.

msguinha
30-04-11, 22:09
http://img96.imageshack.us/g/imagem1ts.jpg/

3 fotos

Caique
30-04-11, 22:15
cara olhando aqui não da pra ver direito mas prece q em volta da porca tem uma chapinha e parece q ela ta amasada pra dentro desse cortezinho do eixo procede?

reyboy_fan
30-04-11, 22:15
http://img96.imageshack.us/img96/6916/imagem1ts.jpg


é impressão ou ai na ponta da porca tem uma arruela de pressão?
(cheguei tão perto pra ver a foto q minha mãe perguntou se eu tava com problema de vista)

tipo essa

http://www.remmal.com.br/_PRODUTOS/pigozzi/images/7.jpg

Caique
30-04-11, 22:24
cara não sei so posso te dizer com certesa como tira se fosse uma cg 125 ou cb400
acho melhor esperar o stone

msguinha
30-04-11, 22:27
cara não sei so posso te dizer com certesa como tira se fosse uma cg 125 ou cb400
acho melhor esperar o stone


Vlw cara vc ajudou bastante.

Ahhh é hoje que eu tiro esse embreagem dai!

blaugusto
30-04-11, 22:27
Tá 0 a 0 ainda??? :D

Bacana emais a paradinha on-line. hehehhehe...

Caique
30-04-11, 22:29
acho q é isso!
http://t2.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcSq2s1VhDEtLMx6mAlAQQ5tK2SzjTxI1 v0saa_EPJ7ezxAjm7iEgg&t=1

msguinha
30-04-11, 22:41
Tá 0 a 0 ainda??? :D

Bacana emais a paradinha on-line. hehehhehe...


na verdade da uns 10 a zero pra Twister, hsuhauhsauhsa



acho q é isso!
http://t2.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcSq2s1VhDEtLMx6mAlAQQ5tK2SzjTxI1 v0saa_EPJ7ezxAjm7iEgg&t=1



E se for como destravar? será que batendo com uma chave de fenda, anti horario?

Caique
30-04-11, 22:55
cara acho melhor esperar msm! :lol: :lol: :lol: :lol:

blaugusto
30-04-11, 22:58
msguinha, vc tentou girar a porca pros dois lados?

Talvez se apertar a porca libere espaço pra enxergar melhor essa trava.
Deu uma batidinha nela? Ela se mexe?

msguinha
30-04-11, 23:01
cara acho melhor esperar msm! :lol: :lol: :lol: :lol:

:D :D


Bom, pelo menos chegamos a uma conclusao, a tal da porca-trava. Como tirar essa M*&¨&*da!!

msguinha
30-04-11, 23:13
msguinha, vc tentou girar a porca pros dois lados?

Talvez se apertar a porca libere espaço pra enxergar melhor essa trava.
Deu uma batidinha nela? Ela se mexe?


Pior que girei, bati na trava com uma chave de fenda, tentei amassar nada deu certo.

Mas por hora desisto, vou aproveitar meu sabado a noite. Amanhã eu vejo isso.

Vlw galera ate amanha.

Caique
01-05-11, 09:01
up

msguinha
01-05-11, 12:59
up


[2]

Alguém ai sabe resolver esse problema da tal "porta trava" da campana da Tw?

To desesperado!

Caique
01-05-11, 17:29
up

BADANHA
02-05-11, 10:28
n conheço a embreagem desta moto, ja verificou se nao é rosca esquerda?

msguinha
02-05-11, 11:52
n conheço a embreagem desta moto, ja verificou se nao é rosca esquerda?


Como?? Você que dizer girar no sentido horário, ao inves do anti horário? No manual diz que é no sentido anti horário. Alias no manual falam algo sobre esse porca trava. Diz pra destravar a porca, depois remover no sentido anti horário.

Mas como destravar esse porca que é o dilema.

Alguém ai?! Da uma luz!!

Caique
02-05-11, 12:31
UP

renan1605
02-05-11, 13:19
Se for igual a titan 125 é só puxar a trava com um alicate de ponta fina.

abrçs.

msguinha
02-05-11, 13:44
Hum... tem fotos ou algo pra ilustrar? Vc viu como é a porca da Tw, eu postei umas fotos aqui:
http://img96.imageshack.us/g/imagem1ts.jpg/

o que acha?

