PDA

Ver Versão Completa : Motor da moto fazendo MUITO barulho!



eduardo2404
19-04-11, 14:15
Boa tarde!
Então, tenho uma Titan KS 125 e hoje fui dar uma forçada nela para ela desencarangar até ai ok.

Ai cheguei em casa estacionei ela e fui ligar ela novamente ai começou um barulho MUITO ALTO perto do cano de descagar na parte superior do motor, ai ela nem acelerando estava dai agora pelo menos ta.
O que pode ser?
Ela ta parecendo um trator, devo levar numa mecânica?

Estou aguardando respostas, obrigado!

jetomaz
19-04-11, 14:22
Vc disse que foi dar uma forçada... e agora essa barulheeira, pode ser um monte de coisa, desde valvula batendo ate barulho na biela,
é meio dificil de saber, forneça mais detalhes do barulho, mas nao tente andar com a moto desse jeito, pode agravar mais se for um problema dentro do motor.

BADANHA
19-04-11, 14:26
isso é coisa q tem q ver na oficina fio...

eduardo2404
19-04-11, 14:29
Vc disse que foi dar uma forçada... e agora essa barulheeira, pode ser um monte de coisa, desde valvula batendo ate barulho na biela,
é meio dificil de saber, forneça mais detalhes do barulho, mas nao tente andar com a moto desse jeito, pode agravar mais se for um problema dentro do motor.


É um barulho que acompanha o giro do motor, é um som como se tivesse um metal entro batendo no seco se é que tu me entende.
Parece que tem metal batendo nas paredes, o som vem de perto da vela.

jetomaz
19-04-11, 14:39
Entao nao liga mais a moto assim, da um jeito de rebocar ela ate uma oficina e deixa o mecanico ver, se for algum problema no motor pode agravar se ficar funcionando a moto, o negocio é levar em um bom mecanico pra ver.

Boa sorte com a motoka.

eduardo2404
19-04-11, 15:04
Agora que esfriou o motor fui olhar o nivel do oleo e está quase sem, nao seria isso o problema?
será que não basta arrumar o oleo?

BADANHA
19-04-11, 15:11
meu deus... cara acho q existem muitas lojas que vendem otimas bicicletas... moto n e sua praia...

jmn83
19-04-11, 15:32
:0_0: :0_0:

Caro Eduardo, se vc não é um user Fake, e checou de forma correta o nível de óleo, ainda que o problema não seja só óleo COM CERTEZA vc precisa colocar óleo nela!! Nenhum motor pode ficar sem lubrificação e refrigeração. o motor e suas partes internas são feitas de metais, imagine o atrito metal com metal em alta rotação?

Coloca óleo nela.

iagosoares
19-04-11, 15:49
Chama um reboque, leva no mecânico pra olhar o motor e ele mesmo colocar óleo nele.. Pq a coisa ta feia ai!

jetomaz
19-04-11, 15:59
kkkkkkkkkkk

Bota feia nisso, eu acho que se ele colocar oleo o barulho vai acabar, e esse motor ainda vai rodar muito kkkkkkkkkkkkkkk
e isso seria muita sorte hein.... kkkkkkk

gostei da parte da bicicleta tb muito boa kkkkkkkkkkkkk

t+

eduardo2404
19-04-11, 19:00
:0_0: :0_0:

Caro Eduardo, se vc não é um user Fake, e checou de forma correta o nível de óleo, ainda que o problema não seja só óleo COM CERTEZA vc precisa colocar óleo nela!! Nenhum motor pode ficar sem lubrificação e refrigeração. o motor e suas partes internas são feitas de metais, imagine o atrito metal com metal em alta rotação?

Coloca óleo nela.


