PDA

Ver Versão Completa : homem é preso roubando chocolates para filha



jeanks
23-04-11, 19:48
Putz

http://www.campograndenews.com.br/cidades/capital/na-vespera-de-pascoa-homem-e-preso-roubando-chocolates-para-filha

Esses tempos, um foi preso tentando roubar um banco, desarmado.
Detalhe, alegou que viu a familia passando fome e perdeu a cabeça.

Julian280891
23-04-11, 20:24
É lamentável neh mas fazer o que, bem que o estabelecimento podia conversar numa boa com o cara e dar uma força pra ele, a final das contas ele queria apenas presetear a filha, ao ler isto me lembrei uma vez que uma mulher foi presa por estar robando um pote de Margarina, não lembro se ela ainda continua presa...

Esquadrão Marte
23-04-11, 20:42
Roubo é Roubo não adianta justificar!!!!

Alan Ranieri
23-04-11, 21:06
Não justifica, mas como no Brasil só vai para cadeia pobre mesmo, tem um monte que rouba milhões e continuam soltos e o pior, alguns são deputados.

http://www.interpol.int/public/Data/Wanted/Notices/Data/2009/08/2009_13608.asp
http://www.camara.gov.br/internet/deputado/Dep_Detalhe.asp?id=528890

Legal é “IF YOU HAVE ANY INFORMATION CONTACT” é só mandar para eles o endereço da Câmara dos Deputados em Brasília.

SydmaaR
23-04-11, 21:17
Putz cara :s

jeanks
23-04-11, 21:54
Roubo é Roubo não adianta justificar!!!!


Concordo contigo, não justifica. Mas vc pensa como que ta a cabeça do cara pra fazer uma coisa dessa.

Velho, eu vou ser pai, desde que eu sei que minha esposa ta grávida eu vejo uns negócio desse, eu fico meio cabrero. Putz Deve ter triste não poder dar nem um chocolate pro filho. E o outro caso, a familia passando fome. Isso derruba qq um.

maurim
23-04-11, 22:23
não justifica
Mais na hora da fome as pessoas fazem cada loucura, pior guando ver a filha nessa estado

XxUNOxX
23-04-11, 22:36
Roubo é ROubo independente do que seja, mais tem uns que roubam milhões e estão soltos....

Mais tem que ser punido da mesma forma, se não logo logo vai aparecer uns alegando que sonhavam em ter uma moto igual a minha

Entederam né?

jobarte
23-04-11, 22:49
Roubo é Roubo não adianta justificar!!!!


Sim, não justifica, roubo é roubo, mas o que precisamos compreender é a motivação do crime, porque uma coisa é o sujeito roubar porque não quer nada com a vida, nem trabalhar, nem contribuir com a sociedade e outra coisa é o cara roubar no desespero de ajudar, amparar alguem.

Este caso o cara foi somente infeliz de praticar o roubo, ele não seria o tipo da pessoa que não tras nada de benefico para sociedade.

Nota: não estou defendendo o cara, muito menos roubar, apenas estou pedindo para vocês reflerirem sobre o ato do cara, pois vamos usar um exemplo, eu duvido que alguem aqui não roubaria caso o bandido estivesse com uma arma apontada para a cabeça de uma pessoa querida para você, você é um sujeito bom, é roubo do mesmo jeito, mas isto não te torna um ladrão ou uma pessoa ruim para a sociedade.

taliban
23-04-11, 22:53
Apartir domomento que toma posse de algo que nao eh dele eh ladrao, so mudam os valores, agora, eu concordo que a punicao dos politicos eh falha, mas o povo de santo nao tem nada, tanta gente que reclama do presidente roubando, mas fura fila, logra cliente no mercado pega beneficio do governo sem precisar, pega seguro desemprego trabalhando, o brasileiro eh muito hipocrita, principalmente na classe media.

jobarte
23-04-11, 23:01
Apartir domomento que toma posse de algo que nao eh dele eh ladrao, so mudam os valores, agora, eu concordo que a punicao dos politicos eh falha, mas o povo de santo nao tem nada, tanta gente que reclama do presidente roubando, mas fura fila, logra cliente no mercado pega beneficio do governo sem precisar, pega seguro desemprego trabalhando, o brasileiro eh muito hipocrita, principalmente na classe media.


