PDA

Ver Versão Completa : problemas na fan 2009 :resolvido



Rogerio Diniz
23-04-11, 18:55
pessoal, minha motoca ta com um problema mto serio,depois de uns 5 min ligada ela desliga sozinha e nao liga mais,so depois de um tempo pra ligar

detalhe faz um tempo ja q to lutando pra arrumar e nao consegui ainda

ja troquei cdi,chicote com todas aquelas caixinhas,vela,bubina,ja limpei o carbura,ja troquei bateria

ai da pra tira uma base de quanto gastei e nao consegui solucionar o prblema

alguem por favor me de uma luz, antes q eu desista de vez dela?

abraço

tom crazy
23-04-11, 19:40
Não sou mecanico nem nada, mais só pra tentar complementar o topico, nesse tempo que ela funciona ela falha ou algo do tipo? Quando começou a apresentar esse problema? Digo depois de algum acessorio instalado, alguma modificação e tal, ou foi derrepente.

Ahead
23-04-11, 20:07
[b]Kra...Jah vi isso na minha.
Foi o interruptor do farol os fios estavam folgados e terminaram derretendo o plástico isolante,fazendo curto-circuito,daí ela desligava.
Depois só apertei um pouco o terminal com o alicate e tirei o pedaço queimado do fio,até hje naum deu mais problema.

Naum sei se eh isso na sua,mas vale a dica. ;) ;)

Irmão
23-04-11, 23:07
Rogerio vc trocou todas as peças menos a que está com problema :-/
Quando tá assim costuma ser o estator (conjunto de bobinas que fica
dentro do motor, do lado esquerdo) vc testa a centelha quando a moto
tá fria tudo ok mas quando esquenta num passa mais faísca aí tem
que esperar esfriar pra ela funcionar até esquentar e apagar de novo.

Irmão
23-04-11, 23:19
Se vc já trocou tudo isso e num resolveu, e foi tudo na mesma
oficina num volta mais lá não, Mecânico Profissional tá dificil
encontrar nos dias de hoje.
Quero ressaltar que estou à disposição de todos os amigos
aki do PN fique a vontade pra mandar MP pra mim todos os dias to aki
de manhã e a noite, não sei tudo mas no que souber eu ajudo.
quero fazer varios videos como o da embreagem pra postar aki
porque nós mesmos podemos fazer a manutenção das nossas pequenas.

Rogerio Diniz
24-04-11, 01:35
irmão

cara tu é um genio,só faltou isso mesmo,vou trocar segunda,so pode ser,eu nao tinha pensado nisso,cara valeu mesmo :OK: :OK: :OK:

Rogerio Diniz
24-04-11, 01:41
nao instalei nada,ela tinha ficado 2 meses parada,pois comprei um carrinho dai tava babando um pouco nele hehehe,dai fui dar uma volta d moto um dia e ela funcionou uma quadra dai desligou e nao funfou mais,troquei a bateria,aconteceu o mesmo,dai troquei o cdi,aconteceu o mesmo,dai triquei a bobina,aconteceu o mesmo,dai troquei os fuziveis,aconteceu o mesmo,dai hj troquei o chicote aconteceu o mesmo,dai me estressei e larguei nun canto,tava quase chorando ja hehe de tanto q gastei ( foi muita la plata pra nada) e nao achava o prblema,agora vou trocar a peça q o irmao falou,


abraço

Irmão
24-04-11, 14:50
E as peças originais que foram substituidas vc num
deixou na oficina né? :o

blaugusto
24-04-11, 14:59
O Irmão, o Stone e o McNasty deveriam morar mais perto daqui pra eu deixar a motocona na mão de vcs pra darem uma revisada boa. :D

Stone
24-04-11, 15:01
Também dê uma conferida na linha de combustível, só pra ter certeza....
Ah, e você colocou gasolina nova nela né?

Blau, manda ela pelo correio que faço uma revisão na faixa pra ti! asuhasuhasus

blaugusto
24-04-11, 15:09
Também dê uma conferida na linha de combustível, só pra ter certeza....
Ah, e você colocou gasolina nova nela né?

Blau, manda ela pelo correio que faço uma revisão na faixa pra ti! asuhasuhasus

Prefiro levar ela e voltar de avião!! uheuhehuehuehuehue....

