PDA

Ver Versão Completa : Pérolas dos mexânicos



Eduardo_
18-04-11, 18:19
Vamos postar aqui algumas, eu começo: Certa vez um deles me disse pra mim parar de usar gasolina aditivada na minha moto pois um motor 125 não era capaz de queima-lá. :lol:

Esquadrão Marte
18-04-11, 18:34
Levei uma vez minha ex titan 150ks 2008 preto em um mecanico para regular as valvulas dela ele me disse que ajustava ela mesmo com a moto fervendo..... !!!!!!! falei para ele que mais tarde deixava ela lá que estava sem tempo..... nunca mais voltei.....

Alan Ranieri
18-04-11, 18:48
Trocar o óleo de 1000 em 1000 km.

taliban
18-04-11, 19:03
perola eu nunca presenciei nenhuma, mas mau atendimento sim. Aqui na minha cidade tem uma loja bem conceituada, chamada alvaro motos, eu fazia toda minha manutencao la, ate que um dia me queimou a lampada do pisca o cara disse pra mim que nao podia trocar porque tava sem tempo, eu disse que era so me emprestar a chave que eu trocava e ele nao quis, depois disso fui na BM agamoto onde sou bem atendido ate hoje

Stone
18-04-11, 19:06
Trabalhando numa oficina se vê e escuta cada coisa. Certa vez um cara pediu pra um cliente esperar uns 10 minutinhos para secar o estanho.
Um dia um cliente falou que as titan 150 2004 o escape não encaixa direito no motor, aí o comando de válvulas não funciona direito e acaba dando problema no CDI!!!!!

É muita coisa, o problema é lembrar asuhaushaushashu

Stone
18-04-11, 22:23
Tem que ser né ]:) ]:)

Diego.fcs
19-04-11, 00:31
Gasolina Podium é muito forte, tem que usar pouco.

Se usar aditivo uma vez no tanque, tem que usar sempre.

Se usar uma marca de óleo, sempre tem que usar a mesma marca.

SydmaaR
19-04-11, 08:25
Se usar uma marca de óleo, sempre tem que usar a mesma marca.


essa o carinha da Honda me falou quando comprei o Novo óleo lá, sorte dele que o óleo é bom mesmo, kk

Yuri_RN
19-04-11, 08:29
1º Um Zé Ruela Botou 2 Litros e 100ML na minha CB500, na qual o Certo é 3 Litros e 100ML com Filtro de Oleo!
ainda bem que eu tava perto e vi...

2ª Na Hora de Arriar o Oleo o cara botou uma Vasilha de 1 Litro em baixo da moto e saiu kkkkkkkkkk cara a oficina ficou
lava de oleo kkkkkkkkkkkkk

3º Nego passou Pasta de Esmerilhar na Corrente da minha Twister kkkkkkkkk acabou minha relação inteira eu ganhei uma nova kkkkk

mantabodyboarder
19-04-11, 09:07
Se usar uma marca de óleo, sempre tem que usar a mesma marca.


O cara achou que vc era motoboy e só ia completar o oleo... :p

BADANHA
19-04-11, 09:33
litros de historias assim e piores...

"deicha que eu testo o oleo com os dedos"
"pra q torquimetro? eu aperto ate nao ter mais força"
"motor de CB 400 nao vem bronzina original, eu pego uma de fusca corto e lixo" <===== o cara ta louco... deve ta até hoje me esperando...
"motor com bronzina nao presta... só rolamentado"
"deicha q eu regulo o tenso da corrente abrindo em cima do motor e apertando com os dedos"
ja tive o motor da minha 400 montado com as bielas viradas... sem ser limpo para a montagem ( rodou 417Km...)
ja tive mexanico querendo regular meus carburadores tapando um dos escapes... ( hoje eu faço este serviço melhor so que qualquer um heauehaue e ainda cobro 150 para outros aheauheaue)
ja teve nego querendo desmontar meu motor para regular a corrente dos balanceiros,
ja teve nego querendo fazer retifica em eixo original std...

e milhares de outras, vou lembrando e colocando.

chriskopsch
19-04-11, 12:03
Trocar o óleo de 1000 em 1000 km.


Isso é uma pérola??

Tem muita gente que faz isso!

renan1605
19-04-11, 12:23
Já ouvi várias
- Yamalube num presta, óleo "bão" é mobil e a troca é de 1000 em 1000,
- Num tira essa peçinha(sensor tps da factor) se não a moto não anda,
- Moto num pode baixar nada de óleo,
-Titan 150 num precisa regular válvula
-factor tem tucho hidráulico

e várias outras q eu num lembro agora.

Outro dia cheguei numa oficina e o dono da oficina contando sua "façanha"
" peguei 256 km/h na twister, ai eu soltei o acelerador pq o disco de freio já tava vermelho"
na hora eu fiquei sério depois rachei de rir.

magrao tk
19-04-11, 13:43
Eu não lembro de nenhuma agora porque é difícil eu ir em oficina. E mais difícil ainda na desses mexanicos :NOOK:

Mas burradas eu tenho muitas por viver no mundo da lua. :-/

-Montar o carburador no lugar, abrir a torneira do tanque e já ir ligando a moto... só depois da moto não pegar e sentir o cheiro da gasolina no chão fui ver que não engatei a mangueira no carburador.

-Montar peças fora da sequencia - tipo: montar as peças A, C, D, E, F. Só depois ver que tinha que ter montado a B primeiro. Lá vou eu desmontar: F, E, D, C... coloco a B e monto tudo denovo: C, D, E, F. Geralmente só percebo o erro quando acabei de dar o aperto no último parafuso.

-Já perdi chave de boca, de fenda, porca e arruela porque deixei em cima do motor e saí pra testar a moto.

-Uma vez desmontei a dianteira pra revisar. Outro dia, voltando embora fui olhar pro velocímetro, tava parado. Olhei pra roda dianteira o cabo do velocímetro pendurado. Quer dizer, só a parte externa né... o cabinho interno eu achei uns 4 km atrás.

Tudo isso eu fazia antigamente. Agora virei a prestar atenção até demais. As vezes levo o dobro do tempo pra fazer algo porque reviso tudo umas 3 ou 4 vezes antes de sair com a moto.

Strada Prata
19-04-11, 13:58
- Óleo de 1000 em 1000
- Yamalube não presta
- Uma vez o mexânico foi trocar o óleo da biz 100 e retirou o parafuso errado embaixo do motor... :-/
- Compre um capacete na Concessionária Yamaha e pediram pra passar no outro dia pegar a nota. Demorei uns 2 meses pra lembrar e fui lá. Cheguei, expliquei que tinha vindo buscar a nota do capacete. Veio uma mulher me atender e começou a fazer um monte de perguntas, por que eu tinha demorado, por que eu não tinha vindo no outro dia, blá blá blá... Só faltou perguntar o que eu tinha comido no café da manhã.... Eu olhei pra ela e disse: Esse interrogatório é realmente necessário? Eu só vim buscar uma nota fiscal que vocês disseram que estaria pronta no outro dia. Pensa na muié que ficou brava, achou que eu fui grosseiro, e pra piorar a nota nem tava pronta. Voltei 2 dias depois e ainda assim foi feita na hora.


