PDA

Ver Versão Completa : CG 125 FAN 2009/2010 o que posso mudar?



Esledinho
22-04-11, 02:26
Boa noite pessoal!
Eu tenho uma FAN PRETA modelo 2009/2010 e queria fazer algumas alterações nela, tanto na parte externa quando no desempenho. Tenho muitas dúvidas e queria a ajuda dos senhores aqui do fórum para algumas delas!
A moto ta com 9865km rodados, ou seja, já ta amaciada[Eu acho]. Ela tem uma boa aceleração, porém, na velocidade final ela deixa a desejar, principalmente com garupa. A primeira coisa que eu quero mudar é aquele escapamento com catalizador, pois além de ser feio pakas eu ouvi dizer q ele segura um pouco a moto. É verdade?
A segunda coisa são as rodas. Eu ouvi dizer que as rodas de raio original são melhores que essas de liga paralelas que vendem por ai, então, como eu queria mudar a roda, eu pensei em pintar o aro de preto. O que compensa mais, pintar ou trocar o aro cromado por um preto? [o problema é achar pra comprar!]
A terceira e última dúvida é saber se existe um filtro de ar esportivo pra esse modelo de FAN, pois só acho daquele q tem formato triangular redondinho e o da minha moto é quadrado e totalmente diferente!

Obrigado

charrinho
22-04-11, 03:49
Boa noite pessoal!
Eu tenho uma FAN PRETA modelo 2009/2010 e queria fazer algumas alterações nela, tanto na parte externa quando no desempenho. Tenho muitas dúvidas e queria a ajuda dos senhores aqui do fórum para algumas delas!
A moto ta com 9865km rodados, ou seja, já ta amaciada[Eu acho]. Ela tem uma boa aceleração, porém, na velocidade final ela deixa a desejar, principalmente com garupa. A primeira coisa que eu quero mudar é aquele escapamento com catalizador, pois além de ser feio pakas eu ouvi dizer q ele segura um pouco a moto. É verdade?
A segunda coisa são as rodas. Eu ouvi dizer que as rodas de raio original são melhores que essas de liga paralelas que vendem por ai, então, como eu queria mudar a roda, eu pensei em pintar o aro de preto. O que compensa mais, pintar ou trocar o aro cromado por um preto? [o problema é achar pra comprar!]
A terceira e última dúvida é saber se existe um filtro de ar esportivo pra esse modelo de FAN, pois só acho daquele q tem formato triangular redondinho e o da minha moto é quadrado e totalmente diferente!

Obrigado

cara troca os piscas, bota aqueles mini pisca scud são bonitos e iluminam bem, os aros tu pode pintar de preto sim mas descasca, ia ficar massa tu por uns aros de alumínio. eu comprei pra minha crypton paguei em torno de 50 mangos por cada 1. tem de várias marcas, as mais conhecidas são three heads, viper, eninco entre outras.
legal também trocar os espelhos retrovisores, tem vários modelos também.
escapamento tem diversos modelos pra diversos gostos e fins, eu particularmente axo o estralador um ronco lindo em baixas rotações, lembra uma moto 2 tempos mas em altas rotações é um pé no saco.
luz branca da philips ou osram. manoplas circuit e manetes curtos de alumínio polido iam ficar legais.
pro motor tu pode gastar pouco, mais ou menos ou muito, vai do fim que tu vai dar a tua moto seja para te transportar, viajar com segurança ou correr.
eu tiraria os adesivos das laterais e já que a tua é preta eu enveloparia ela e pintaria as bengalas de preto fosco.

essa é a minha visão de fan 2009 perfeita.

qualquer coisa só mandar uma mp, já mexi muito em fan.
olha no tópico da minha crypton pro c ver os aros de alumínio como são.

um abraço e boa sorte!

charrinho
22-04-11, 03:51
ah esqueci do filtro de ar! UIHSADIUHASD :lol: :lol: :lol:

ele existe sim e é uma modificação para ganho de potência no motor e um ronco mais encorpado.
instale um estralador e um filtro esportivo e entre para o clube dos CGzeiros :NOOK:

Ahead
22-04-11, 10:24
[b]Meu velho...Se liga no q EU faria pra dar um up no visual sem gastar mto.

