PDA

Ver Versão Completa : Graxa branca na corrente bom ou mal?



Rodolfo Henrique
19-04-11, 22:34
Boa pessoal

esses dias troquei a relação da FAN no mecanico

e ele me ofereceu gracha ou graxa

BRANCA pra passar na correndo na relação

isso é bom ou ruim na moto?

msguinha
19-04-11, 22:37
Eu passava na minha Titan. Era boa, mas não vai passa ela depois de lavar a motoca que vai virar uma nhaca a roda traseira.

O bom é passar com uma escovinha velha. A graxa branca é resistente a chuva, pelo menos é o que diz na embalagem.

E é bem baratinha 2 a 5 pilas a bisnaga! ;)

Rodolfo Henrique
19-04-11, 22:41
Eu passava na minha Titan. Era boa, mas não vai passa ela depois de lavar a motoca que vai virar uma nhaca a roda traseira.

O bom é passar com uma escovinha velha. A graxa branca é resistente a chuva, pelo menos é o que diz na embalagem.

E é bem baratinha 2 a 5 pilas a bisnaga! ;)


rapaz passei depois de lavar a moto HAUHAUHA

mas ... lavei andei 10 min pra sercar rs

depois passei a graxa

o mecanico me cobrou 6 baroes pela bisnaga hauhauhauha

Stone
19-04-11, 22:45
Graxa pra lubrificar alguma coisa (ou melhor, lubrificar perfeitamente), ela tem que esquentar ao ponto de gota (pingar).
Graxa (principalmente a branca) na corrente não esquenta, fica dura, vai se empurrando pros lados e onde é pra lubrificar fica seco, ela não penetra nos roletes da corrente que é uma das partes mais importantes. Sem falar que a corrente fica uma nhaca, se pegar um estradão então... vira uma lixa...

blaugusto
19-04-11, 22:47
Pra espalhar bem sem sujar a roda, passa na corrente toda e depois deixa a moto no cavalete girando de 1ª marcha e em marcha lenta. Deixa ali uns minutos.

Mas eu uso óleo de motor mesmo ou Molykote.

Yuri_RN
19-04-11, 22:49
Uso Spray da Repsol!
http://wkxpiw.bay.livefilestore.com/y1pWr4YsgZknyjZZLf42kHEVqNFirfr1gELABnk1FxTB40XYIu QNkvbC6f0wz-2jJTVaWVAdvLhLikSkYrTi9ERF70WfE6vPTQO/1812.jpg

felipe250
19-04-11, 22:57
Não recomendo, concordo com o Stone, quando tinha uma FAN usava cara, passava e a correia ficava seca, se passava fora dos roletes ficava manchado de branco e depois pra tirar era ruim. COmecei a usar óleo sae 90 até hoje uso. Lubrifica bem a correia, suja um pouco a roda se tu colocar bastante e se sair já no pau. o bom é colocar tipo de noite deixar a moto parada toda noite e depois no outro dia vai escorer bem menos no pneu.
valeu, tem o sprays. sao ótimos lubrificantes e não sujam a roda poré o preço é foda.

Rodolfo Henrique
19-04-11, 23:06
Vlw pessoal

vou fazer o teste com a graxa pq ja passei mesmo

depois vou providenciar um spray

sabem me dizer os preços

deivison_lins
19-04-11, 23:17
Rodolfo Henrique...Vá por mim cara: não usa isto!
Eu usei graxa branca durante toda vida da minha relação original Riffel que veio na minha Yes.
A relação simplesmente acabou muiiiito rápido.
Dá uma sacada no meu tópico sobre isso:
http://www.pequenasnotaveis.com.br/area-de-debate/trocar-relacao-e-pneu-da-yes-estava-vacilando/msg651035/#msg651035
Vê só como ficou a relação com 12.000km apenas.
Segui o conselho da maioria por aqui e agora uso Oléo 90 (Transmissão).
Suja a roda e tal depois das primeiras voltas, mas ai vc dah uma voltinha e pode limpar a roda com um pano rapidão e já era.
Eu apertava minha corrente semanalmente, ela folgava muito rápido devido ao desgaste excessivo não evitado por essa tal graxa branca.
E outra, apesar de ser "branca" ela fica muiito suja e quando se lava a moto dá muito trabalho deixar a corrente limpa.
Hj quando lavo pego apenas um pouco de querosene e aplico com um pano na corrente. Depois lavo pra tirar o querosene e já era.
Fica limpinha e só aperto a corrente de duas em duas semanas agora, e bem pouco.
Vai de óleo 90 (Óleo de transmissão)! Comprei por 10 Reais o litro e acho que vai durar uns 3 anos ou mais.

