PDA

Ver Versão Completa : Motul para motor 150cc é recomendado?



romuloddf
20-04-11, 10:27
tenho uma bros mix es e coloquel o oleo motul 3000 nela todos falam q esse tipo de oleo e pra moto grande, antes so usava mobil depois q troquei o tipo de oleo (motul) a embreagem e o cambio ficaram mais suave......e recomendado colocar motul em moto de baixa cilindrada??

Guilherme Rabelo
20-04-11, 10:37
pode usar sem medo sendo oleo especifico p/ moto.......eu uso na minha titan tb motul 3000 20w50

mdorigon
20-04-11, 10:38
Apesar do motul 3000 não ser tudo isso que cobram dele, ele é sim um bom oleo, muito melhor que o mobil que temos no mercado. Pode usar sim, mas só toma cuidado ao mudar de oleo, pq dependendo do oleo, ele pode começar a limpar o seu motor, e com isso entupir pescador, bomba de oleo, dutos de oleo, etc e tal. Não é culpa do oleo bom, mas sim do oleo anterior que é ruim. Tenta fazer a primeira troca o mais breve possivel desse motul, limpa a tela que prende os detritos e toca a vida. Sempre andei com oleo bom nas minhas 125cc suzuki e nunca tive problemas por isso. Vc só ta protegendo o que é seu.

renan1605
20-04-11, 10:42
Não é que ele não seja recomendado, é que ele é muito caro para ser usado em moto pequena,
o ideal para seu motor seria um óleo sae 20w 50 api sl como o lubrax essencial por exemplo que aqui eu pago 9,50 o litro.
Tem tb o novo óleo da honda que segundo alguns membros do fórum diz ser muito bom(eu nunca usei).
use a pesquisa do fórum, vc vai achar muita coisa sobre óleo e poderá sanar todas as suas dúvidas.

abrçs.

romuloddf
20-04-11, 11:18
Não é que ele não seja recomendado, é que ele é muito caro para ser usado em moto pequena,
o ideal para seu motor seria um óleo sae 20w 50 api sl como o lubrax essencial por exemplo que aqui eu pago 9,50 o litro.
Tem tb o novo óleo da honda que segundo alguns membros do fórum diz ser muito bom(eu nunca usei).
use a pesquisa do fórum, vc vai achar muita coisa sobre óleo e poderá sanar todas as suas dúvidas.

abrçs.
coloquei lubrax uma vez para fazer o teste o motor batia miuto seco

renan1605
20-04-11, 11:23
coloquei lubrax uma vez para fazer o teste o motor batia miuto seco

Nunca tive esse problema.

Banduleiro
20-04-11, 11:46
troquei o mobil pelo castrol, melhorou um pouco a embreagem, sempre tive curiosidade em usar o motul, só são mais algumas dilmas né...

bruno almeida
20-04-11, 12:20
esse óleo é um óleo comum,20w50 e API SG,mas por ser de uma marca famosa por produzir excelentes óleos sintéticos,é vendido à preço de ouro
existem opcões melhores e mais baratas

Piccoli
20-04-11, 12:21
Existem vários modelos de óleo Motul. Por exemplo, 3000 (20W50) e 5000 (10W40), e outros modelos que incluem os sintéticos. Muita gente fala "Motul", genericamente.
Quanto ao uso na Bros, não há restrição para uso do Motul 3000 que é óleo mineral, API SG, 20W50 e Jaso MA, justamente o óleo adequado para motores 4T de motos pequenas.

Sobre a batida seca: na minha Intruder 125 também reparei que usando o Lubrax o motor fica mais barulhento e vibra mais. A diferença para o Motul 3000 é perceptível.
Agora mesmo estou com Lubrax e contando os quilômetros para voltar ao Motul. Diferença de 5 reais a mais pelo Motul, pouco se comparado ao resultado positivo do Motul.
Apesar de dizerem que é bom usar a letra mais alta da classificação API, no meu caso prefiro o óleo SG (Motul) ao SL (Lubrax).

blaugusto
20-04-11, 12:36
Qualquer óleo é recomendado para qualquer moto.

Tem gente que usa Mobil e gosta.....

leozin
20-04-11, 12:44
eu antes só usava o mobil , ai depois que lançou o óleo da honda eu só uso ele , aki na minha cidade nunca ouvir falar desse motul.

mdorigon
20-04-11, 14:25
Qualquer óleo é recomendado para qualquer moto.

Tem gente que usa Mobil e gosta.....


