PDA

Ver Versão Completa : Probleminha num carburador ECCO Resolvido



DavidR
22-04-11, 10:14
Fala aí galera
é o seguinte peço a ajuda de vcs para regular esse bura,a moto era minha e agora é do meu sogro.
esses dias fomos trocar a sede da agulha da boia e ferramos o bura dela,aí compramos um usado,colocamos ele e a moto tá rodando.
só que nas retomadas de velocidade quando se acelera ela dá uma murchada pra depois começar acelerar .
lembrando que não colocamos o gicle que era dela pois no bura ja tinha,só naum sei se era igual :k

por favor ajudem aí gente

desde ja obrigado

Stone
22-04-11, 11:51
Abaixa a agulha do pistonete uma casa pra ver se melhora

DavidR
22-04-11, 12:19
Abaixa a agulha do pistonete uma casa pra ver se melhora
ja fizemos isso,e quando faz isso tem que regular a mistura de novo?

Stone
22-04-11, 12:22
Nem precisa, vai mudando a posição da agulha pra ver como ela se comporta, não esquece de conferir a vela e o filtro tbm

DavidR
22-04-11, 12:29
blza vamo testa la hoje ,depois postoos results

Caique
22-04-11, 12:30
faz como o stone falou,se nao funcionar poe o gicleur do antigo.e confriu se a bomba ta regulada?

renan1605
22-04-11, 13:20
Fala aí galera
é o seguinte peço a ajuda de vcs para regular esse bura,a moto era minha e agora é do meu sogro.
esses dias fomos trocar a sede da agulha da boia e ferramos o bura dela,aí compramos um usado,colocamos ele e a moto tá rodando.
só que nas retomadas de velocidade quando se acelera ela dá uma murchada pra depois começar acelerar .
lembrando que não colocamos o gicle que era dela pois no bura ja tinha,só naum sei se era igual :k

por favor ajudem aí gente

desde ja obrigado

Essa "murchada" que está dando na retomada é excesso de gasolina quando o sistema ecco é acionado,
Ou vc abaixa a agulha como o stone falou ou desliga o sistema ecco.
Caso a regulagem da agulha esteje no meio(regulagem padrão com a moto original)provavelmente é o gicle que está grande demais.
OBS: Regulando o carburador para ele funcionar perfeitamente com o sistema ecco ele vai ser mais economico do que sem usar esse sistema.

abrçs.

DavidR
22-04-11, 19:10
então galera o carburador que compramos tava com o ecco desligado,porque quebraram o pininho que aciona o diafragma,daí eu montei ele com a parte de baixo do outro e o ecco funciona agora,será que trocaram o gicle para naum usar mais o ecco,e por isso ta dando excesso?

chiccoli
22-04-11, 19:17
sem ecco, e demora pra dar resposta..

eu jurava q tinha q subir a agulha..

ela tah no meio ? (marcação original)

Guilherme Mcnasty
22-04-11, 19:21
Isso á falta, teria que SUBIR a agulha. Ela atinge rotações altas normalmente ou corta? giclagem vc tem que manter a mesma que estava antes.

DavidR
22-04-11, 21:56
sem ecco, e demora pra dar resposta..

eu jurava q tinha q subir a agulha..

ela tah no meio ? (marcação original)

não chicolli o ecco tá ligado agora eu troquei a parte de baixo do bura. e a agulha tava uma pra baixo da original

magrao tk
22-04-11, 21:57
Ficou com o bura antigo?
Simples! Coloca os gicles do outro que funcionava bem nesse de agora e mantem a mesma regulagem que o antigo tinha. Altura da agulha, voltas do parafuso do ar e ajuste do ecco, deixa como era antes.

Mesmo que tenha o mesmo n° vai que o cara em vez de comprar um gicle novo arrombou esse que tá?...
Teoricamente tem que dar certo!

DavidR
22-04-11, 22:17
Isso á falta, teria que SUBIR a agulha. Ela atinge rotações altas normalmente ou corta? giclagem vc tem que manter a mesma que estava antes.
mas e se trocaram o gicle pra naum usar mais o ecco e eu liguei o ecco de novo?

DavidR
22-04-11, 22:19
Ficou com o bura antigo?
Simples! Coloca os gicles do outro que funcionava bem nesse de agora e mantem a mesma regulagem que o antigo tinha. Altura da agulha, voltas do parafuso do ar e ajuste do ecco, deixa como era antes.

Mesmo que tenha o mesmo n° vai que o cara em vez de comprar um gicle novo arrombou esse que tá?...
Teoricamente tem que dar certo!

ficou só a parte de baixo a de cima é nova
vamos tentar isso domingo

bruno almeida
22-04-11, 22:29
minha cg 150 tá com esse mesmo problema,toco no acelerador e ela morre,o carburador está limpo,a mistura da lenta está regulada,o funcionamento com a moto andando é normal.mas nas retomadas ela engasga e nas acelerações tenho que acelerar levemente se não ela morre |:( |:(

DavidR
23-04-11, 21:54
galera peguei os gicles que tavam na motoquinha antes,e vamos trocar amanha.

mas tenho uma duvida,como saber se são do tamanho original?

DavidR
24-04-11, 12:34
fala galera, trocamos os gilces da motinho e regulamos a mistura de acordo com o tutorial do blaugusto e ficou supimpa :clap: :clap:

ao retirarmos o gicle que estava na moto vimos que o buraco central era maior e os furinhos laterais pequenininhos faltava 2 que ficam contrapostos aos 5 em linha.
ao meu ver trocaram o gicle pelo fato do ecco estar desativado,e como eu ativei de novo estava dando excesso.

agradeço aos mecanicos de plantao que me ajudaram bastante :OK: :OK:

valew abraço a todos

magrao tk
24-04-11, 12:40
Beleza, problema resolvido! :D
Já apanhei por causa de gicle alterado tambem.

Stone
24-04-11, 12:42
Eu tbm, fiz um calibrador pra não me incomodar mais asuhasush
Mas que bom que deu certo!! :clap: :clap:

DavidR
24-04-11, 12:52
Beleza, problema resolvido! :D
Já apanhei por causa de gicle alterado tambem.
pois é do bura que compramos, só ficou a carcaça e o parafuso da lenta :-/


Eu tbm, fiz um calibrador pra não me incomodar mais asuhasush
Mas que bom que deu certo!! :clap: :clap:
desculpe a ignorancia mas o que é esse calibrador?

renan1605
25-04-11, 08:55
Essa "murchada" que está dando na retomada é excesso de gasolina quando o sistema ecco é acionado,
Ou vc abaixa a agulha como o stone falou ou desliga o sistema ecco.
Caso a regulagem da agulha esteje no meio(regulagem padrão com a moto original)provavelmente é o gicle que está grande demais.
OBS: Regulando o carburador para ele funcionar perfeitamente com o sistema ecco ele vai ser mais economico do que sem usar esse sistema.

abrçs.


Acertei na mosca hein!kkkk