Rodolfo Henrique
19-04-11, 23:33
Rodolfo Henrique...Vá por mim cara: não usa isto!
Eu usei graxa branca durante toda vida da minha relação original Riffel que veio na minha Yes.
A relação simplesmente acabou muiiiito rápido.
Dá uma sacada no meu tópico sobre isso:
http://www.pequenasnotaveis.com.br/area-de-debate/trocar-relacao-e-pneu-da-yes-estava-vacilando/msg651035/#msg651035
Vê só como ficou a relação com 12.000km apenas.
Segui o conselho da maioria por aqui e agora uso Oléo 90 (Transmissão).
Suja a roda e tal depois das primeiras voltas, mas ai vc dah uma voltinha e pode limpar a roda com um pano rapidão e já era.
Eu apertava minha corrente semanalmente, ela folgava muito rápido devido ao desgaste excessivo não evitado por essa tal graxa branca.
E outra, apesar de ser "branca" ela fica muiito suja e quando se lava a moto dá muito trabalho deixar a corrente limpa.
Hj quando lavo pego apenas um pouco de querosene e aplico com um pano na corrente. Depois lavo pra tirar o querosene e já era.
Fica limpinha e só aperto a corrente de duas em duas semanas agora, e bem pouco.
Vai de óleo 90 (Óleo de transmissão)! Comprei por 10 Reais o litro e acho que vai durar uns 3 anos ou mais.


que belezz entao amigo

agora ja passei graxa branca passei era umas 6 da tarde

vou esperar sermana que vem tiro e compro esse spray ai grato

Thyago Mahon Barros
20-04-11, 01:41
Antes eu passava essa graxa ai, mas hj. em dia só passo óleo, a graxa é uma bagaceira. :NOOK:

Thunder_AGV
20-04-11, 08:14
Então só me responda motivo da embalagem vir escrito "Própria para corrente"...
Se todos sabemos que essas coisas tem anos de estudos antes de ser lançado no mercado.
;)

cabra de brasilia
20-04-11, 08:22
Ficar fazendo isso e aquilo ai depois é só fazer aquilo outro...ai..... quem gosta de sofrer é hipocondríaco......

Utilizo chain lube da Mobil.....ultra mega hiper prático....dura muitas e muitas aplicações.....comprei por 22,50

Julian280891
20-04-11, 08:33
Td bem amigo, eu usava graxa braca e esse findi fui inventar de limpar a corrente(pois não fazia isso antes), e a hora que abri aquela tampa do lado do motor pra limpar o pinhão encontrei um bola de graxa com areia, dai levei um trabalhão pra limpar, e fui no posto e comprei o óleo SAE-90 que alem de deixar a corrente bonita pelo aspecto molhado ainda reduziu bastante o ruido...



Uso Spray da Repsol!
http://wkxpiw.bay.livefilestore.com/y1pWr4YsgZknyjZZLf42kHEVqNFirfr1gELABnk1FxTB40XYIu QNkvbC6f0wz-2jJTVaWVAdvLhLikSkYrTi9ERF70WfE6vPTQO/1812.jpg



Yuri esse Spray é bom, ele lubrifica legal e é bem viscoso ??? Vc recomenda para Twister ?? De quanto em quanto tempo necessita lubrificar com ele, e ele dura bastante ??

rick.piza
20-04-11, 08:39
ganhei uma bisnaga dessa de brinde numa oficina, isso quer dizer que o mecanino é muy amigo né??
será q ele me deu a graxa pra $@#$ a moto e precisar voltar na oficina? |:(

cheguei a usa-la umas duas vezes, não fez sujeira alguma, nas tb nao senti diminuição do ruido.
porem ele me disse que essa graxa é mesmo só pra lubrificar.

