PDA

Ver Versão Completa : Medo de pilotar a Moto



cassio1301
19-04-11, 13:43
Fala Pessoal,

Sei que muitos vão falar que é besteira, mas depois de presenciar um acidente de moto e ver as noticias em que uma moto se chocou com a outra após um deles se perder em uma curva e morreu 2 pessoas no hora, eu fiquei com medo de sair com minha moto, fico pensando no perigo de sair com ela, que alguem pode encher a traseira da moto e me jogar longe...

Alguém ai já passou por isso? não quero vender minha moto...

Alan122
19-04-11, 13:50
Tudo tem riscos, dirija com prudencia, sua parte vc esta fazendo :)

magrao tk
19-04-11, 13:51
Sei que é difícil pra quem não tem o hábito de andar todo o dia, ou que está apenas começando. Mas esses acidentes não devem servir pra ti ter ''medo'' de pilotar, mas pra se ter mais atenção. Tem de se fazer a sua parte, dirigir com atenção, devagar e seguindo as regras do transito. E tambem ter sempre o cuidado e observar bem a reação do transito ao seu redor = direção defensiva.

diogo010346
19-04-11, 14:01
Após minha primeira e única queda, ganhando um quelóide na mão e uma lixada considerável no braço, fiquei sem andar por 1 semana, quase todas as semanas presencio motociclistas acidentadas na perimetral e linha vermelha (sou do RJ). Ando sempre procurando problemas a frente e no retrovisor, sempre alerta, sei dos riscos q todos nós corremos, mas no final peso os prós e os contras e no final das contas sempre valerá a pena andar de moto!

jetomaz
19-04-11, 14:06
Eu sei como é, faz 5 anos que eu ando de moto e nunca me acidentei, mas quando vejos essas reportagens, dos carras com a perna quebrada la fazendo fisioterapia eu tb fico com medo, mas isso é relativo, risco sempre tem na vida, tenho 2 parentes que moreram em acidente de carro, e todos falam que o carro é mais seguro que moto, é so vc andar com tranquilidade com atenção, que vai dar tudo certo, mas que tem riscos tem sim, todos os dias.

t+

juniorprotti
19-04-11, 17:25
o negocio é mater total atenção não soh no que voce faz..mas nos que os outros fazem..sempre tem os navalhas que se não prestarmos atenção jah viu ne..
e outra..
se for pra morrer..se machucar etc...tanto em cima da moto como dentro da sua casa...oque tiver que acontecer..vai acontecer...

djleo
19-04-11, 19:05
é uma coisa muito chata, mais não fica com medo não tome sempre muito cuidado, se vc pensar assim vc não vai sair de moto, de carro, de onibus e nem a pe, eu penso o seguinte, se tiver q ser vai ser. minha parte eu faço

djleo
19-04-11, 19:09
a e outra, vc gasta dinheiro com peças p moto, como escapamento, pedaleira, setinha bonitinha e etc né? e o capacete é bom, vc sente segurança nele, não é a toa q meu capacete custa caro, acho q é o mais importante na moto e tem muita gente q não ta nem ai, compra um bonitinho mais não é seguro

blaugusto
19-04-11, 19:34
Eu vi uma mulher sendo atropelada por um carro. Em cima da calçada.

Não vou mais sair de casa??? Pelo contrário.... vou é prestar mais atenção quando estiver andando e mais ainda ao atravessar a rua.

;)

Não fique com medo. Apenas preste mais atenção ao seu redor. Não olhe apenas pra frente, mas pros lados e pro que vem atras.

E que isso sirva pra exemplificar aos que gostam de andar sem retrovisor, achando que é inutil

Mano Sony
19-04-11, 19:46
eu ja cai de moto uma vez com um caminhão passando do lado! cai perto dele magine o perigo? eu fiquei com trauma de pilotar moto por um tempo eu saia de moto e toda curva que eu fazia eu tentava colocar o pé no chão por que parecia que eu ia cair! o tempo passou e pronto to pilotando normal!
É o seguinte irmão! preste atenção no que vou te falar! você corre o risco até se você sair de apé! não é querer te assustar mais se o ser humano saber de todos os perigos que ele corre ele nem saía de casa!você faz uma oração quando sai de casa? as pessoas que morreram sera que fizeram uma oração pedindo que Deus protegesse eles? mas é o seguinte é você entregar tudo na mão de Deus mesmo mano! que ele te proteje cada cm de estrada! faça a sua parte! que ele faz a dele!
Chamo Mano Sony,tenho 17 anos!rsrs

renanperim
19-04-11, 20:00
O medo é bom, te faz ter cuidado.
Tenha medo, mas não deixe o medo mandar em vc.

SARAIVA
19-04-11, 20:04
kk quando eu cai de moto eu fiquei com mol medo tb mais não tinha oq fazer trabalhava na cidade vizinha e não tinha onibus que desce pra eu chegar na hora no dia seguinte tava eu com a perna toda enfaixada e em sima da moto .

