PDA

Ver Versão Completa : Negocio Fechado!!!



enzo alves moreira
22-04-11, 01:13
:DÉ isso ai galera...depois de muita procura e muitas duvidas exclarecidas pelos parceiros deste forum finalmente adiquiri minh a1º motocicleta kkkkkkkk!!!!!!!
Honda Cg 125 Ks 02/03 Prata , impecavel com manual do proprietario, chave reserva estava quebrada , toda firminha muito bem cuidada por sua Antiga Dona .
Paguei por essa maravilha 3.000,00 a vista , achei meio caro mais creio q fiz um excelente negocio levando em consideraçao as condiçoes em q a moto c encontra .
Ta meio amarradinha , vi dizer aqui no orum mesmo q os modelos 02/03 e 03 sao meio amarradas mesmo , uma caracteristaca desse modelo mais como quero deixa-la do meu jeito , andando bem , com bom redimento e economia tenho algumas duvidas :
- tem como amaciar um motor com 9 anos de uso q foi rodado no maximo a 80 km hora ?
- Oq acontece quando c tira o filto da moto ?
- Existe algo q possa ser feito para q o motor fique um pouco mais BRABO sem q isso afete as caracteristicas originais da motocicleta de forma irreverssivel ?
- Esse modelo possui limitador de velocidade ?
è isso ai amigos conto com vcs para cuidar do meu primeiro motor da melhor maneira possivel .

Grato!

chiccoli
22-04-11, 01:36
da.., da..

eu fiz isso com a minha..,
mas cuidado pra num estragar o motor esguelando ele demais..

Joao XTZ
22-04-11, 02:10
Se tem como deixar sua moto mais braba e sendo reversível , fácil troque ela por uma 250 !!! kkkkkkkkkkkkkkkk

brincadeira , tem muitas opções , mas o mais fácil é colocar um carburador de CG 150 ou Strada , e um escapamento mais livre , leia mais no Preparação ... Boa sorte com sua moto ...

valeu...

juniorprotti
22-04-11, 11:15
oque acontece quando se tira o filtro da moto??hummm..
o filtro serve pra?? filtrar o ar que entra no bura...
se não tem filtro..entra qualquer impurezas..podendo danificar sim..
nada como o original. mas pra não ficar com o original e tbm não ficar sem nada, tem os filtros esportivos, que filtram não mesma coisa que o original, mas faz um barulho parecido como se estivesse sem, e ajuda pouca coisa no desempenho por ter mais entrada de ar..

blaugusto
22-04-11, 11:21
Troque apenas o comando.

Isso já vai dar um outro ar pra motoquinha e é facilmente reversivel. Sem contar que um bom comando não diminui em nada a vida util do motorzinho.

E bote um filtro esportive, não deixe sem.
Mas tenha em mente que filtro esportivo não combina com chuva. Ele enxarca, pois fica ao ar livre. O melhor é deixar o filtro original mesmo, ou adaptar o esportivo dentro da caixa de ar.

juniorprotti
22-04-11, 11:24
mas a caixa de ar nessa moto não fica na tampa lateral?? não tem como colocar la dentro??

blaugusto
22-04-11, 11:36
O filtro esportivo tem que ser preso direto na boca do carburador.
Em caso de chuva ele puxa ar "molhado" e enxarca.

Tem doido que tira o filtro em caso de chuva... Vai do cuidado que se tem com a moto.

juniorprotti
22-04-11, 11:38
nunca tive esse problema de encharcar blau...e olha que o filtro da biz é em cima da roda dianteira..
jah andei de uma cidade pra outra dbaixo de chuva.

enzo alves moreira
22-04-11, 12:23
da.., da..

eu fiz isso com a minha..,
mas cuidado pra num estragar o motor esguelando ele demais..

Como assimesgoelar?? percebi q ela tem limitador e pede marcha muito rapido botei ela na pista agora pouco e deu 110 de peito aberto sem o filtro numa marra da@#$@% .

enzo alves moreira
22-04-11, 12:24
Se tem como deixar sua moto mais braba e sendo reversível , fácil troque ela por uma 250 !!! kkkkkkkkkkkkkkkk

brincadeira , tem muitas opções , mas o mais fácil é colocar um carburador de CG 150 ou Strada , e um escapamento mais livre , leia mais no Preparação ... Boa sorte com sua moto ...

valeu...