ESTÉTICA:
Coloka um eliminador de rabeta,daqueles q vendem por aí,vc encontra facilmente na net.Uma lampada branca Philips ou Osram,como jah foi falado,os aros alumínio pretos,pneus slick(naum sei se eh assim mesmo q escreve),uma lanterna traseira com piscas embutidos,se gosta de barulho: uma escapamento esportivo(o modelo fica ao seu critério,o pessoal do fórum pode indicar melhor q eu).Se gosta de silêncio coloca um da Fan 2008 e manda pintar de preto só deixa o protetor cromado,fika show!
Faz uma plotagem preto fosco,fica bonito e protege a pintura.

MOTOR:
Quanto ao desempenho...aí eh q a coisa fika estreita,mas se vc tah disposto a mexer mesmo na bixinha vc pode optar por trocar o comando,o carburador,a relação de transmissão,o filtro de ar,a vela de ignição e mandar polir os dutos de entrada e saída de ar do cabeçote.
Procura um preparador competente pelo amor de Jhah!
E pela segurança coloca um disco na dianteira,bonito e seguro!


Retrovisor eh opcional...piscas,particularmente colocaria pretos,ou mesmo transparentes fica legalzin tbm!

Depois disso tudo...As fotos do antes e depois :G

Esledinho
22-04-11, 14:36
Galera valeu mesmo, vou seguir todas as dicas, inclusive a do aro de alumínio!
Sobre a lâmpada, eu ja ouvi falar de várias brancas da Phillips, mais quando vc vai ver não é branca nada! Vcs tem o modelo exato pra me passar por favor?
Obrigado heim, qualquer novidade eu posto aqui!

Vlw

SydmaaR
22-04-11, 15:01
Bom cara não tenho muitas dicas de cabeça, mais entra ai no álbum das pessoas que tem Fan, e copia algumas coisas bacanas...

Ahead
22-04-11, 15:09
Galera valeu mesmo, vou seguir todas as dicas, inclusive a do aro de alumínio!
Sobre a lâmpada, eu ja ouvi falar de várias brancas da Phillips, mais quando vc vai ver não é branca nada! Vcs tem o modelo exato pra me passar por favor?
Obrigado heim, qualquer novidade eu posto aqui!

Vlw


[b]Eu uso a H4 35/35w
A referência eh 12548moto.
Como eu falei em outro tópico...naum eh um xenon da vida,mas valeu os 25 mangos q paguei! :OK:

Rogerio Diniz
22-04-11, 15:15
olha a minha aew

abraço

http://www.pequenasnotaveis.com.br/fotos-das-motocas/rogerio-diniz-honda-fan-2009-preta-fotos-novas-131210/msg540324/#msg540324

Esledinho
22-04-11, 23:20
olha a minha aew

abraço

http://www.pequenasnotaveis.com.br/fotos-das-motocas/rogerio-diniz-honda-fan-2009-preta-fotos-novas-131210/msg540324/#msg540324


Nossa cara, ta linda sua moto! To de boca aberta aqui!
Quanto vc gastou pra deixa-la desse jeito? Só uma media pra eu saber!
Como se chama aquela parada no tanque de gasolina, aqulea que tipo cobre as laterais?
Linda mesmo, benze o Deus! rsrsrss

beraldo
22-04-11, 23:24
ae brother vai mexendo aos pokos coloka uns aro loko freio a disco e assim vai

Esledinho
22-04-11, 23:39
ae brother vai mexendo aos pokos coloka uns aro loko freio a disco e assim vai


