PDA

Ver Versão Completa : Colocar 2 baterias na moto!



Pé-de-ferro AL
22-04-11, 22:11
Gente queria uma dica de v6 Hoje eu ganhei de presente de um amigo uma bateria de alarme residencial então estou tendo bastante problemas com minha moto em relação ao xenon!Eu posso colocar as 2 na moto?Sendo q positivo de uma no positivo da outra sendo q vai ficar o seguinte como MInha bateria é 07Ah e a outra é 06Ah=13Ah pod fazer Isso?

Stone
22-04-11, 22:15
Creio que não vá ajudar, talvez até ajude, mas não resolva o problema. Sua moto não está dando conta de carregar a bateria...

chriskopsch
22-04-11, 23:19
Creio que não vá ajudar, talvez até ajude, mas não resolva o problema. Sua moto não está dando conta de carregar a bateria...


Isso mesmo!!
Pode até ser que demore mais para descarregar a bateria, mas mesmo assim vai descarregar.

Tqf2
23-04-11, 01:12
O problema não é sua bateria, e sim o que carrega ela...........

Eduardo Toda
23-04-11, 03:19
O problema não é sua bateria, e sim o que carrega ela...........


Ho ho ho...agora sim, na mosca!!!

juniorprotti
23-04-11, 08:26
O problema não é sua bateria, e sim o que carrega ela...........

é isso ai..falou exatamente tudo...rsrs

djleo
23-04-11, 08:30
O problema não é sua bateria, e sim o que carrega ela...........

( 2 )

e qual seria o problema do xenon?

juniorprotti
23-04-11, 08:39
( 2 )

e qual seria o problema do xenon?


bateria deve estar cansadinha ja.. é melhor comprar uma nova do que fazer gambi. de colocar 2

Pé-de-ferro AL
23-04-11, 12:28
( 2 )

e qual seria o problema do xenon?

ele tah o seguinte pow assim q o mesmo foi instalado ele ficou Tipo apagando quando pisava no freio ae comprei uma bateria 07Ah então esse problema ñ vinha acontecendo mas quando ligava ele q parava quando ia sair na moto ela só pegava no tranco AFF!
E está Assim novamente quando estou andando em alta por ex 8000rpm em Pista ele funciona de Boa mas quando baixo o giro e piso no freio ele apaga então tenho q desligar o xenon ligar a baixa Halógena e depois de um tempinho ligar o xenon novamente!
Encontro MEXANICOS q falam ´´EU ACHO`` Q é Isso eu acho q é aquilo mas nun fala uma coisa concreta!ENtão pensava q colocnado as 2 baterias resolvia!
até tenho vontade de rancar e esquecer o xenon mas é impossivel rsrs!

manodaw
23-04-11, 15:29
Já vi uma XRE com duas baterias, mas ambas de moto mesmo...

blaugusto
23-04-11, 15:34
Pe-de-ferro, me parece que a CG Sport tem o estator (?) aliviado e ele gera menos carga que as CG "comuns".

Sei que seu sonho é usar Xenom numa moto, mas acredito que tu terás que trocar de moto pra realizar este sonho. :(
Não vai adiantar colocar duas baterias na moto se a moto não irá conseguir (e já não consegue) carregar nenhuma das duas.

Mas o esquema que vc quer fazer está certo. Tanto na teoria quanto na pratica, mas nao vai funcionar na tua moto.

Pé-de-ferro AL
23-04-11, 18:06
Pe-de-ferro, me parece que a CG Sport tem o estator (?) aliviado e ele gera menos carga que as CG "comuns".

Sei que seu sonho é usar Xenom numa moto, mas acredito que tu terás que trocar de moto pra realizar este sonho. :(
Não vai adiantar colocar duas baterias na moto se a moto não irá conseguir (e já não consegue) carregar nenhuma das duas.

Mas o esquema que vc quer fazer está certo. Tanto na teoria quanto na pratica, mas nao vai funcionar na tua moto.

