PDA

Ver Versão Completa : Será que a garantia cobre?



juhpalaver
23-04-11, 11:50
Há galera, o PROCON fez eles me darem um escape inteiro novinho novinho!
amanha vou la na CC trocar o escape :D

minha yes tem 1 ano de garantia
mais tem so 3 meses de uso
hj de manha tava na pista, qndo ouvi um barulho
de alguma coisa metalica caindo na pista e entrando embaixo de um caminhao atras de mim
ate que eu parei a moto pra procura oque faltava nela
eu vi que era a proteção do escape (aquela chapa que fica do lado de fora da ponteira)
sao 3 parafusos pra segurar ela, e ainda assim sairam todos!!!
eu nao preciso dala que eu to muito $#@%$# da vida mais enfim...

sera que a garantia vai cobrir de boa ou vo precisa briga na concessionaria???

vlw

Alan Ranieri
23-04-11, 11:53
Eu acho que provavelmente não vão cobrir.

mdorigon
23-04-11, 11:58
minha yes tem 1 ano de garantia
mais tem so 3 meses de uso
hj de manha tava na pista, qndo ouvi um barulho
de alguma coisa metalica caindo na pista e entrando embaixo de um caminhao atras de mim
ate que eu parei a moto pra procura oque faltava nela
eu vi que era a proteção do escape (aquela chapa que fica do lado de fora da ponteira)
sao 3 parafusos pra segurar ela, e ainda assim sairam todos!!!
eu nao preciso dala que eu to muito $#@%$# da vida mais enfim...

sera que a garantia vai cobrir de boa ou vo precisa briga na concessionaria???

vlw


Fazem tres meses que ela foi faturada na nota fiscal pra vc ? Se sim, vc pode tentar, mas acho que eles não cobrem isso.
E falando nisso ontem tirei o sarachu da minha e coloquei o original, que tava sem a chapa tb. Tava guardadinha aqui, um dia antes de colocar o sarachu um dos dois parafusos caiu. Tava gauardao a um ano, ontem instalei ele e hj fui procurar dois parafusos de inox, com uma arruela normal e mais uma de pressão. Vamos ver se naum solta mais esses parafusos. Vou dar um trato no cano, soldar o suporte e voltar o sarachu.

FloodDesu
23-04-11, 12:03
Tipo, vc comprou ela faz 3 meses? Se sim, vai lá na CC e exija a proteção. Se você já conhece a cc e ela tem um bom atendimento, ok, se ela não for muito legal já vai com um exemplar do cdc debaixo do braço, lê lá o que a garantia deve cobrir e prepara pra exigir o que é de seu direito já que isso não é peça de desgaste natural [pneus, pastilha, lona, etc] mas algo pra durar a vida toda e se soltou era o parafuso que tava mau apertado.

E outra, imagina se você estivesse num passeio motociclistico com mais trocentas motos e você na frente delas, o strike que isso não poderia causar? Vai na cc e pede um protetor novo, e fala para colocarem trava-rosca do mais forte, já que o protetor é uma peça que não é preciso tirar pra dar manutenção na motoca.

mmoura
23-04-11, 12:05
Acredito que a garantia é so p mecanica e elétrica, mas nao custa tentar.

mdorigon
23-04-11, 12:28
Tipo, vc comprou ela faz 3 meses? Se sim, vai lá na CC e exija a proteção. Se você já conhece a cc e ela tem um bom atendimento, ok, se ela não for muito legal já vai com um exemplar do cdc debaixo do braço, lê lá o que a garantia deve cobrir e prepara pra exigir o que é de seu direito já que isso não é peça de desgaste natural [pneus, pastilha, lona, etc] mas algo pra durar a vida toda e se soltou era o parafuso que tava mau apertado.

E outra, imagina se você estivesse num passeio motociclistico com mais trocentas motos e você na frente delas, o strike que isso não poderia causar? Vai na cc e pede um protetor novo, e fala para colocarem trava-rosca do mais forte, já que o protetor é uma peça que não é preciso tirar pra dar manutenção na motoca.