Cara é o que eu mais quero, mais o que eu to com receio mesmo e de deixar qualquer mecanico mexer nela, perder a garantia e ficar na mão com prejuízo pra pagar!
Não sei de nenhum mecânico por aqui! Como saber se um mecânico não é pilantra?

beraldo
22-04-11, 23:46
mas ae vc qer mexer na parte do motor ?
se mexer perde a garantia

Rogerio Diniz
23-04-11, 00:14
as aletas do tanque 90 pila

uns 500 pila no motor,e uns 500 na estetica


mas fui fazendo sem pressa

abç

Esledinho
24-04-11, 23:51
mas ae vc qer mexer na parte do motor ?
se mexer perde a garantia


Pois é, isso é phoda, mais eu vou ter que arriscar, porem vou mexer nisso depois. Quero mudar algumas coisas na estética e vou começar a procurar nessa segunda!



as aletas do tanque 90 pila

uns 500 pila no motor,e uns 500 na estetica


mas fui fazendo sem pressa

abç


Nossa essa ficou show mesmo viu! E cara, quanto ela ta fazendo de final na estrada, facil? E a arrancada?

Esledinho
28-04-11, 21:01
Ai galera, aproveitando o tópico eu tenho uma dúvida!
Eu to pagando essa Fan no carne, e vai demorar muuuuuuito tempo pra acabar. Como vende-la dessa forma é quase impossível, eu queria dar uma tunada do MOTOR. Vi alguns kits no MERCADO LIVRE, kits de 150/170/190 e até 235CC. É confiável colocar um desses? Funciona mesmo?
Eu NÃO POSSO COMPRAR OUTRA MOTO TÃO CEDO, então , nada melhor que tunar o motor pra dar mais final e mais torque.
Alguem sabe de alguma loja em BH que faça preparação em motor de moto?

zanini
28-04-11, 21:15
esses filtros nao prejudicam o motor? e qual o mais indicado pra colocar ?

charrinho
28-04-11, 21:22
Ai galera, aproveitando o tópico eu tenho uma dúvida!
Eu to pagando essa Fan no carne, e vai demorar muuuuuuito tempo pra acabar. Como vende-la dessa forma é quase impossível, eu queria dar uma tunada do MOTOR. Vi alguns kits no MERCADO LIVRE, kits de 150/170/190 e até 235CC. É confiável colocar um desses? Funciona mesmo?
Eu NÃO POSSO COMPRAR OUTRA MOTO TÃO CEDO, então , nada melhor que tunar o motor pra dar mais final e mais torque.
Alguem sabe de alguma loja em BH que faça preparação em motor de moto?


cara aumento de potencia de moto é a mesma coisa que aumento de potencia de carro. tu poem os kits. se for usar pra correr, da paulera, da taio em todo mundo, bota pra arranca teu motor pode durar pouca coisa mas se tu for andar de boa só com maior torque, potência instale tranquilo. sendo bem feito e tu dar a manutenção correta e regular pra moto ele vai te durar tanto quanto um original.
ps.: o consumo é alterado também.

juhpalaver
28-04-11, 21:32
oque vc pode mudar?
podia começa mudando de "moto" e comprando uma MOTO

simples assim.

Esledinho
29-04-11, 00:32
oque vc pode mudar?
podia começa mudando de "moto" e comprando uma MOTO

simples assim.


Anhan, agora me diga uma coisa! Com um salário um pouco maior que o mínimo e um carnezinho de mais de 32 parcelas de R$239 unido a outras contas é possivel? Como?
Me ensina pra comprar uma CB300 de R$468 mensais! *-*

Tem geito não cara, tem que fazer isso ai se quiser mudar um pouco!

Esledinho
29-04-11, 00:37
cara aumento de potencia de moto é a mesma coisa que aumento de potencia de carro. tu poem os kits. se for usar pra correr, da paulera, da taio em todo mundo, bota pra arranca teu motor pode durar pouca coisa mas se tu for andar de boa só com maior torque, potência instale tranquilo. sendo bem feito e tu dar a manutenção correta e regular pra moto ele vai te durar tanto quanto um original.
ps.: o consumo é alterado também.