Aos poucos vou lembrando mais algumas

Yuri_RN
19-04-11, 14:05
Isso é uma pérola??

Tem muita gente que faz isso!


eu mesmo faço isso...

Mansell
19-04-11, 14:14
Já ouvi várias
- Yamalube num presta, óleo "bão" é mobil e a troca é de 1000 em 1000,
- Num tira essa peçinha(sensor tps da factor) se não a moto não anda,
- Moto num pode baixar nada de óleo,
-Titan 150 num precisa regular válvula
-factor tem tucho hidráulico

e várias outras q eu num lembro agora.

Outro dia cheguei numa oficina e o dono da oficina contando sua "façanha"
" peguei 256 km/h na twister, ai eu soltei o acelerador pq o disco de freio já tava vermelho"
na hora eu fiquei sério depois rachei de rir.


PQP !!!!!!!!!!!!! :lol: :lol: :lol:

Ivan RJ
19-04-11, 15:29
Me perdoem, mas com a minha idade eu acho que tenho o direito de excrachar. Anos passados eu escutava uma besteira e ficava calado, mas hoje eu dou risada na cara do sujeito e se ele bater em mim, apelo para a lei do "IDOSO". :lol:
Um grande abraço a todos os irmãos.

chiccoli
20-04-11, 05:17
uma vez a gente tava enrolando um cliente duma motoneta
eu aj nem queendo saber, mandei ele conversar com o mecanico..
ai chego o mecanico mostrando a motopro cliente..
olho pro escapmento q tinha acabado de soldar :
"MAS QUEM FOI O BURRO Q SOLDOU ESSES ESCAPAMENTO ERRADO!!??"
eu até votei pro balcão pra num ver o fim da briga..

Mobil é o melhor oleo do mundo!

novo oleo da honda não tem aditivo pra embreagem então não presta!

dentre outras diversas que só os 10 meses que trabalhei numa oficina de motos sabem e não podem se espalhar..

xandao.gc
20-04-11, 07:26
TROCAR O OLEO DAS TITANS 150 A CADA 1.000 KM É BEM MELHOR DO QUE FICAR COLOCANDO OLEO NOVO EM CIMA DE OLEO QUEIMADO ATE DAR 4.000 KM PARA FAZER A TROCA, POIS A TITAN 150 QUEIMA MUITO MAIS OLEO DO QUE AS OUTRAS MOTOS, JA TEVE MOTO QUE COM 1.000 KM NÃO SAIU NEM 200 ML DE OLEO.
AS MOTOS DA YAMAHA JA NÃO PRECISAM TROCAR DE OLEO A CADA 1.000 POIS ELAS NÃO QUEIMAM TANTO OLEO ASSIM.

Yuri_RN
20-04-11, 07:43
TROCAR O OLEO DAS TITANS 150 A CADA 1.000 KM É BEM MELHOR DO QUE FICAR COLOCANDO OLEO NOVO EM CIMA DE OLEO QUEIMADO ATE DAR 4.000 KM PARA FAZER A TROCA, POIS A TITAN 150 QUEIMA MUITO MAIS OLEO DO QUE AS OUTRAS MOTOS, JA TEVE MOTO QUE COM 1.000 KM NÃO SAIU NEM 200 ML DE OLEO.
AS MOTOS DA YAMAHA JA NÃO PRECISAM TROCAR DE OLEO A CADA 1.000 POIS ELAS NÃO QUEIMAM TANTO OLEO ASSIM.


Amigo evite digitar usando CAPS LOCK!

charrinho
20-04-11, 08:08
Essa foi da minha saga pra trocar um pneu as 6 da tarde:

Não tem como troca o teu pneu, tu nem tem cavalete na moto e sem cavalete não da pra troca.

Eu ia por só o pneu novo mas depois dessa subi na moto e fui andando uns 5 km até a minha borracharia de confiança e lá se foi minha câmara, centragem da roda e o que restou do pneu.

rupiado
20-04-11, 08:50
Vixe.... Tantas...

- Fui trocar a capa da correnten, na CC, vi que o cara tava montando ela errado, tentei dar um toque, o cara me disse "se eu não souber trocar a capa da corrente, estou lascado né!"... Quando cheguei em casa, tive de desmontar e montar novamente. :-/

- Um cara me disse uma vez, que tudo da yamaha dura exatamente a metade da honda... Se um motor da honda faz 250.000 km, na yamaha so faz 125.000 :G

- Na CC o cara me disse que não dava pra trocar a relação da YBR com 40 minutos, teria que voltar no outro dia pois ja era 17:20h, e ele iria embora às 18:00h....

- Bati a moto uma vez, tinha de trocar a carcaça do farol, ia aproveitar pra trocar a lâmpada que nesta loja não tinha, o dono da loja me disse pra comprar a lâmpada na loja ao lado e trazer pra montar junto. O badeco me disse assim: "ai manim, a gente aqui so troca peça comprada na loja, quando é assim, vc tem de pagar uma café pra gente trocar!" falei pra ele, beleza, pode montar, enquanto isso fui lá e falei pro dono: quanto vale o café do seu mecânico? e contei pra ele... Rapaz.... o dono da loja pagou um sapo pra ele! O cara ficou miudinho... :lol:

Yuri_RN
20-04-11, 09:02
Uma Vez cheguei em uma Oficina, o cara disse "CB500 Não Presta!" ai perguntei pra ele e Qual é a sua moto?

ai ele disse "Uma XT225" ai eu disse Ha Ta certo.. Motão Heim...Rs...Rs


Outro Mecanico tinha uma Fazer 2010 Edição Limitada ai eu conversando com ele sobre motos..
ai eu disse "Minha Moto é Bem Novinha" ai ele disse bem arrogante "Minha Fazer é mais nova que a sua" kkkkkkkkk

Disse assim no ouvido dele bem baixinho "Daqui a 10 anos vou me encontrar com você!, Quero ver se ela vai estar novinha e com motor Lacrado"

BADANHA
20-04-11, 09:17
yuri... se for a fazer eu n duvido... hjeauehaeuaehaue

Dias joao
20-04-11, 09:21
Uma Vez cheguei em uma Oficina, o cara disse "CB500 Não Presta!" ai perguntei pra ele e Qual é a sua moto?

ai ele disse "Uma XT225" ai eu disse Ha Ta certo.. Motão Heim...Rs...Rs


Outro Mecanico tinha uma Fazer 2010 Edição Limitada ai eu conversando com ele sobre motos..
ai eu disse "Minha Moto é Bem Novinha" ai ele disse bem arrogante "Minha Fazer é mais nova que a sua" kkkkkkkkk

Disse assim no ouvido dele bem baixinho "Daqui a 10 anos vou me encontrar com você!, Quero ver se ela vai estar novinha e com motor Lacrado"

http://i67.photobucket.com/albums/h309/Jangort/animated%20GIFs/MK/CagesMK2Brutality.gif

magrao tk
20-04-11, 09:22
Uma Vez cheguei em uma Oficina, o cara disse "CB500 Não Presta!"