Um legal vou ler sim .

enzo alves moreira
22-04-11, 12:26
oque acontece quando se tira o filtro da moto??hummm..
o filtro serve pra?? filtrar o ar que entra no bura...
se não tem filtro..entra qualquer impurezas..podendo danificar sim..
nada como o original. mas pra não ficar com o original e tbm não ficar sem nada, tem os filtros esportivos, que filtram não mesma coisa que o original, mas faz um barulho parecido como se estivesse sem, e ajuda pouca coisa no desempenho por ter mais entrada de ar..


Entaoo um amigo meu disse pra eu por um pedaço de meia fina de mulher na entrada de ar pra nao entrar sujeira . Sera q ele é meu amigo mesmo ?

enzo alves moreira
22-04-11, 12:27
Troque apenas o comando.

Isso já vai dar um outro ar pra motoquinha e é facilmente reversivel. Sem contar que um bom comando não diminui em nada a vida util do motorzinho.

E bote um filtro esportive, não deixe sem.
Mas tenha em mente que filtro esportivo não combina com chuva. Ele enxarca, pois fica ao ar livre. O melhor é deixar o filtro original mesmo, ou adaptar o esportivo dentro da caixa de ar.

Que tipo de comando vc recomenda , e qto gasto nisso ?

enzo alves moreira
22-04-11, 12:30
da.., da..

eu fiz isso com a minha..,
mas cuidado pra num estragar o motor esguelando ele demais..

Ah tenho apenas uma duvida qto ao preço , foi pg 3.000,00 a vista esta com a rabeta trincada e a tampa do pinhao tbm esta com um trincadinho na quina rsrsrsr so vi isso da tampa do pinhao agora #$%#@$

Carlos Roberto
22-04-11, 12:35
Você é o Bruce Willis?

Voltando ao assunto, não acho uma boa tirar o filtro, pois ele quem protege o motor de partículas que podem estraga-lo.

Quanto a relação, é questão de escolha. Você ganha final, mas perde arranque. Ou ganha arranque e pede velocidade final. Eu particulamente acho mais importamte uma moto ter arrancada forte, pois é isso que nos faz sair do perigo. Não adianta nada uma moto chegar aos 120km/hora se demora demais pra isso. Melhor é poder esticar na frente dos carros, saindo dos semáfaros por exemplo.

enzo alves moreira
22-04-11, 12:46
Você é o Bruce Willis?

Voltando ao assunto, não acho uma boa tirar o filtro, pois ele quem protege o motor de partículas que podem estraga-lo.

Quanto a relação, é questão de escolha. Você ganha final, mas perde arranque. Ou ganha arranque e pede velocidade final. Eu particulamente acho mais importamte uma moto ter arrancada forte, pois é isso que nos faz sair do perigo. Não adianta nada uma moto chegar aos 120km/hora se demora demais pra isso. Melhor é poder esticar na frente dos carros, saindo dos semáfaros por exemplo.

Ola amigo nao sou o Bruci Willis , o motivo da foto é q nao sei postar uma minha kkkkk
entao , nao havia penssado nessa questao de sair na frente mais ...sera q teria como equilibrar as 2 coisa , saida forte e um final feliz ?Abraço .

juniorprotti
22-04-11, 14:04
Como assimesgoelar?? percebi q ela tem limitador e pede marcha muito rapido botei ela na pista agora pouco e deu 110 de peito aberto sem o filtro numa marra da@#$@% .

esgoelar e toda vez que voce for andar é ficar trocando de marcha so quando limitar...mas é isso mesmo a velocidade dela...



Entaoo um amigo meu disse pra eu por um pedaço de meia fina de mulher na entrada de ar pra nao entrar sujeira . Sera q ele é meu amigo mesmo ?

colocar pedaço de meia fina é gambiarra..coloca um filtro esportivo que custa no maximo 20 hot dogs...



Você é o Bruce Willis?

Voltando ao assunto, não acho uma boa tirar o filtro, pois ele quem protege o motor de partículas que podem estraga-lo.

Quanto a relação, é questão de escolha. Você ganha final, mas perde arranque. Ou ganha arranque e pede velocidade final. Eu particulamente acho mais importamte uma moto ter arrancada forte, pois é isso que nos faz sair do perigo. Não adianta nada uma moto chegar aos 120km/hora se demora demais pra isso. Melhor é poder esticar na frente dos carros, saindo dos semáfaros por exemplo.

se voce colocar um pinhão com 1 dente a mais...voce vai perder arranque e ganhar final...mas voce não vai perder tanto arranque assim...ate assim da pra sair bem nos semaforos..e também não vai demorar um seculo pra pegar a final... eu coloquei pinhão com 1 dente a mais..e super de boaa...não perde tanta arrancada assim...e da uma final da hora...