Rapaz, é uma chapinha... e naum o escape inteiro. E acho que naum deve cobrir, pq naum foi uma falha mecanica. Isso é devido ao parafusos se soltarem, vibração. Mais vc vai alegar que a vibração é defeito ? Eu sempre confiro os parafusos da minha moto, é chato, mas é algo que eu tenho que fazer e naum os outros.

FloodDesu
23-04-11, 12:35
Rapaz, é uma chapinha... e naum o escape inteiro. E acho que naum deve cobrir, pq naum foi uma falha mecanica. Isso é devido ao parafusos se soltarem, vibração. Mais vc vai alegar que a vibração é defeito ? Eu sempre confiro os parafusos da minha moto, é chato, mas é algo que eu tenho que fazer e naum os outros.


Não, vibração não é defeito, um parafuso se soltar sozinho sim. E se fosse do motor, da roda? E se fosse do guidão, painel, farol qualquer outra coisa. Parafuso soltar por estar mau apertado é defeito sim. Eu imagino então como deve dar trabalho reapertar os parafusos do caminhão do meu tio todo dia porque aquilo vibra que nem sei lá o que, anda carregado no talo, e ele anda que nem um louco. Imagina a cena: a chapinha sai, cai no chão. Um caminhão passa por ela e levanta ela e vem um irmão de duas rodas e toma uma porrada no peito a 100 km/h, o que acontece? Então, vibração não é defeito, mas parafuso ficar solto em moto com 3 meses de uso é defeito sim!!!

mdorigon
23-04-11, 13:07
Vc ta exagerando amigo. Os parafusos do protetor original de escape da minha moto se soltaram por causa da vibração, totalmente normal e depois de quse dois anos. Vou jogar a culpa na garantia ? Discordo, dos seus argumentos amigo, até pq o manual fala para nós checar a moto sempre antes de sairmos. Sim, temos que olhar se a roda ta bem firme, guidão, freio, se o pneu naum ta meio mucho...nada de errado. O parafuso não se solta sozinho e naum se aperta sozinho. Ele se solta pro causa da vibração e a gente aperta ele com a chave qdo a gente verifica a moto pra poder andar nela com segurança. Seja qual parafuso for.

FloodDesu
23-04-11, 13:43
Vc ta exagerando amigo. Os parafusos do protetor original de escape da minha moto se soltaram por causa da vibração, totalmente normal e depois de quse dois anos. Vou jogar a culpa na garantia ? Discordo, dos seus argumentos amigo, até pq o manual fala para nós checar a moto sempre antes de sairmos. Sim, temos que olhar se a roda ta bem firme, guidão, freio, se o pneu naum ta meio mucho...nada de errado. O parafuso não se solta sozinho e naum se aperta sozinho. Ele se solta pro causa da vibração e a gente aperta ele com a chave qdo a gente verifica a moto pra poder andar nela com segurança. Seja qual parafuso for.


Não cara, não acho que estou exagerando. Olha só: soltar o parafuso do escape com dois anos é uma coisa, com 3 meses [ou 1/8 do tempo] é defeito. A não ser que ele andou, nesses 3 meses, a mesma quantia que você em dois anos. Não vejo problema em parafuso afrouxar ou soltar devido a vibração [tem um parafuso do escape da XRE que quando o dono menos espera ele já foi '-'] mas vejo problema nele soltar com apenas 90 dias de uso. Tendeu?

E outra, checar a moto tudo bem, mas ainda acho que 3 meses é pouco tempo pros parafusos começarem a afrouxarem. A moto da minha irmã [uma Neo] tem 5 anos, 3000 parafusos, a antena corta pipa chegou a quebrar por causa da vibração, mas nenhuma peça dela se soltou porque o parafuso ficou frouxo [e nunca foram reapertados]. Novamente, não acho que a Yes é ruim ou é o fim do mundo um parafuso se soltar depois de um certo tempo, mas um certo tempo aceitável é bem superior a três meses.

