PDA

Ver Versão Completa : Scooters Elétricos - Já são uma boa opção para o uso urbano diário?



Carleetos
20-04-11, 23:03
Há pouco vi um anúncio de um scooter elétrico em um site daqui do estado, VK Electra Bee 50cc ( http://www.carango.com.br/index.php/veiculos/exibir/62926 ), então fiquei olhando.. Achei até bonitinho, mas em uma busca rápida na internet não achei nada sobre ele. Na foto que mostra o painel, se olhar atentamente mais em baixo do lado esquerdo tem um marcador que, presumo, seja da bateria.

Alguém já usou ou conhece alguém que usa esse tipo de moto? Dá mesmo pra usar? A autonomia chega a uns 100km?

jott257
21-04-11, 00:13
nem 1 presta ainda a maioria nao passa dos 30 km/h
e so tem autonomia de 30 a 60 km

acho q tem uns q chega ate 60 km/h
alem do preço ser mto caro

esse q vc mostro da foto tem ate ABS eh imagine o preço em

se sua rota todo dia de ida e volta nao passar uns 25 km acho q pode
ser uma boa e se vc tbm nao andar em rodovias de vel + 60 km/h

HeitorBsb
21-04-11, 00:18
ainda nao vale a pena, a autonomia dos que pesquisei é até 60km.
Se eu fosse comprar uma teria que carregar uma vez por dia e correr o risco de ficar na rua na volta do trabalho.
é uma pena, pq se a performance melhorasse mta gente compraria e isso estumularia bastante os fabricantes a melhorarem cada vez mais.
O que nos resta é esperar.

juniorprotti
21-04-11, 02:56
ainda nao vale a pena, a autonomia dos que pesquisei é até 60km.
Se eu fosse comprar uma teria que carregar uma vez por dia e correr o risco de ficar na rua na volta do trabalho.
é uma pena, pq se a performance melhorasse mta gente compraria e isso estumularia bastante os fabricantes a melhorarem cada vez mais.
O que nos resta é esperar.

e a gasolina abaixa o preço :D..

Alex-BH
21-04-11, 09:20
Scooters elétricos pelo preço e desempenho não vale a pena, pagar na casa dos 10~16 mil numa scooter que não passa de 60 km forçando e rabo!

Rogerio Diniz
21-04-11, 09:25
q 16 mil,a traxx tem uma bem completinha por 3 conto,

mas eu nao compraria

nave_motos
21-04-11, 10:53
Carleetos,

A VK Electra Bee é um scooter elétrico de alta performance que tem um torque semelhante ao de uma 125cc e a velocidade final chega perto dos 80Km/h. A média de autonomia é de 60Km por carga, porém a grande sacada é que a bateria não vicia, muito pelo contrário, você pode carregar do jeito que quiser, dando 10 minutos de carga, dando meia carga, completando a carga, etc. Fazendo isto nos intervalos de uso, você multiplica a autonomia. Ainda, o consumo de energia é insignificante, chagando a menos de 1 centavo por km rodado. Em breve, os modelos VK também contarão com baterias de Ion de Lítio como opcional, o que garante uma autonomia de mais de 100Km e uma recarga súper rápida. Quanto à manutenção, a VK Electra Bee, assim como outros modelos elétricos, dispensam quase toda manutenção, pois não tem peças mecânicas como corôa, corrente, pinhão, carburador, filtros, cabos, vela de ignição, engrenagens de motor, escapamento e até troca de óleo, uma vez que se tratam de veículos eletrônicos.

Quanto ao preço, é de se surpreender. Uma VK Electra Bee custa R$ 5.390,00 e o modelo VK Prix (Cub, ao estilo da Yamaha Neo) custa R$ 4.890,00, todas com 2 anos de garantia.

As motos VK serão fabricadas em modernas instalações em Recife-PE estão chegando a Arapiraca e região através da Nave Motos.

Mais fotos das motos eléricas Vk estão no site: www.vkmotors.com.br (http://www.vkmotors.com.br)

Abraço a Todos!

REVOLED
21-04-11, 12:29
para provar q o brasil ainda esta gatinhando no assunto

http://www.motoreport.com.br/2010/12/mission-r-superbike-eletrica.html#more

juniorprotti
21-04-11, 13:00
Brasil é Brasil nehh...

Eduardo Toda
21-04-11, 17:39
Carleetos,

A VK Electra Bee é um scooter elétrico de alta performance que tem um torque semelhante ao de uma 125cc e a velocidade final chega perto dos 80Km/h. A média de autonomia é de 60Km por carga, porém a grande sacada é que a bateria não vicia, muito pelo contrário, você pode carregar do jeito que quiser, dando 10 minutos de carga, dando meia carga, completando a carga, etc. Fazendo isto nos intervalos de uso, você multiplica a autonomia. Ainda, o consumo de energia é insignificante, chagando a menos de 1 centavo por km rodado. Em breve, os modelos VK também contarão com baterias de Ion de Lítio como opcional, o que garante uma autonomia de mais de 100Km e uma recarga súper rápida. Quanto à manutenção, a VK Electra Bee, assim como outros modelos elétricos, dispensam quase toda manutenção, pois não tem peças mecânicas como corôa, corrente, pinhão, carburador, filtros, cabos, vela de ignição, engrenagens de motor, escapamento e até troca de óleo, uma vez que se tratam de veículos eletrônicos.