Calma ai amigo, uma pessoa não pode ser chamada de ladrão antes do veredito de um julgamento, isto pode ate te dar problemas, como processos por injúria, calúnia ou diflamação, pois você esta negativando a reputação da pessoa.
Vide: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Decreto-Lei/Del2848.htm

Não concordo com sua citação pois você generalizou demais, em qualquer lugar do mundo, não importa se é um real ou um milhão, é roubo do mesmo jeito, o problema é o nosso Brasil que infelizmente protege quem rouba os milhões enquanto enche a cadeia com quem rouba um.
O pessoal fala que sou anti-patriota, mas cara, a justiça nos EUA funciona, não importa se você é morador de rua ou um milionário, esta em débito com a lei tem que pagar e é assim que tem que ser, direto eu vejo casos de astros de cinema indo presos porque fez coisas erradas e a justiça não esta nem ai se são ricos.

taliban
23-04-11, 23:16
Calma ai amigo, uma pessoa não pode ser chamada de ladrão antes do veredito de um julgamento, isto pode ate te dar problemas, como processos por injúria, calúnia ou diflamação, pois você esta negativando a reputação da pessoa.
Vide: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Decreto-Lei/Del2848.htm

Não concordo com sua citação pois você generalizou demais, em qualquer lugar do mundo, não importa se é um real ou um milhão, é roubo do mesmo jeito, o problema é o nosso Brasil que infelizmente protege quem rouba os milhões enquanto enche a cadeia com quem rouba um.
O pessoal fala que sou anti-patriota, mas cara, a justiça nos EUA funciona, não importa se você é morador de rua ou um milionário, esta em débito com a lei tem que pagar e é assim que tem que ser, direto eu vejo casos de astros de cinema indo presos porque fez coisas erradas e a justiça não esta nem ai se são ricos.


Se ele nao queria ter a reputacao negativada era melhor nao ter roubado, nao concorda?

beraldo
23-04-11, 23:31
não justifica
Mais na hora da fome as pessoas fazem cada loucura, pior guando ver a filha nessa estado
é verdade essas coisas sao foda é bem capaz do ser humano por estar passando fome ate cometer alguns crimes mais pesados,vendo a filha passar fome

Yuri_RN
23-04-11, 23:41
é lamentável.. Roubou é Ladrão... mais tantos roubando Milhões e estão solto...

enfim a lei so pega pra quem é pobre!

Irmão
23-04-11, 23:44
Se ele nao queria ter a reputacao negativada era melhor nao ter roubado, nao concorda?

Taliban imagino que vc seja jovem e não tenha filhos, talvez nunca ouviu
um filho pedindo algo pra comer e vc não ter dinheiro pra comprar...
Não defendo ladrão mas vc comparar quem rouba um chocolate com quem rouba
um banco aí é D+ né? Um dia vi na Tv uma mulher que foi presa porque roubou
um litro de leite para os filhos, a mulher não foi nem julgada pois sua atitude não
foi vista como roubo e sim um ato de desespero pra alimentar os filhos.

taliban
24-04-11, 00:05
Taliban imagino que vc seja jovem e não tenha filhos, talvez nunca ouviu
um filho pedindo algo pra comer e vc não ter dinheiro pra comprar...
Não defendo ladrão mas vc comparar quem rouba um chocolate com quem rouba
um banco aí é D+ né? Um dia vi na Tv uma mulher que foi presa porque roubou
um litro de leite para os filhos, a mulher não foi nem julgada pois sua atitude não
foi vista como roubo e sim um ato de desespero pra alimentar os filhos.