NiveaC
23-04-11, 13:49
mdorigon, não adianta querer defender, isso acontecer com 3 meses é prematuro demais, logo, foi mal aperto sim, todos os parafusos devem ser apertados com torquimetro quando a moto é montada pra isso não acontecer, caso já tenha passado dos 1000 e vc tenha feito a revisão é o melhor argumento, pois eles deviam ter checado isso

sergio moreira
23-04-11, 14:27
por examinar sempre vi o parafuso do banco da minha xtz solto.soltou com ums 5 dias de uso...um ja tinha perdido.notei o banco balançando e quando vi so tinha um parafuso. resultado comprei dois parafusos com trava e apertei;resolvido ate hoje na boa.custo de $ 0.40.o que me irritou foi na 1ª revisao saber que todas elas (xtz125 2010) todas ta soltando o banco por causa deste parafuso.falta de respeito com o consumidor.

romanex
23-04-11, 14:29
O escape de uma cg minha amarelou o cromado com 900 km....
não cubriu nem a pau juvenal.....
na epoca não tinha procon, então já viu, né....
a culpa, segundo eles, sempre vai ser do usuário....
alegaram que eu andei muito tempo em baixa rotação (???) e por isso não tinha como cobrir a garantia....
balela pra não dar garantia.....
vão alegar que você deveria ter observado o ruído dela soltando, pois com certeza não cairiam todos os parafusos ao mesmo tempo....
e como o custo do reparo normalmente não compensa entrar no procon, então eles saem contentes e você frustrado.....
opção que as vezes resolve é o reclame aqui (http://www.reclameaqui.com.br/), sem maiores custos, ai sem vale a pena reclamar, pelo menos para descarregar a raiva....
espero que consiga, mas duvido muito....
posta ai o resultado depois....

mdorigon
23-04-11, 14:35
Bem, se a gente quiser alonga essa conversa pelo dia inteiro. Não vejo que é problema de garantia, assim como o meu soltou em dois anos, os parafusos da churrasqueira e do segura cagão soltaram em 3 meses. Sabe o que fiz... coloquei os que faltavam e toda semana verifico, qdo necessario aperto. Agora que voltei o escape original, esse vai ser um item que irei ver todo dia de manhã, como sempre dou uma olhada na moto antes de sair de casa. Não tem defeito, naum adianta vc apertar com a força certa as vezes solta mesmo...e a traseira da yes é algo que vibra mesmo !!!! Minha yes tem dois anos agora, 45 mil km. Ja perdeu alguns parafusos, mas acredito que seja normal, a moto vibra, a maioria dos parafusos naum tem arruela de pressão pra ajudar nesse quesito...alias coloquei com arruela de pressão hj os dois parafusos do protetor de escape. Meu escape esportivo ja quebrou o suporte de tras umas 4 vezes porque a solda quebra....devido a vibração. Não posso fechar o olho pra vibração da moto e querer que todo problema que ela apresente devido a isso seja por alguma falha do fabricante das peças ou do cara que da manutenção nela. E em 3 meses, vc pode usar muito a moto em rotações mais altas, sempre na estrada, ou em estradas de terra, ruas eburacadas, mesmo tomando cuidado acontece. E na yes, uma moto vibrante !!! ja viu né. Depois que a gente perde os primeiros parafusos é que a gente começa a observar algumas coisas a mais no dia a dia. Eu nunca liguei pra esse protetor, ja tinham me falando sobre esse parafusos, varios donos de yes. E nunca liguei e um dia antes da instalação do meu sarachu um dos parafusos saiu... um barulho de chapa batendo me chamou a atenção nesse dia e qdo procurei la estava o escape com um parafuso no protetor, tinham me falado sobre isso uns tres dias antes. Bem...ja me alonguei de mais...mais ela agora é um dos itens de verificação que sempre darei uma olhada.