Pois é cara, eu quero usar pra cidade/estrada na boa. Eu trabalho em outra cidade e tenho que pegar um pouco a estrada todos os dias, e com um motor mais potente isso ia me garantir mais segunrança e eficiencia! Sei que o melhor é comprar outra moto mais agora nao dá!

charrinho
29-04-11, 09:07
oque vc pode mudar?
podia começa mudando de "moto" e comprando uma MOTO

simples assim.


Errado! Discordo completamente! Primeiro que ele tem uma moto e não precisa de outra moto. Comece você a rever teus conceitos, quem sabe isso vai te ajudar a entender os conceitos dos amigos do fórum.
Se não gosta de desafios pega a tua moto ae e vai da uma banda!

simples assim.



Anhan, agora me diga uma coisa! Com um salário um pouco maior que o mínimo e um carnezinho de mais de 32 parcelas de R$239 unido a outras contas é possivel? Como?
Me ensina pra comprar uma CB300 de R$468 mensais! *-*

Tem geito não cara, tem que fazer isso ai se quiser mudar um pouco!


Ae Esledinho, sinceramente se tu tivesse uma cb300 tu iria querer modificar ela também né? Nós criamos mais que espectativa sobre nossas motos, sempre querendo dar o que é de melhor e tirar o seu melhor, tanto em beleza, conforto, qualidade e rendimento. Aumentar a força de um motor 125cc vai muito mais além de andar ligeiro, se espera mais conforto para pegar uma estrada e mais agilidade no trânsito rápido. O que deu pra perceber que tu não é um CGzeiro louco, alucinado por paulear tua moto. Tu é da mesma linha de pensamento e consumo que eu. Enquanto eu tiver condições de pagar apenas 200 por mês eu vou usar aquilo que os meus 200 por mês me permitem, se eu quiser mais do que aquilo vou ter que esperar, enquanto não vem o jeito é dar uma arrumada pra ficar mais próximo dos nossos objetivos.



Pois é cara, eu quero usar pra cidade/estrada na boa. Eu trabalho em outra cidade e tenho que pegar um pouco a estrada todos os dias, e com um motor mais potente isso ia me garantir mais segunrança e eficiencia! Sei que o melhor é comprar outra moto mais agora nao dá!



Dar um ganho nesse teu motorzinho vai te trazer maior segurança na estrada, o limite legal são 80km/h que nunca são respeitados pelos carrões, caminhonetões e caminhões. Eles passam por cima de ti na estrada e nem tão preocupados. Eu sei porque passei já por isso. Sentir um caminhão ficar bamboleando em tua volta é terrível, ficar naquele vai e vem correndo risco dele passar por cima da tua cabeça é a pior sensação do mundo! Então porque não enrrolar o cabo e passar duma vez? Aposto que com uma moto standard tu não vai conseguir né?
Qualquer coisa me manda uma mp.
Forte abraço ae e tamo junto!

juhpalaver
29-04-11, 17:35
pq nao vao pro caboenrolado fala de moto preparada ?
ou abre esse topico no espaço para PREPARAÇAO

;D

S I M P L E S A S S I M !

Esledinho
29-04-11, 18:45
Errado! Discordo completamente! Primeiro que ele tem uma moto e não precisa de outra moto. Comece você a rever teus conceitos, quem sabe isso vai te ajudar a entender os conceitos dos amigos do fórum.
Se não gosta de desafios pega a tua moto ae e vai da uma banda!

simples assim.