[]´s

leozin
20-04-11, 08:41
olha eu usava graxa branca e eu falo é uma #$@%*@ num vale nada , suja d+++++++ e naum lubrifica direito , agora eu só uso oleo de motor.

msguinha
20-04-11, 08:42
Uso Spray da Repsol!
http://wkxpiw.bay.livefilestore.com/y1pWr4YsgZknyjZZLf42kHEVqNFirfr1gELABnk1FxTB40XYIu QNkvbC6f0wz-2jJTVaWVAdvLhLikSkYrTi9ERF70WfE6vPTQO/1812.jpg


Na Tw eu uso o da Mobil!
http://www.tornadomotors.com.br/img/p/215-327-large.jpg

lordbrill
20-04-11, 08:43
Justamente pela nhaca cheia de sujeira que fica em volta do pinhão que eu não uso graxa.
É como o Stone disse:

Graxa pra lubrificar alguma coisa (ou melhor, lubrificar perfeitamente), ela tem que esquentar ao ponto de gota (pingar).
Graxa (principalmente a branca) na corrente não esquenta, fica dura, vai se empurrando pros lados e onde é pra lubrificar fica seco, ela não penetra nos roletes da corrente que é uma das partes mais importantes. Sem falar que a corrente fica uma nhaca, se pegar um estradão então... vira uma lixa...


Eu geralmente uso ou Spray pra corrente... ou Óleo 90 com grafite... ou óleo de transmição automática (é uma belezura).

cabra de brasilia
20-04-11, 08:44
Chain lube Mobil custa 1/3, 1/4 do preço dos outros chain lube......gostei demais de usar ele.......

Elder_Fe
20-04-11, 08:45
Apesar dos pontos negativos...eu prefiro ela do que óleo (que lubrifica o aro tbm nehh) pq vira uma mer**

Piccoli
20-04-11, 08:46
Óleo 90.

Compra um litro e tem óleo para a vida inteira. Tenho uma garrafinha de Havoline 90 que me acompanha há dez anos, pelo menos.

A graxa branca até pode ser usada em motos que possuem cobrecorrente. Mas em motos onde a corrente fica exposta, a graxa branca vira uma boa lixa!

charrinho
20-04-11, 08:56
Pessoal, graxa branca é a prova d'água e o nome não é graxa branca mas sim graxa NÁUTICA.

agora fique pensando o porque ela é a prova d'água UAIHSDUIASHDUIASHD

agora relatando o meu primeiro contato:

peguei, passei, tirei e joguei no lixo.

melhor componente lubrificante de correntes é aquele que quando esquenta fica líquida assim lubrificando todos os componentes.
melhor mistura para lubrificar a corrente da moto:
limpar bem com querosene e detergente neutro misturados. passar o desingripante/desencravante em spray esse tu usa hoje amanhã já tem que passar novamente, assim se tornando caro a sua aplicação
uma boa receita que li num site de mecânica de motos e aprovei é a seguinte:
misturar graxa comum com um pouquinho de óleo 90. misture muito bem até formar uma pasta e passe na corrente limpa.
lembre-se sempre de que em excesso o lubrificante passado acaba se tornando um veneno para a relação.

boa sorte.

rafa_barros
20-04-11, 10:41
eu uso óleo de motor mesmo e acho ótimo,o ruim é que tem que sempre passar mas, também perder um minuto antes de sair não vai fazer vc chegar atrasado em lugar nenhum
acho que é por isso que usam graxa,que aparentemente é mais prático e faz menos sujeira,mas,só na hora de trocar a relação que vai descobrir..rs
chamam de graxa branca(náutica) e falam que é ótima mas,o vendedor te explica que ela é náutica e é a prova d' água mas não explica que graxa acumula sujeira(areia,poeira),independente do tipo.
mas si ela é náutica,então ela é pra barco e por um acaso no mar naum tem areia,por isso ela é bom pra barco não pra moto.