Mas o cara saiu vivo Yuri? :lol: ]:)

Yuri_RN
20-04-11, 09:32
yuri... se for a fazer eu n duvido... hjeauehaeuaehaue


Pois eu Duvido irmão, serio mesmo as motos de hoje em dia são feitas e parecem que ja sai com uma bomba relógio armada
deu um tempo "X" é oficina!

e se bem que 10 anos de pista é muita coisa nesse um ano que estou com minha CB500 rodei 20.000km com ela! isso porque rodei
so dentro da cidade, fiz apenas duas viagem nela.

eu duvido que qualquer motinha nova de hoje em dia faça oque as motos de antigamente fazem!



http://i67.photobucket.com/albums/h309/Jangort/animated%20GIFs/MK/CagesMK2Brutality.gif


kkkkkkkkkkkkkkk que irado, lembrei da minha infância agora kkkkkkkkk Mortal Kombat era da Hora



Mas o cara saiu vivo Yuri? :lol: ]:)


MagrãOOo kkkkkkkkkk to muito calmo ultimamente kkkkkkkkkkkk se estressar nem vale a pena kkkkkkk o melhor é rir mesmo kkkkk

Mansell
20-04-11, 09:37
Agora o cara que tem uma xt 225 e dizer que CB 500 não presta ?
tem que levar uns cascudos mesmo!

BADANHA
20-04-11, 09:41
tb acho q as antigas duram, mais tenho um amigo q nao ta conseguindo ver o final de sua fz...

cabra de brasilia
20-04-11, 09:46
"Mecânico" fala muita abobrinha?...sim, e muita!

Mas vem cá.....

Vai explicar as coisas corretas pro cliente.....ele vira as costas e vai embora achando que você está tentando jogar a lábia nele e roubá-lo....exemplo

Pro cliente dono de carro pneu novo o lugar dele é na frente e os usados atrás e fim de papo...não tem conversa.....vai querer explicar para o mesmo que lugar de pneu novo é atrás e usado na frente.....ele pega o carro e vai embora e fala pra meio mundo que aquela loja não presta que só tem vendedor ladrão!

juhpalaver
20-04-11, 09:57
Isso é uma pérola??

Tem muita gente que faz isso!


eu mesmo troco de 1000 em 1000
pq pensa bem, querendo ou nao
moto anda sempre em rpm alto... e esquenta bem tbm...
antes gasta 30 conto em oleo todo mes e garanti mais o motor
do que faze um motor inteiro, pq faze por parte fica uma merda!
EU penso assim

BADANHA
20-04-11, 09:59
mais um engenheiro formado.

Yuri_RN
20-04-11, 10:14
tb acho q as antigas duram, mais tenho um amigo q nao ta conseguindo ver o final de sua fz...


Daqui a 10 anos você me diz alguma coisa hehehehe!



mais um engenheiro formado.


Parceiro também troco a cada 1.000km não vejo problema.. Prefiro andar com Óleo Novo e Garantido
minha motinha leva pau direto, se eu nao garantir um Óleo sempre Novo e Limpinho ja viu...

se de repente eu comer o motor da CB? ferrou vei mais nunca é o mesmo sem contar os gastos!

BADANHA
20-04-11, 10:39
poise... eu vou a cada 2500... sempre c filtro

Eduardo_
20-04-11, 10:51
eu mesmo troco de 1000 em 1000
pq pensa bem, querendo ou nao
moto anda sempre em rpm alto... e esquenta bem tbm...
antes gasta 30 conto em oleo todo mes e garanti mais o motor
do que faze um motor inteiro, pq faze por parte fica uma $#@%$#!
EU penso assim


Parceiro também troco a cada 1.000km não vejo problema.. Prefiro andar com Óleo Novo e Garantido
minha motinha leva pau direto, se eu nao garantir um Óleo sempre Novo e Limpinho ja viu...
se de repente eu comer o motor da CB? ferrou vei mais nunca é o mesmo sem contar os gastos!


U PRANETA I AS FUTURA GERESSAO AGRADESSE!

http://www.practicalenvironmentalist.com/wp-content/uploads/2009/05/pe-save-the-planet-with-motor-oil-spiritwood-images-fl-237x300.jpg
http://www.lenoirnc.govoffice2.com/vertical/Sites/%7B916BA528-4D3A-4AF2-9B92-9AC1C284EA52%7D/uploads/%7B411D7A2A-ED2F-4A4F-9614-66B0D924A630%7D.JPG
http://oceanservice.noaa.gov/education/kits/pollution/media/pol04b_700.jpg
http://www.outboardmotoroilblog.com/wp-content/uploads/2008/11/prestige_oil_spill_victim.jpg

Well_99
20-04-11, 11:00
daqui a 10 anos o cara ja deve ter trocado de moto!

mdorigon
20-04-11, 11:06
As maiores perolas que ouvi pessoalmente é um cara falando pra mim que oleo pra moto era mobil preto e acabou, e trocando de 1000 em 1000, e que minha moto ia fundir com 5 mil km usando elf 10w40 trocando de 3000 em 3000. Em fim. Tb vejo um monte de perolas dos cara que frequentam a oficina que vou, pelo menos o mecanico que levo é um cara mais experiente e centrado, com varios cursos na area de mecanica. A unica coisa que naum gosto nele é achar que o ibooster funciona (colocou um na minha yes :-/) e que qq oleo ta bom. Apesar que por um lado eu entendo ele, se o cara coloca mobil preto ou aqueles outros sf que tem no mercado baratinhos, naum vai aguentar rodar mais de mil km mesmo, e ai junta o cara que coloca qq merda no tanque, não cuida da moto, realmente, tem que trocar de mil e mil e ganhar uma grana desse tipo de usuario. Pq inventar de colocar um oleo melhor, num motor batendo valvula, desregulado sendo contaminado pelo combustivel, vazamentos e pedir pro cara trocar de 3000 em 3000 ou 4000 em 4000....o cara volta dois dias depois com o motor travado e querendo botar na bunda dele. Agora, o Yuri falou que troca de mil em mil, e confesso que naum acho que ele seja um cara relachado, mais ai no caso dele é que o usao deve ser seveo, pelo que ele comenta ele enrola o cabo mesmo. Não sei qual o oleo que ele usa, mas se for mobil, e naum duivdo que o gp lubraz e o yamalube dessem conta de andar muito alem dos mil numa cb500 torcendo o cabo e preparada. No caso dele ta certo, ou ele troca de mil em mil ou gasta um absurdo em oleo mais caro.
Lembrei de um caso...qdo fui comprar um dois litros de ipiranga 10w40 sintetico sm pra moto. O cara do posto bateu no peito e falou que naum vendia pra minha moto aquele oleo por que ela fundiria em 10 minutos, que ele fez curso de lubrificação e sabia do que estava falando. Só puxei as duas ultimas etiquetas da troca de oleo da elf 10w40 de 3000 em 3000 e falei pro cara se ele ainda manjava de oleo mesmo ? Cara...ele naum se conformava que a minha moto ja tinha mais de 40 mil km usando 10w40. É a vida, muitos desses caras são treinados pra vender o que naum vai dar erro de jeito nenhum e naum gerar problemas, e alto lucro. Outros são ignorantes que continuam a fazer o que todo mundo faz.