Paulo cezar
02-05-11, 14:14
cara o negosio e o seguinte tem q desamasar a aruela trava q tem atras da porca e desapertar ela ate ai e fasil
o problema e q ela costuma ser muito dura para afroxar e o fato de tudo rodar junto nao ajuda muito
c vc conseguir travar a embreagem é so forsar bem q ela deve sair

Paulo cezar
02-05-11, 14:19
ksksksks consegui virar bicicleteiro ..........

Guilherme Mcnasty
02-05-11, 14:52
Que sofrimento a toa rsrsrsrs... faz o seguinte: engata a 6ª marcha, freia bem a roda ou coloca um calço no meio da roda (um tubo ou algo assim pra roda não girar) e mete a chave nessa porca e solta, não tem segredo, o sentido pra soltar é anti horário mesmo, normal. A chave pra soltar a porca tem que ser tipo soquete ou "L".

msguinha
02-05-11, 15:31
Que sofrimento a toa rsrsrsrs... faz o seguinte: engata a 6ª marcha, freia bem a roda ou coloca um calço no meio da roda (um tubo ou algo assim pra roda não girar) e mete a chave nessa porca e solta, não tem segredo, o sentido pra soltar é anti horário mesmo, normal. A chave pra soltar a porca tem que ser tipo soquete ou "L".


Pra trancar a embreagem ta tranquilo, o problema é a Porca Trava, que pelo visto tem na Tw e não tem na GC 125/400

msguinha
02-05-11, 15:33
cara o negosio e o seguinte tem q desamasar a aruela trava q tem atras da porca e desapertar ela ate ai e fasil
o problema e q ela costuma ser muito dura para afroxar e o fato de tudo rodar junto nao ajuda muito
c vc conseguir travar a embreagem é so forsar bem q ela deve sair


Desamassar? Vc viu as fotos da ruela? tem como vc editar pra me dizer exatamente o que tenho que desamassar?

Guilherme Mcnasty
02-05-11, 20:20
Nem precisa desamassar nada, meta a chave com vontade(Faça um alongador na chave com um tubo ou algo assim)que a força da chave desamassa essa travinha e a porca sai, vai sem medo.

Caique
02-05-11, 22:11
e ai o q deu?

msguinha
02-05-11, 23:28
Nem precisa desamassar nada, meta a chave com vontade(Faça um alongador na chave com um tubo ou algo assim)que a força da chave desamassa essa travinha e a porca sai, vai sem medo.


Cara eu to batendo com as duas mãos essa maca não sai de jeito nem um, eu acho que forcei muito ai ta dificil desamassar, vou ver se consigo apertar (sentido horario) um pouco derrepente fique mais facil mecher nessa trava.

msguinha
03-05-11, 10:05
UP!

Alguém da ai um help!

Como destravo a porca trava da embreagem da Twister??

So falta isso pra eu poder tirar a campana!!

Guilherme Mcnasty
03-05-11, 18:22
Não mecha nessa trava, apenas desaperte a porca que ela sai, só depende de força!

msguinha
03-05-11, 18:32
http://www.chefantasia.com/sfondi/The%20Hulk.jpg

Vo amarra uma outra Tw na chave dá um arrancadão! Quem sabe sai?? |:( |:( |:( |:(

msguinha
04-05-11, 19:36
UP!

Help plz!!!

Irmão
04-05-11, 22:10
Caracas velho tú tá meio fraco ou essa porca num foi com
a tua cara? :lol: :lol:
Faça como o Guilherme falou arranja um cano e pra alongar
o cabo da chave (+ ou - 50cm de cano) e puxa forte que sai.
Outra opção é a seguinte: a sua porca já foi marcada com
talhadeira (foto citada por caique) tenta tirar com talhadeira
e marreta (mas vai estragar a porca).

renan1605
05-05-11, 10:18
Eu olhei no manual da twister e o que tem depois dessa porca que vc está tentando tirar é uma arruela normal que não trava nada.
A porca trava é uma outra porca que não tem nada a ver com essa que vc está tentando tirar.
Então, realmente é falta de força, use uma chave de marca boa e meio nova pra não despanar a porca.

jeanks
05-05-11, 10:28
hahaha é duro quando acontece isso hein fera!?
Essa porca é a 24?

