PDA

Ver Versão Completa : Luz do carburador Factor



diogo010346
19-04-11, 09:16
Bom dia Pessoal!

Sou cadastrado no forum já tem um tempo, mas nunca postei. Porém sempre acompanho.
No final de 2009 comprei uma Factor ED prata, só alegrias! viagens, ida e volta do trabalho e um tombo hehehe

Pois bem, na ultima semana resolvi levar para uma limpeza no carburador e troca de oleo.
O Mecânico fez uma boa limpeza, regulagem e limpeza do filtro de ar. Ficou excelente a motoca!
Porém de Domingo pra cá quando acelero a moto acende a luz amarela do bura no painel.
Ela anda normal mas sempre com a luz acesa, caso eu pegue uma descida ou desacelere no sinal ela apaga, mesma coisa na lenta.

Alguém tem idéia do que seja para que eu possa pelo menos argumentar melhor com o mecânico?

juhpalaver
19-04-11, 10:45
será que nao é mal contato nos fios da instalaçao ?
ele nao deve te mexido "de mais" nao ?

Guilherme Mcnasty
19-04-11, 10:47
Pode ser que ele mecheu no sensor tps da moto e deixou desregulado ou mal conectado.

Stone
19-04-11, 12:27
Ouvi falar que a Factor costuma dar problemas nesse sensor

chiccoli
19-04-11, 12:34
de acordo com o manual da moto, o q faz essa luz ligar ?

e se o motor tivesse a mais de 2 mil rpm e ele acionasse não deveria cortar o combustivel ?

brunobros
19-04-11, 13:11
Leva na cc, a q tem aki em casa nunka acendeu mas no manual diz q assim q acender a lampada com ela em funcionamento deve levar imediatamente na cc pra uma revisão

juniorprotti
19-04-11, 13:26
Leva na cc, a q tem aki em casa nunka acendeu mas no manual diz q assim q acender a lampada com ela em funcionamento deve levar imediatamente na cc pra uma revisão


esse manual não ta um pouco exagerado não??se esta normal a moto..chuto na possibilidade de um mal contato..ou defeito no tal sensor.

diogo010346
19-04-11, 13:56
Pois eh, o que mais me assusta eh ter de levar a CC, após acabar a garantia só para trocar o óleo eles querem R$25 reais de mão de obra, detalhe o oleo custa R$13,75.

Imagina para verificar um sensor desses. Prefiro nem imaginar!

Vou verificar esses contatos quando sair do trabalho, na sorte algum se soltou, pois a moto funciona perfeitamente.