Yuri_RN
20-04-11, 11:07
U PRANETA I AS FUTURA GERESSAO AGRADESSE!

http://www.practicalenvironmentalist.com/wp-content/uploads/2009/05/pe-save-the-planet-with-motor-oil-spiritwood-images-fl-237x300.jpg
http://www.lenoirnc.govoffice2.com/vertical/Sites/%7B916BA528-4D3A-4AF2-9B92-9AC1C284EA52%7D/uploads/%7B411D7A2A-ED2F-4A4F-9614-66B0D924A630%7D.JPG
http://oceanservice.noaa.gov/education/kits/pollution/media/pol04b_700.jpg
http://www.outboardmotoroilblog.com/wp-content/uploads/2008/11/prestige_oil_spill_victim.jpg




Amigo o Problema é pra onde o Óleo vai depois? é isso que vi nessas imagens

se eu trocar com 2.500 ou 4.000km o Óleo nao vai ser jogado fora? ou o dono da loja vai engolir?

rapaz que dizer que tenho que usar o motor ate o Óleo sumir ou perder sua eficiência ne?

Olha por falta de tempo minha moto ta com 1.350km rodados esse mês e nao tive tempo pra ir trocar o Óleo
mais sim tenho medo de comer meu motor a qualquer Hora! ontem eu tava dando umas esticadas na moto
e fico cabreiro sim de ferrar meu motor! Afinal o Óleo é o Sangue do Motor!

Não descrimino ninguém que troque com 100km ou 100000km enfim cada um conserva sua moto da maneira que quer!

Olha troco sim, e sempre tive meu motorzinho garantido



daqui a 10 anos o cara ja deve ter trocado de moto!


Minha Motinha Roda Mais 10 anos pra Frente com Tranquilidade! ;)

taliban
20-04-11, 11:09
U PRANETA I AS FUTURA GERESSAO AGRADESSE!

http://www.practicalenvironmentalist.com/wp-content/uploads/2009/05/pe-save-the-planet-with-motor-oil-spiritwood-images-fl-237x300.jpg
http://www.lenoirnc.govoffice2.com/vertical/Sites/%7B916BA528-4D3A-4AF2-9B92-9AC1C284EA52%7D/uploads/%7B411D7A2A-ED2F-4A4F-9614-66B0D924A630%7D.JPG
http://oceanservice.noaa.gov/education/kits/pollution/media/pol04b_700.jpg
http://www.outboardmotoroilblog.com/wp-content/uploads/2008/11/prestige_oil_spill_victim.jpg


Um caminhão da anp passa nos lugares onde troca oleo aqui na minha cidade e recolhe o oleo velho, será que é pra jogar na agua? :G

mdorigon
20-04-11, 11:19
Um caminhão da anp passa nos lugares onde troca oleo aqui na minha cidade e recolhe o oleo velho, será que é pra jogar na agua? :G


Isso é polemico. Não é o caminhão da anp. É um caminhão ou de uma usina de rerefino ou de alguem que compra o oleo usado e vende pro rerefino. E tem mais coisas por de tras, na europa não existe capacidade instlada de usinas pra reciclar todo o oleo usado, imagine no Brasil. E tb existe os postos e oficinas que fazem a coisa certa, e o mexanico de esquina que tem ao montes canibalizando o mercado que naum fazem o procedimento certo de descarte. Até a embalagem do oleo tem que ser corretamente descartada, pq o residuo pode contaminar o meio ambiente, sem falar no plastico que ela é feita. Se vc acha que ve uns caminhões pegando oleo e ta de boa achando que a grande maioria dos lubrificantes esta coletada ai vc se engana. E tem mais um esquema que um mecanico de manutenção me falou...tem esse pessoal que recolhe e consegue filtrar do oleo, residuos de combustivel, gasolina e alcool, que ficam na mistura, de motores mal regulados. Complexo né... o que o cara faz com o oleo depois...sei la. Tem uns caras sérios, que ganham dinheiro com tudo isso, mas tem uns que deixa quieto.

Yuri_RN
20-04-11, 11:21
o Yuri falou que troca de mil em mil, e confesso que naum acho que ele seja um cara relachado, mais ai no caso dele é que o usao deve ser severo, pelo que ele comenta ele enrola o cabo mesmo. Não sei qual o oleo que ele usa, mas se for mobil, e naum duvido que o gp lubraz e o yamalube dessem conta de andar muito alem dos mil numa cb500 torcendo o cabo e preparada. No caso dele ta certo, ou ele troca de mil em mil ou gasta um absurdo em oleo mais caro.


Firmeza Irmão,

então uso sempre ELF Gold 15W50 API SJ, Agora rodo maior parte do tempo em pistas longa o dia todo!
e velocidade minima em pista é 160km/h constante, de vez enquanto seguro nos 200km/h mais seguro por muito tempo..

Chegando curva 160km/h ja saiu acelerando denovo!

Dentro da cidade a velocidade media é 80km/h a 100km/h nas vias expressas dentro das ruas é 60km/h de boa.

Mais sempre estou pegando pista! Meu motor tem 10 anos de uso e 10 anos não é 10 dias.. então exige atenção e cuidado

ainda mais com essa gama de combustível adulterado .



Um caminhão da anp passa nos lugares onde troca oleo aqui na minha cidade e recolhe o oleo velho, será que é pra jogar na agua? :G


Na minha cidade também passa caminhão recolhendo o Óleo nas Oficinas, eles pegam pra vender.

taliban
20-04-11, 11:31
Isso é polemico. Não é o caminhão da anp. É um caminhão ou de uma usina de rerefino ou de alguem que compra o oleo usado e vende pro rerefino. E tem mais coisas por de tras, na europa não existe capacidade instlada de usinas pra reciclar todo o oleo usado, imagine no Brasil. E tb existe os postos e oficinas que fazem a coisa certa, e o mexanico de esquina que tem ao montes canibalizando o mercado que naum fazem o procedimento certo de descarte. Até a embalagem do oleo tem que ser corretamente descartada, pq o residuo pode contaminar o meio ambiente, sem falar no plastico que ela é feita. Se vc acha que ve uns caminhões pegando oleo e ta de boa achando que a grande maioria dos lubrificantes esta coletada ai vc se engana. E tem mais um esquema que um mecanico de manutenção me falou...tem esse pessoal que recolhe e consegue filtrar do oleo, residuos de combustivel, gasolina e alcool, que ficam na mistura, de motores mal regulados. Complexo né... o que o cara faz com o oleo depois...sei la. Tem uns caras sérios, que ganham dinheiro com tudo isso, mas tem uns que deixa quieto.