Posso estar falando asneira, mas não tem como vc fazer um esquema de travar a embreagem, encaixar a chave na porca e pisar nela e ainda dar uns pulo ( com cuidado pra não se ferrar ), tipo, igual faz quando vai trocar a roda de carro? Com essa chave que vc comprou não consegue?

Se tiver como, quero ver essa porca embaçada não sair assim!

AMP_Racing
05-05-11, 10:57
Leva pra alguem tirar na pneumatica :)

msguinha
05-05-11, 13:21
Eu olhei no manual da twister e o que tem depois dessa porca que vc está tentando tirar é uma arruela normal que não trava nada.
A porca trava é uma outra porca que não tem nada a ver com essa que vc está tentando tirar.
Então, realmente é falta de força, use uma chave de marca boa e meio nova pra não despanar a porca.


No manual da Twister está claramente escrito primeiro destrave a porca-trava, depois desaperte a porca, pelo menos no manual que eu tenho aqui.




hahaha é duro quando acontece isso hein fera!?
Essa porca é a 24?

Posso estar falando asneira, mas não tem como vc fazer um esquema de travar a embreagem, encaixar a chave na porca e pisar nela e ainda dar uns pulo ( com cuidado pra não se ferrar ), tipo, igual faz quando vai trocar a roda de carro? Com essa chave que vc comprou não consegue?

Se tiver como, quero ver essa porca embaçada não sair assim!


A chave é 24 sim, eu travei a embreagem, não sei se foi do jeito certo, mas o caso é que estamos usando tanta força a ponto das chaves de fenda (que usei para travar) se soltarem da embreagem e ela destravar com a força.

Subir em cima ainda não tentamos, mas sim boas marteladas. E nada.

Desconfio que ela desapertou um pouco mas ai como não tinha tentado destravar ela empenou na trava ou algo assim. Será??



Leva pra alguem tirar na pneumatica :)


O motor ta solto, sem moto, e não tenho carro, leva na paleta não dá!

AMP_Racing
05-05-11, 13:41
No manual da Twister está claramente escrito primeiro destrave a porca-trava, depois desaperte a porca, pelo menos no manual que eu tenho aqui.


A chave é 24 sim, eu travei a embreagem, não sei se foi do jeito certo, mas o caso é que estamos usando tanta força a ponto das chaves de fenda (que usei para travar) se soltarem da embreagem e ela destravar com a força.

Subir em cima ainda não tentamos, mas sim boas marteladas. E nada.

Desconfio que ela desapertou um pouco mas ai como não tinha tentado destravar ela empenou na trava ou algo assim. Será??

O motor ta solto, sem moto, e não tenho carro, leva na paleta não dá!


Tem a engranagem da embreagem para o vira bota um pano dobrado ali pra ela não gira, e pega um um caximbo 24 e coloca uma alavanca de 1m que vai sair.
OBS: primeira verifica se não tem nada trancando.

msguinha
05-05-11, 18:07
Tem a engranagem da embreagem para o vira bota um pano dobrado ali pra ela não gira, e pega um um caximbo 24 e coloca uma alavanca de 1m que vai sair.
OBS: primeira verifica se não tem nada trancando.


Valeu, mas eu já tranquei a engrenagem do vira na pagina 2 desse topico. :P

Irmão
05-05-11, 22:40
Valeu, mas eu já tranquei a engrenagem do vira na pagina 2 desse topico. :P

Conseguiu tirar a bendita porca?
Qualquer coisa compra as passagens que eu vou aí tirar :lol:

AMP_Racing
05-05-11, 22:43
A eu só li a primeira e a ultima :# kkkk

msguinha
05-05-11, 23:11
Conseguiu tirar a bendita porca?
Qualquer coisa compra as passagens que eu vou aí tirar :lol:


Esse findi eu vo da uma apertada na porca (se é que ela despertou um pouco) e tentar da um jeito nessa trava, se não conseguir vo tenta arranca com trava e tudo. ]:)

Desse findi vai ou racha.

renan1605
06-05-11, 08:40
No manual da Twister está claramente escrito primeiro destrave a porca-trava, depois desaperte a porca, pelo menos no manual que eu tenho aqui.