Ae Esledinho, sinceramente se tu tivesse uma cb300 tu iria querer modificar ela também né? Nós criamos mais que espectativa sobre nossas motos, sempre querendo dar o que é de melhor e tirar o seu melhor, tanto em beleza, conforto, qualidade e rendimento. Aumentar a força de um motor 125cc vai muito mais além de andar ligeiro, se espera mais conforto para pegar uma estrada e mais agilidade no trânsito rápido. O que deu pra perceber que tu não é um CGzeiro louco, alucinado por paulear tua moto. Tu é da mesma linha de pensamento e consumo que eu. Enquanto eu tiver condições de pagar apenas 200 por mês eu vou usar aquilo que os meus 200 por mês me permitem, se eu quiser mais do que aquilo vou ter que esperar, enquanto não vem o jeito é dar uma arrumada pra ficar mais próximo dos nossos objetivos.

Dar um ganho nesse teu motorzinho vai te trazer maior segurança na estrada, o limite legal são 80km/h que nunca são respeitados pelos carrões, caminhonetões e caminhões. Eles passam por cima de ti na estrada e nem tão preocupados. Eu sei porque passei já por isso. Sentir um caminhão ficar bamboleando em tua volta é terrível, ficar naquele vai e vem correndo risco dele passar por cima da tua cabeça é a pior sensação do mundo! Então porque não enrrolar o cabo e passar duma vez? Aposto que com uma moto standard tu não vai conseguir né?
Qualquer coisa me manda uma mp.
Forte abraço ae e tamo junto!


Pow cara vlw mesmo! Tem gente que não entende a situação dos outros e acha que o negócio é sai comprando. Quem pode pode né!
O que eu quero e posso fazer no momento é isso, dar um "upzinho" no motor e ficar contente o resto do carnê! ^^ rsrsrsr
Como vc disse é realmente horrível ficar em rodovias correndo o risco de ser atropelado por carreteiros irresponsáveis e caminhoneiros apressadinhos! Todos nós brasileiros sabemos que nossas estradas não são seguras nem pra carros, imagina pra motinhas de 125CC que 110km é um troféu?
Eu quero modificar esse motor pra andar sossegado, dar um rolé no FDS e ir trabalhar numa boa sem ter que forçar muito a moto! Vlw mesmo heim cara, tamo junto ai e precisando de qualque coisa pode contar! ;)

Esledinho
29-04-11, 18:47
pq nao vao pro caboenrolado fala de moto preparada ?
ou abre esse topico no espaço para PREPARAÇAO

;D

S I M P L E S A S S I M !


Vc é moderador? Qual o problema em aproveitar o meu tópico para postar uma duvida ao invés de ficar criando tópicos em tudo que é parte do fórum?
Po cara, até agora vc nao contribuiu com nada, so criticou nossa opiniões! Não precisamos disso aqui blz?

charrinho
29-04-11, 19:07
pq nao vao pro caboenrolado fala de moto preparada ?
ou abre esse topico no espaço para PREPARAÇAO

;D

S I M P L E S A S S I M !


Ninguém ta aqui pra discutir aonde deveria ser aberto o tópico e muito menos comparar o PN com outros fóruns de discussão.
E se tu ficou com dor de cotovelo porque eu citei teu post cara me desculpa! Só achei que tu foi um pouco arrogante menosprezando a moto do amigo.
Eu entrei a pouco tempo no PN irmão e já peguei o espírito do fórum. Ninguém está aqui pra julgar mas para primeiramente ajudar uns aos outros, compartilhar conhecimento e o mais importânte em minha opinião é criar laços com gente boa que compartilha do mesmo interesse!



Vc é moderador? Qual o problema em aproveitar o meu tópico para postar uma duvida ao invés de ficar criando tópicos em tudo que é parte do fórum?
Po cara, até agora vc nao contribuiu com nada, so criticou nossa opiniões! Não precisamos disso aqui blz?



tamo junto Esleadinho.

forte abraço irmão

juhpalaver
29-04-11, 19:35
:clap:

juhpalaver
29-04-11, 19:36
k2
se tivesse pego o espirito do forum como vc disse...
teria indicado seu amigo a abrir o topico na area certa.