SydmaaR
22-04-11, 15:09
Parabéns cara, mais e ai cade as fotos ?

juniorprotti
22-04-11, 19:31
Parabéns cara, mais e ai cade as fotos ?

aow Syd... esqueceu que ele ainda não tem os 50 posts??

chiccoli
22-04-11, 19:46
Ah tenho apenas uma duvida qto ao preço , foi pg 3.000,00 a vista esta com a rabeta trincada e a tampa do pinhao tbm esta com um trincadinho na quina rsrsrsr so vi isso da tampa do pinhao agora #$%#@$


tah +/- no preço, mas 3 mil tinha q ter pelo menos a rabeta trocada na cc né..
mas eu falo de esguelar pq em 4ª depois dos 90 parece q o motor quer se desmontar..


em resumo, se tiver bunita, e só precisa trocar isso, tah bom

enzo alves moreira
22-04-11, 20:48
Parabéns cara, mais e ai cade as fotos ?

Enato irmao eu nao consigo postar fotos . Q q tem de errado heim?

enzo alves moreira
22-04-11, 20:51
tah +/- no preço, mas 3 mil tinha q ter pelo menos a rabeta trocada na cc né..
mas eu falo de esguelar pq em 4ª depois dos 90 parece q o motor quer se desmontar..


em resumo, se tiver bunita, e só precisa trocar isso, tah bom

Entao irmao ela ta firminha parece moto nova so precisa fazer isso mesmo . Ah mais ta bom ate q nao foi tao mal pro meu 1º negocio , apartir de agora vou passar a entender mais de moto e na proxima ninguem me passa a perna ]:)

enzo alves moreira
22-04-11, 20:55
esgoelar e toda vez que voce for andar é ficar trocando de marcha so quando limitar...mas é isso mesmo a velocidade dela...

colocar pedaço de meia fina é gambiarra..coloca um filtro esportivo que custa no maximo 20 hot dogs...
se voce colocar um pinhão com 1 dente a mais...voce vai perder arranque e ganhar final...mas voce não vai perder tanto arranque assim...ate assim da pra sair bem nos semaforos..e também não vai demorar um seculo pra pegar a final... eu coloquei pinhão com 1 dente a mais..e super de boaa...não perde tanta arrancada assim...e da uma final da hora...

Entao , agora a tarde tirei aquela pessa q vem antes do carburador rsrsrs , esqueci o nome dela , ai ficou com um barulho massa e ta andando um pouquinho mais .
Ah e um kamara meu disse pra eu por um pinhao 16 .Q vc me fala irmao ?

magrao tk
22-04-11, 21:30
Aí amigo não anda sem filtro não! Por causa de uns 4, 5 km/h a mais de final tu vai diminuir bem a vida do teu motor, ainda mais se a moto for bem cuidada, vale a pena manter em ordem.

Se tu quiser dar uma mexida no filtro de ar, ve quanto custa aquela tampa da caixa do filtro, compra e guarda essa original. Aí na nova tu abre uns furos nela ou recorta um tampão. E se o elemento for ainda daqueles originais que é tipo um papelão vermelho todo dobradinho tu compra um elemento de espuma, tira fora esse de papelão e instala a espuma. Mas primeiro ensopa ela de óleo limpo, depois expreme bem pra não ficar pingando.
Com isso a entrada de ar fica bem maior e tu continua com um filtro que funciona de verdade, eu prefiro esse sistema em vez dos filtros esportivos.

Pode junto com isso levantar um estágio a agulha do pistonete no carburador. Mais ar pede mais combustível pra ficar bom. Vai deixar mais esperta a aceleração, só vai beber um pouquinho mais, mas não é muita diferença.

juniorprotti
23-04-11, 00:36
Entao , agora a tarde tirei aquela pessa q vem antes do carburador rsrsrs , esqueci o nome dela , ai ficou com um barulho massa e ta andando um pouquinho mais .
Ah e um kamara meu disse pra eu por um pinhao 16 .Q vc me fala irmao ?

então..foi cmo eu disse..não vai dar tanta diferença no arranque não...fica da horinha sim se voce colocar um pinhão 16..
a respeito do filtro..se quizer com esse barulho..não anda sem não..pelo menos coloca um filtro esportivo...