Pior que eu não sou fake HGDEGHGHEDGHED
Assim, o cara me disse que era pra eu ir la a cada 1000 Km trocar o óleo, só que não deu 1000 Km ainda, e o óleo não poderia ter baixado tanto creio eu que ele ta queimando então até porque tem horas que sai uma fumaça branca ;s
Vou amanhã cedo comprar um litro de óleo dai vou largar e dai ja liguei pro cara vir rebocar, qualquer coisa ta na garantia!

blaugusto
19-04-11, 19:20
Dar uma forçada nela pra desen o que????

Stone
19-04-11, 19:31
eduardo2404, prepare o bolso....

Quando uma CG anda sem óleo geralmente vai pistão (retífica), biela e engrenagem do comando para o Hell. Isso se tiver sorte, o último orçamento que fiz de um caso parecido foi milão só de peças...

edit. Duvido que você ganhe garantia, afinal, andou sem óleo.... |:( |:(

magrao tk
19-04-11, 19:41
Se tá fazendo barulho, baixando o óleo e saíndo fumaça teu motor tá mal mesmo!
Se sai fumaça é porque tava queimando óleo, só podia baixar. Não tinha reparado? Ou só saia fumaça quando tu olhava pra trás? Tipo um velho que tinha perto de casa, disse que o Fusca dele só fumava quando ele dava ré, ou seja, quando ele tinha que olhar pra trás :lol:

Brincadeiras a parte é melhor ver quanto sai pra fazer esse motor, porque no míiiinimo retifica vai levar.

eduardo2404
19-04-11, 19:45
Acabei de arrumar óleo e continua o barulho...

Meu amigo mecanico disse que dificilmente vai parar de bater...

Mas meu, o cara me falo que era a cada 1000 KM pra trocar o oleo, não deu 700 e ja deu pau!

jmn83
19-04-11, 20:56
eduardo2404, prepare o bolso....

Quando uma CG anda sem óleo geralmente vai pistão (retífica), biela e engrenagem do comando para o Hell. Isso se tiver sorte, o último orçamento que fiz de um caso parecido foi milão só de peças...

edit. Duvido que você ganhe garantia, afinal, andou sem óleo.... |:( |:(


Vish velho, vc vacilou, e acho que aconteceu isso que o Stone disse!



Acabei de arrumar óleo e continua o barulho...

Meu amigo mecanico disse que dificilmente vai parar de bater...

Mas meu, o cara me falo que era a cada 1000 KM pra trocar o oleo, não deu 700 e ja deu pau!



Ele falou pra vc voltar e trocar o óleo com 1000 km e não pra checar o óleo com 1000 km. Oleo tem que ser checado periodicamente, de semana em semana sempre dou uma conferida!

Alias de uma pesquisada no forum sobre oleo tem muito material, vc vai ver que esse 1000 em 1000 tb não ta muito certo não!

Boa sorte!

Stone
19-04-11, 20:56
Acabei de arrumar óleo e continua o barulho...

Meu amigo mecanico disse que dificilmente vai parar de bater...

Mas meu, o cara me falo que era a cada 1000 KM pra trocar o oleo, não deu 700 e ja deu pau!

Com toda certeza do mundo que não vai parar de bater. Ele falou pra trocar com 1000 km, mas trocar é uma coisa, deixar faltar é outra, em qualquer carro ou moto sempre temos que estar de olho no nível do óleo, principalmente se está fazendo fumaça, baixou um pouquinho ja tem que completar...
Quando um motor está fazendo fumaça o problema é simples, uma retífica e uns vedador de válvula resolve, agora barulho, cara, aí o caso é sério, ainda mais se está fazendo tanto barulho como você está falando aí

eduardo2404
19-04-11, 21:12
Então o mais provável é que fundiu o motor?

O barulho diz meu avo que esta vindo da Biela, pois quando acelera ai a biela bate nas extremidades.

Enfim, obrigado ai quem deu dicas, ja salvei o fórum aqui nos favoritos!