chiccoli
23-04-11, 15:19
" se vocês não apertaram direito a ........ do parafuso não é culpa minha!, mas sim de vocês !!, eu quero um novo e vê se aperta isso direito !!!" ]:) ]:)

eu chegaria desse jeito.. :#

blaugusto
23-04-11, 15:38
Quem tewm que apertar os parafusos é a CC na revisão. Eles tem tabelas de torque para todos os parafusos.
Se as revisões estão em dia a garantia deve cobrir sim.

bruno almeida
23-04-11, 15:40
um amigo meu teve um problema parecido
a moto dele veio com a rosca onde prende o parafuso do escapamento espanada.Aí no primeiro dia andando com moto(CG MIX)o protetor soltou e começou a fazer barulho,então ele foi reclamar e pedir garantia
advinhem,mandaram ele se phoder,e disseram que escapamento não tem garantia :NOOK:

tom crazy
23-04-11, 15:42
Não custa tentar, quando comprei a minha yes na revisão de 3 mil km notei que faltava uma daquelas travas plasticas que parecem um parafuso, ela vai na rabeta em baixo do banco, trava a parte central da rabeta com as laterais, reclamei isso e trocaram. Tenta lá, derrepente. A minha tá sem a proteção do escape pq um dos parafusos que prendem ela estava espanado e gerava um barulho chato, porém demorou quase 3 anos pra isso acontecer.

Irmão
23-04-11, 15:48
Que tentar que nada... vai na cc e fala que quer outra
se eles num quiser dar vc só menciona o nome PROCON
que aí vc vai ver a conversa mudar. :OK:

taliban
23-04-11, 15:54
O que, uma yes caindo pecas? :o

AMP_Racing
23-04-11, 16:29
minha yes tem 1 ano de garantia
mais tem so 3 meses de uso
hj de manha tava na pista, qndo ouvi um barulho
de alguma coisa metalica caindo na pista e entrando embaixo de um caminhao atras de mim
ate que eu parei a moto pra procura oque faltava nela
eu vi que era a proteção do escape (aquela chapa que fica do lado de fora da ponteira)
sao 3 parafusos pra segurar ela, e ainda assim sairam todos!!!
eu nao preciso dala que eu to muito $#@%$# da vida mais enfim...

sera que a garantia vai cobrir de boa ou vo precisa briga na concessionaria???

vlw


Tu nunca tirou a proteção?? só leva tua moto lá??

se tu nunca tiro a proteção e só eles mechem na moto ele tem que dar outra sim.

Tqf2
23-04-11, 16:44
Eu não acredito que a garantia cubra isso....

NiveaC
23-04-11, 17:56
um amigo meu teve um problema parecido
a moto dele veio com a rosca onde prende o parafuso do escapamento espanada.Aí no primeiro dia andando com moto(CG MIX)o protetor soltou e começou a fazer barulho,então ele foi reclamar e pedir garantia
advinhem,mandaram ele se phoder,e disseram que escapamento não tem garantia :NOOK:


esse é o maior golpe de quem vende veículo, falar que garantia é só sobre mecânica e elétrica o que é mentira, a garantia é sobre todo o veículo, vai lá, se disserem não só ir no procon

beraldo
23-04-11, 18:53
Acredito que a garantia é so p mecanica e elétrica, mas nao custa tentar.
2

Lagartixxa
23-04-11, 19:31
chega la falando que os mecanicos tao com a mao de bunda e num tao conseguindo apertar os parafusos
entrega o protetor que caiu, manda colocarem outro e conferir o aperto de todos os parafusos da moto, fala que vc nao esta confiando que a moto esta segura para andar, se num conseguem apertar tres simples parafusos do escape, que dirá os parafusos que prendem motor e outras partes da estrutura.

foi negligencia da concessionaria nao conferir o aperto dos parafusos do protetor do escape, eles pagam pelo erro