O.o

e é eu que tô errado ainda!

juhpalaver
29-04-11, 19:39
Anhan, agora me diga uma coisa! Com um salário um pouco maior que o mínimo e um carnezinho de mais de 32 parcelas de R$239 unido a outras contas é possivel? Como?
Me ensina pra comprar uma CB300 de R$468 mensais! *-*

Tem geito não cara, tem que fazer isso ai se quiser mudar um pouco!


meu salario tbm é pouco maior que um minimo... meu carnê tem 45x de 230,00
quem ta pior ?

blaugusto
29-04-11, 19:54
meu salario tbm é pouco maior que um minimo... meu carnê tem 45x de 230,00
quem ta pior ?

Meu salario é pouco maior que 2 minimos. Ceis tão loco de pagar mais de 36x disso aí.
Eu paguei 36 de 249,00 na minha e qse fiquei doido de tanto pagar parcela. O.o

charrinho
29-04-11, 20:09
é mano tu ta certo agora da pra para de reclama?

chamo a moderação aqui pra mover esse topico antes que o guri tenha um ataque!

Esledinho
30-04-11, 01:08
meu salario tbm é pouco maior que um minimo... meu carnê tem 45x de 230,00
quem ta pior ?


Eu, porque to pagando 48x de R$239.40 NUMA FAN! |:(
Então eu to na pior e como vc diz! SIMPLES ASSIM

Well_99
30-04-11, 01:12
talvez uma preparaçao bem basica para n prejudicar a motoca, e uns ups na estetica dela
colocaria pra começar uma luz branca ou xenon, esse troço ta na moda aqui!
farou amarelo aqui é coisa de tiuzão, um aro mais largo talvaz um escape, mini retrovisor, led no painel, fume nas lanternas
ixi, da pra fazer muita coisa sem papagaiar

Esledinho
30-04-11, 01:38
talvez uma preparaçao bem basica para n prejudicar a motoca, e uns ups na estetica dela
colocaria pra começar uma luz branca ou xenon, esse troço ta na moda aqui!
farou amarelo aqui é coisa de tiuzão, um aro mais largo talvaz um escape, mini retrovisor, led no painel, fume nas lanternas
ixi, da pra fazer muita coisa sem papagaiar


É isso ai, já troquei o retrovisor e a lampada (super branca Phillips 4500k). As setas, eu peguei a lente da XRE300 q é meio cinza e troquei pelas amarelas. Ficou legal!
Tem o aro do farol tbm que eu coloquei um cromado ao invés do preto original. Vou comprar agora um escapamento esportivo e pintar os aros de preto até comprar outros de aluminio ou botar uma roda de liga. ^^

Esledinho
30-04-11, 01:41
Ai galera, outra coisa! Já que eu vou mexer no motor, que tal transforma-lo em FLEX heim?
O preço da gasolina aqui ta um absurdo! De R$2.88 a R$3,00. Pra gente que usa a moto todos os dias para trabalhar fica difícil! To querendo fazer essa parada do alcool ai tbm, será que rola?

chiccoli
30-04-11, 01:55
num vira não..
prós, e muitos contras...
se quiser trocar por uma 150 flex ja é outra história..

IGOR DE SOUZA
30-04-11, 02:11
Amigão fica da hora se vc colocar os aros pretos e na lateral dos aros vc coloca akelas faixas refletivas na lateral de cada roda fica muito da hora.
Em relação ao motor coloca filtro esportivo, vela pra queima mais, escapamento gemoto, "lampada da philps 35w cristal vision" branca fica show de bola, as setas da uma fumezada e churrasqueirinha na rabeta ai jah da pra ficar no grau mo da hora. Tenho uma biz + 08/08 to pensando em pegar uma dessa tbm pra dar um grau.

Esledinho
30-04-11, 14:33
Vlw ai galera, vou tentar personalizar ao máximo! :clap:
Poxa, será que mudar o motor pra alcool fica muito ruim?
E se eu colocar meio a meio? 50%GAS e 50%Alcool?