PDA

Ver Versão Completa : Marcadores de combustível das novas Bros presta?



jobarte
23-04-11, 16:29
Boa tarde,

Como maioria ja sabe, o novo modelo da Bros vem com marcador de combustível no painel (vide imagem abaixo)
http://fastmotos.com/wp-content/uploads/2010/10/painel-nxr-bros-2011-vermerlha.jpg

E isso é até bom se considerar que as 150cc da dona Honda não vinha com tal marcador antes da nova CG cara de power rangers.
O problema é, além da minha moto, alguma outra bros aqui tem "problema" neste marcador? O que eu digo por problema:

Nota: isto tudo é baseado na minha vivência com a moto.

Quando encho o tanque, o marcador só sobe depois que eu ligar a moto, o que é estranho.
Eu ando com a moto e ela esta com 1/4 do tanque, paro ela e no dia seguinte o marcador esta na metade do tanque, depois de 1 ou 2 minutos que ligo ela ela volta a 1/4 do tanque ou abaixo, dependendo do combustivel no tanque (e esta do contador ir para o meio só acontece quando o tanque esta da metade para baixo).
Da metade do tanque para cima é a mesma coisa, com 3/4 do tanque, ele vai para a metade, no dia seguinte quando eu ligo, ela esta na metade e um ou 2 minutos depois ela volta para 3/4.

Alguem aqui que tenha Bros 09/10/11 ja notou isso tambem ou é só a minha mesmo?

taliban
23-04-11, 16:34
Mas com ela ligada funciona de boa?
talvez isso ali funcione tipo o painel da twister que eh eletronico

chriskopsch
23-04-11, 17:00
Na minha é a mesma coisa,
e quando ja ta marcando pra baixo da faixa vermelha, ainda tem 2 litros no tanque.
Vai intender!

chiccoli
23-04-11, 17:36
quando ela esta inclinada, ou vc freia de uma vez ?
muda também quando vc esta em uma subida ou descida ?

normal.., de todas as motos são assim..

thomi
23-04-11, 18:10
Da minha Ybr tbm é meio loko..... qndo encho o tanque o ponteiro passa da letrinha "F" que tem nele .... ai eu ando uns 90 km e ele baixa quase lá na metade e depois disso parece que ele tem paixao por queda livre e quando ele chega na letra "E" que diz ser a reserva ainda tem entre 3 a 4 litros no tanque ainda, pq já fiz o teste e qndo fui abastecer deu 9 litros sabendo que o tanque da Ybr tem 13 com a reserva ....

Axo q todos os ponteiros de combustiveis de todas as motos não funcionam muito bem não ...... iuhaiuhuahuihaiuhahua :OK: :OK: :drool: :drool: :drool:

Mas axo que é normal isso .....

Abraços

sergio moreira
23-04-11, 18:47
ja vi muita gente falando q o marcador nao marca direito,mas ao menos tem marcador para te dar uma aproximaçao de quanto tem no tanque.a minha vejo se vai dar reserva balançando e vendo como esta no tanque.hshshshs.

PauloBros
23-04-11, 18:54
ta tudo normal!! :OK: :OK: :OK:

Caique
23-04-11, 19:00
A minha Yes só pede reserva quando o ponteiro está quase pulando do painel e muda quando faço uma curva ou subindo/descendo, pior é meu Chevette que quando o tanque está cheio marca vazio e quando está na reserva o painel marca cheio, montei a bóia virada.

e a merda td e q deve sair so um fio ja q o tanque e de ferro né,senão era só inverter hausdhuahusahushuahus

Lagartixxa
23-04-11, 19:27
cara marcador de combustivel de moto tem essa variação mesmo. TODAS são assim.

o motivo é simples, quando a moto ta no cavalete lateral a gasolina fica toda pro lado esquerdo do tanque e "engana" a boia.
se voce sempre ligar a moto so depois que tirar ela do cavalete lateral vai ver que isso não vai ocorrer

e sobre encher o tanque e o marcador do marcar depois de desligar e ligar é pq a toda bomba de moto atualiza o nivel (chutometro) a cada 3 minutos por exemplo, pois como estamos sempre fazendo curva, freiando, acelerando e etc a gasolina fica mexendo muito dentro do tanque e boia tbm, se num fosse esse atraso na marcação o indicador ia ficar subindo e descendo a cada curva ou acelerada.

quem ja teve chevette a alcool deve lembrar, toda curva fechada pra direta agente ganhava uma tanque cheio :lol: :lol: :lol: :lol:

tom crazy
23-04-11, 19:44
O que o lagartixa falou creio que seja o real mesmo, tipo o marcador deve ter um "atraso", pra tentar tirar a leitura menos erronea possivel. Veja bem, se fosse tempo real total ia ser engraçado, o ponteiro ia subir e descer toda hora pois a moto esta em movimento constante, hora vira pra um lado, hora pro outro, hora freia ou acelera, ia parecer um contagiros e não um marcador de combustivel hahahaha.

CampDS
23-04-11, 20:59
Galerinha, a lógica do sensor elétrico utilizado nas nossas queridas pequenas ainda é o basicão mesmo... Existe um atraso na resposta em virtude também da grande variação aparente de altura do combustível, durante o percurso, com inclinações, frenagens e tudo o mais. Minha CG 150 também mente :# por alguns minutos pra mim também, mas logo volta a marvar algo razoável com a realidade. Deve-se levar em consideração que o formato do tanque não facilita a medição. pois no sentido vertical, o volume de combustível é muito variável, induzindo ao erro de leitura.

Esquadrão Marte
23-04-11, 21:08
A minha ex 150 2008, era assim também, quando ligava começava a marcar !!!!! nunca marcava exato. quando bufava o tanque de gasosa ai sim ...

blaugusto
23-04-11, 21:11
Normal o marcador não funcionar direito. Os unicos que funcionam mais ou menos são das scooters, por causa do tanque quadrado.

CampDS
23-04-11, 21:14
É isso mesmo, blaugusto !

mdorigon
23-04-11, 22:13
Bem...marcar direito é meio utopia. Mas naum tenho do que me queixar do da yes. Outra coisa, é norma sim que ele só marque depois que vc ligue a chave. Ele tem alimentação do painel, nada de anormal nisso. É que nem da maioria dos carros (maioria naum de todos...o civic sexta geração marca independente de ligado ou naum, o ford ka tb...a claro naum podia me esquecer do classico Fusca!!!). Mas esses paineis das motos que naum tem torneira podiam ser mais precisos sim. Quem tem moto com torneira tá de boa, nunca senti falta qdo tinha minha intruder, só enchai o tanque sempre e zerava o hodometro e sempre sabia mais ou menos qto dava pra andar ainda. Na yes tem, mas tb vou mais pela tornerinha.

XxUNOxX
23-04-11, 22:19
Normal o marcador não funcionar direito. Os unicos que funcionam mais ou menos são das scooters, por causa do tanque quadrado.


Concordo Blau, por isso que nem sinto falta na minha XTZ e apenas me baseio pelo hodômetro Parcial!

DavidR
24-04-11, 12:54
pois é o da minha fan tambem altera quando poe no descanso ou sobe ou desce um morro.
e quando poe gasolina só sobe depois que liga a chave

brunobros
24-04-11, 13:37
A minha também é meio doidona, quando ta no vermelho as vezes com mais 7 litros enche e as vezes com mais 8.

pra mim ter uma certezinha maior eu dou umas balançadas, olho e verifico o hodometro, só no ponteirinho nao da pra confiar.