PDA

Ver Versão Completa : gasolina Podiun na moto....



romuloddf
20-04-11, 16:29
fala galera coloquei a podiun na motoca a bixinha virou o capeta na avenida ninguem pega..
quem ja colocou sabe



Quem ja colocou tbm?

BADANHA
20-04-11, 16:54
+1... o tristeza...

lordbrill
20-04-11, 17:02
Relata ai em detalhes quais foram as melhoras que obteve com a podium! Mais um... tsc tsc

Yuri_RN
20-04-11, 17:05
Nao vi nada de diferença em Performance!

Notei que fiquei mais Pobre apenas isso!

Mansell
20-04-11, 17:07
Quem nunca comeu melado, quando come se lambuza!

+DETALHES

lordbrill
20-04-11, 17:09
Nao vi nada de diferença em Performance!

Notei que fiquei mais Pobre apenas isso!

2

mdorigon
20-04-11, 17:12
Melhora da sim...mas ela naum fica possuida naum amigo ]:) . A diferença é mais sutil, a naum ser que sua moto tivesse rodando com gasolina muito ruim antes ou seu motor estivesse batendo pino de mais com o combustivel anterior. Agora ficar ultra hiper mega rapida é exagero seu.

juhpalaver
20-04-11, 17:14
acho que o cara usava uma gasolina de posto da hora de R$2,00
aquelas que parecem AGUA
dai ele colocou uma gasolina de VERDADE e a moto desenvolveu
oque ja era dela...

Alan Ranieri
20-04-11, 17:26
Nem o Yuri sentiu melhora na CB com taxa 10,5:1 nem eu com 10:1, talvez em motos com 12:1 ou + possa aproveitar um pouco melhor o combustível.

Eu gosto mesmo é do cheiro dela!!!

Yuri_RN
20-04-11, 17:37
Nem o Yuri sentiu melhora na CB com taxa 10,5:1 nem eu com 10:1, talvez em motos com 12:1 ou + possa aproveitar um pouco melhor o combustível.

Eu gosto mesmo é do cheiro dela!!!



Verda nao senti muitaaaaaaaa diferença coisa muito pouca! a maior diferença foi no bolso mesmo!

enfim o cheiro dela é melhor que o da outra!

Agora acho que em Motos de 4 cilindros deve ter uma melhora significante ;)

Stone
20-04-11, 17:46
Meu amigo tinha uma YZ 250 e ela só funcionava bem com a podium, mas aí é outro nível né....

chiccoli
20-04-11, 18:03
da uma leve melhorada..,
um pouco mais de torque e talz.., mas nada que justifique a diferença no preço..

Furious VIPER
20-04-11, 18:37
da uma leve melhorada..,
um pouco mais de torque e talz.., mas nada que justifique a diferença no preço..

Como assim mais torque?

chiccoli
20-04-11, 18:50
tava subindo morro em 4ª e não em 3ª ^^

tipo, subir giro era a mesma coisa,
só que com garupa não sentia tanta diferença, e subidona também não

potencia é a força pra subir giro, e torque é pra manter girando..,
que eu me lembre nas aula de mecanica era isso..

mcrae_br
20-04-11, 18:52
Na minha fiquei com impressão q o motor fez menos barulho em alta rpm...

Agora coisas que realmente aconteceram na minha moto, não dependem de impressão ou achismo:

-O consumo sempre piorou quando usei Podium (mesmo percurso e estilo de pilotagem). Já testei de postos diferentes em épocas diferentes, e sempre que coloquei a Podium o consumo ficou coisa de 3-4 km/l pior.

-A rotação da marcha lenta baixa entre 100-150 rpm em comparação com a gasolina q estou acostumado.

chiccoli
20-04-11, 19:08
-A rotação da marcha lenta baixa entre 100-150 rpm em comparação com a gasolina q estou acostumado.


mais acelerada ??

a minha média tbm caiu.., comecei a esticar mais aidna o giro :G

e como o 1º abafador do meu espape tava estourado, era só entrar em ruas fexadas de muros que todos os carros e motos com alarme disparava..,
tava em 4ª a 30km/h e abria o acelerador, parecia falcon passando..

djleo
20-04-11, 19:11
ja ta brabo com gasolina comum, imagina encher o tanque de podiun :0_0:

caio_
20-04-11, 19:27
olha, a qualidade superior da Podium é incontestável, assim como os beneficios dela, isso é fato, mas ao ponte de endiabrar a motoca ? aí até eu que defendo a Podium (apesar do preço) duvido, mas se ficou boa, continua usando.