kluivertiago
20-04-11, 11:33
Cara tambem uso graxa branca e não tenho do que reclamar! :OK: ela é muito usada no meio nautico daí o nome :G

use de boa... aumenta a vida útil do kit com certeza! :D

taliban
20-04-11, 11:37
Graxa pra lubrificar alguma coisa (ou melhor, lubrificar perfeitamente), ela tem que esquentar ao ponto de gota (pingar).
Graxa (principalmente a branca) na corrente não esquenta, fica dura, vai se empurrando pros lados e onde é pra lubrificar fica seco, ela não penetra nos roletes da corrente que é uma das partes mais importantes. Sem falar que a corrente fica uma nhaca, se pegar um estradão então... vira uma lixa...


A relação esquenta sim.
Mas dizem que o melhor é usar oleo 90 ou chain lub, na minha proxima relação vou usar chai lub

Banduleiro
20-04-11, 11:40
tambem já me foi muito indicado o uso de sae 90, mas ainda uso oleo pra motor, mas vou providenciar o sae 90 e ló lubrificar o novo kit com esse óleo, pra fazer um teste.

Piccoli
20-04-11, 12:26
Também pode usar óleo de motor. Sem problemas. Pegue aquele restinho de óleo que sobra das trocas e que as lojas de moto sempre pegam para elas ;), e passe a usar como lubrificante de corrente.
Já tive moto em que dizia no manual que a corrente deveria ser lubrificada com óleo de motor.

FRANGOPUNK
20-04-11, 12:27
prefiro passar oleo 90. somente o oleo...

Stone
20-04-11, 12:31
A relação esquenta sim.

Mas a graxa branca chega a derreter?
se querer usar graxa usa aquela marronzinha que vendem em postos de gasolina, de preferência Lubrax, essa pelomenos lubrifica alguma coisa. Deixem a graxa "náutica" para as correntes dos navios.



Então só me responda motivo da embalagem vir escrito "Própria para corrente"...
Se todos sabemos que essas coisas tem anos de estudos antes de ser lançado no mercado.
;)


Eu duvido, e duvido muito disso, tem algum láudo técnico que comprove isso?
Na oficina que eu trabalhava tinha até dessas bisnaguinhas com a logo da loja encima

Edit.

http://i736.photobucket.com/albums/xx10/edustone/corrente.jpg

Isso eu tenho certeza que testaram um bocado pra recomendar esse lubrificante!

Alan Ranieri
20-04-11, 12:32
Uso Spray da Repsol!
http://wkxpiw.bay.livefilestore.com/y1pWr4YsgZknyjZZLf42kHEVqNFirfr1gELABnk1FxTB40XYIu QNkvbC6f0wz-2jJTVaWVAdvLhLikSkYrTi9ERF70WfE6vPTQO/1812.jpg




Chain lube Mobil custa 1/3, 1/4 do preço dos outros chain lube......gostei demais de usar ele.......




Na Tw eu uso o da Mobil!
http://www.tornadomotors.com.br/img/p/215-327-large.jpg


Dura quantas aplicações essas latas?

leozin
20-04-11, 12:37
no manual da minha moto fala que é recomendado para lubrificar corrente o oléo de motor , o mesmo que vc coloca no motor .

leozin
20-04-11, 12:40
Dura quantas aplicações essas latas?


eu tb queria saber quanto dura e onde acho para comprar ???

cabra de brasilia
20-04-11, 12:46
eu tb queria saber quanto dura e onde acho para comprar ???




Dura quantas aplicações essas latas?



Comprei o chain lube Mobil e fiz primeira aplicação depois de lavar a motocona...danadinha está com 319 km rodados... :amando: ........enfim.....

Pelo que vi dá pra fazer no mínimo umas 20 aplicações tranquilo tranquilo........


Maioria das motopeças vende com preço variando de 22,50 a 28 em média....é disparado o mais barato

blaugusto
20-04-11, 12:54
Comprei o chain lube Mobil e fiz primeira aplicação depois de lavar a motocona...danadinha está com 319 km rodados... :amando: ........enfim.....

Pelo que vi dá pra fazer no mínimo umas 20 aplicações tranquilo tranquilo........