AMP_Racing
23-04-11, 19:55
chega la falando que os mecanicos tao com a mao de bunda e num tao conseguindo apertar os parafusos
entrega o protetor que caiu, manda colocarem outro e conferir o aperto de todos os parafusos da moto, fala que vc nao esta confiando que a moto esta segura para andar, se num conseguem apertar tres simples parafusos do escape, que dirá os parafusos que prendem motor e outras partes da estrutura.

foi negligencia da concessionaria nao conferir o aperto dos parafusos do protetor do escape, eles pagam pelo erro


Concordo.

juhpalaver
23-04-11, 21:15
mdorigon, não adianta querer defender, isso acontecer com 3 meses é prematuro demais, logo, foi mal aperto sim, todos os parafusos devem ser apertados com torquimetro quando a moto é montada pra isso não acontecer, caso já tenha passado dos 1000 e vc tenha feito a revisão é o melhor argumento, pois eles deviam ter checado isso


ela fechou 4000 km ja, e fiz a revisão dos 1000 e 3000 na CC
na ultima, notei que nao passaram nem oleo na minha corrente.
segunda feira vou quebrar o pau la!

juhpalaver
23-04-11, 21:16
Quem tewm que apertar os parafusos é a CC na revisão. Eles tem tabelas de torque para todos os parafusos.
Se as revisões estão em dia a garantia deve cobrir sim.


é isso memo
a moto ta nova, todas revisões feitas pela propria CC.
vc lembra la em Salto, eu falei que ia passar a kilometragem
mais ainda tava em tempo e nao excedeu o limite

juhpalaver
23-04-11, 21:18
Tu nunca tirou a proteção?? só leva tua moto lá??

se tu nunca tiro a proteção e só eles mechem na moto ele tem que dar outra sim.


tenho ctz que nunca mexi na proteçao, só a propria CC que me vendeu
faz a revisao dela, pra exatamente nao perder a garantia...
segunda eu vou la pra ver oque dá

Naldo
23-04-11, 21:29
Acredito que a garantia é so p mecanica e elétrica, mas nao custa tentar.


[3]...

mdorigon
23-04-11, 22:05
tenho ctz que nunca mexi na proteçao, só a propria CC que me vendeu
faz a revisao dela, pra exatamente nao perder a garantia...
segunda eu vou la pra ver oque dá


Bem, boa sorte. Esse lance é complicado mesmo. Minha anitga intruder parou o velocimetro a um mes de acabar a garantia, e eu fiz a primeira, segunda e terceira revisão e nunca mais. Não era o cabo, mas a peça que vai na roda dianteira, as engrenagens la de dentro pararam de funcionar. Fui la...e ele veio com essa historia das revisões. Olhei pra cora e falei...tu ia abrir aquela peça blindada ali e colocar graxa nela na revisão ? Bem...o cara abaixou a cabeça e falou que ia trocar, mas acabei deixando la pra revisão dos 12 mil...e que dor de cabeça que isso me deu, foram quase 3 meses pra acertarem a moto de novo...mas essa é outra história. Naum acredito que no check list da revisão aqueles parafusos estejam postados para serem verificados...e se forem, prefiria que eles perdessem tempo vendo coisas mais importantes como freios pro exemplo. Mas Juhpalaver...manda bala. Tenta la, e lembresse de colocar no seu check list semanal ou diario, de olhar sempre esses parafusinhos chatos.

juhpalaver
25-04-11, 13:30
deixei a capa do escape la na CC hj de manha
o atendende nao sabia me dizer se cobriria ou nao, mais ele ia ver
oque podia fazer por mim... deixei o manual da moto la e estou no aguardo da resposta
dependendo recorro ao procon :D

jmn83
25-04-11, 13:52
O que, uma yes caindo pecas? :o


TROLL DETECTED!




deixei a capa do escape la na CC hj de manha
o atendende nao sabia me dizer se cobriria ou nao, mais ele ia ver
oque podia fazer por mim... deixei o manual da moto la e estou no aguardo da resposta
dependendo recorro ao procon :D