Eduardo Toda
20-04-11, 19:32
Topico já foi requentado várias vezes, se fosse uma marmita tava seca de tão requentado...

charrinho
20-04-11, 19:49
ela é uma gasolina mais pura, indicada a veículos importados.

eu tenho uma dúvida, existe gasolina melhor que a pódium?

Alan Ranieri
20-04-11, 21:18
ela é uma gasolina mais pura, indicada a veículos importados.

eu tenho uma dúvida, existe gasolina melhor que a pódium?


No Brasil não, bem pelo menos para automóveis não, mas existe a gasolina para aviação que possui maior grau de pureza, mas é outra estória.

mdorigon
20-04-11, 21:21
ela é uma gasolina mais pura, indicada a veículos importados.

eu tenho uma dúvida, existe gasolina melhor que a pódium?


No mundo, acho que na europa as gasolinas tem 50 ppm de enxofre, ela tem 30 ppm. E a octanagem dela é a maior que tem nas que naum usam chumbo tb e são para uso automotivo.
Tirando isso, ela tem etanol no meio, que deixa ela como as outras, muito corrosiva e seca. Tem os mesmos aditivos de limpeza da br supra. No Brasil, as que chegam mais perto com certeza são as esso gold, ipiranga premium e vpower racing. Ja andei muito tempo com vpower racing e ipiranga premium, assim como a pódium. As duas primeiras, tem 1000 ppm de enxofre, mas da pra notar que a moto fica redondinha e mais disposta. Ha muito tempo naum sei o que é problema causado por gasolina ruim. Nas trocas de oleo com 3000 km, visualmente o mesmo sai muito menos escuro do que se usar aditivada ou comum. Me perguntavam se eu estava trocando com mil km até. Com a pódium é o mesmo esquema.
Uma vantagem a mais da pódium e esse lance do enxofre, ela ataca menos o lubrificante, valvulas, bicos injetores, alias naum temos muitos carros com injeção direta de combustivel como existe na europa por causa do enxofre, que ataca tudo.
Polui menos. Agora qto a rendimento, minha moto rendia mais nessa ordem....ipiranga premium, vpower racing e pódium. Mas mesmo assim, com a media da melhor nunca foi melhor do que 33 por litro no geral. To usando a supra , fiz facil 36,2 km litro. Mas realmente, pra se sentir a diferença, não é sentar o marmelo no motor. Quem anda de boa, mantendo giros mais baixos, retomando a velocidade em marchas mais altas, entende a diferença do que to falando. Vc abre menos o acelerador, a moto responde melhor, mas nada efeito turbo naum... fica uma tocada lisa. Sentar o marmelo e ir passando marcha que nem loco até o limite de giros naum vai sentir muita diferença mesmo, a naum ser no bolso indo embora.
E mais um conselho : postos que vendem essas gasolinas premium são postos de bacana mesmo, esquece de parar em posto que só tem prego que fala que tem pódium num bairros aonde todo mundo tem carro normais. Eu coloco essas gasolinas nos postos que vejo os donos de porsche, ferrari, bmw top de linha, mercedez, corvetes, camaros, entre outras super maquinas, abastecerem seus brinquedinhos, pq o dono do posto naum vai encarar batizar uma gasolina pra um pessoal desse colocar e voltar com força em cima dele...esses cara tem bala na agulha pra foder com um dono de posto picareta.

Alan Ranieri
20-04-11, 21:36
Dependendo do País tem até menos Súlfur (enxofre) na gasolina que 30ppm (0,003%), na Alemanha por exemplo fica em torno de 3-5 PPM :0_0: :0_0: :0_0: (0,0003% - 0,00005%)
Se não me engano o Reino Unido as gasolinas tem um limite de 50 PPm (0,005%) de enxofre.

Quanto menos enxofre melhor, menos acidificação do óleo e da atmosfera, menor formação de H2SO4 (ácido sulfúrico), redução significativa na formação de depósitos e outros benefícios.

Well_99
20-04-11, 21:41
acho q depende da moto
mas deve dar um pouco de performance
o problema q ela é muito cara!

valdir krüger
20-04-11, 21:44
Eu antes só usava aditivada, até que um dia coloquei pódium e o resultado não foi nenhum, só fiquei mais pobre, depois daquele dia comecei a alternar, dois tanques de comum e um de aditivada, e só.

mdorigon
20-04-11, 22:10
Dependendo do País tem até menos Súlfur (enxofre) na gasolina que 30ppm (0,003%), na Alemanha por exemplo fica em torno de 3-5 PPM :0_0: :0_0: :0_0: (0,0003% - 0,00005%)
Se não me engano o Reino Unido as gasolinas tem um limite de 50 PPm (0,005%) de enxofre.