Discordo... mobil preto e aquele outro que era da embalgem cinza, ambos api sf não estão dentro do que o manuel da suzuki 125cc pede, no minimo api sg. E alias...nem se tivesse recomendado hein :s

Eduardo Toda
20-04-11, 15:42
Usei o Motul 3000, é um otimo oleo, só o preço que é salgado, dá para comprar praticamente quase 2 litros de Lubrax GP...

mcrae_br
20-04-11, 15:58
Existem vários modelos de óleo Motul. Por exemplo, 3000 (20W50) e 5000 (10W40), e outros modelos que incluem os sintéticos. Muita gente fala "Motul", genericamente.
Quanto ao uso na Bros, não há restrição para uso do Motul 3000 que é óleo mineral, API SG, 20W50 e Jaso MA, justamente o óleo adequado para motores 4T de motos pequenas.

Sobre a batida seca: na minha Intruder 125 também reparei que usando o Lubrax o motor fica mais barulhento e vibra mais. A diferença para o Motul 3000 é perceptível.
Agora mesmo estou com Lubrax e contando os quilômetros para voltar ao Motul. Diferença de 5 reais a mais pelo Motul, pouco se comparado ao resultado positivo do Motul.
Apesar de dizerem que é bom usar a letra mais alta da classificação API, no meu caso prefiro o óleo SG (Motul) ao SL (Lubrax).


Rapaz, acabei de tirar o Motul e coloquei o Lubrax numa Yes. É MUITO nítido como piora, vibra mais e o câmbio fica um pouco pior.
Mesmo sendo SG, esse Motul 3000 é bom mesmo, não é só pela fama do fabricante não. Sugiro testar na prática quem tem essa opinião. Vai se surpreender. Na outra moto aqui de casa (Lander), Motul ficou melhor até mesmo que o Yamalube, mesmo este sendo SL.
Sinceramente, eu acho que vale muito a pena pagar a diferença de preço dele para os outros, principalmente pra quem troca no período previsto no manual. O foda é que SG é uma classificação inferior ao que recomenda o manual da Lander. Será que é recomendável antecipar a trocar por isso, ou melhor abandonar esse óleo, mesmo sentido ele bem melhor que o Yamalube?

renan1605
20-04-11, 16:09
Rapaz, acabei de tirar o Motul e coloquei o Lubrax numa Yes. É MUITO nítido como piora, vibra mais e o câmbio fica um pouco pior.
Mesmo sendo SG, esse Motul 3000 é bom mesmo, não é só pela fama do fabricante não. Sugiro testar na prática quem tem essa opinião. Vai se surpreender. Na outra moto aqui de casa (Lander), Motul ficou melhor até mesmo que o Yamalube, mesmo este sendo SL.
Sinceramente, eu acho que vale muito a pena pagar a diferença de preço dele para os outros, principalmente pra quem troca no período previsto no manual. O $#@%$# é que SG é uma classificação inferior ao que recomenda o manual da Lander. Será que é recomendável antecipar a trocar por isso, ou melhor abandonar esse óleo, mesmo sentido ele bem melhor que o Yamalube?

Não tem problema, a diferença de classificação API sl para API sg é muito pouca, a principal diferença é no preço, mas se vc acha que é melhor com o sg continue com ele.
O que mais estraga motor não é o óleo e sim a falta de óleo...

mcrae_br
25-04-11, 10:06
Vlw

A diferença entre SG e SL é na aditivação?
Po, realmente me impressionou esse Motul, todo mundo recomenda Yamalube, Lubrax pq são SL.... Mas nenhum fica tão bom como o Motul, mesmo sendo de uma classificação mais antiga.

renan1605
25-04-11, 10:26
Vlw

A diferença entre SG e SL é na aditivação?
Po, realmente me impressionou esse Motul, todo mundo recomenda Yamalube, Lubrax pq são SL.... Mas nenhum fica tão bom como o Motul, mesmo sendo de uma classificação mais antiga.

Exatamente, todos são óleos minerais sae 20w50 jaso ma,o que muda são os aditivos que estão no óleo, o motul é um excelente óleo,pode ser que ele não limpe tão bem o motor quanto os api sl mais essa diferença vai demorar uns 100 mil km pra ser sentida, eu nunca usei motul pelo preço dele, ,mais vou dar uma garimpada pra ver se pelo menos eu acho ele sem ser o dobro do valor do lubrax api Sl.

Beto
25-04-11, 11:33
Uso em Minha GTR o Motul 3000 , cambio mais macio . Beto