Então é por isso que está escrito anp do lado? :)

Alan Ranieri
20-04-11, 12:15
Então é por isso que está escrito anp do lado? :)


ANP é uma agencia fiscalizadora/reguladora, da mesma forma que existe escrito ANP nos postos de gasolina.

http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Leis/L9478.htm

http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_Ato2004-2006/2005/Lei/L11097.htm#art5

chriskopsch
20-04-11, 12:54
Tbm troco de 1000 em 1000 o óleo!
Ja cheguei a trocar com 1600, e tava no bico do corvo ja!!

cabra de brasilia
20-04-11, 13:01
Se for usar como parâmetro cor e cheiro do óleo pra efetuar a troca de óleo eu tô ralado...pois minha moto está com 319 km e o óleo já deu uma escurecida e já está fedendo um pouquinho.......

magrao tk
20-04-11, 13:03
"Mecânico" fala muita abobrinha?...sim, e muita!

Mas vem cá.....

Vai explicar as coisas corretas pro cliente.....ele vira as costas e vai embora achando que você está tentando jogar a lábia nele e roubá-lo....exemplo


Cabra, isso é uma verdade e tanto!!!
Cliente muitas vezes confia mais na crendice do povo do que na coisa certa a fazer conforme os próprios projetistas, e vão contra o profissional quando faz o certo conforme o que estudou e aprendeu.

[OFF] Quer ver no ramo da eletronica :-/ pessoal já vem com o aparelho dizendo que é bem pouquinha coisa, é um fiozinho... aparelho parou? é um fiozinho! Quando já não vem com o toco do cabo cortado, porque achou que era a flecha da tomada, ou senão já aberto, faltando parafuso. Aí depois querem saber o que foi trocado. Dizer que foi o flyback, ou um circuito integrado, um fet, ou uma ''rebinboca da parafuseta'' vai fazer diferença pra ele? Mesmo assim a gente explica.

Já vi cliente reclamar porque depois do conserto foi feito a seleção dos canais. A tv tinha todos os canais em sequencia: 1,2,3,4,5... a maioria sem emissoras, óbvio! Foi deixado só os que tinham sinal com a antena. Nisso volta o dono pra reclamar: ''Éh, eu queria que voces arrumassem a tv, não que me tirassem os canais dela!''

Então as vezes tem que se falar ou fazer o que o cliente quer, sendo pérola ou não. É bem complicado isso!

Furious VIPER
20-04-11, 13:07
Tbm troco de 1000 em 1000 o óleo!
Ja cheguei a trocar com 1600, e tava no bico do corvo ja!!

Como fizeste esta constatação?
Cor do óleo, aspecto a olho nu, viscosímetro de indicador e polegar?

chriskopsch
20-04-11, 13:14
Como fizeste esta constatação?
Cor do óleo, aspecto a olho nu, viscosímetro de indicador e polegar?


Tava bem preto e ja tinha baixado bastante tbm

mdorigon
20-04-11, 13:15
Então é por isso que está escrito anp do lado? :)

Deve ser por varios motivos, um pra indicar que ele ta dentro da norma para esse serviço e o outro deve ser pra vc saber pra quem reclamar caso esse caminhão ou o conteudo dele estejam em situação errada ou de risco. Se naum me engano, os caminhões que transportam combustiveis tb tem uma plaquinha com algumas informações da anp.

Furious VIPER
20-04-11, 13:16
Tava bem preto e ja tinha baixado bastante tbm

Pro óleo com 1600km estar realmente sem condições de uso... a moto passou o tempo todo rodando a 15mil rpm... sem baixar um segundo sequer!

mdorigon
20-04-11, 13:26
Tbm troco de 1000 em 1000 o óleo!
Ja cheguei a trocar com 1600, e tava no bico do corvo ja!!


Qual o oleo que vc ta usando ? Como vc anda ? Essas coisas influenciam.

Problema dos postos Ipiranga, sempre que vou comprar óleo Brutus 15w40 para o Chevette eles falam que não posso usar no carro por ser óleo de caminhão, na próxima troca da moto vou meter Brutus também.


Os cara não sabem ler especificações. É que nem o Br Top Turbo, serve pra motor diesel e gasolina, ta la bem claro a especificação SL junto com a Ci-4. O brutus eu vi esses dias no site que era compativel. De boa...to testando o top turbo no meu civic e na minha yes. No civic vou trocar a cada 10 mil km ou 6 meses (vai dar os 6 meses antes) sempre tocrando o filtro. Na yes de 3000 em 3000, sempre trocando o filtro, to na segunda troca. Até agora nada de anormal nele, aguentou bem, e tem o mesmo rendimento que os 10w40 da elf e ipiranga até agora. Só que pago 9,20 o litro, pra levar e trocar em casa :G No carro como não da pra trocar o filtro de oleo na boa, tem que entrar de baixo do lazarento....kkk pago 13 reais trocado. Pra mim valendo da legal o preço, por um oleo que aguenta o tranco de verdade. No carro não pretendo usar outro, na moto é experiencia. Ainda.

felipe250
20-04-11, 21:31
- Esses dias parou de funcionar o painel da minha moto, ae fui no mecânico que sempre ia ae ele nem mexeu em nada na moto e disse só comprando um novo, fui num outro cara e ele mexeu nos fusiveis e funcionou pois estava com mal contato. economizei um bocado ein.dhusaihdiausdaa

- ainda nesse primeiro mecânico disse que ia limpar o carburador lá e ja aproveitava e trocava a vela para uma de iridium, ele disse que não era para trocar pois essa vela ia furar o pistão da moto e não podia andar até 120 que ia ir meu pistão.ae me mostrou uns 20 pistão de grafite de Kart. ae me pergunto, meu motor é preparado para fazer pega para furar o pistão tao fácil assim?

- o disco de freio estava empenado e ele disse que quando fizer uma viagem, fique 40 km com o freio acionado ai esquenta o disco e ele indireita.

faz tempo que não levo minha moto nesse mecânico, serviços que são de nível fácil a intermediário, faço em casa mesmo. Assim já aprendo mais da moto e sei quem mexeu.

Caique
20-04-11, 21:54
Acho q não levou minha moto em um meanico nunca mais,(pelomenos onde moro não)
(sou mecânico diesel e desmontei a moto toda com ajuda do meu pai q tb é do ramo e ta ai,o motor desmontei td sosinho e vi a merd@ q paguei pro cara fazer e trocar anel e pistão por um paralelo e e me cobrar 500 reais de peça,desmontei e montei funcionou,mas vi o q precisa ser trocado,td denovo kk,e vou fazer ele por ultimo)

Alan Ranieri
20-04-11, 21:54
...
Outro dia cheguei numa oficina e o dono da oficina contando sua "façanha"
" peguei 256 km/h na twister, ai eu soltei o acelerador pq o disco de freio já tava vermelho"
...