Quanto menos enxofre melhor, menos acidificação do óleo e da atmosfera, menor formação de H2SO4 (ácido sulfúrico), redução significativa na formação de depósitos e outros benefícios.


3 a 5 ppm de enxofre...isso é realmente incrivel. Não é a toa que existem tantas maquinas possantes que andam a 200 km/h ou mais nas supervias deles por horas e horas. Lembro qdo trouxeram o omega com motor 3.0 6 cc, reduziram a potencia dele aqui, mas me lembro que com esse motor ele andava acima de 200 por hora nas pistas alemãs de alta velocidade por horas. Mas acho que essa epoca eles tinham gasolina com menos enxofre que a nossa, mas naum no nivel atual que eles tem...mas olha o que um carro normal fazia la na epóca.

Ivan RJ
20-04-11, 22:30
Eu uso Pódiium e a diferennça foi que o motor trabalha mais liso, diminuiu de forma significativa a vibração que toda boa Yes tem. Um grande abraço a todos os irmãos.

chriskopsch
21-04-11, 00:43
Tbm usava a podium um tempo,
a única coisa que mudou foi que a moto ligava mais facil e desenvolvia melhor nas retomandas.

caio_
21-04-11, 01:05
eu acredito que a unica desvantagem da Podium é o preço, que aqui gira entre R$ 3,27 e 3,45, (diferença astronômica) mas pra quem anda de 2T ]:) a podium faz mais diferença que nas 4T :k, primcipalmente em relação a fumaça e depósitos de carvão especialmente na janela de escape que é mortal para esses "motorzinhos", e como supracitado, como ela possui menos enxofre ataca menos o lubrificante (ao contrário do que muitos "mexânicos" dizem que aditivada não presta em 2T), usando o meu exemplo, só uso a Supra, ou Podium, com o Lubrax Moto2 sintético ou o Castrol ActEvo 2T no autolube, e nem fede (depois que adotei essa configuração a muié até parou de reclamar do cabelo fedendo a óleo 2T :lol:), é meio $algado, mas vale a pena.

manodaw
21-04-11, 01:10
As vezes coloco podium na minha, só ando de aditivada .

Luquinhav8
21-04-11, 09:05
Numca coloquei gasolina podium no meu tanque!Vou testar hoje ou amanha vê se fica bom!

barrugo
23-04-11, 10:41
-O consumo sempre piorou quando usei Podium (mesmo percurso e estilo de pilotagem). Já testei de postos diferentes em épocas diferentes, e sempre que coloquei a Podium o consumo ficou coisa de 3-4 km/l pior.


quando eu uso Podium na minha, o consumo melhora...
(andando a +-85Kmph na estrada)
ela faz 28~29 km/l com gasolina comum.
com Podium fica entre 30~32 km/l...

vei
23-04-11, 14:48
Já usei Podium na minha 150 e notei pouca diferença. Uma gasoina que gosto de usar é a Aditivada da Texaco, achei o consumo melhor e a aceleração mais "macia".

manodaw
23-04-11, 15:26
Eu só uso aditivada ....

Coloquei comum uma vez e senti a moto meio fraca ... pouca coisa .... e por causa de 0,10 centavos de diferença... prefiro aditivada... por ser mais limpa ...

pedromartins
23-04-11, 19:37
A gasolina podium so se mostra eficaz em motores que tenham taxa de compressão maior que 12:1, menos doque isso, quem sentiu a diferenca foi por conta do efeito placebo, ou seja, coloco algo diferente e penso que mudou quendo na verdade não foi eficaz.

A melhor gasolina pra motos de baixa compressao é a aditivada ou pura (sem batismo), fora isso é jogar R$ fora, afinal as pequenas vieram pra serem economicas.

Abraço a todos.

DavidR
23-04-11, 21:51
na minha ficou mais redondinho o funcionamento do motor,tipo em retomadas ela bate menos pino,tipo quando se passa no quebra mola,ela sai com mais animo ;)

mdorigon
23-04-11, 21:55
na minha ficou mais redondinho o funcionamento do motor,tipo em retomadas ela bate menos pino,tipo quando se passa no quebra mola,ela sai com mais animo ;)


É exatamente esse o efeito que ela tem que dar e naum de turbo compressor como o pessoal espera.

DavidR
23-04-11, 22:02
É exatamente esse o efeito que ela tem que dar e naum de turbo compressor como o pessoal espera.

intão eu tambem achei que fosse tipo o nitro dos velozes e furiosos :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

brincadeira :P

mdorigon
23-04-11, 22:06
intão eu tambem achei que fosse tipo o nitro dos velozes e furiosos :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

brincadeira :P


:OK: :OK: :OK: :OK: :OK: :D :D :D :D