E estou falando da Web. :D

Rogerio Diniz
24-04-11, 20:24
E as peças originais que foram substituidas vc num
deixou na oficina né? :o
nao estao todas guardadas,inclusive a bateria q eu achei q tinha morrido d vez :s


stone:sim tirei gasol velho e coloquei nova antes de ligar a primeira vez


:blaugusto:verdade os caras sao genios :OK:

Irmão
24-04-11, 20:47
Não Rogério eu não sou gênio, tô aprendendo trabalhar
com motos :OK: e ainda tenho muito que aprender.

Blau vc mora em Campinas, mas em que estado?
vem em Cuiabá-MT com sua moto que será um prazer
revisa-la pra vc.

Rogerio Diniz
24-04-11, 20:50
segunda pego as bobinas la onde trabalho,


irmão:eu morava ai perto em diamantino


saudade do mt :G

Stone
24-04-11, 21:10
Prefiro levar ela e voltar de avião!! uheuhehuehuehuehue....

E estou falando da Web. :D


aí é mais caro asuashuashuashuashuashh

Rogerio Diniz, tira a mangueirinha do bura e deixa escorrer um pouco de gasosa num copinho pra você dar uma olhada, as vez só trocar não adianta, tem que dar uma lavada boa no tanque tabém

magrao tk
24-04-11, 22:14
Antes de comprar as bobinas faz um teste, anda até ela falhar. Depois que falhar ve se tem faísca no cabo de vela, já fez isso?
Se não tem deve ser o que o Irmão falou.

Mas o Stone disse uma coisa que tambem pensei quando comecei a ler seu problema. Pode ser a linha de combustível com pouca vazão. Torneira do tanque com sujeira ou aquele filtrinho na mangueira (caso voce use um).

Se no teste anterior deu faísca, tira a mangueira do bura, abre a torneira e deixa sair gasosa pra uma garrafa, por exemplo. Se sair muuuito pouca gasolina o motor gasta mais do que entra na cuba do carburador, aí depois de um tempinho ela apaga. É só esperar um tempo até o bura encher e ela funciona outra vez. Aí uma simples desmontagem e limpeza deve resolver.

Rogerio Diniz
24-04-11, 22:26
achu q gasolina nao é

por q quando ela da essa falha eu sangrei oo carbura e ele tava cheio de gasol,achu q o problema é nas bobinas,pois ela sai faisca,mas falha bastante,e sai bem fraquinha,depois de um tempo ela volta bem forte


mas vou ver melhor esse negocio da gasolina,limpei o filtrinho q btem na torneirinha do tanque,mas nao resolveu o problema


abraço

Stone
24-04-11, 22:31
Então se está assim deve ser faisca mesmo, é que primeiro temos que ver o mais fácil né

leozin
25-04-11, 10:43
se for a bubina (estator) que fica no lado esquerdo do motor vc olha tb o retificador que fica na rabeta , quando o estator fica desse jeito o retificador entra em curto e pode queimar todas as lampadas da motoca , mas no seu caso deve ser concerteza o estator ou bubina é a mesma coisa ..,
abrassss... e boa sorte

Rogerio Diniz
25-04-11, 12:31
comprei hj as bubinas,achu q o estator nao é pois troquei chicote inteiro e achu q troquei ele tb,as lampadas estao todas funcionando,


amanhã de meio dia vou montar as bobinas pra ver

vlw :OK:

Rogerio Diniz
25-04-11, 22:08
galera problema resolvido,realmente era as bobinas q vao no volante

agradecimentos ao irmão,stone,magrao,blaugusto e todos q ajudaram na solução do problema


valew galera

SydmaaR
25-04-11, 22:10
Que bom que resolveu o seu problema...

Rogerio Diniz
25-04-11, 22:14
Que bom que resolveu o seu problema...
:OK:


equipe de mecanicos do pn é phoda cara!

:OK:

blaugusto
25-04-11, 22:24
Mais um irmãozin satisfeito e os mestres do PN mostrando serviço.


Diniz, tira meu nome dali que destta vez eu só futuquei no tópico. uheuheheheuhuehe...


Stone, eu olho pra Web e me dá uma tristeza danada de tirar aquela carenagem toda. Cruis....
Irmão, Campinas é SP.
Aliás.... se não estivesse com a programação de férias prontas com certeza eu iria abusar da boa vontade de um de vcs. kkkkkkkkk....