Maioria das motopeças vende com preço variando de 22,50 a 28 em média....é disparado o mais barato

Aqui na região de Campinas dá pra achar entre 16 e 20 reais.

chriskopsch
20-04-11, 13:04
Sempre usei graxa branca, mas agora q lí os comentarios do pessoal aí vou ter q rever meus conceitos :P
Vou comprar um chain lube ou o 90 pra passar na corrente :OK:

Felipe_
20-04-11, 13:04
Dae Galera!

A muito tempo eu uso uma mega hiper mistura, rsrs

Oleo de corrente misturado com Grafite em pó, dou uma misturada boa com a colher pego um pincel
e passo, e dura um tempão, mas sempre passo de 10 em 10 dias, nao eh a toa q minha Strada nao faz barulho nenhum
apenas o motor

Abraço!

blooddrop
20-04-11, 13:05
eu costumo usar óleo hidráulico, boto a cada 500km, nao suja nem nada pq faço da seguinte forma, pega uma esponja e boto oleo nela, e fico passando na corrente, lubrifica, e nao enxe de caca :D

renan1605
20-04-11, 13:21
Uso óleo de motor e nada mais...
Pra não pegar no aro eu passo com um pincel de tamanho médio, engato a moto em primeira marcha, molho o pincel, aperto sobre o pote de óleo para tirar o excesso e deixo dar várias voltas pressionando o pincel sobre a corrente até penetrar bem no elos, se precisar de mais óleo eu repito a operação,depois pressiono o pincel de cima pra baixo, não suja nada o aro.

magrao tk
20-04-11, 13:29
Pessoal se preocupa geralmente com o lado de fora da corrente. Graxa só pega ali, ela nunca penetra aonde tambem precisa ser lubrificado, que são naqueles pinos que ligam cada elo.

Experimentem voces que usam graxa um dia tirar a emenda da corrente que voces vão ver como ficam esses pinos por causa do atrito com os elos por trabalhar seco. http://img824.imageshack.us/img824/8937/508h.jpg (http://img824.imageshack.us/i/508h.jpg/)

Relação esquenta? Sim! Se tiver seco esquenta mesmo. Se for esperar esquentar pra graxa derreter e fazer algum efeito, então nem passe nada!

Eu uso um spray como esse Mobil deve ser, só que da marca Vaz. Ele borbulha igual desengripante quando penetra no interior da corrente, e é tão viscoso que se passar nos dedos eles ficam tão grudentos que não tem detergente, sabonete e sabão em pó que tire, só querosene ou óleo diesel pra limpar a mão. Imagina a redução de atrito com toda essa viscosidade por fora e por dentro da corrente.
E tem outra, por ser viscoso assim não respinga uma gota sequer na roda, nem mesmo na balança.

Geralmente eu uso uma garrafa pet cortada ao comprido e coloco por trás da corrente ao aplicar. Aí que não pega em nada no resto da moto, pois por ser um spray acaba repingando só ao aplicar, mas nunca depois andando, não sai da corrente. :OK:

taliban
20-04-11, 13:44
interessante esse da vaz.

Rodolfo Henrique
20-04-11, 13:49
intressante mesmo vou ver se acho pra comprar por aqui qual o preço sugerido

an.dre
21-04-11, 08:08
realmente essa graxa branca é uma merd@, ela seca rápido, fica grudada na corrente e nao lubrifica nada.. passei um tempo usando ela e sempre usei oleo, mudou pra pior, cheguei a suar óleo de cambio sae 90 mas achei muito grosso , o bom mesmo é o oleo de lubrificar maquinas de costura singer ou similar, ja vi na prateleira do supermercado até óleo grafitado acho que fica bom tb.

eu to aqui com a corrente cheia de graxa branca seca, no manual da corrente recomenda (corrente marca (D.I.D.) LAVAR ELA COM QUEROSENE E PINCEL A CADA 5 MIL KM e depois lubrificar com óleo sae 90, escova de dente velha é ideal :D

agora sobre essa emenda de corrente aí, sempre comprei as melhores correntes e já estourou 2 juntamente nessa emenda, vai saber se foi a droga da graxa maldita, mas nao corro o riscos e nao uso mais essa emenda...