Eu vi no catálogo de peças, tem essa porca que vc está tentando tirar e uma arruela por baixo.
No manual de serviços fala para descartar a porca trava depois de tira-lá.
A porca é travada no eixo, e tem que ser tirada girando no sentido anti-horário.
Pelo que eu entendi ele fala para destravar a porca trava apenas desapertando ela, se tivesse que fazer mais alguma coisa iria estar escrito.
Não se preocupe faça o que o pessoal falou aí que vai dar tudo certo.

Abrçs.

felipesaldanha
06-05-11, 13:36
tenho uma tw e te juro como eu não sei o que é campanha,e vivo jogando conversa fora na oficina de moto de uma amigo meu e tbm nunca ouvi falar,,desculpa a iguinorançia mais o que ser CAMPANHA?

msguinha
06-05-11, 15:16
tenho uma tw e te juro como eu não sei o que é campanha,e vivo jogando conversa fora na oficina de moto de uma amigo meu e tbm nunca ouvi falar,,desculpa a iguinorançia mais o que ser CAMPANHA?


CampaNA = carcaça da embreagem.

msguinha
07-05-11, 20:35
AHA!! TIREI A DANADA da PORCA!! (malz pelo capslock, mas a intenção é essa mesma!)

Após algumas tentativas, e seguindo ideias do pessoal aqui do PN, alongamos o cabo de força (com um cano de piscina), chamei mais um amigo pra ajudar, ele calçou a chave e eu usei uma marreta pra bater.

Travei a embreagem usando uma chave de fenda, e a engrenagem do vira, usando outra chave. Acredito que a porca esta um pouco danificada, devido ao trabalho de algum outro mecanico. Seguem fotos:

http://img101.imageshack.us/g/dsc05898a.jpg/

AMP_Racing
07-05-11, 21:40
AHA!! TIREI A DANADA da PORCA!! (malz pelo capslock, mas a intenção é essa mesma!)

Após algumas tentativas, e seguindo ideias do pessoal aqui do PN, alongamos o cabo de força (com um cano de piscina), chamei mais um amigo pra ajudar, ele calçou a chave e eu usei uma marreta pra bater.

Travei a embreagem usando uma chave de fenda, e a engrenagem do vira, usando outra chave. Acredito que a porca esta um pouco danificada, devido ao trabalho de algum outro mecanico. Seguem fotos:

http://img101.imageshack.us/g/dsc05898a.jpg/


Coloco chave de fenda na engrenagem |:( |:( |:( |:( |:( eu ainfa faleiérá só botar um pano ali que travava, :G

Mais parabens, distruiu com as engrenagens mais tens a campana que queria :D

Agora me vende o cabeçote ?????

msguinha
07-05-11, 22:30
Atenção, alguns destes procedimentos pode causar danos as partes internas do motos, faço por sua conta e risco.

Beleza a campana já esta retirada, embalada e pronta pra eu levar pro mecanico Sim, eu resolvi apenas retirar a campana do motor velho, quem ira coloca-la no motor da minha Twister vai ser um mecanico de confiança. Não quero correr riscos.

Relativamente não é um trabalho dificil, é trabalhoso, mas dificil não. Travei um pouco na tal da "porca-trava", mas fora isso é bem tranquilo.

Estão ai todas as fotos do procedimento, pra galera que planeja fazer isso um dia: (Vou postar o link das fotos, pro topico não ficar pesado)


Ta ai o motorzão!! ]:)

http://imageshack.us/photo/my-images/842/imagem1ag.jpg/

Depois de retirar os parafusos a tampa continuara no lugar por causa da junta, bata na tampa de cima pra baixo, usando um pano e um martelo, ou puxe ela pelo cano do radiador, devagar.

Já vai da pra ver a campana, agora desaperte os parafusos em ordem diagonal
http://imageshack.us/photo/my-images/863/imagem2v.jpg/

Vai ficar assim:
http://imageshack.us/photo/my-images/171/imagem4d.jpg/

Deixe as molas, parafusos e outras pecinhas em ordem pra depois montar.
http://imageshack.us/photo/my-images/803/imagem5p.jpg/

Agora vem a parte dificil :D retirar a porca-trava da campana.
http://imageshack.us/photo/my-images/339/imagem6z.jpg/