Stone
19-04-11, 21:14
Não esqueça de postar o estrago a hora que abrir esse motor heheheh

juniorprotti
20-04-11, 12:46
Não esqueça de postar o estrago a hora que abrir esse motor heheheh

x2....rsrs

leozin
20-04-11, 12:58
pode escrever ai kit pistão e aneis , retifica , retentores de valvula , biela , jg de junta , e talvez as engrenagens do comando.
boa sorte.

ffjruthes
20-04-11, 13:10
Bateu biela.. Já era!!!

É bem capaz da garantia cobrir... Ainda mais pq o motor jah tava fumando... Acho que tentaram que engambelar com essa motoca ai...

lordbrill
20-04-11, 16:05
Não esqueça de postar o estrago a hora que abrir esse motor heheheh

3

eduardo2404
26-04-11, 22:54
Fui la ver ela hoje ai NÃO FUNDIU NADA! AEEEEEEEEEEEE
Eles ja estavam montando o motor, o barulho que tava fazendo era porque caiu alguma coisa naquelas engrenagem grande da parte de baixo do motor!
Ai falei pro cara que tava queimando óleo e ele trocou o pistão ai arrumei de 150cc e mais algumas coisas mais fortes dai vou pagar a mais por isso (150,00 R$)
Mas então deu boa, vou la pegar ela amanhã, dar um banho nela enceirar e postar umas fotos haha

Valeu pra quem ajudou ai!

Rodolfo Henrique
27-04-11, 01:29
vixeeee zuaram o cabra KKKKK

quantos KM ta essa motoca ai ela era ZERA rsrsr

amigo se for so a parte de cima uns 500 agora se for tudo

prepara o bolso uns 1000 pilas pra mais
cara
deixa falta OLEO e fundi a motoca á do carvalho em pelo amor hauhauhauhauh

boa sorte

e nos de respostas.....

leozin
27-04-11, 08:59
Eles ja estavam montando o motor, o barulho que tava fazendo era porque caiu alguma coisa naquelas engrenagem grande da parte de baixo do motor!

é cara se caiu alguma coisa nas engrenagens pode esquecer , é barulho pro resto da vida , tenho um colega aki que abriu o motor 4 vezes e naum conseguiu tirar esse barulho , ele trocou tudo , as engrenagens da arvore de comando , valvula , vareta , balancim , mesa do balancim e naum resolveu nada ...
boa sorte...

Stone
27-04-11, 12:29
Mas alguma coisa caiu do nada e foi parar nas engrenagens???????
Sinto muito mas isso não existe, se tem alguma coisa solta é pq quebrou de algum lugar ou algum engraçadinho tirou a vareta do óleo e jogou lá dentro....

Rodolfo Henrique
27-04-11, 12:52
Mas alguma coisa caiu do nada e foi parar nas engrenagens???????
Sinto muito mas isso não existe, se tem alguma coisa solta é pq quebrou de algum lugar ou algum engraçadinho tirou a vareta do óleo e jogou lá dentro....


fizeram isso com a a TITAN do namorado da minha cunhada

mas foi pura maldade mesmo....

Tiraram a vareta do OLEO encheram ate a boca de AREIA........
motivo os neguinhos tavam com ciumes pq ele tava namorando a minha cunhada.....

juniorprotti
27-04-11, 14:07
fizeram isso com a a TITAN do namorado da minha cunhada

mas foi pura maldade mesmo....

Tiraram a vareta do OLEO encheram ate a boca de AREIA........
motivo os neguinhos tavam com ciumes pq ele tava namorando a minha cunhada.....

caraaca veih..isso ai é fooda hein....
mas é..as vezes alguem fez algo do tipo pra estar esse barulho

Stone
27-04-11, 17:20
Eu já cheguei a trocar o óleo e sair preguinhos do motor....