Igual desse avião ficou.

Boeing 777 Rejected Takeoff Test (RTO) (http://www.youtube.com/watch?v=f4LFErD-yls#)

chriskopsch
21-04-11, 00:36
Pro óleo com 1600km estar realmente sem condições de uso... a moto passou o tempo todo rodando a 15mil rpm... sem baixar um segundo sequer!



A 15mil nao, mas uns 11mil rpm é quase q direto :P



Qual o oleo que vc ta usando ? Como vc anda ? Essas coisas influenciam.


Uso o Yamalube, e ando quase q direto com o cabo enrolado!!
Na proxima troca pretendo colocar o oleo da Honda.

Esquadrão Marte
23-04-11, 20:48
O porcalhão do mexanico montou a corrente com retentor sem colocar os retentores da travinha, estragou aquele roletinho no meio da corrente bem na emenda por isso que a corrente ficava estralando só em um lugar!!!!!

s.helio
23-04-11, 21:26
"Mecânico" fala muita abobrinha?...sim, e muita!

Mas vem cá.....

Vai explicar as coisas corretas pro cliente.....ele vira as costas e vai embora achando que você está tentando jogar a lábia nele e roubá-lo....exemplo

Pro cliente dono de carro pneu novo o lugar dele é na frente e os usados atrás e fim de papo...não tem conversa.....vai querer explicar para o mesmo que lugar de pneu novo é atrás e usado na frente.....ele pega o carro e vai embora e fala pra meio mundo que aquela loja não presta que só tem vendedor ladrão!


Concordo 100% :clap:

O que eu fiz, com o passar dos anos e de tanto tomar " tapa na cara " :-/ que nem esses, adotei as seguintes táticas:

- se o cliente pergunta, eu respondo de forma sucinta e direta. não enrolo nem uso palavras bonitas.
- se o cliente não pergunta, não respondo ( às vezes tenho de fazer mta força para não falar, mas fico quieto ).
- se o cliente " quer " por uma peça ( tipo o pneu novo na frente ) eu ponho, e depois de colocado e o carro pronto, digo que ñ seria o certo.
- se o cliente é chato, achando que gastando R$ 10,00 ele vai ter consultoria por 2 horas de graça, eu não fecho o orçamento e cobro esta consultoria dele.
- e por aí vai...

s.helio
23-04-11, 21:40
Isso é polemico. Não é o caminhão da anp. É um caminhão ou de uma usina de rerefino ou de alguem que compra o oleo usado e vende pro rerefino. E tem mais coisas por de tras, na europa não existe capacidade instlada de usinas pra reciclar todo o oleo usado, imagine no Brasil. E tb existe os postos e oficinas que fazem a coisa certa, e o mexanico de esquina que tem ao montes canibalizando o mercado que naum fazem o procedimento certo de descarte. Até a embalagem do oleo tem que ser corretamente descartada, pq o residuo pode contaminar o meio ambiente, sem falar no plastico que ela é feita. Se vc acha que ve uns caminhões pegando oleo e ta de boa achando que a grande maioria dos lubrificantes esta coletada ai vc se engana. E tem mais um esquema que um mecanico de manutenção me falou...tem esse pessoal que recolhe e consegue filtrar do oleo, residuos de combustivel, gasolina e alcool, que ficam na mistura, de motores mal regulados. Complexo né... o que o cara faz com o oleo depois...sei la. Tem uns caras sérios, que ganham dinheiro com tudo isso, mas tem uns que deixa quieto.

Cara, num é bem assim. Eu conheço bem esta parte de lubrificantes pq já trabalhei na área. De fato há caminhões coletores de óleo usado, que pagam cerca de R$ 60,00 o tambor de 200 Lts de óleo usado recolhido. Isso é um ponto. Claro, não sou ingênuo de crer que ninguém joga óleo usado no esgoto. Mas, não deveriam... Enfim, lamentável a atitude de quem polui... :-/

Outro ponto, é que 100% do óleo mineral existente não é fabricado mas sim reciclado. O que é feito é a filtragem ( destilação por processo térmico ou químico ) dos aditivos utilizados bem como impurezas e outras substâncias, e o "óleo-base" torna-se pronto para o "uso", que seria a adição de compostos de aditivos à este " óleo-base " ( aí cada fabricante tem sua receita química ), de acordo com a especificação SAE e especificação API. Além disto há os óleos " especiais " como os para alta quilometragem, para motos, linha náutica, turbina de aviões, etc etc, que além da quantidade de aditivos para a especificação são adicionados outros para suas finalidades.

Os óleos semi-sintéticos são um blend ( mistura ) entre óleos minerais e óleos sintéticos ( tipo um azeite de oliva virgem que se põe na pizza :lol: ). Estes também são reciclados, uma vez que ocorre a separação entre os compostos sintéticos e minerais, e respectivamente seus aditivos e etc etc.

Os óleos sintéticos também são reciclados, nos mesmos processos dos anteriores. A diferença é que este tipo de óleo há a fabricação direta, e ocorre um blend entre o óleo "novo" e o reciclado. Nem todos os modelos de óleo sintético são assim. Outros modelos são 100% fabricados.

O fato é que o tipo químico que compõe um óleo lubrificante permite que a reciclagem seja realizada de forma 100% eficiente, assim como de alguns aditivos.

PS: Não sou dono da verdade, por favor não me entendam mal. É que este assunto eu estudo já faz tempo, já trabalhei com isto e já pesquisei muito. E o que concluo é que sempre estarei aprendendo...

:)

s.helio
23-04-11, 21:55
...ainda nesse primeiro mecânico disse que ia limpar o carburador lá e ja aproveitava e trocava a vela para uma de iridium, ele disse que não era para trocar pois essa vela ia furar o pistão da moto e não podia andar até 120 que ia ir meu pistão.ae me mostrou uns 20 pistão de grafite de Kart. ae me pergunto, meu motor é preparado para fazer pega para furar o pistão tao fácil assim? Cara, pistão só fura por falta de combustível ( mistura pobre ). Eu andei de kart ( profissional ) 8 anos, e já quebrei pelo menos uns 20 motores de kart. Ainda assim, no caso do kart por ser 2 tempos, muito antes de se furar pistão o motor travava. Essa de furar pistão com vela iridium ou amplificador de faísca é uma das maiores e mais disseminadas lendas existentes... pqp... foda né... :-/

taliban
23-04-11, 22:23
Cara, num é bem assim. Eu conheço bem esta parte de lubrificantes pq já trabalhei na área. De fato há caminhões coletores de óleo usado, que pagam cerca de R$ 60,00 o tambor de 200 Lts de óleo usado recolhido. Isso é um ponto. Claro, não sou ingênuo de crer que ninguém joga óleo usado no esgoto. Mas, não deveriam... Enfim, lamentável a atitude de quem polui... :-/

Outro ponto, é que 100% do óleo mineral existente não é fabricado mas sim reciclado. O que é feito é a filtragem ( destilação por processo térmico ou químico ) dos aditivos utilizados bem como impurezas e outras substâncias, e o "óleo-base" torna-se pronto para o "uso", que seria a adição de compostos de aditivos à este " óleo-base " ( aí cada fabricante tem sua receita química ), de acordo com a especificação SAE e especificação API. Além disto há os óleos " especiais " como os para alta quilometragem, para motos, linha náutica, turbina de aviões, etc etc, que além da quantidade de aditivos para a especificação são adicionados outros para suas finalidades.