Quanto ao preço, é de se surpreender. Uma VK Electra Bee custa R$ 5.390,00 e o modelo VK Prix (Cub, ao estilo da Yamaha Neo) custa R$ 4.890,00, todas com 2 anos de garantia.

As motos VK serão fabricadas em modernas instalações em Recife-PE estão chegando a Arapiraca e região através da Nave Motos.

Abraço a Todos!


Bateria de Hidreto de Lítio, ou níquel metal hidreto possuem recurso de não causarem efeito memória, podem ser recarregados pela metade da carga, mas tem a desvantagem de durarem em média 3 anos, e depois de 3 anos quanto custará uma bateria nova, para a moto continuar andando R$3000~R$4000 Reais??? Economiza-se no "combustível carregado" mas a bateria nova vai matar o custo/benefício da moto. Depois de 2 anos e meio o dono vai vender a moto porque a bateria já vai "pro pau" e quem vai comprar a moto sabendo que a bateria custa o preço da motinha...???

juniorprotti
21-04-11, 19:12
oloco..tudo isso a bateria delaa? então quando der o ano da batera vai pro lixo...

chiccoli
21-04-11, 19:19
para provar q o brasil ainda esta gatinhando no assunto

http://www.motoreport.com.br/2010/12/mission-r-superbike-eletrica.html#more


eu pegava uma dessas hein.., rapais..

só q eu queria pelo menos 2 ou 3 marchas..

economia e velocidade final.. ^^

jott257
21-04-11, 21:55
cara bateria custar 3 mil ta ficando doido eh... nem de litio custa isso
as bateria q vem nesses scooter por ai e tudo de chumbo acido p baratear
pode ver sao 4 baterias de 12v total 48v


bateria de carro 12v de 100 ah e em torno de 150 pila
imagine essas q eu acho q sao menos de 20ah

sao baterias de moto comum

fabianoaspro
23-04-11, 20:00
cara bateria custar 3 mil ta ficando doido eh... nem de litio custa isso
as bateria q vem nesses scooter por ai e tudo de chumbo acido p baratear
pode ver sao 4 baterias de 12v total 48v


bateria de carro 12v de 100 ah e em torno de 150 pila
imagine essas q eu acho q sao menos de 20ah

sao baterias de moto comum


Bateria de Litium de BICICLETA custa mais de R$1000! Uma de moto deve chegar fácil fácil a R$4000! E é isso aí mesmo - depois de 2 anos ela já não roda mais a KM informada pelo fabricante, acho que se levar sorte ela dura 3 anos!

César
24-04-11, 18:15
ZSerá que dura só 3 anos mesmo? As baterias do chevrolet volt tem garantia de 10 anos, ou seja, deve durar aí uns 15 anos, pra quem cuida bem.

Nickneo
24-04-11, 20:07
Bateria de Litium de BICICLETA custa mais de R$1000! Uma de moto deve chegar fácil fácil a R$4000! E é isso aí mesmo - depois de 2 anos ela já não roda mais a KM informada pelo fabricante, acho que se levar sorte ela dura 3 anos!


Não sei de veículo elétrico, mas pense na de moto. Batera de moto = R$150 Batera de alarme/nobreak = R$50. E são exatamente a MESMA BATERIA. Muda apenas a propaganda...

apu
24-04-11, 20:17
vontade de explodir essas scooters eletricas.. aqui na cidade andam com isso sem capacete... nao eh obrigatorio ter habilitacao e usar capacete pra essas porcarias?

Eduardo Toda
24-04-11, 22:38
vontade de explodir essas scooters eletricas.. aqui na cidade andam com isso sem capacete... nao eh obrigatorio ter habilitacao e usar capacete pra essas porcarias?



Lógico que precisa, no feriado do dia 21, estava vendo uma reportagem da rede BOBO e no SPTV e a repórter disse que para andar de bicicleta na ciclovia da cidade de São Paulo não é obrigatório o uso do capacete!!! Então porque ela tava de capacete.....cabeça minha não é coco a dos outros é...

nave_motos
25-04-11, 09:29
Um conjunto de baterias de Ion de Lítio para motos custa em torno de R$ 1.500,00 e tem a durabilidade de 200.000 km. Se comparmos com um motor de uma moto convencional, a durabilidade chega a ser bem maior e o preço é equivalente.
Se o preço não agrada, temos a opção de baterias de chumbo ácido que custa em torno de R$ 500,00, apenas com a desvantagem de ter a vida útil de 40.000 a 60.000 km (Bem maior que uma bateria de moto normal) e ser mais pesada, porém custando em torno de R$ 500,00, o conjunto.