Felipe Neri
19-04-11, 20:23
Tenha medo, respeite seus limites e do local onde anda, ande sempre com cautela e olhe para frente antevendo tudo que possa acontecer. O que você não puder evitar deixa nas mãos de Deus.

Alex-BH
19-04-11, 20:48
Opa

Corremos riscos sempre, ao sair de casa ou dentro dela, hoje por exemplo fui atropelado por um humano no passeio, baita pancada, quase fui pro chão.
Sobre a moto, no meu caso, sei dos riscos, da fragilidade, ando atento, conto com a sorte e seja o que Deus quizer.
Prazer e sensação de liberdade semelhante você só terá pulando de para-quedas.

PauloBros
19-04-11, 21:44
Se alguem disser que nao tem medo de pilotar a sua moto pode ter certeza que esse é o proximo da fila no cemiterio. Eu mesmo morro de medo, tenho medo mesmo, mas controlo este medo e o tranformo em prudencia. :OK:

cabra de brasilia
19-04-11, 22:09
Tem uns nêgo que vem com uns trololó dizendo que pilotar moto é a coisa mais gostosa que existe na galáxia.....calma lá!...depende do momento...ou é delicioso pilotar na hora do rush naquele trânsito infernal e selvagem?.....nesse momento prefiro mil vezes estar dentro de um ônibus razoavelmente vazio.........


Motoqueiro hoje é o boi de piranha da vez.......faz 7 meses que trabalho na emergência de Hospital Público....nesse tempo só vi 1 motoqueiro morto....já mortos por arma de fogo perdi as contas!!!!.........


90% dos atendimentos no pronto socorro é em decorrência de obesidade ou estilo de vida alimentar errôneo, stress, etc etc....HIPERTENSÂO e diabetes esses sim são a verdadeira epidemia.....

tom crazy
19-04-11, 22:16
Tem uns nêgo que vem com uns trololó dizendo que pilotar moto é a coisa mais gostosa que existe na galáxia.....calma lá!...depende do momento...ou é delicioso pilotar na hora do rush naquele trânsito infernal e selvagem?


Não sei como é o transito por ai, mais por aqui prefiro muito mais pilotar no transito infernal e selvagem do que andar de onibus enlatado. Até pq quando o transito tá infernal é certo dos onibus estarem na mesma.

Alex-BH
19-04-11, 22:19
Não sei como é o transito por ai, mais por aqui prefiro muito mais pilotar no transito infernal e selvagem do que andar de onibus enlatado. Até pq quando o transito tá infernal é certo dos onibus estarem na mesma.


Up

Não existe meio de transporte pior no Brasil do que o ônibus.

Rodolfo Henrique
19-04-11, 22:44
eu fiquei meio assim depois que sofri um acidente....mas foi pura imprudencia minha

entrei na curva a 100 KMH....passei reto e me espatifei fui parar muito metros pra frente do acidente perdi a conciencia e quebrei o braço esquerdo....

serviu de lição serviu.........
perdi o almoço com a namorada e fiquei 2 meses sem moto hauhauhauha
e 500 REAIS no orçamento


aprendi muito....

hoje ando com calma...com prudencia...



creio que teria medo de fosse uma 1000Cc uma R1 e afins

boa sorte

felipe250
19-04-11, 23:04
concordo com o juniorprotti.
se Deus quer que você vá pro céu é em qualquer lugar, mas claro se você quer ficar mais uns dias por aqui, o importante cara em moto é nos CRUZAMENTOS, alí tem que focar o máximo, não que em outras situações nao aconteça acidente. Em cruzamentos tem sempre alguém que está apressado, desantento, nervoso e pode ferar com a vida de um motociclista ou mesmo condutor de um carro. Cuide bastante disso.
no vespertino já ligue luz alta se for andar em BR pois os carros te verão mais fácil. sempre analíse tudo em sua volta, cuida na hora de trocar de pista sempre olhe pelo menos 2 vezes antes de se meter em algum lugar. teu ponto cego na esquerda caso o carro esteja se aproximando verifique isto também. tudo vale cara. moto tem seu perigo maior que todos sabem que a cabeça é o parachoque, mas moto não tem como explicar . a sensação de dirigir uma moto é sensacional, é liberdade que temos sem pagar nada por ela.
valeu cara. boa notie.

Rogerio Diniz
19-04-11, 23:09
cara,ja cai tanto tombo e ja sofri 3 acidentes graves,motivos pra ter medo tenho de monte :s

o negocio é levantar a cabeça, muntar na motoca e andar de boa :D


se vc usar a moto pra esporte,o negoco é acelerar! :G

vlw :OK:

cassio1301
19-04-11, 23:15
Pessoal Valeu pelas dicas e conselhos, realmente vcs tem toda a razão, para morrer basta estar vivo !!!
Vou tentando perder o medo com o tempo..