Isso mesmo não deixa quieto não! Com certeza foi algum mexanico que não apertou como deveria esses benditos parafusos!!!

juniorprotti
25-04-11, 14:01
não acho que deva cobrir..
isso é normal em yes??? tenho dois amigos que a proteção também caiu na pista...

charrinho
25-04-11, 14:06
a minha crypton não chegou a cair mas um dos 2 parafusos soltou-se e eu o perdi, coloquei uns maiores sextavados e dei torque infinito UHSADIUHASDUHASDHASDH
ta lá até hoje!

charrinho
25-04-11, 14:10
mano juh tu tem que fazer as revisões corretamente para garantir o direito de ter a garantia correto?

então, a tua moto estando em dia com as revisões não terá problema algum em exigir a garantia. mas por via das dúvidas eu procuraria antes o procon da cidade pra ter uma consultoria de como chegar na loja para exigir a garantia!

magrao tk
25-04-11, 14:14
Não, vibração não é defeito, um parafuso se soltar sozinho sim. E se fosse do motor, da roda? E se fosse do guidão, painel, farol qualquer outra coisa. Parafuso soltar por estar mau apertado é defeito sim. Eu imagino então como deve dar trabalho reapertar os parafusos do caminhão do meu tio todo dia porque aquilo vibra que nem sei lá o que, anda carregado no talo, e ele anda que nem um louco. Imagina a cena: a chapinha sai, cai no chão. Um caminhão passa por ela e levanta ela e vem um irmão de duas rodas e toma uma porrada no peito a 100 km/h, o que acontece? Então, vibração não é defeito, mas parafuso ficar solto em moto com 3 meses de uso é defeito sim!!!


Concordo plenamente!!!
E se derem a proteção nova já diz pra botarem uma cola trava rosca nesses parafusos. Pelo que os outros disseram essa chapinha tem a mania de querer se soltar né... No mínimo uma arruela de pressão em cada parafuso pra ver se resolve.

NiveaC
25-04-11, 14:43
não acho que deva cobrir..
isso é normal em yes??? tenho dois amigos que a proteção também caiu na pista...


olha, frequento a muito tempo a comunidade da yes e não é um relato comum não, tanto que se teve foi no máximo uns 2 em toda a comunidade, a minha no começo um dos parafusos afrouxava tbm, tbm fui apertar e inverti o lado do protetor, nunca mais ficou frouxo

juhpalaver
25-04-11, 17:25
mano juh tu tem que fazer as revisões corretamente para garantir o direito de ter a garantia correto?

então, a tua moto estando em dia com as revisões não terá problema algum em exigir a garantia. mas por via das dúvidas eu procuraria antes o procon da cidade pra ter uma consultoria de como chegar na loja para exigir a garantia!


entao k2, eu graças a Deus fiz todas as revisoes nela na mesma CC, justamente pra nao ter perigo
nao entraram em contato cmg, mais vou aproveitar oque vc me disse e procurar o procon
pra saber mesmo como falá lá com eles, pq nao to botano fé nao mano...
agradecido ae :D

tom crazy
25-04-11, 18:35
não acho que deva cobrir..
isso é normal em yes??? tenho dois amigos que a proteção também caiu na pista...


Não é normal, ainda mais cair. O que poderia acontecer é de ir soltando aos poucos, porém normalmente quando acontece isso fica um barulho irritante de lata vibrando, a pessoa iria perceber. A do juhpalavar caiu de uma vez, vai saber como deixaram esse parafuso.

viniSM
25-04-11, 19:10
a garantia tem que cobrir, o protetor de escape não é algo indispensável para o funcionamento da moto, porém diminui o valor da mesma, baseado no Art. 18 do CDC é possível pleitear isso sim, a partir do Art. 18 do Código de Defesa do consumidor começa a seção sobre a responsabilidade por vício do produto, leia esse artigo e alguns subsequentes, depois vai lá na concessionária e pede a garantia, caso eles "engrossarem" pede o exemplar do CDC que tem na loja(são obrigados a ter um exemplar) e mostra que eles tem responsabilidade nisso, caso continuem com "argumentos" fala que vai ter de ir procurar o PROCON então, provavelmente eles já vão ter colocado a famigerada proteção do escape, caso não, vai no PROCON mesmo e faz a reclamação.