Sou novo e nao tenho filhos, meu pai veio de itapiranga para sapiranga sem nada e nao fez riqueza, mas temos uma vida boa. eu trabalho desde os 12 anos, ainda nao terminei o ensino medio, termino esse ano para entao comecar a facul, tenho 20 anos e sou gerente de uma empresa com 150 funcionarios e essa empresa nao eh de nenhum parente antes que perguntem, enfim se eu pude conseguir algo com meu esforco por que ele nao pode?
Aqui em casa agente da servico pra um guri limpar os canteiros da mae, em troca de comida e um dinheirinho, nos tambem separamos as roupas que deixam de servir pra ele e sua familia usar, se ele com uns 15 anos pode trabalhar pra comer, por esse filho da mae nao pode?

jeanks
24-04-11, 02:25
Sou novo e nao tenho filhos, meu pai veio de itapiranga para sapiranga sem nada e nao fez riqueza, mas temos uma vida boa. eu trabalho desde os 12 anos, ainda nao terminei o ensino medio, termino esse ano para entao comecar a facul, tenho 20 anos e sou gerente de uma empresa com 150 funcionarios e essa empresa nao eh de nenhum parente antes que perguntem, enfim se eu pude conseguir algo com meu esforco por que ele nao pode?
Aqui em casa agente da servico pra um guri limpar os canteiros da mae, em troca de comida e um dinheirinho, nos tambem separamos as roupas que deixam de servir pra ele e sua familia usar, se ele com uns 15 anos pode trabalhar pra comer, por esse filho da mae nao pode?


Em partes concordo contigo, até pq já pensei igual a vc. Só que vc está sendo muito duro na sua posição. ( igual eu já fui, inclusive, já discuti feio com um cara aqui sobre isso, defendendo a posição igual a vc agora haha )

Meu pai tb já quebrou da gente perder tudo, mas tudo mesmo, carro, casa, etc. Ele começou a trabalhar de servente de pedreiro, e hoje ele tem uma firma na área de construção, andando de caminhonete, só de boa. Se ergueu "por conta" ( na verdade com grande ajuda de Deus ).

Bom, eu tb acredito no trabalho, só que, um dia vc vai conhecer homens, pais de familia, DERRUBADOS. Não sei explicar minha opinião e mesmo se explicar vc não vai entender, é coisa que a gente só aprende com o tempo. Não foi meu caso, graças a Deus não aconteceu comigo e peço a Ele que nunca aconteça, mas já vi pai de família perder o chão e ficar simplesmente sem força de se levantar.

Claro, se a gente trabalha e conquista, porque o outro preferiu o outro caminho? Pra gente é fácil, mas outros nem tanto. Não to falando de país, oportunidade, educação nem nada. To falando em força de batalhar. Vai debaixo de uma ponte, vc vai conhecer várias pessoas assim, ou o cara escolhe ser mendigo? Escolhe a miséria? Vc acha que só "preguiça" faria o cara cair nesse buraco?

Vc trabalha na área de construção, eu tb. A gente sabe que serviço de servente no minimo o cara tira 800 reais. Com 800 vc sobrevive, com dificuldades, não tendo luxo, mas sobrevive. Eu sei pq no começo, depois que casei, só eu trabalhava e a gente vivia só com meu salário ( 700 na época ). Pq um mendigo, ou um miserável, talvez igual esse cara da noticia, não para em uma obra e pede emprego de servente? Não tem mais força, dignidade pra isso.
Enfim, como eu disse vc não vai entender, mas com o tempo vc vai entender.
Abraços.

ps. Não to falando de vagabundo estuprador ladrãozinho sem vergonha, to falando do pai de familia que chega num ponto tal que faz uma burrada dessas, da noticia. Não é raro gente assim não...