Referente aos equipamentos de segurança acho que estou indo bem, uso um capacete ls2 e hoje chegou uma jaqueta que encomendei tinha uns 15 dias e de "brinde" vei um parde luvas simples mas já proteje alguma coisa, a jaqueta é legal tem proteção nos ombros, cotovelos e nas costas, o forro é removivel, tem duas entradas de ar na frente e uma saida nas costas, o acabamento dela é legal, a e a marca é sbk, ainda não usei ela mas acho que com ela ja vou ter um pouco mais de confiança, vou me sentir mais seguro.. e mesmo tendo medo, eu olho a moto parada e fico com vontade de andar..rss

Valeu pessoal...

Vou dando noticias se estou conseguindo..

Piccoli
20-04-11, 00:00
O medo é o instinto de sobrevivência que se manifesta. É um sentimento que só pessoas sadias possuem. Porque louco não tem medo, doido, muito menos. Situações vividas por nós ou assistidas por nós despertam medo, o que é perfeitamente natural.
Eu tenho de moto mais do que a idade de muitos aqui. São 34 anos em lombo de moto, 4 tombos, e existem dias em que penso duas vezes se pego a moto na garagem ou caminho para a parada de ônibus. É o medo de ganhar as ruas que se manifesta, e não sinto vergonha disso.
Existem também ocasiões em que dá vontade de deixar a moto no trabalho e voltar de ônibus para casa, tamanho o pavor que dá de enfrentar o trânsito de início de noite.
O que fazer? Respirar fundo, pilotagem defensiva, vestuário bom, moto em dia com a manutenção (principalmente os freios!), e encarar o medo, fazendo o possível para naquele momento o medo ser superado pelo prazer de andar de moto.

Eduardo Toda
20-04-11, 00:23
O medo é bom, te faz ter cuidado.
Tenha medo, mas não deixe o medo mandar em vc.


Tem um supervisor daqui da firma onde trabalho que disse uma vez: "Adoro andar de moto, mas gosto muito mesmo, mas quando eu perder o medo de andar eu paro, porque aí sim, o negócio vai ficar perigoso"

Thyago Mahon Barros
20-04-11, 01:38
Se a gente se preoculpar com os perigos não saimos de casa.

lordbrill
20-04-11, 08:34
Tem um supervisor daqui da firma onde trabalho que disse uma vez: "Adoro andar de moto, mas gosto muito mesmo, mas quando eu perder o medo de andar eu paro, porque aí sim, o negócio vai ficar perigoso"


Sigo este mesmo conceito. O medo nada mais é que uma defesa, deixando a gente alerta e prevendo situações.
É como o amigo citou la em cima: Todo ser humano denominado normal tem medo, pois essa é uma reação natural do nosso sistema nervoso. Quem não tem medo é maluco, doido de pedra, psicopata, e afins...

cassio1301
20-04-11, 09:01
è verdade tudo que vocês falaram..

E para confirmar hoje no jornal das 7:00 hs mostrou os indices de acidentes de 2010 em SP e de aproximadamente 1.300 mortosno transito 630 eram pedestres.

Vou me trancar no quarto de casa com uma armadura medieval (aço)... :lol: :lol:

leozin
20-04-11, 09:56
eu graças a deus nunca cai de moto , mas eu ando com muita atenção pilotando pra mim e pra outros , mas num precisa ter medo naum é só não ficar nervoso que tudo da certo.
abrassssss...

Bandit
20-04-11, 20:18
Cara uma dica, Nao Corra, nao seja cachorro louko da vida, pq esses sim tem dias contados...
Ja sofri alguns sustos, escorrei praticamente parado na esquina, ai vc da uma raladinha no braço e pensa, Putz isso doi, imagina vc se esfolando TODO, entao se vc anda devargar, de boa, certamente se um dia vc vier a cair, ralar, em baixa velocidade vc nao ira se machucar...

Para alguns e preciso sofrer um terrivel acidente para aprenderem a Liçao, eu preferi aprender com pequenos erros, imagino no futuro o pior, se eu nao parar de correr...

mdorigon
20-04-11, 20:58
minha opinião : independente se vc tem total condições e equipamento pra se proteger e sabe que o transito é vc e outras pessoas que podem ou naum te envolver em um acidente, pra dirigir, seja carro, moto ou qq outra coisa, se a pessoa tem medo, ela naum deve simplesmente montar num veiculo e ir perder o medo na marra. Vc simplesmente pode vacilar e um vacilo no transito pode causar problemas, pequenos ou enormes. De moto nem se fala. Não acho que motociclista tenha que ser defensivo o tempo todo, as vezes ser muito defensivo em cima de uma moto pode te enrolar. Tem que ser um pouco agressivo em algumas situações pra sair do perigo. Tem que saber dosar. E com medo...esquece.