Blau tem um DItado q Fala ASsim´´num existe santo do Céu q faça milagre``sabia q eu penso assim com Minha moto!
Será q num existe eletricista da terra q faça milagre com minha moto sobre xenon?rsrsrrsrsrs
blau então solução p/ xenon na sport ja era neah Bixo?

blaugusto
23-04-11, 18:10
Blau tem um DItado q Fala ASsim´´num existe santo do Céu q faça milagre``sabia q eu penso assim com Minha moto!
Será q num existe eletricista da terra q faça milagre com minha moto sobre xenon?rsrsrrsrsrs
blau então solução p/ xenon na sport ja era neah Bixo?


Já mandou refazer o enrolamento do estator??? Dá jeito.

Mas..... se o estator da sport realmente é aliviado ela vai perder um tikinho imperceptivel de força.

Pé-de-ferro AL
23-04-11, 18:16
Já mandou refazer o enrolamento do estator??? Dá jeito.

Mas..... se o estator da sport realmente é aliviado ela vai perder um tikinho imperceptivel de força.

Mandei naum blau por q aqui ond moro pow tem ñ gente q faz Isso!Aew eu fui a maceió e proucurei lá ae o cara q faz esse lance flw pow eu ´´ACHO`q resolve!Ae fiquei na duvida por q ele ñ flw com clareza fazendo isso resolve!Ficou no eu ´´ACHO``

XING LING
23-04-11, 20:41
Mandei naum blau por q aqui ond moro pow tem ñ gente q faz Isso!Aew eu fui a maceió e proucurei lá ae o cara q faz esse lance flw pow eu ´´ACHO`q resolve!Ae fiquei na duvida por q ele ñ flw com clareza fazendo isso resolve!Ficou no eu ´´ACHO``


Não vai resolver seu problema, mais como vc esta com 2 baterias mesmo coloca na motoca e coloca uma chave para utilizar só quando vc quiser!!

Quando vc parar a motoca e a partida não funcionar é porque a bateria original descarregou, aí vc vira a chavinha e a outra bateria vai estar com carga para vc dar partida!!

Mas se vc deixar as 2 direto a única coisa é que vai demorar mais para descarregar mais vai descarregar, e depois para carregar de novo vai demorar mais tb!!

Vc primeiro tem que turbinar este seu estator aí depois ele vai suprir carregar as 2 baterias!!!

Pé-de-ferro AL
23-04-11, 23:11
Não vai resolver seu problema, mais como vc esta com 2 baterias mesmo coloca na motoca e coloca uma chave para utilizar só quando vc quiser!!

Quando vc parar a motoca e a partida não funcionar é porque a bateria original descarregou, aí vc vira a chavinha e a outra bateria vai estar com carga para vc dar partida!!

Mas se vc deixar as 2 direto a única coisa é que vai demorar mais para descarregar mais vai descarregar, e depois para carregar de novo vai demorar mais tb!!

Vc primeiro tem que turbinar este seu estator aí depois ele vai suprir carregar as 2 baterias!!!

Gostei Dessa Tua Ideia mas eu Queria uma solução concreta tipo enrolar o stator resolve esse meu prolema de certeza?

Ivan RJ
23-04-11, 23:42
A única solução que eu vejo é a seguinte:
Vc quer ter uma luz bacana e que ilumine bem, faça um teste com a diamond vision 55w x 60w da Phillips. Dificilmente o xenon irá funcionar satisfatoriamente na sua moto, o estator não irá conseguir carregar a bateria. Pode colocar quantas vc quiser em paralelo.
Xenon bom vem de fábrica.
Um grande abraço a todos os irmãos.

XING LING
24-04-11, 13:02
Gostei Dessa Tua Ideia mas eu Queria uma solução concreta tipo enrolar o stator resolve esse meu prolema de certeza?



Se o cara que fizer o serviço conseguir deixar ela carregando mais com certeza, tipo se o estator carrega 6 Amperes por hora e ele deixar ele carregando 12 Amperes por hora vai resolver, o que vc poderia fazer tb se quer mesmo ficar com o xenon é ligar um voltímetro para vc ir monitorando e não deixar arreiar a bateria!!!