Resistências novo sempre surgiram e vão surgir, porém ninguém segura mais a tecnologia dos veículos elétricos. Estados Unidos, Japão e toda Europa (A previsão da França é que até 2020, 75% de seus veículos sejam elétricos) e todas as grandes montadoras de automóveis estão investindo nesta nova tecnologia. Veículos elétricos são bem mais econômicos, confortáveis, confiáveis, não poluem, não vibram e não produzem ruídos. A tecnologia dos veículos elétricos faz bem para quem usa e faz bem para o planeta.

BADANHA
25-04-11, 09:34
eu acho q vale a pena sim, dependendo do percurso a se fazer...

edumrq
25-04-11, 09:46
Porr@ vale muito a pena, R$ 1.500,00 numa bateria pra 200 mil km
Chutando que a gasolina esta a R$ 2,60 pra rodar 200 mil km na gasolina em uma moto que faz 30 km/L se gastaria R$ 17.333,33

E moto eletrica não tem marcha não e geralmente o torque é monstruoso

DOUGLAS 00
25-04-11, 10:46
Sonho com o dia que surgir algo relamente viável em termos de veiculos elétricos. Aqui na minha cidade tinha (ou tem? )uma montadora de bicicletas elétricas da China (Tinham formato de scooter, bem legal), mas custava mais de 2 mil em algo que só servia pra transporte individual de pequeno percurso e asfalto bom . O site tá ai embaixo;

http://www.vmagbr.com/v4/index.php?option=com_content&view=article&id=46&Itemid=60

Mas sinceramente ainda não é viavel. Só se não pagasse imposto e DPVAT.

Sobre ser mais ecólogico, isso é relativo: Para gerar energia elétrica, se tem o prejuízo ambiental das hidroelétricas ou então se gera poluição com as termo elétricas. Como a energia eólica ainda é pouco usada e depende do vento, ainda geram poluição. Sem falar no lixo gerado pelo descarte de baterias.

Acho que no futuro vão predominar os veículos elétricos. Porém não dá pra acreditar que não tem impacto ambiental muito menor que os veículos a gasolina provocam. A mesma coisa ocorre por essa enganação chamada etanol.

nave_motos
25-05-11, 08:51
Bateria de Hidreto de Lítio, ou níquel metal hidreto possuem recurso de não causarem efeito memória, podem ser recarregados pela metade da carga, mas tem a desvantagem de durarem em média 3 anos, e depois de 3 anos quanto custará uma bateria nova, para a moto continuar andando R$3000~R$4000 Reais??? Economiza-se no "combustível carregado" mas a bateria nova vai matar o custo/benefício da moto. Depois de 2 anos e meio o dono vai vender a moto porque a bateria já vai "pro pau" e quem vai comprar a moto sabendo que a bateria custa o preço da motinha...???


As baterias das motos VK são de chumbo ácido e também não viciam. A vida útil das baterias de chumbo ácido fica entre 25.000 e 30.000 km e o preço é R$ 600,00. Caso opte pela bateria de Ion de Lítio (Lítio, Ferro e Fósforo), a vida útil vai para aproximadamente 200.000 km e o seu preço vai para R$ 1.500,00. O custo das duas opções mais que vale a pena, se pusermos em conta toda a economia de uma moto elétrica em relação a qualquer moto a combustão.

nave_motos
25-05-11, 08:55
Bateria de Litium de BICICLETA custa mais de R$1000! Uma de moto deve chegar fácil fácil a R$4000! E é isso aí mesmo - depois de 2 anos ela já não roda mais a KM informada pelo fabricante, acho que se levar sorte ela dura 3 anos!


O conjunto de baterias para uma Electra Bee de 1500W custa R$ 600,00

fabianoaspro
26-05-11, 15:25
Onde tem essa VK? Estou curioso pra ver essa moto...
Qual a autonomia e velocidade máxima dela?

nave_motos
26-05-11, 16:56
Onde tem essa VK? Estou curioso pra ver essa moto...
Qual a autonomia e velocidade máxima dela?



Em Alagoas, a VK já está presente em Arapiraca, através da Nave Motos, que está localizada na Av. Dep. Ceci Cunha (Antiga Avenida do Futuro), 435, Alto do Cruzeiro. O telefone é (82)3530-8184.

Um Abraço!

Carleetos
26-05-11, 17:01
Em Alagoas, a VK já está presente em Arapiraca, através da Nave Motos, que está localizada na Av. Dep. Ceci Cunha (Antiga Avenida do Futuro), 435, Alto do Cruzeiro. O telefone é (82)3530-8184.

Um Abraço!


Fala companheiro. Essa VK Prix que você colocou no perfil também é elétrica?

ps.: Sou de Alagoas também :D

nave_motos
26-05-11, 17:13
Fala companheiro. Essa VK Prix que você colocou no perfil também é elétrica?

ps.: Sou de Alagoas também :D


A VK Prix também é elétrica e, assim como a Electra Bee, tem uma potência impressionante. Seria ótimo você vir fazer um teste-drive para conferir. Você também pode ter mais informações sobre as motos e sobre a loja no site: http://www.carango.com.br/index.php/veiculos/listar/cliente/5247

Um Grande Abraço!