Os óleos semi-sintéticos são um blend ( mistura ) entre óleos minerais e óleos sintéticos ( tipo um azeite de oliva virgem que se põe na pizza :lol: ). Estes também são reciclados, uma vez que ocorre a separação entre os compostos sintéticos e minerais, e respectivamente seus aditivos e etc etc.

Os óleos sintéticos também são reciclados, nos mesmos processos dos anteriores. A diferença é que este tipo de óleo há a fabricação direta, e ocorre um blend entre o óleo "novo" e o reciclado. Nem todos os modelos de óleo sintético são assim. Outros modelos são 100% fabricados.

O fato é que o tipo químico que compõe um óleo lubrificante permite que a reciclagem seja realizada de forma 100% eficiente, assim como de alguns aditivos.

PS: Não sou dono da verdade, por favor não me entendam mal. É que este assunto eu estudo já faz tempo, já trabalhei com isto e já pesquisei muito. E o que concluo é que sempre estarei aprendendo...

:)



nada como ouvir de quem sabe.

roschneider
24-04-11, 06:16
bom nao sei se eh perola mesmo mas minha cg tava com o mesmo problema de "tiros" do colega do outro tpc
e depois de varias mexidas e varios mecanicos que nao arrumaram um deles trocou a agulha do bura alegando que ela tava muito gasta por isso tava dando excesso,
comentando com outro mecanico com "30 anos" de honda
ele soltou
- nunca se troca agulha do bura, pq ela casa com nao lembro o q la dentro, pq se chega a ponto de ter que troca a agulha, tem que trocar o bura inteiro.......

isso procede ou eh perola mesmo????

eu achei muito sinistro.

Caique
24-04-11, 08:20
ele tava falando da guia da agulha kk,mas se troca b,ou tvava falando da valvula da cuba q alguns chamande agulha, ela entra prensada ,rui de tirar pra caramba,mas tb da pra trocar........................

Paulo cezar
24-04-11, 08:37
aki onde eu moro todo mundo troca oleo de 1000 em 1000
todo mecanico por aki fas isso
qual o certo?

flaviohe
24-04-11, 08:47
O "serto" é com C

HEHEHE!

Depende da sua moto, segue o manual...

Nickneo
24-04-11, 08:50
aki onde eu moro todo mundo troca oleo de 1000 em 1000
todo mecanico por aki fas isso
qual o serto?


leia o manual da sua moto, lá você terá sua resposta.
Eu não sei o da YBR 2002, mas na XTZ 2008 é de 3 em 3 mil. Na bros 2007 4 em 4 e na falcon 3 em 3 também. Ou seja, varia de modelo pra modelo

Yuri_RN
24-04-11, 10:02
leia o manual da sua moto, lá você terá sua resposta.
Eu não sei o da YBR 2002, mas na XTZ 2008 é de 3 em 3 mil. Na bros 2007 4 em 4 e na falcon 3 em 3 também. Ou seja, varia de modelo pra modelo


acabei de olhar no Manual da minha moto... a CB500 pede pra trocar a cada 6.000km to nem louco kkkkkkkkkk

mdorigon
24-04-11, 10:23
Esse assunto é sempre polemico e complicado !!! Bem, uma coisa que ninguem entende o que o manual quer dizer as vezes é uso normal e uso severo. Tem manual que nem cita isso. É dificil. Em outro fórum um user chegou a afirmar que os manuais da suzuki indicam pra trocar de 3000 em 3000 ja colocando essa quilometragem como severa. Sei la.

Paulo cezar
24-04-11, 10:47
sabado troquei o oleo d uma falcon ele buscou o oleo em outro lugar porq o q tinha la na oficina "só roda 1000" e ele tava peocupado em rodar 600 km ele ia pra cuiba
nao achei estranho porq por aki e normal isso sempre troco oleo com 1000 km seja qual óleo for (as veses passa um poko :D)

Caique
24-04-11, 16:41
cara ja andei um ano com uma cb 400usando ultramax viscus (linha pesada),e a moto tava batendo o motor,e não afetou em nada,continuou a msm coisa até diminuiu um pouco a tec tec.

mdorigon
24-04-11, 19:54
cara ja andei um ano com uma cb 400usando ultramax viscus (linha pesada),e a moto tava batendo o motor,e não afetou em nada,continuou a msm coisa até diminuiu um pouco a tec tec.


Qual a viscosidade desse oleo Caique ? Tem gente que ve o brutus e o top turbo e acham que é grosso...cara é oleo mineral 15w40 api sl, com a vantagem de serem oleos pra frota comercial, com muitos aditivos pra controlar um monte de efeitos indesejados. O top turbo roda em motores diesel de certa epsecificação da mercedez, com filtros de oleo infinitamente superiores claro, 45 mil km para ser trocado. Sou mais esse oleo do que um yamalube ou qq motul mineral e sem ser os top de linha.

Nickneo
24-04-11, 20:04
acabei de olhar no Manual da minha moto... a CB500 pede pra trocar a cada 6.000km to nem louco kkkkkkkkkk


Entendo sua preocupação, mas rodo no meu motor a 15mil Km, trocando de 3 em 3 mil Km, e deixando passar se for o caso e não vejo nenhuma alteração


(tomara que o futuro dono da minha moto não leia isso, pq apesar de eu saber que é seguro, não se sabe a cabeça da pessoa que vai comprar) ]:) ]:) ]:) ]:) :lol: :lol: :lol: :lol:

mdorigon
24-04-11, 20:18
Uma pequena correção, a Mercedes usa Mobil Delvac, que eu não cheguei a ver se é compatível com motores a gasolina, só que eu sou mais meu Brutus Alta Performance e o Top Turbo.


To falando que a br na ficha tecnica do top turbo, dentro das especificações sei la quais da mercedez benz, atesta o top turbo pra 45 mil km. Não só o mobil Delvac que atende as especificações da mercedez !!! Mas esse mobil Delvac é o cão tb. Pena que deve ser mais caro.

Caique
24-04-11, 20:29
Uma pequena correção, a Mercedes usa Mobil Delvac, que eu não cheguei a ver se é compatível com motores a gasolina, só que eu sou mais meu Brutus Alta Performance e o Top Turbo.


ps; O Ultramax Viscus é 25w50 API CF

http://www.viscosa.com/uploadimg/productos/galeria/17.jpg

mdorigon
24-04-11, 20:34
Agora entendi o que você quis dizer, aqui tá na faixa de 12 reais o litro do Mobil Delvac, no Brutus eu pago 9.