BADANHA
27-04-11, 17:22
a minha vareta do oleo so sai com alicate que ja e para amenizar a possibilidade de acontecer um troço desses.

viniSM
27-04-11, 17:30
a minha vareta do oleo so sai com alicate que ja e para amenizar a possibilidade de acontecer um troço desses. [2]

Honda Motors
27-04-11, 18:49
Fui la ver ela hoje ai NÃO FUNDIU NADA! AEEEEEEEEEEEE
Eles ja estavam montando o motor, o barulho que tava fazendo era porque caiu alguma coisa naquelas engrenagem grande da parte de baixo do motor!
Ai falei pro cara que tava queimando óleo e ele trocou o pistão ai arrumei de 150cc e mais algumas coisas mais fortes dai vou pagar a mais por isso (150,00 R$)
Mas então deu boa, vou la pegar ela amanhã, dar um banho nela enceirar e postar umas fotos haha

Valeu pra quem ajudou ai!


Meia-sola detected...

Amigo já caí nisso, mande p/ um mecanico de responsa e coloca kit cilindro pistão e anéis originais, isso se o virabrequim não precisar de reparo tb...

pistão
27-04-11, 19:24
é sua primeira moto?
tirou nova?
qual km dela?

eduardo2404
27-04-11, 19:33
Liguei la pra ele ele disse que quebrou a bandeja não sei o que dai não prestei muito atenção.
Ai caiu nas engrenagens e quebro uma dai ele ja trocou!
O pistão tava arranhado também.

Sim é a minha primeira moto, Titan 2002 comprei pra ir pra aula só ;]

Eu pedi pra ele arrumar as peças de 150 ai eu pago a diferença pra ele.


Vamos ver o que vai dar...

Thyago Mahon Barros
27-04-11, 20:02
Esse barulho ai não se resolve em casa, leva direto na oficina. :OK:

eduardo2404
28-04-11, 16:28
Acabei de pegar ela HAHA
O barulho trator sumiu agora só fico um menorzinho mas não da nada!

Fui testar pra ver se ficou boa dai peguei acelerei tudo ai quando chega em uma parte ela começa tipo a dar uns "socos", bura não é porque mandei limpar semana passada ja.
Seria porque ela ficou muito tempo parada e porque esta com cabeçote pistão e mais umas peças de 150 cc?

Stone
28-04-11, 23:53
Que tipo de peças?

eduardo2404
30-04-11, 12:23
Ele trocou o cabeçote e o pistão e a biela parece, mas não to notando muito diferença não...
Ela ta com muita arrancada só que ela não consegue manter a velo nos morros e não da nem de chegar a 120 km/h ainda.
E hoje fui da uma banda com ela na BR, ai tem uma descida reta de 2 KM, ai quando ela ta em alta rotação na 3ª marcha, 4ª e 5ª ela tipo meio que da umas "tossidas", mas essas tossidas não fazem barulho, parece que o motor pegue e da umas falhadas não sei.

ps: Isso tava fazendo na 2ª e 1ª marchas, agora só apartir da 3ª.

E o barulho parece aquele daquelas rodas de bingo que giram o hahah

abç!

lucas jung
20-04-14, 23:10
o carbura pode não ta dando conta, falta combustível ai falha experimenta mandar regular o bura

kaiokold
20-04-14, 23:23
Regulagem na mistura do carburador e regulagem de valvula , acho que resolvem tudo pra ti.

-------

"E o barulho parece aquele daquelas rodas de bingo que giram o hahah"

hauehuaeh rsrs

Abss

halvaro
25-04-14, 16:53
Ela ta com muita arrancada só que ela não consegue manter a velo nos morros e não da nem de chegar a 120 km/h ainda.


Então ta tudo certo, por que essas motos não passam de 120 mesmo, é só na imaginação de alguns

Quanto as tossidas pode ser carburador ou outras coisas, essa moto precisa de uma revisão geral, mas num mecânico competente,
no teu caso que não manja muito das coisas, vão te enganar direto

E afinal de contas, quanto foi o total que vc gastou no conserto do motor ?

Stone
25-04-14, 17:17
Tópico antigo............

Uma Factor de um amigo meu que tava quase acostumando a andar sem óleo, mas deu tanto azar que quando estava quaaase se acostumando o motor trancou....