Alex-BH
21-04-11, 09:17
Uso pouco graxa branca, o ideal e óleo de transmição SAE 90, " o fedorento"!

Esquadrão Marte
21-04-11, 12:37
Passo oleo 140 de cambio bem grosso... na corrente da Twister...

magrao tk
21-04-11, 12:48
intressante mesmo vou ver se acho pra comprar por aqui qual o preço sugerido

Aqui onde eu moro tava 15 pilas. Mas a latinha dura tempo, porque não precisa ficar passando toda a hora.
Esse mobil aí é viscoso? Deve fazer o mesmo efeito. Se eu encontrar por aqui vou comprar pra fazer o teste.
Mas o da Vaz tá aprovadíssimo :OK:

juniorprotti
21-04-11, 14:08
eu uso o oleo usado do motor...
como dizem ai..não suja nadinha o aro se souber colocarr...
eu deixo ela no cavalete em primeira marcha e soh vou dando uns pingos..e deixo la rodando..não suja nada os aros...

Alex-BH
21-04-11, 16:11
Eu acho impossivel o cara lubrificar bem a corrente da moto com óleo e não sujar a roda traseira e outras partes, antes sujar a roda que perder a relação prematuramente.

chiccoli
21-04-11, 16:47
sempre passei oleo de motor :G

ai a cada 2 troca de oleo vo lah, vo passando gasolina pra sair todo o pó de ferro e ferrugem, e oleo de motor de novo.. ^^

essas graxa branca eu sempre usei pra "recuperar" cooler de pc.., faz funcionar mais uns 2 meses.., enquando o pac do novo não chega..

charrinho
21-04-11, 17:04
sempre passei oleo de motor :G

ai a cada 2 troca de oleo vo lah, vo passando gasolina pra sair todo o pó de ferro e ferrugem, e oleo de motor de novo.. ^^

essas graxa branca eu sempre usei pra "recuperar" cooler de pc.., faz funcionar mais uns 2 meses.., enquando o pac do novo não chega..


usa querosene com detergente pra limpeza de corrente,

Stone
21-04-11, 17:17
Pra limpar eu só toco água com o lava-jato que fica zero!

chiccoli
21-04-11, 19:01
usa querosene com detergente pra limpeza de corrente,



gasolina é um solvente mais forte..
e as q eu uso não tem retentor...

taliban
21-04-11, 19:10
eu uso o oleo usado do motor...
como dizem ai..não suja nadinha o aro se souber colocarr...
eu deixo ela no cavalete em primeira marcha e soh vou dando uns pingos..e deixo la rodando..não suja nada os aros...


dizem que nao eh bom passar oleousado porque pode ter algum pozinho de metal que vai gerar desgaste.

juniorprotti
21-04-11, 19:16
dizem que nao eh bom passar oleousado porque pode ter algum pozinho de metal que vai gerar desgaste.

é..faz sentido..mas tenho umas 3 garrafas de 2 litros cheias..se houver pozinho deve ficar no fundo?? e sera que é um desgaste consideravel?

chiccoli
21-04-11, 19:21
eu usava em corrente de bicicleta..,
fazia até menos meleiro..
durabilidade era melhor do q andar sem nada ^^

taliban
21-04-11, 19:27
é..faz sentido..mas tenho umas 3 garrafas de 2 litros cheias..se houver pozinho deve ficar no fundo?? e sera que é um desgaste consideravel?


nao sei mas eu nao arrisco :P

blaugusto
21-04-11, 21:55
Eu acho impossivel o cara lubrificar bem a corrente da moto com óleo e não sujar a roda traseira e outras partes, antes sujar a roda que perder a relação prematuramente.


Eu ensinei como fazer isso neste mesmo tópico!!

Sujar a roda da minha moto eu acho que não é uma opção. Se escorre pro pneu é chão e não tô a fim disso.

Luquinhav8
21-04-11, 22:07
O certo mesmo é lavar a corrente deixando-a bem limpa !
depois aplicar um oleo cofiável e grosso!

chriskopsch
21-04-11, 22:25
Eu ensinei como fazer isso neste mesmo tópico!!