Você deve travar a embreagem para ela não girar quando for desapertar a porca, e também travar a engrenagem do virabrequim, para este não girar também.
Este não é o metodo ideal para fazer o travamento, mas como eu não tenho a ferramenta Fixador de Embreagem (90 pilas +/-) eu fiz assim, como os caras do site tornadeiros fizeram:
Com uma ou duas chaves de fenda trave a embreagem girando e inserindo as chaves de venda entre os discos ate travar (Se fizer os discos fecharem, como quando soltamos a embreagem da certo também), depois coloque algo resistente (uma chave, ou algo de ferro/aluminio) entre a engrenagem do virabrequim, na setinha vermelha.
http://img158.imageshack.us/img158/596/s2010027hp2.jpg

Uma vez travada, use uma chave 24mm para desapertar a porca-trava. Use um cachimbo 24mm com um cabo de força. Como estas:

Cachimbo 24mm ( não sei o nome certo, os mecanicos aqui chamam assim)
http://www.percar.com.br/pc/img/prod/?produto=1916.jpg&largura=218&altura=161

Cabo de força:
http://t3.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcS9U_3X9nk32xTxmKPsUgjpErMRsf2Bt K_HwSfMi4VhFshVNW_ozw&t=1

Use se necessario um martelo (ou uma marreta) e algo para alongar o cabo de força. Não é tão facil tirar essa porca. ]:)

Vai ficar assim:
Pra retirar a campana depois que a porca sair, puxe ela com uma mão enquanto vai dando umas batidinhas no eixo da embreagem.
http://imageshack.us/photo/my-images/864/imagem7cw.jpg/

Pronto! Sua campana já está na mão! Agora pra trocar é so fazer o procedimento inverso. Lembrando que ao fechar a tampa novamente vocÊ vai precisar trocar a junta da tampa.
http://imageshack.us/photo/my-images/41/imagem10ro.jpg/


Creditos: Usuarios do Pequenas Notaveis.

msguinha
07-05-11, 22:32
Coloco chave de fenda na engrenagem |:( |:( |:( |:( |:( eu ainfa faleiérá só botar um pano ali que travava, :G

Mais parabens, distruiu com as engrenagens mais tens a campana que queria :D

Agora me vende o cabeçote ?????


Hehehehe, mas eu tentei, não deu pra travar com pano, mas eu verifiquei as engrenagens, estão ok.

@Cabeçote

Vc mora onde? Paga o Sedex?

AMP_Racing
07-05-11, 22:48
Hehehehe, mas eu tentei, não deu pra travar com pano, mas eu verifiquei as engrenagens, estão ok.

@Cabeçote

Vc mora onde? Paga o Sedex?


Cara eu sou teu vizinho vou ai buscar, e já levo as chaves pra desmanchar, que se deixar por vc vai saber onde enfia essas chaves de fenda kkkkk :D

O me manda o preço e o teu msn por mp o vlw.

msguinha
08-05-11, 02:03
Cara eu sou teu vizinho vou ai buscar, e já levo as chaves pra desmanchar, que se deixar por vc vai saber onde enfia essas chaves de fenda kkkkk :D

O me manda o preço e o teu msn por mp o vlw.


Sou quase um mexanico hehehehe ]:) ]:) ]:)

Cara eu to precisando de $$$ no momento. Prometo que penso na ideia. ;)

Te mando MP, qualquer coisa.

AMP_Racing
08-05-11, 13:30
Sou quase um mexanico hehehehe ]:) ]:) ]:)

Cara eu to precisando de $$$ no momento. Prometo que penso na ideia. ;)

Te mando MP, qualquer coisa.


$$$$$$ tá na mão :D pensa ai costumo sempre compra no bixo do mato.

msguinha
09-05-11, 09:48
$$$$$$ tá na mão :D pensa ai costumo sempre compra no bixo do mato.


Nao conheço essa giria. :drool: suashuash

renan1605
09-05-11, 09:54
E aí tinha alguma trava mesmo ou era só uma arruela normal como eu te falei?

AMP_Racing
09-05-11, 10:06
Nao conheço essa giria. :drool: suashuash


Ou vamos negociar, posso fazer seu cabeçote no negócio, algo do tipo da uma pensada ai.

msguinha
10-05-11, 18:08
Ou vamos negociar, posso fazer seu cabeçote no negócio, algo do tipo da uma pensada ai.


Blz.

AMP_Racing
10-05-11, 22:43
Blz.


Mais pensa logo :drool: kkkk