Soube que caras que reformam motores de máquinas industriais, enrolam motores etc deve saber fazer isto!!!

vander23fc
29-04-11, 14:04
Olha minha biz usava uma bateria de 5ah e não estava aguentando, então coloquei uma 7ah da twister e uso o xenon só a noite .Se eu andar com a motoca acima de 70km/h ele não apaga, mais a bateria fica fraquinha. Mais no outro dia com o xenon desligado ela ja carrega legal. Esses dias eu fui de uma cidade a outra e andei numa media de velocidade de 90 km/h durante 50 minutos com xenon ligado direto sem descarregar a bateria. Hoje eu coloquei as duas baterias em serie pra fazer um teste, vamos ver.

Well_99
29-04-11, 14:07
O problema não é sua bateria, e sim o que carrega ela...........


henha!!

BADANHA
29-04-11, 14:13
eu uso 2 baterias, mais no seu caso como ja foi dito n adianta

blaugusto
29-04-11, 19:09
Olha minha biz usava uma bateria de 5ah e não estava aguentando, então coloquei uma 7ah da twister e uso o xenon só a noite .Se eu andar com a motoca acima de 70km/h ele não apaga, mais a bateria fica fraquinha. Mais no outro dia com o xenon desligado ela ja carrega legal. Esses dias eu fui de uma cidade a outra e andei numa media de velocidade de 90 km/h durante 50 minutos com xenon ligado direto sem descarregar a bateria. Hoje eu coloquei as duas baterias em serie pra fazer um teste, vamos ver.

Em série???

cledsonfan125
29-04-11, 19:20
e ai fii blz.. cara é o seguinte na minha fan 125 coloquei o estator ta cbx 200 estrada ou da nx 150 q é a mesma ta carregando pacas a minha bateria de 4 ah!! tenho um colega q tbm colocou na 150 esd dele nunca deu problema com a partida.. agora tem e fazer algumas mudanças pra adptar o estator como naum fui ei q fiz naum sei como te dizer!!
mas o cara naum enrolou a bobina ta origenal ainda ..

jott257
29-04-11, 20:13
vc pode ter o xenon com as 2 baterias e sem rebobinar estator o problema e que vc tem sempre q andar em altas rotaçoes
para que o estator produza mais energia e carregue mais a bateria

tipo como nosso amigo ali falo pode ate ser q se por as 2 baterias dure a noite toda msm com baixas rotaçoes
ai de manha qdo nao usar ele e vc usar a moto carrega a bateria de volta

p de noite

ja que com 2 baterias vc vai ter mais tempo de xenon

XING LING
29-04-11, 20:40
Olha minha biz usava uma bateria de 5ah e não estava aguentando, então coloquei uma 7ah da twister e uso o xenon só a noite .Se eu andar com a motoca acima de 70km/h ele não apaga, mais a bateria fica fraquinha. Mais no outro dia com o xenon desligado ela ja carrega legal. Esses dias eu fui de uma cidade a outra e andei numa media de velocidade de 90 km/h durante 50 minutos com xenon ligado direto sem descarregar a bateria. Hoje eu coloquei as duas baterias em serie pra fazer um teste, vamos ver.


Com certeza não foi em série, porque se foi vai dar 24Volts na motoca, tem que ser em paralelo para somar a amperagem das 2 baterias, se for em série vai somar a voltagem da bateria dando 24Volts!!!

chriskopsch
30-04-11, 01:06
e ai fii blz.. cara é o seguinte na minha fan 125 coloquei o estator ta cbx 200 estrada ou da nx 150 q é a mesma ta carregando pacas a minha bateria de 4 ah!! tenho um colega q tbm colocou na 150 esd dele nunca deu problema com a partida.. agora tem e fazer algumas mudanças pra adptar o estator como naum fui ei q fiz naum sei como te dizer!!
mas o cara naum enrolou a bobina ta origenal ainda ..


Opa,
Tbm tenho um tutorial aqui pra colocar xenon nas titans e fans.
O estator continua o mesmo, apenas precisa fzer uma mudança em 2 fios la dentro, coisa facil e rapida,
e tbm precisa colocar um retificador da cbx 200 strada.
Agora q tenho meu xenon vou fazer esse esquema, falta o retificador apenas.

vander23fc
30-04-11, 19:39
Em série???

Não, desculpe é ligação em paralelo. Positivo com positivo e negativo com negativo, no meu caso 12v e 12ah. Uma bateria de 5ah + outra de 7ah.