Forte abraço pessoal !

mdorigon
29-04-11, 20:59
Mas é ai, trocaram a peça ?

juhpalaver
29-04-11, 21:09
entao mdorigon
eu deixei la na segunda
o rapaiz la disse que ia "tentá" e dps me ligava
eu passei la ontem, e ele disse que nao deram ainda nenhuma resposta pra ele
mais que se a j.toledo tivesse autorizado, eles mandam peças pra repor sem avisar.
nao acreditei muito, vou aguardar até segunda.
se nao resolverem nada, vou no procon e vou querer um escape inteiro novo
e o procon consegue :D
ve o art. 18 do CDC

vlw

mdorigon
29-04-11, 21:13
Opa...blza, espero que de certo !!!! :OK: :OK: :OK:

juhpalaver
06-07-11, 15:33
up up up!

amanha eu pego o escape novo!
demoro mais o PROCON deu conta

CAT COSTA
06-07-11, 15:52
Não, não cobre, compre outra proteção e coloque os parafusos com arruelas para altas temperaturas ou arruelas com pressão assim elas não vão mais cair e eu estou admirado por vc não ter percebido a barulheira que essa peça faz ao ficar frouxa. :P

Guilherme Rabelo
06-07-11, 16:04
Não, não cobre, compre outra proteção e coloque os parafusos com arruelas para altas temperaturas ou arruelas com pressão assim elas não vão mais cair e eu estou admirado por vc não ter percebido a barulheira que essa peça faz ao ficar frouxa. :P


ele ja ganhou outro escap de garantia.......foi no procon e resolveu o problema ja

mdorigon
06-07-11, 16:07
up up up!

amanha eu pego o escape novo!
demoro mais o PROCON deu conta


Parabens !!!

Paulinhoo
06-07-11, 16:09
Quee Bom que o procon deu Jeito! Ainda Bem!

juhpalaver
06-07-11, 17:58
Não, não cobre, compre outra proteção e coloque os parafusos com arruelas para altas temperaturas ou arruelas com pressão assim elas não vão mais cair e eu estou admirado por vc não ter percebido a barulheira que essa peça faz ao ficar frouxa. :P


ih mano de devagar eim!
pior q nao feiz baruio nao, simplesmente caiu, O.o
tbm achei estranho, se tivesse solto a mto tempo teria percebido, se fizesse barulho tbm
só o procon pra resolve o "tanto faz" da CC daqui...
eu mudei de CC agora, saio de ipeuna, passo rio claro, passo santa gertrudes e chego em cordeiro, compensa essa distancia pra uma cc q valha a pena!

FloodDesu
06-07-11, 18:10
ih mano de devagar eim!
pior q nao feiz baruio nao, simplesmente caiu, O.o
tbm achei estranho, se tivesse solto a mto tempo teria percebido, se fizesse barulho tbm
só o procon pra resolve o "tanto faz" da CC daqui...
eu mudei de CC agora, saio de ipeuna, passo rio claro, passo santa gertrudes e chego em cordeiro, compensa essa distancia pra uma cc q valha a pena!



Parabéns, gostei de você ter ido até o fim porque muitas vezes a pessoa pensa: "é só uma proteção de escape que caiu" mas, tem um significado por trás disso, que é o seu direito, se o cara não enche o saco da CC por uma chapinha de metal, então diz pra ela: "Olha galera, eu não conheço meus direitos ou sou muito omisso, então pode meter a mão em mim e muitas pessoas como eu que abaixaremos a cabeça e falaremos 'sim'".

Se fosse eu no seu lugar teria feito a mesma coisa. Parabéns.