Ha, minha história é meio doida. Antes, quando era muleque eu trabalhava de servente, no quartel aprendi manutenção de micros e me deram um curso de eletricista. Sai do quartel e comecei a trabalhar de eletricista. Fui fazer serviço numa escola de informática e, conhecendo os donos, eles me deram uma porrada de peça de computador que os professores deles tinha condenado. Nessas peças eu montei uns 6 pcs haha, eles gostaram e no fim comecei a dar aula de manutenção de micros com eles. Me deram uma turma com 4 alunos, nunca tinha dado aula na vida, pensa como que foram essas aula. Não sei como deu certo, mas deu. O negócio deu tão certo que consegui trabalhar num projeto do governo, o Pro jovem trabalhador. Nos moldes do pro jovem, só que nesses eles davam cursos profissionalizantes. cheguei a tirar quase R$3.500 por mês dando aula. Isso solteiro. Enfim, enfiei todo esse dinheiro no.... solteiro, muleque... Depois que casei, parei de dar aula, fiquei um tempo sem consegui emprego mas depois arrumei emprego em cabeamento de redes. Foi ai eu comecei a passar aperto. Nunca faltou comida e tal, mas é aquela vida sem muito luxo. Depois voltei a trabalhar de eletricista e to nessa até hoje, assim, batalhando muito. Esse ano que as coisas estão melhorando, to fazendo faculdade, não ganho mal ( mas ainda to longe dos 3 e meio hahua ) minha esposa trabalha, passou num concurso da prefeitura ( isso foi Benção mesmo, no finalzinho do concurso ela foi chamada ), faz a faculdade dela tb. Devargar a gente chega, mas é bom evitar julgar os outros, a gente nunca sabe o dia de amanhã. Um dia você ta por cima e no outro vem o tombo, e o tombo pode ser grande a ponto de vc não conseguir se erguer sozinho.
E vc "quebrar" solteiro, morando com pai e mãe é uma coisa. Vc casado, com familia nas costas, ha meu amigo, desespero bate sim.

taliban
24-04-11, 08:04
Em partes concordo contigo, até pq já pensei igual a vc. Só que vc está sendo muito duro na sua posição. ( igual eu já fui, inclusive, já discuti feio com um cara aqui sobre isso, defendendo a posição igual a vc agora haha )

Meu pai tb já quebrou da gente perder tudo, mas tudo mesmo, carro, casa, etc. Ele começou a trabalhar de servente de pedreiro, e hoje ele tem uma firma na área de construção, andando de caminhonete, só de boa. Se ergueu "por conta" ( na verdade com grande ajuda de Deus ).

Bom, eu tb acredito no trabalho, só que, um dia vc vai conhecer homens, pais de familia, DERRUBADOS. Não sei explicar minha opinião e mesmo se explicar vc não vai entender, é coisa que a gente só aprende com o tempo. Não foi meu caso, graças a Deus não aconteceu comigo e peço a Ele que nunca aconteça, mas já vi pai de família perder o chão e ficar simplesmente sem força de se levantar.

Claro, se a gente trabalha e conquista, porque o outro preferiu o outro caminho? Pra gente é fácil, mas outros nem tanto. Não to falando de país, oportunidade, educação nem nada. To falando em força de batalhar. Vai debaixo de uma ponte, vc vai conhecer várias pessoas assim, ou o cara escolhe ser mendigo? Escolhe a miséria? Vc acha que só "preguiça" faria o cara cair nesse buraco?

Vc trabalha na área de construção, eu tb. A gente sabe que serviço de servente no minimo o cara tira 800 reais. Com 800 vc sobrevive, com dificuldades, não tendo luxo, mas sobrevive. Eu sei pq no começo, depois que casei, só eu trabalhava e a gente vivia só com meu salário ( 700 na época ). Pq um mendigo, ou um miserável, talvez igual esse cara da noticia, não para em uma obra e pede emprego de servente? Não tem mais força, dignidade pra isso.
Enfim, como eu disse vc não vai entender, mas com o tempo vc vai entender.
Abraços.

ps. Não to falando de vagabundo estuprador ladrãozinho sem vergonha, to falando do pai de familia que chega num ponto tal que faz uma burrada dessas, da noticia. Não é raro gente assim não...