Pago 9,50 de embalagem de um litro do top...se for comprar a embalagem de 5 litros dever sair mais em conta. Mas nunca perguntei.

Caique
24-04-11, 20:46
Eu compro a embalagem de 5 litros por 45 reais, mas como ainda não troquei o óleo da moto, pois faltam 500 km ainda não testei o Brutus nela, só tenho usado no Chevette.

so usei aquele na cb porque ja estava batendo
meu avô e meu tio usam esse oleo nos caminhões deles e cada um leva nove litros compram um galão de 20 e trocam a cada 10 mil eu troquei com 6 meses o oleo ainda tava verde e meio viscoso(quase nada)so naó vi a km q rodou

Yuri_RN
25-04-11, 10:34
Entendo sua preocupação, mas rodo no meu motor a 15mil Km, trocando de 3 em 3 mil Km, e deixando passar se for o caso e não vejo nenhuma alteração


(tomara que o futuro dono da minha moto não leia isso, pq apesar de eu saber que é seguro, não se sabe a cabeça da pessoa que vai comprar) ]:) ]:) ]:) ]:) :lol: :lol: :lol: :lol:


vamos ver a forma que você usa a moto! meu Motor é muito maior e além de tudo é preparado!
sempre ando em giro alto!

Se eu tivesse uma moto menor eu nem ligava.. sempre troco com 1.000km por garantia!

Porem uma coisa é fazer o Motor com 600,00R$ e outra coisa é Fazer o Motor com mais de 5.000R$

Precaução Nunca é Demais!

renan1605
25-04-11, 10:51
Cara, pistão só fura por falta de combustível ( mistura pobre ). Eu andei de kart ( profissional ) 8 anos, e já quebrei pelo menos uns 20 motores de kart. Ainda assim, no caso do kart por ser 2 tempos, muito antes de se furar pistão o motor travava. Essa de furar pistão com vela iridium ou amplificador de faísca é uma das maiores e mais disseminadas lendas existentes... pqp... $#@%$# né... :-/

Essa de furar pistão por causa da vela de iridium é pq os mexânicos simplesmente trocam a vela, a vela de iridium queima melhor o combustível,não deixando aquela sobrinha de gasolina que ficava antes para refrescar o pistão,resultado=falta de combustível motor começa a grilar e quando em uso severo fura o pistão, tem que regular novamente o carburador, se não pode realmente acontecer.

abrçs.

renan1605
25-04-11, 11:02
Nova pérola da véspera de páscoa:
Levei minha moto numa oficina nova q abriu perto de casa empurrando para regular válvula(eu ainda não comprei o calibre de lâminas)resultado:
Ele nem tirou a tampa pra verificar a marca do volante magneto e nem usou o calibre de lâminas, como não podia ser diferente deixou as válvulas presas.
Perdeu um cliente,sexta que vem levo a motoca pra pozar no mecânico de confiança(o unico da cidade que é de confiança) e pego ela no sábado de manhã com a certeza de um serviço bem feito.

mdorigon
25-04-11, 11:05
Essa de furar pistão por causa da vela de iridium é pq os mexânicos simplesmente trocam a vela, a vela de iridium queima melhor o combustível,não deixando aquela sobrinha de gasolina que ficava antes para refrescar o pistão,resultado=falta de combustível motor começa a grilar e quando em uso severo fura o pistão, tem que regular novamente o carburador, se não pode realmente acontecer.

abrçs.


Qdo coloquei a vela de iridium da ngk na minha yes, simplesmente tirei a original com 4000 km e coloquei a de iridium e andei mais uns 10 mil km sem fazer nada, atpe encostar a moto para uma revisão geral. Acho que esse argumento não cola. Pra mim sabe o que é na verdade : Os cara na maioria das vezes não sabem o que é essa tal de iridium :-/ e tbas vezes o mecanico naum vai comprar uma vela só pra um cliente, ou fazer estoque dessas velas que são mais caras e raramente alguem quer. Vejo isso pelo meu, acho que sou o unico cara que ele conhece que usa velas de iridium. No mais, um ou outro pega aquelas de prata ou de 4 polos, sei la se é assim...para um motor ou outro preparado pra trilha. Do resto vai o padão e manda bala. Ai o cara pega um cara mais esclarecido e pra não ficar perdendo tempo inventa essas perolas.

renan1605
25-04-11, 11:11
Qdo coloquei a vela de iridium da ngk na minha yes, simplesmente tirei a original com 4000 km e coloquei a de iridium e andei mais uns 10 mil km sem fazer nada, atpe encostar a moto para uma revisão geral. Acho que esse argumento não cola. Pra mim sabe o que é na verdade : Os cara na maioria das vezes não sabem o que é essa tal de iridium :-/ e tbas vezes o mecanico naum vai comprar uma vela só pra um cliente, ou fazer estoque dessas velas que são mais caras e raramente alguem quer. Vejo isso pelo meu, acho que sou o unico cara que ele conhece que usa velas de iridium. No mais, um ou outro pega aquelas de prata ou de 4 polos, sei la se é assim...para um motor ou outro preparado pra trilha. Do resto vai o padão e manda bala. Ai o cara pega um cara mais esclarecido e pra não ficar perdendo tempo inventa essas perolas.

Ai vai depender da regulagem que estava anteriormente,se já estava no máximo da regulagem para economia, teoricamente se vc colocar uma vela que queima mais o combustivel vai esquentar mais o motor, se vai acontecer ou não depende de quem anda na moto.
OBS: Se eu perguntar pra algum mecânico daqui sobre vela de iridium ele vai perguntar se é de comer ou de beber.kkk

mdorigon
25-04-11, 11:27
Ai vai depender da regulagem que estava anteriormente,se já estava no máximo da regulagem para economia, teoricamente se vc colocar uma vela que queima mais o combustivel vai esquentar mais o motor, se vai acontecer ou não depende de quem anda na moto.
OBS: Se eu perguntar pra algum mecânico daqui sobre vela de iridium ele vai perguntar se é de comer ou de beber.kkk


:lol: :lol: :lol: :lol:

BADANHA
25-04-11, 11:28
este topico nao era sobre as perolas dos mexanicos...???

renan1605
25-04-11, 11:37
este topico nao era sobre as perolas dos mexanicos...???

Foi mal ter puxado este assunto ae, só estava querendo esclarecer o pq do mecânico ter falado isso.

abrç.

e continuem com as Pérolas dos mexânicos...

Paulo cezar
25-04-11, 12:13
nao e difícil regular válvula de uma moto sem usar o calibre
e também nao e difícil achar o ponto sem abris a tampa
ne motos pequenas e de preferecia a pedal
a yes e + complicada pra fazer esse procedimento
ja vi pessoas de concessionária famosa mesmo com o calibre conseguir a façanha de deixar válvula presa
dai o cara trouxe a moto pra mim dar uma olhada e eu regulei no olho e fico boa
sem bater e nem presa!!!!!!!!