Sujar a roda da minha moto eu acho que não é uma opção. Se escorre pro pneu é chão e não tô a fim disso.


Eu fiz o que o Blau tinha dito,
na 1ª nao suja nada, mas aí eu (nao sei pq fiz isso) coloque na 5ª marcha e acelerei :lol:
sujo tudo haha

Eduardo_
22-04-11, 08:36
Não acho esses chain lube em spray aqui pra vender, mas vou comprar o da Vaz pela internet em breve, outra coisa não uso óleo 90, fedorento, dá trabalho, suja a roda e o chão sem falar que prefiro a corrente seca e ter meu kit desgastado prematuramente do que isso (na foto) nas mãos ou um problema mais grave de pele depois. Kit é mais barato que dermatologista e remédios...



https://lh3.googleusercontent.com/-n0-_o3nYJBk/TbFpWJmp_2I/AAAAAAAAABo/a-Ga_frbN0Y/s400/IMG0003C.jpg

blaugusto
22-04-11, 11:09
Eu fiz o que o Blau tinha dito,
na 1ª nao suja nada, mas aí eu (nao sei pq fiz isso) coloque na 5ª marcha e acelerei :lol:
sujo tudo haha

UHAHAHAUHHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHAA....

tatocross
22-04-11, 12:12
Eu uso spray desingripante, é ótimo para lubrificação da corrente.

renan1605
22-04-11, 13:09
dizem que nao eh bom passar oleousado porque pode ter algum pozinho de metal que vai gerar desgaste.

Se no óleo do motor tiver esse pozinho é pq seu motor já tá indo pro espaço,
Sempre usei óleo de motor, a relação fica bem lubrificada e não sujo o aro(se saber passar).

abrçs.

chriskopsch
22-04-11, 14:20
UHAHAHAUHHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHAA....


Depois limpei o aro e deixei uns minutos na 1ª marcha,
hj andei com a moto e quando voltei o aro estava limpinho :OK:
daqui pra frente só óleo, nunca mais graxa.

taliban
22-04-11, 14:34
Se no óleo do motor tiver esse pozinho é pq seu motor já tá indo pro espaço,
Sempre usei óleo de motor, a relação fica bem lubrificada e não sujo o aro(se saber passar).

abrçs.


um motor comeca a sofrer desgaste quando ta novo, ou tu acha que tu usa a moto 50 mil km e so entao as pecas comecam a se desgastar?

chiccoli
22-04-11, 15:46
Se no óleo do motor tiver esse pozinho é pq seu motor já tá indo pro espaço,



meus motores sempre trocaram oleo de 1000 em 1000km, o oleo sempre meio rugoso e brilhoso como se tivesse pó de ferro la..,
a maioria com 60, 80 mil.., e tao firme e forte..

mas eu num esqueço duns pedaço de ferro q saia na telinha da cg..
quando abriu o motor a engrenagem da 3ª tava se desintegrando.. kk

Edson Luiz
22-04-11, 20:12
Dura quantas aplicações essas latas?


É preciso limpar a corrente com querosene antes de usar o Chain Lube ou vcs usam só ele direto ?

Hunter 123
22-04-11, 22:03
Eu tenho usado a graxa branca. Prefiro que a relação dure 10k a usar o óleo 90 e fazer lambança. Mas penso seriamente a usar o chain lube. Nessa semana devo ver se acho por aqui.

Stone
22-04-11, 22:05
Eu uso spray desingripante, é ótimo para lubrificação da corrente.


Cara, não é o certo, ele é muito fino e não lubrifica muuuitooooo

Tqf2
23-04-11, 01:29
Uma relação durar 50.000km acham bom...????

Então nobres colegas.. limpem a relação antes de usar um óleo por cima da sujeira;;;;

E não usem a graxa branca diariamente...... prefiram óleo 90

Falo pq a relação da minha ex Fazer durou 50.000km

chiccoli
23-04-11, 02:06
Uma relação durar 50.000km acham bom...????