Ha, minha história é meio doida. Antes, quando era muleque eu trabalhava de servente, no quartel aprendi manutenção de micros e me deram um curso de eletricista. Sai do quartel e comecei a trabalhar de eletricista. Fui fazer serviço numa escola de informática e, conhecendo os donos, eles me deram uma porrada de peça de computador que os professores deles tinha condenado. Nessas peças eu montei uns 6 pcs haha, eles gostaram e no fim comecei a dar aula de manutenção de micros com eles. Me deram uma turma com 4 alunos, nunca tinha dado aula na vida, pensa como que foram essas aula. Não sei como deu certo, mas deu. O negócio deu tão certo que consegui trabalhar num projeto do governo, o Pro jovem trabalhador. Nos moldes do pro jovem, só que nesses eles davam cursos profissionalizantes. cheguei a tirar quase R$3.500 por mês dando aula. Isso solteiro. Enfim, enfiei todo esse dinheiro no.... solteiro, muleque... Depois que casei, parei de dar aula, fiquei um tempo sem consegui emprego mas depois arrumei emprego em cabeamento de redes. Foi ai eu comecei a passar aperto. Nunca faltou comida e tal, mas é aquela vida sem muito luxo. Depois voltei a trabalhar de eletricista e to nessa até hoje, assim, batalhando muito. Esse ano que as coisas estão melhorando, to fazendo faculdade, não ganho mal ( mas ainda to longe dos 3 e meio hahua ) minha esposa trabalha, passou num concurso da prefeitura ( isso foi Benção mesmo, no finalzinho do concurso ela foi chamada ), faz a faculdade dela tb. Devargar a gente chega, mas é bom evitar julgar os outros, a gente nunca sabe o dia de amanhã. Um dia você ta por cima e no outro vem o tombo, e o tombo pode ser grande a ponto de vc não conseguir se erguer sozinho.
E vc "quebrar" solteiro, morando com pai e mãe é uma coisa. Vc casado, com familia nas costas, ha meu amigo, desespero bate sim.

Ta, mas cara tava roubando chocolate e nao feijao, ele tava derrubado a ponto de nao conseguir parar pedir emprego em uma obra mas pra chegar no mercado roubar achou facil?
Eu entendo o que voce quer dizer com o cara se sentir um merda por nao ter um real no bolso, eu sai com 16 anos de casa e me ferrei legal, foi com 16 anos que eu optei de sair da obra e ir trabalhar em um cafe, nos abrimos emoutra cidade e eu fui trabalhar la e nao deu certo ai eu comecei a trabalhar como vendedore ha mais ou menos 1 ano fui promovido a gerente, o cavalo da oportunidade passou encilhado na minha frente e eu montei! mas eu tava na hora certa, no lugar certo e com o pensamento certo.
e outra, se coloca no lugar do dono do mercado, q q ele tem a ver com o outro?
hoje eu to gastando todo dinheiro que me sobra comprando terrenos pra um dia vender e abrir minha empresa, e tu nao imagina a vontade que eu tenho de comprar um carro, uma moto maior, mas to investindo no meu futuro ai eu fico pensando, e se fosse de mim que estivesse roubando?
pobreza nao eh desculpa para desonestidade! essa semana perdi meu celular um cara de uma vila braba achou e ligou pra minha mae, fui la louco de medo, pq a vila era afamada, me surpreendi, nao fui assaltado como imaginei que seria, pelo contrario, ofereci dinheiro pro cara e ele me questionou, "como vou vender o que e teu?", eu sei que o dinheiro que eu ofereci faria diferenca pra ele, mas a sua dignidade nao permitiu que ele pagasse, esse cara vai dar certo na vida, assim como eu tambem vou e sem ter uma mancha na minha reputacao, podendo dormir tranquilo toda noite!

romanex
24-04-11, 10:34
Não generalizando, nem declarando que é o fato, mas na cadeia, todo mundo é inocente....
os que são de fato e os que arrumam uma desculpa.....furto é furto, e ninguém garante que a finalidade do roubo do chocolate era para ser dado para a filhinha mesmo, ou para trocar por umas pedras ou dinheiro ou outra finalidade qualquer....
se por uma necessidade, você justificar o roubo ou furto do que é dos outros, temos que ter dó dos amigos do alheio que levam as nossas queridas motos também, pois eles vão ter as mais variadas necessidades (desde um motor para a moto dele, que é usada para ganha pão, dinheiro para manter seus vicios, ou simplesmente levantar dinheiro para pagar as despesas de sua casa e de sua familia entre outras)....
outra, me desculpem, se fosse um pacote de arroz, eu até me comovia....
querendo ou não, chocolate é totalmente superfluo, e duvido que se o cara procurasse, não encontraria um terreno pra capinar ou outro biquinho qualquer e receber um troco para comprar o chocolate....
é que nem eu disse....todo mundo quando é pego, dá uma desculpa....
furtar, já é confirmadamente uma doença em muitos casos (cleptomania), onde mesmo sem necessidade, algumas pessoas furtam por impulsos que não conseguem controlar...
http://www.psicosite.com.br/tra/out/cleptomania.htm
infelizmente, seja uma agulha, seja uma mercedes, furto é furto e é passivel de punição....
a gente que tá de fora, muitas vezes acha que o valor do pequeno furto deveria ser relevado pelo comerciante, mas, some todos os pequenos furtos e você terá um grande rombo na conta do comerciante, que não é justo, pois ele também tem de sustentar a sua familia e suprir suas necessidades....
só concordo com a parte que, por ser pobre, vai preso mesmo....
se fosse rico, pagava serviço comunitário e passava por tratamento psicológico, pois teria dinheiro suficiente para pagar um bom advogado...
Brasil é Brasil, né.....
:NOOK:

romanex
24-04-11, 10:51
Bom, eu tb acredito no trabalho, só que, um dia vc vai conhecer homens, pais de familia, DERRUBADOS. Não sei explicar minha opinião e mesmo se explicar vc não vai entender, é coisa que a gente só aprende com o tempo. Não foi meu caso, graças a Deus não aconteceu comigo e peço a Ele que nunca aconteça, mas já vi pai de família perder o chão e ficar simplesmente sem força de se levantar.

Claro, se a gente trabalha e conquista, porque o outro preferiu o outro caminho? Pra gente é fácil, mas outros nem tanto. Não to falando de país, oportunidade, educação nem nada. To falando em força de batalhar. Vai debaixo de uma ponte, vc vai conhecer várias pessoas assim, ou o cara escolhe ser mendigo? Escolhe a miséria? Vc acha que só "preguiça" faria o cara cair nesse buraco?


E vc "quebrar" solteiro, morando com pai e mãe é uma coisa. Vc casado, com familia nas costas, ha meu amigo, desespero bate sim.


Conheço muitos amigos nesse estado (falta de auto estima), que largaram a profissão, entraram na bebedeira e hoje vivem catando papelão e sucata....
tentei ajudar vários, indicando emprego, apresentando opções do que fazer, só que nenhum deles aceitou.....
num deles, minha esposa trabalhava numa cooperativa de serviços e estavam precisando de manobrista para início imediato...
dei um cartão pro cara, ai ele disse que não tinha dinheiro pra ir trabalhar, dei o dinheiro da passagem pra ele e disse que a cooperativa poderia adiantar o dinheiro das passagens...
ai ele disse que não tinha roupa adequada, ai disse que a cooperativa fornecia o uniforme.....
ele disse que iria lá....
tô esperando até hoje....
só que tem um detalhe, certa vez, quando furtaram a minha loja, ele correu atras do cara e pegou ele...
ele nunca roubou ou furtou nada, só perdeu a auto estima e se acha inferior a qualquer serviço que lhe apresentem....
nenhum dos que eu conheci, passou a roubar ou furtar....
tenho pena desses, que talvés por falta de apoio da familia ou de um acompanhamento psicologico se rendem a miséria....
:d

Esquadrão Marte
24-04-11, 12:28
Por isso sempre falo aos meus amigos planejem antes de colocar um filho no mundo!!!!

brunobros
24-04-11, 14:12
É eu li os relatos das pessoas aki e axo que se ele tivesse pedido no seria tao ruim.

Pensen assim: imaginem ser roubado, por exemplo as motos . a gente sofre pra conseguir pagar em 48 x , são longos 4 anos pagando todo mes akela parcela, daí vem um e leva. digam se isso ocorresse com um daki, eu duvido se nao deixaria a gente triste e muito bravo. se isso acontecer comigo, axo q sou capaz de fazer uma armadilha, tipo deixa a moto no lugar em q fui roubado e quando eles fosse pegar só dava uns par de tiro nas costas, mas não para matar apenas o suficiente para aleijar, para que cada dia do resto de sua vida ele lembre q por ser ladrão esta aleijado, e se morrer é um a menos no mundo. tem um topico aki q um companheiro nosso ve um assalto, juro se eu visse e estivesse armado eu atirava, no meio das costas pra aleijar e se morrer morreu.

nada justifica o roubo, mas se ele tivesse pedido talvez tudo fosse diferente.
lugar de ladrão é na cadeia