Então nobres colegas.. limpem a relação antes de usar um óleo por cima da sujeira;;;;

E não usem a graxa branca diariamente...... prefiram óleo 90

Falo pq a relação da minha ex Fazer durou 50.000km


50 mil ??

e eu achando milagre durar 20.. :o

renan1605
23-04-11, 10:27
um motor comeca a sofrer desgaste quando ta novo, ou tu acha que tu usa a moto 50 mil km e so entao as pecas comecam a se desgastar?

Eu sei disso, é normal quando está amaciando o motor e depois de amaciado quando o cara é cupim de aço.
já rodei com uma titan 125 70 mil km, naquela época ainda usava mobil,nunca apareceu algo de diferente no óleo a ponto de eu conseguir enxergar.

renan1605
23-04-11, 10:33
meus motores sempre trocaram oleo de 1000 em 1000km, o oleo sempre meio rugoso e brilhoso como se tivesse pó de ferro la..,
a maioria com 60, 80 mil.., e tao firme e forte..

mas eu num esqueço duns pedaço de ferro q saia na telinha da cg..
quando abriu o motor a engrenagem da 3ª tava se desintegrando.. kk

Então quando eu disse isso eu me referi do motor como um todo, alguma coisa tinha que estar estragando.

Stone
23-04-11, 12:07
50 mil ??

e eu achando milagre durar 20.. :o


Da Bros está com quase 25 mil e nenhum sinal de desgaste

chiccoli
23-04-11, 15:32
Então quando eu disse isso eu me referi do motor como um todo, alguma coisa tinha que estar estragando.


acho q é frição..

eu num tenho muita dó dela não.. :G
quando eu peguei a moto se vc fosse soltando a embreagem devagar, ela data uns sokinhos pra sair, como se tivesse algo pegando, agora parou

pastilha de freio, pneu traseiro.., embreagem,

são coisas que não duram na minha mão

taliban
23-04-11, 15:48
Eu sei disso, é normal quando está amaciando o motor e depois de amaciado quando o cara é cupim de aço.
já rodei com uma titan 125 70 mil km, naquela época ainda usava mobil,nunca apareceu algo de diferente no óleo a ponto de eu conseguir enxergar.

Voce nao ve, mas ele esta la.

jobarte
23-04-11, 16:21
Eu usei a branca e não tive problemas, hoje eu uso uma cinza que segundo a embalagem contém grafite, o que é ótimo se for verdade

Mas hoje hoje comprei um desimprinpante (sei la se é assim que se escreve) para limpar o pinhão e a corrente, pode ser que eu teste tambem para ver se lubrifica legal.

cattani
23-04-11, 18:48
Pra cidade eu uso desingripante {mas só um pouco tambem}

Quando saio viajar uso uma graxa branca alta temperatura {a mesma que eu uso na lancha}

oodim
18-09-11, 22:02
Melhor lubrificante para corrente da moto é Lubrificante spray a base de teflon(PTFE)mas custam caro.....Existe um que todos usam na Europa....Finish Line Dry Teflon Lube passa-se com pincel na corrente mas 60ml custa R$28,00

Célio "NitroX"
19-09-11, 05:44
http://img14.imageshack.us/img14/9431/padeplatina.jpg

oodim
19-09-11, 17:47
++++++++++++ NOIS TAMO NAS PARADA...........As mina....pá.........Os mano......po........KKKKKKKKKK

Esquadrão Marte
19-09-11, 18:23
Graxa branca é Bom para juntar sujeira na corrente nada mais...Eu particularmente uso Óleo 140 de cambio passo com pincel 1 vez por semana.( relação hamp 22mil kms até agora ainda vai looooooooooooooooooooooooooooooooooooooooge!!!!

Darkknight
13-10-11, 10:32
é bom passar sim, deixa no cavalete igual o cara acima falou e espera um pouquinho que fica bom...

amoras007
13-10-11, 11:15
Use Oleo 90 é o recomendado pelos fabricantes.

aguena
13-10-11, 20:03
Eu uso spray também e show de bola ^^

rodrigo2011
13-10-11, 22:53
eu uso oleo de maquina de costura singer , ele e bem clarinho e fino ... num vejo motivos pra reclamar dele nao